Wembanyama Publicado 2 Maio 2022 Como é que o Louletano fica em 3º na série deles em igualdade numérica com o 2º no CPP e depois na ronda seguinte ainda desce de divisão para as distritais? Claro que foi desportivamente mas é muito estranho. Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 2 Maio 2022 Modelo idiota do CNS Citação de Serpa Pinto, há 2 horas: Vagas na Taça Portugal (Distritais) 2º lugar AF Algarve 3º lugar AF Algarve Campeão AF Angra Heroísmo 2º lugar AF Aveiro Águeda 2º lugar AF Beja Castrense/Renascente S. Teotónio Brito/Dumiense Vencedor Taça AF Braga Rebordelo Sendim 2º lugar AF Castelo Branco Vencedor Taça AF Castelo Branco 2º lugar AF Coimbra Vencedor Taça AF Coimbra 2º lugar AF Évora Monte Trigo 2º lugar AF Guarda Vencedor Taça AF Guarda CD Lajense 2º lugar AF Leiria Portomosense/Pombal 2º lugar AF Lisboa Vencedor Taça AF Lisboa União Micaelense Eléctrico Vencedor Taça AF Portalegre Rebordosa Vencedor Taça AF Porto 2º lugar AF Santarém Fazendense/Abrantes e Benfica 2º lugar AF Setúbal 3º lugar AF Setúbal 2º lugar AF Viana Castelo Vencedor Taça AF Viana Castelo 2º lugar AF Vila Real Régua/Mondinense Resende Vencedor Taça AF Viseu Boavista Ribeirinha Isto é o resultado de uma pesquisa rápida sobre as vagas da Taça de Portugal que são atribuídas a equipas dos distritais. Respeitei o número de vagas usado o ano passado, que passa na maior parte dos casos por dar uma vaga ao 2º classificado do campeonato e outro ao vencedor da Taça Distrital. É claro que isto é muitas vezes ajustado consoante a final e o seu resultado. Por exemplo, aí em cima temos o caso da AF Algarve onde também participam equipas que estão nos nacionais e que terá este ano uma final entre Moncarapachense e Ferreiras (previsível campeão distrital esta época). Por causa disso passei essa vaga para o 3º classificado. Em Setúbal não encontrei informações sobre a Taça Distrital. O melhor 2º da AF Braga também vai a TdP O ano passado foi o Joane pelo campeonato e o ribeirao por ter ficado em 2º, a nao ser por nesse ano nao ter havido Taça AF Braga 2 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Maio 2022 É isso. O Tirsense esteve na luta pelo playoff de promoção até à última jornada, agora tem 8 pontos em 5 jogos e mesmo assim pode descer. Basicamente pode fazer 42 pontos em 24 jogos e descer. Eu sei que as regras já estavam definidas e são iguais para todos, e como há casos destes que saem prejudicados, outros terão sido beneficiados e para o ano o Tirsense pode ser o beneficiado. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 2 Maio 2022 Citação de Kawhi Leonard, há 25 minutos: Como é que o Louletano fica em 3º na série deles em igualdade numérica com o 2º no CPP e depois na ronda seguinte ainda desce de divisão para as distritais? Claro que foi desportivamente mas é muito estranho. Explica-se facilmente. Na 1ª Fase o Louletano ganhou os 2 jogos ao Esp. Lagos, ganhou e empatou com o Imortal. Nesta 2ª Fase perdeu os 2 jogos com o Imortal e empatou com o Esp. Lagos. O modelo está desenhado com este objetivo. Para permitir isto mesmo. A 1ª Fase serve apenas para dividir as equipas que lutam pela subida e as que fogem à descida. A 2ª Fase está desenhada, além dos critérios geográficos para garantir representatividade a todas as regiões do país, de forma a que nenhuma equipa esteja automaticamente condenada nem automaticamente a salvo. Fomenta a competitividade e permite que aconteçam situações como a do Espinho ou do Louletano. É um modelo como outro qualquer. Desde que garanta verdade desportiva e que as regras estejam definidas desde o princípio e não mudem a meio. Depois é como disse o @Mica, se prejudica uns, beneficia outros. Nem vale a pena falarmos de injustiças a partir dos resultados da 1ª Fase porque, assim sendo, não valia a pena fazer a 2ª Fase. Subiam as equipas que ganharam as séries e desciam as 4 últimas de cada série. O campeonato terminava em março e estava feito. Se a 2ª Fase se torna injusta quando altera os posicionamentos da 1ª Fase, então a 2ª Fase não faz sentido. