Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Benfica vs Liverpool

Publicações recomendadas

Citação de Seferogol, há 2 minutos:

Eu nem me lembro da última época que o Lisandro jogou pelo Benfica, mas vocês lembram-se de um penalti qualquer.

Diz muito do porquê do futebol do tugão ser na base de se o árbitro erra/ou não a favor da nossa equipa, e não como a própria equipa joga

O Lisandro do Porto.

ng1134778.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 4 minutos:

mas vocês lembram-se de um penalti qualquer.

Vinha dizer isto. Gabo-vos a memória, eu do Lixa de episódios específicos só me lembro daquele festejo com a camisola na bandeirola de canto (e que era um jogador do crl também).

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Vinha dizer isto. Gabo-vos a memória, eu do Lixa de episódios específicos só me lembro daquele festejo com a camisola na bandeirola de canto (e que era um jogador do crl também).

Festejo clássico do Lisandro é este:

476065.jpg?type=artigo

💙

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Há um mais recente para quem já não se lembra dessa rábula do Lisandro e do Yebda. No Porto-Benfica para a taça, em dezembro, o Otamendi fez algo similar ao Evanilson e não foi penalti.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim é penalty. O braço impede a progressão natural do Darwin; o facto de se ter atirado ao chão não muda isso. Não ia chegar na bola à mesma por causa do braço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Há um mais recente para quem já não se lembra dessa rábula do Lisandro e do Yebda. No Porto-Benfica para a taça, em dezembro, o Otamendi fez algo similar ao Evanilson e não foi penalti.

Não estás a falar do lance do Díaz que coloquei aí atrás?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Não estás a falar do lance do Díaz que coloquei aí atrás?

É capaz. Eu estou senil, é a conclusão a que tenho chegado.

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível a memória dos utilizadores do CMPT para falar no lance do Yebda, é sempre bom acabar o estereótipo machista de que numa discussão conjugal é a mulher que vai buscar o argumento que numa longínqua manhã do dia 7 de Março de 2008, na Avenida dos Aliados, às 12.18 da manhã, menos 1 hora nos Açores, o marido estava na porta da loja da Gucci quando...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 5 minutos:

Incrível a memória dos utilizadores do CMPT para falar no lance do Yebda, é sempre bom acabar o estereótipo machista de que numa discussão conjugal é a mulher que vai buscar o argumento que numa longínqua manhã do dia 7 de Março de 2008, na Avenida dos Aliados, às 12.18 da manhã, menos 1 hora nos Açores, o marido estava na porta da loja da Gucci quando...

E estão a comparar lances diferentes, esse do Lisandro foi numa altura sem VAR em que possivelmente o árbitro pensou que tinha tocado com a perna.

Depois há a comparação do Diaz vs Otamendi, em que não foi nada assinalado, mas também um lance diferente em que o Otamendi foi completamente para cima do Diaz.

E agora há o lance do Darwin com o Virgil em que o Virgil deixa o braço e o Darwin atira-se para o chão ao sentir o toque.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 7 minutos:

Meu, não há loja da Gucci na Avenida dos Aliados.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

hit2hc4.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 27 minutos:

Para mim é penalty. O braço impede a progressão natural do Darwin; o facto de se ter atirado ao chão não muda isso. Não ia chegar na bola à mesma por causa do braço.

É tão simples como isto.

O movimento do braço não é natural, é claramente para impedir a progressão, é um bloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

image.jpeg.42714f483dcb10ba99047776a2df1f8f.jpeg

Não é este com o Luís Diaz? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 4 horas:

Vires para aqui mandar essas bocas também fica sempre bem.

Desculpa. Prometo não repetir e vou comportar-me bem.

O BENFICA FOI ROUBADO!!!!!11!!!!1!!1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 9 horas:

Ainda estou a pensar o que será "cair de forma arbitrária". Não consigo passar daí...

O Darwin decidiu (ou por instinto/rotina) cair ao chão e não por o toque ser suficiente para ele cair. Mas eu argumento que é a única forma que ele tem daquele lance ser tido como passível de falta. Se não caísse não havia alarido, apesar do Van Dijk ter usado um método para o travar que não é legal. Tu achas que ele se faz ao penalty, eu vejo o Van Dijk a abrir o braço esquerdo e a bloquear o movimento do Darwin. Não se antecipou, tampouco venceu no duelo físico dentro das leis. Acho que é penalty 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 4 horas:

Para já, este do Darwin acho discutível. Eu marcava (talvez influenciado pelo clubismo, não vou mentir), mas é discutível. Depois, se comparares ambos os lances, não são assim tão idênticos. Aliás, eu ainda estou convencido de que o Proença marca o penalty sobre o Lisandro porque acha que o Yebda lhe dá o toque com a perna. Na altura, sem VAR, ele assinala e não há como reverter.

