Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ticampos

Nota-se evolução ou é perda de tempo praticar no meu caso?

Publicações recomendadas

https://vocaroo.com/1jBDpxxqVekO

Versão Atual. 
Vocaroo | Upload audio file
Versao Alternativa.

Versao Alternativa 2
Vocaroo | Online voice recorder
Tenho plena consciência que estou imensamente longe de ser um cantor e que provavelmente seria um cromo nos Idolos, nunca lá iria, tenho inteligência suficiente para perceber isso. Apenas quero entender se há capacidade de evolução ou não. 

Desculpem a criação deste tópico. Mas gosto de cantar, mesmo sabendo que não nasci com esse dom e gostava de ouvir opiniões aqui uma segunda vez após a primeira que fiz aqui em 2018.

https://

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

a versão antiga é gold mano

Editado por Keef
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 11 minutos:

aHR0cHM6Ly9kaW9ndWluaG8uY29tL3dwLWNvbnRl

Sim, a versão antiga (pelo menos) merece essa reação, mas há evolução da primeira para a segunda ou nada? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 7 minutos:

Sim, a versão antiga (pelo menos) merece essa reação, mas há evolução da primeira para a segunda ou nada? 

Evolução há, mas não é grande coisa 😁

Se queres seguir alguma coisa na música, sai do registo do pop, e segue géneros em que o vocal não seja tão necessário.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Evolução há grande, a primeira versão era muito má (sry xD), a segunda está muito melhor, não dá para ser cantor, mas nota-se uma clara evolução.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A evolução é tanta que eu pensei que fosse troll, não parece a mesma voz, apesar de na primeira ter reverb ou eco. 

Manda-te para o jazz ou para os blues onde less is more.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 hora:

Evolução há, mas não é grande coisa 😁

Se queres seguir alguma coisa na música, sai do registo do pop, e segue géneros em que o vocal não seja tão necessário.

Menos mal. Evoluir e sempre bom, seja muito ou pouco.

Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

Evolução há grande, a primeira versão era muito má (sry xD), a segunda está muito melhor, não dá para ser cantor, mas nota-se uma clara evolução.

Sim, a primeira era horrivel. Como sempre cantei horrivelmente mal, estava com receio que a evolucao que eu sentia ter tido fosse so uma ilusao da minha cabeca. Tenho nocao que nao sou cantor, nem nunca serei. Mas a ver se daqui a 1/2 anos (se praticar imenso) consigo mostrar aos meus amigos algo que seja bastante audivel sem ser massacrante, se possivel ate que seja agradavel para os ouvidos.

Citação de Che, há 1 hora:

A evolução é tanta que eu pensei que fosse troll, não parece a mesma voz, apesar de na primeira ter reverb ou eco. 

Manda-te para o jazz ou para os blues onde less is more.

Nao e troll. Fiz alguns exercicios de tecnica vocal que vi no youtube e a voz melhorou mudando totalmente, mesmo que nao tenha ficado nada de outro mundo. Acho que mudou mais de aparencia do que de qualidade. Vou continuar a treinar e vou seguir o conselho de tentar outros generos alem do pop rock.

Obrigado pelo vosso feedback bastante construtivo.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiveres carro, canta no carro. A voz é um instrumento. Nem que vires papagaio e só saibas cantar 1 ou 2 músicas mas acabas por conseguir alguns resultados 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 4 minutos:

Ticampos, dedica-te ás sondagens...

Isso sempre!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 29 minutos:

volta @Kendrick Lmao estás perdoado

Especialmente pra todas elas

Fiz esse beat só pra ver elas

Descendo, descendo, descendo

No chão, novinha, novinha, novinha, novinha

No chão, novinha, novinha, novinha

Joga a bunda pra trás

Pra trás, pra trás, pra trás

Joga a bunda pra trás

Joga a bunda pra trás

Joga a bunda pra trás

Pra trás, pra trás

Chama meu nome

Pedro Sampaio, vai!

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Pah cuidado com essa versão antiga, porque para isso virar meme não é preciso muito.

A versão nova é de um gajo que foi cantar karaoke mas passado um bocado já ninguém se lembrava, o que por norma é bom sinal...no karaoke

Editado por Mica
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Houve muita evolução, continua a praticar e muito. acho é que devias apagar a 1ª versão para não te expores.

Citação de Ticampos, há 10 horas:

Fiz alguns exercicios de tecnica vocal que vi no youtube e a voz melhorou mudando totalmente, mesmo que nao tenha ficado nada de outro mundo. Acho que mudou mais de aparencia do que de qualidade. Vou continuar a treinar e vou seguir o conselho de tentar outros generos alem do pop rock.

Obrigado pelo vosso feedback bastante construtivo.

manda os links.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos:

Houve muita evolução, continua a praticar e muito. acho é que devias apagar a 1ª versão para não te expores.

manda os links.

Voz Bonita para Cantar: COMPROVADO (em 3 passos) - YouTube

Tenho feito sobretudo os exercicios dos videos deste sujeito brasileiro. Professor de canto. Tenho que ver mais para a frente se complemento com outros que va encontrando.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 43 minutos:

manda os links.