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Maio 2022 (editado) E se calhar era melhor. Acho que existem campeonatos (Escócia?) onde tens 3 jogos contra a mesma equipa. Assim, a 1ª fase passaria a ser a única fase e cada campeonato teria 27 jogos em vez de 18. Ou então 4 jogos e 36 jornadas, não sei, mas como está agora não me parece muito justo. De qualquer forma estou a fazer o mesmo que os outros: estou a queixar-me porque saí prejudicado. Deveria ser contestado bem antes de começar a época. E concordo que era muito pior mudar as regras a meio, independentemente das mudanças que fossem. edit: e existem outras questões, como por exemplo três equipas que estiveram na luta pela subida ficarem na mesma série (ou seja pelo menos uma descerá de certeza). Não parece haver grande critério. E isso não sei como foi definido. Editado 2 Maio 2022 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Serpa Pinto Publicado 2 Maio 2022 Na próxima época já vai ser diferente. Vamos ter 4 séries de 14 equipas onde descem os 6 últimos. Será o último ano de transição, onde descem 24 equipas do CP para compensar as 8 que descem da Liga 3. De 23/24 para a frente ficará estável (pelo menos espero eu) com 20 equipas na Liga 3 e 56 equipas no CP. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Maio 2022 Citação de Serpa Pinto, há 11 minutos: Na próxima época já vai ser diferente. Vamos ter 4 séries de 14 equipas onde descem os 6 últimos. Será o último ano de transição, onde descem 24 equipas do CP para compensar as 8 que descem da Liga 3. De 23/24 para a frente ficará estável (pelo menos espero eu) com 20 equipas na Liga 3 e 56 equipas no CP. Nos últimos 30 anos só tivemos uma fase estável, que foi a II Divisão B mais III Divisão. Deve ter durado uns 15 anos sem lhe tocarem. Assim que começaram a mexer f*deu tudo. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 2 Maio 2022 Ajudaria imenso se a palermice das fases de promoção e despromoção não existissem. Há equipas suficientes para se fazer uma fase regular, garantindo integridade e verdade desportivas. 4 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 2 Maio 2022 Já agora, para efeitos de justiça/injustiça nas descidas do CN: Equipas que já desceram e não desceriam se tivessem descido os 4 últimos de cada série da 1ª Fase: Mirandela; Alvarenga; Espinho; Peniche; Louletano. Equipas que já se salvaram e teriam descido: Vianense; Valadares; Bf. Castelo Branco; Oleiros; Imortal. Equipas que teriam descido mas que ainda se podem salvar na última jornada: Merelinense; Sta. Marta; Vila Real; Ferreira Aves; Un. Coimbra; Rabo de Peixe; Coruchense; Barreirense; Equipas que teriam descido e que já confirmaram a descida: Câmara de Lobos; Forjães; Macedo de Cavaleiros; Berço; Gouveia; Idanhense; Condeixa; Elvas; Ideal; Un. Montemor; Pinhalnovense. Não está mal... 3 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 2 Maio 2022 Citação de Black Hawk, há 1 hora: Ajudaria imenso se a palermice das fases de promoção e despromoção não existissem. Há equipas suficientes para se fazer uma fase regular, garantindo integridade e verdade desportivas. É tão simples e tão óbvio que até parece mal Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 2 Maio 2022 Acho que a desculpa é para dividir o país por mais zonas e não sobrecarregar tanto as equipas com deslocações grandes, como se Portugal fosse enorme. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Maio 2022 (editado) Citação de bug, há 18 minutos: Acho que a desculpa é para dividir o país por mais zonas e não sobrecarregar tanto as equipas com deslocações grandes, como se Portugal fosse enorme. Acredito que seja a condição para muitos clubes, sobretudo do interior, aceitarem a participação na prova. Não era por aí que eu resolveria o problema. Editado 2 Maio 2022 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Serpa Pinto Publicado 2 Maio 2022 @Descartes O Câmara de Lobos ainda não desceu. Foi hoje vencer 3-1 a Santa Marta de Penaguião e ainda está na luta para a última jornada. 