1- https://www.youtube.com/watch?v=W7au06kN15U. Não vejo toque nenhum na perna portanto em ambos os casos as possíveis infrações são de empurrar/carregar o adversário.

2- https://www.jn.pt/desporto/pedro-proenca-reconhece-erro-no-penalti-1187941.html. Certo no resto. 

3- Sem ironias: felicito-te por teres a capacidade de admitir que a visão clubística é uma dos fatores na discussão. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 horas:

Eu nem me lembro da última época que o Lisandro jogou pelo Benfica, mas vocês lembram-se de um penalti qualquer.

Ri-me. O Lisandro do Porto, homem!

Compartilhar este post

Link para o post

Não assinalava penalti mas é um lance de dificil análise. O Liverpool joga muito, disse no inicio da época que eram a minha escolha para ganhar isto e creio que estão bem encaminhados se não tiverem lesões, vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 2 horas:

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "NINGUÉM SAFOU MAIS ΝΑ CHAMPIONS Vlachodimos encaixou 3 golos frente ao Liverpool mas segue como o guardião que mais golos certos evitou na #UCL 21/22 até agora golos) grego surge à frente de Courtois golos) Oblak #SLBenfica #ChampionsELEVEN UCL JOGADOR EM FOCO UCL21/22 UCL ATE 6.04.2022 GoalPoint Inspiring Analytios BENFICA ODYSSEAS VLACHODIMOS RATINGS 6.12 Point ACÇÕES COM BOLA DESEMPENHO ACUMULADO REMATES NQUADRADOS DEFENDIDOS DEFESAS PARA ZONA SEGURA 71% SAÍDAS AÉREAS P90 60% 1.0 SAÍDAS AEREAS EFICAZES 78% PASSES CERTOS PRIMEIRO TERÇO) MINUTOS GOLOS EVITADOS (DEFESAS XSAVES) 96% JOGOS 6.8 GOLOS SOFRIDOS JOGOS ELEVEN SOFRER ESTAS ESTRELAS BRILHAMNA DESDE €6,99"

Então é venderem-no ao Bayern, Real ou Liverpool.

Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Mas há na Avenida da Liberdade. Lisboa > Porto eheheh

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 3 horas:

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "NINGUÉM SAFOU MAIS ΝΑ CHAMPIONS Vlachodimos encaixou 3 golos frente ao Liverpool mas segue como o guardião que mais golos certos evitou na #UCL 21/22 até agora golos) grego surge à frente de Courtois golos) Oblak #SLBenfica #ChampionsELEVEN UCL JOGADOR EM FOCO UCL21/22 UCL ATE 6.04.2022 GoalPoint Inspiring Analytios BENFICA ODYSSEAS VLACHODIMOS RATINGS 6.12 Point ACÇÕES COM BOLA DESEMPENHO ACUMULADO REMATES NQUADRADOS DEFENDIDOS DEFESAS PARA ZONA SEGURA 71% SAÍDAS AÉREAS P90 60% 1.0 SAÍDAS AEREAS EFICAZES 78% PASSES CERTOS PRIMEIRO TERÇO) MINUTOS GOLOS EVITADOS (DEFESAS XSAVES) 96% JOGOS 6.8 GOLOS SOFRIDOS JOGOS ELEVEN SOFRER ESTAS ESTRELAS BRILHAMNA DESDE €6,99"

O mérito das defesas ninguém lhe tira e nisso ele é bom na maior parte das vezes (mas esta estatística também diz muito da forma como defendemos). 

Agora, os passes a queimar os colegas que ele faz não são contabilizados como passes errados porque a bola efetivamente chega lá e quem a perde são os colegas (já sofremos golos por causa disso). As vezes que não sai e devia sair também não aparecem nas estatísticas. A insegurança que causa na defesa também não aparece e por aí em diante. 

É o problema de olhar apenas para estatísticas sem contexto. Parece que temos aqui o melhor do mundo.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que é penalty, mas tal como no caso do Paulinho o mais preocupante nessa jogada foi como o avançado ia ficar em boa posição para rematar à baliza sem oposição do defesa e preferiu mandar-se ao chão ao sentir o contacto

Compartilhar este post

Link para o post

Se o árbitro tivesse vindo com um critério mais apertado e não tivesse marcado penalty ali, tinha ficado mais indignado. Agora, desde o inicio que ele estava claramente a deixar jogar, e manteve o critério

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...