Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ticampos

Nota-se evolução ou é perda de tempo praticar no meu caso?

Publicações recomendadas

confesso que me ri.

Ta muito melhor, mesmo assim aquela parte do fim ainda estás um bocado à rasca. Já não posso é com essa música.

Se achas que cantas mal, canta punk, cantam (quase) todos mal.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

Estou em modo esgotamento. Preciso de descansar, não ando a dormir bem. Nem a comer. 

devias procurar ajuda. E rapidamente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

Estou em modo esgotamento. Preciso de descansar, não ando a dormir bem. Nem a comer. 

Se assim é aconselho o que o smashing aconselhou em cima, não me parecendo, apesar de com certeza saberes isso melhor do que eu, que esta exposição a que te tens sujeito neste tópico seja o melhor a fazer tendo em conta esse contexto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo o stress do rapaz gostar de cantar e querer uma opinião sincera do que poderia melhorar etc.

Ser alvo de chacota e de gozo já responsabilidade de quem frequenta este canto e que comenta o que não devia

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 20 minutos:

Não vejo o stress do rapaz gostar de cantar e querer uma opinião sincera do que poderia melhorar etc.

Ser alvo de chacota e de gozo já responsabilidade de quem frequenta este canto e que comenta o que não devia

Ele fez bem e apoio que o pessoal procure opiniões sinceras, mas quando ele mesmo admite que estava a trollar...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Agora:

Ele fez bem e apoio que o pessoal procure opiniões sinceras, mas quando ele mesmo admite que estava a trollar...

Não tinha lido essa parte 🤦 

Parece-me mais um mecanismo de defesa que outra coisa 😅

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

Não tinha lido essa parte 🤦 

Parece-me mais um mecanismo de defesa que outra coisa 😅

Mas se ele procura opiniões no CMPT, já sabe que tem pessoal desesperado para poder criticar e gozar, infelizmente a sociedade é assim...mas um mecanismo de defesa assim, só é pior, quem dá uma opinião sincera ou o defende, deixa de o fazer.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 32 minutos:

Não estava... Desculpem-me. Eu senti vergonha depois daquela horrível dos dias contados e quis emendar. Entretanto descobri a minha voz mista com exercícios que é mais bonita que a anterior. Mesmo não sendo nada demais. Isto de um dia para o outro. Daí a voz ter melhorado. Foi mecanismo de defesa, mas de outra maneira. 

Estou-me a esforçar imenso... 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 21 horas:

confesso que me ri.

Ta muito melhor, mesmo assim aquela parte do fim ainda estás um bocado à rasca. Já não posso é com essa música.

Se achas que cantas mal, canta punk, cantam (quase) todos mal.

Muito verdade. Quanto tinha banda punk nenhum de nós cantava grande coisa, mas que se lixe, ninguém se importava.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 11 horas:

Não estava... Desculpem-me. Eu senti vergonha depois daquela horrível dos dias contados e quis emendar. Entretanto descobri a minha voz mista com exercícios que é mais bonita que a anterior. Mesmo não sendo nada demais. Isto de um dia para o outro. Daí a voz ter melhorado. Foi mecanismo de defesa, mas de outra maneira. 

Mas andas bem, rapaz? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Em 15/05/2022 at 19:50:

Como diz o Valete na Revelacao, agora vou abrir o jogo so para ver se tu aguentas. 
Esta e a minha verdadeira voz. Chega de trollar.
Vocaroo | Online voice recorder 
Nao sou cantor, nao considero cantar bem, tenho uma voz normal, mas estive a cantar muito pior de proposito e parti-me a rir com as reaccoes do forum. Fingi ter a pior voz do mundo para ver como voces iam reagir. Acho que fui convicente. =P Ate mandei MPs com gravacoes troll para membros do forum. E o ultimo video foi onde me desmanchei a rir. Ahahahahaha. A cantar com voz de esgoto. BAHBHAHAAH.
Em tempos cantava muito mal. Mas agora trollei.

Curti da vossa paciencia.
🤣

E por aqui me fico.

Citação de Ticampos, há 19 horas:

Senti mais vergonha alheia com este psychological twist do que com as gravações per se.

Deixa-te disto rapaz, não foste feito para cantar fora do banho e estás a manchar os Capitão Fausto...

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso contextualizar, o ticampos ainda há uns anos saiu-se com umas contas random e hoje é o melhor do mundo nas sondagens.