1 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 2 Maio 2022 Citação de bug, há 1 hora: Acho que a desculpa é para dividir o país por mais zonas e não sobrecarregar tanto as equipas com deslocações grandes, como se Portugal fosse enorme. Para muitas equipas do interior, jogar numa divisão que implique viagens minimamente frequentes de mais de uma hora leva-os à ruína financeira. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 2 Maio 2022 Citação de JGabriel, há 11 minutos: Para muitas equipas do interior, jogar numa divisão que implique viagens minimamente frequentes de mais de uma hora leva-os à ruína financeira. As equipas do interior vão ter sempre esse problema no nacional. Aliás muitas delas até no distrital têm esse problema quanto mais no nacional. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 2 Maio 2022 Citação de JGabriel, há 34 minutos: Para muitas equipas do interior, jogar numa divisão que implique viagens minimamente frequentes de mais de uma hora leva-os à ruína financeira. Eu sou do interior, mas não acredito que o combustível e portagens tenha um peso assim tão grande num orçamento. Agora se acrescentares almoços fora para a comitiva inteira e taxas de jogo (jogos em casa)... 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 2 Maio 2022 Citação de Serpa Pinto, há 54 minutos: @Descartes O Câmara de Lobos ainda não desceu. Foi hoje vencer 3-1 a Santa Marta de Penaguião e ainda está na luta para a última jornada. Certo. Olhei para os pontos como se não estivesse esse jogo em atraso. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 2 Maio 2022 Com o empate do Tondela, o Famalicão assegurou a permanência na 1ª Liga. Em qualquer dos 4 cenários possíveis (igualdade entre Tondela e Famalicão; também com o Vizela; também com o Arouca; os 4 empatados com 33 pontos) é o Tondela que fica com a pior posição. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 7 Maio 2022 O Viseu ganhou na Madeira e assegurou a manutenção na 2ª Liga. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 8 Maio 2022 O Estrela pontuou em Chaves e fica na 2ª Liga. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 8 Maio 2022 Em caso de vitória frente à Académica, o Trofense assegura a manutenção e define quem serão os 3 últimos. Nesse cenário, o SC Covilhã só precisaria de fazer melhor ou igual ao Varzim, na última jornada, para garantir o lugar de playoff. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 8 Maio 2022 Gil Vicente pela primeira vez na Europa e Tondela só se safa via playoff (Arouca tem vantagem em caso de empate). Resta um brilharete hoje do Arouca com o Sp. Braga ou o Belenenses SAD amanhã não ganhar para a última jornada só ter a definição de quem desce. Hipoteticamente, se Tondela, Moreirense e Belenenses SAD terminarem com 27pts, quem desce diretamente? Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 8 Maio 2022 Citação de Genzo, há 18 minutos: Gil Vicente pela primeira vez na Europa e Tondela só se safa via playoff (Arouca tem vantagem em caso de empate). Resta um brilharete hoje do Arouca com o Sp. Braga ou o Belenenses SAD amanhã não ganhar para a última jornada só ter a definição de quem desce. Hipoteticamente, se Tondela, Moreirense e Belenenses SAD terminarem com 27pts, quem desce diretamente? Tondela e Belenenses. O Moreirense ganhou 2-0 ao Tondela e perdeu 2-1 em casa deles. O Tondela venceu 2-0 o Belenenses e empatou 1-1 em casa. Moreirense venceu 4-1 o Belenenses e empatou 1-1 em casa do Belenenses. 1 Compartilhar este post Link para o post
Serpa Pinto Publicado 8 Maio 2022 Castro Daire e Ferreira de Aves mantém-se no Campeonato de Portugal. Para o ano teremos 3 equipas do distrito nesta divisão (junta-se o Mortágua que subiu). Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 8 Maio 2022 Citação de Banks29, há 35 minutos: Tondela e Belenenses. O Moreirense ganhou 2-0 ao Tondela e perdeu 2-1 em casa deles. O Tondela venceu 2-0 o Belenenses e empatou 1-1 em casa. Moreirense venceu 4-1 o Belenenses e empatou 1-1 em casa do Belenenses. Já agora, havendo empate a 31pts entre Arouca e Belenenses SAD, Arouca é quem vai a playoff, Tondela e Moreirense descem. Compartilhar este post Link para o post