Assim o farei! Apagado.
Deixei a versao atual e uma alternativa recente como substituicao (que nao sei se esta melhor, igual ou pior que a versao atual).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 10 horas:

Ticampos, dedica-te ás sondagens...

Achavas que só vinha um mal ao mundo dali? 🧐

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que tens usado para gravar (tanto material como software) mas não ajuda muito a que o resultado final que apresentas seja o melhor. 
Ainda assim estás a cantar, não tens ainda uma voz incrível mas há certas coisas que com mais algum treino corriges facilmente e ficará muito mais audível.

Sobre as tantas criticas e o deitar logo abaixo, já é um habitual por estas andanças. Se gostas e se te divertes a fazer o que fazes continua, o Picasso não fez uma obra de arte no primeiro desenho que pintou.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

Voz Bonita para Cantar: COMPROVADO (em 3 passos) - YouTube

Tenho feito sobretudo os exercicios dos videos deste sujeito brasileiro. Professor de canto. Tenho que ver mais para a frente se complemento com outros que va encontrando.

Mas alguma vez tiveste uma aula com um professor one on one? Ou estás simplesmente a seguir conselhos que vês no YouTube?

É que há uma grande diferença entre os dois. Teres alguem one on one (alguém que percebe do que está a fazer, não um prof de instagram btw) primeiro, desde logo, ajuda-te a identificar a zona da tua voz que deves cantar. Depois, num segundo momento, ajudar-te no que deves cantar. Isto do que deves cantar é super importante, principalmente a começares. Não vale a pena ires parar a pop (principalmente a pop actual onde a performance vocal é super importante) senão tiveres as bases para o cantar.

Se efectivamente queres seguir alguma coisa nisto, arranja alguém decente para te acompanhar. Pá, se calhar não vais ser um top star nem vais ser um Freddie Mercury mas, se trabalhares o suficiente para te desenvolver e perceberes como a tua voz funciona, vais ser passível o suficiente para ninguém se lembrar de ti como um meme. Agora, é daquelas m*rda que requer trabalho semanal e requer que saibas o que estás a trabalhar e com quem estás a trabalhar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ticampos tens de trabalhar a respiração, és muito monocórdico e quando te lembras de respirar (tens de acertar nesses timings), sais desse registo monocórdico para uma cena pior

a primeira gravação é meme. tens boa dicção. honestamente já ouvi pior. dito isto, não sou nenhum profissional mas já ouço música há mais de 15 anos, e quando digo ouvir música não é estar a fazer uma coisa qualquer com a música em segundo plano a fazer ruído de fundo. gosto de me sentar (já tive mais tempo para isto infelizmente) e ouvir a música e todos os seus detalhes e nuances que devem ser apreciados e fazer disso o principal, basicamente estar atento ao que estás a ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 9 minutos:

@Ticampos tens de trabalhar a respiração, és muito monocórdico e quando te lembras de respirar (tens de acertar nesses timings), sais desse registo monocórdico para uma cena pior

a primeira gravação é meme. tens boa dicção. honestamente já ouvi pior. dito isto, não sou nenhum profissional mas já ouço música há mais de 15 anos, e quando digo ouvir música não é estar a fazer uma coisa qualquer com a música em segundo plano a fazer ruído de fundo. gosto de me sentar (já tive mais tempo para isto infelizmente) e ouvir a música e todos os seus detalhes e nuances que devem ser apreciados e fazer disso o principal, basicamente estar atento ao que estás a ouvir.

Agradece a minha terapeuta da fala, que tive dos 3 ate aos 5 anos e durante algum tempo ninguem percebia nada do que eu dizia. Eu dizia que o meu nome era Tiadogogo com 4 anos.

Uma questao, estas-te a referir a versao que ja apaguei certo?

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 45 minutos:

Mas alguma vez tiveste uma aula com um professor one on one? Ou estás simplesmente a seguir conselhos que vês no YouTube?

É que há uma grande diferença entre os dois. Teres alguem one on one (alguém que percebe do que está a fazer, não um prof de instagram btw) primeiro, desde logo, ajuda-te a identificar a zona da tua voz que deves cantar. Depois, num segundo momento, ajudar-te no que deves cantar. Isto do que deves cantar é super importante, principalmente a começares. Não vale a pena ires parar a pop (principalmente a pop actual onde a performance vocal é super importante) senão tiveres as bases para o cantar.

Se efectivamente queres seguir alguma coisa nisto, arranja alguém decente para te acompanhar. Pá, se calhar não vais ser um top star nem vais ser um Freddie Mercury mas, se trabalhares o suficiente para te desenvolver e perceberes como a tua voz funciona, vais ser passível o suficiente para ninguém se lembrar de ti como um meme. Agora, é daquelas m*rda que requer trabalho semanal e requer que saibas o que estás a trabalhar e com quem estás a trabalhar.

Ate ha coisa de 2 semanas sempre sozinho, agora meti-me numa escola de musica, vamos la a ver o que isto vai dar. 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...