Agora sente que pode de forma aleatória tornar-se excelente a tudo do dia para a noite. Na música leva 10000 horas qualquer instrumento. Cordas vocais incluso. 

Não vou mandar abaixo porque não fica bem beliscar a autoestima de outra pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 15 horas:

Muito verdade. Quanto tinha banda punk nenhum de nós cantava grande coisa, mas que se lixe, ninguém se importava.

Há alguém no punk que tenha boa voz? 👀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 12 horas:

Deixa-te disto rapaz, não foste feito para cantar fora do banho e estás a manchar os Capitão Fausto...

Dizem-me que está a melhorar,que se nota progresso. Eu posso demorar uns 3/4 anos até cantar minimamente bem, mas ei-de conseguir. 
-------------------------
Nunca tentei imitar o Tomas, dizem que nao se deve imitar timbres e essas cenas, sempre tentei cantar com a minha voz, mas ja estou que sa fda. Nao perco nada em tentar imitar.
----

https://vocaroo.com/1mlwfYmGuJiE

Arranjei um meio termo. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo a retrospetiva, fui completamente precipitado. Nem deveria ter criado este topico, muito menos agora tao cedo. Peco Desculpa. Vou-me remeter ao silencio por uns tempos nas cantorias por estes lados. A ver se volto a comentar noutros lados do forum. Vamos passar a frente.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Em 17/05/2022 at 11:52:

Dizem-me que está a melhorar,que se nota progresso. Eu posso demorar uns 3/4 anos até cantar minimamente bem, mas ei-de conseguir. 
-------------------------
Nunca tentei imitar o Tomas, dizem que nao se deve imitar timbres e essas cenas, sempre tentei cantar com a minha voz, mas ja estou que sa fda. Nao perco nada em tentar imitar.
----

https://vocaroo.com/1mlwfYmGuJiE

Arranjei um meio termo. 

Não pioraste a original, mas isso seria uma tarefa impossível

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lica', há 3 horas:

Não pioraste a original, mas isso seria uma tarefa impossível

Qual original? A que apaguei ou a que está aqui no primeiro post? Se é a que está no primeiro post e não ouviste a primeira das primeiras, fico feliz. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 horas:

Qual original? A que apaguei ou a que está aqui no primeiro post? Se é a que está no primeiro post e não ouviste a primeira das primeiras, fico feliz. 

Citação de kareca, há 2 horas:

Capitão Fausto...

Isto.

Quanto à tua primeira, felizmente tenho a capacidade de não registar muitas coisas na memória :117_eyes:

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lica', há 5 horas:

Isto.

Quanto à tua primeira, felizmente tenho a capacidade de não registar muitas coisas na memória :117_eyes:

Ahahaha, mas não consideras a amanhã tou melhor uma boa música dos Capitão Fausto? 

Gostos não se discutem. Mas eu que adorava já vomito esta música... Devo-a ter cantado umas 150x ao longo de 1 mês. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que devias continuar a tentar melhorar, se cantar é uma coisa que te faz feliz, independentemente de alguns comentários desadequados neste tópico.

Força nisso. Não posso dizer que és um grande cantor, mas já ouvi coisas muito piores. E alguns são cantores profissionais.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

Acho que devias continuar a tentar melhorar, se cantar é uma coisa que te faz feliz, independentemente de alguns comentários desadequados neste tópico.

Força nisso. Não posso dizer que és um grande cantor, mas já ouvi coisas muito piores. E alguns são cantores profissionais.

Há vários problemas, mas neste momento o repertório é um deles. Está extremamente limitado. Investi tudo nesta música e o resto está muito pior, por falta de prática. Nesta nota-se melhoria considerável, fiz exercícios tudo com esta. Agora o meu objetivo é colocar a boa memória neste nível. Com tempo terei diversidade. 

E o meu alcance vocal é ainda muito pequeno, cerca de 1 oitava e meia, por isso tento cantar músicas sem muita variedade de notas, para não ficar todo perdido, até C4 consigo cantar minimamente controlado. Se puser um E4 ou algo assim sai tudo esganiçado, com tempo devo dominar tudo até G4. Consigo produzir essas notas mas por enquanto não ficam nada afinadas. Em 1 ano acredito que Vou expandir para 2 oitavas afinadas na boa. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...