Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Banks29

[Mercado de Verão 22/23] Transferências Internacionais

Publicações recomendadas

Citação de Eden Hazard, há 1 hora:

Seria bacano ver o Bernardo no Barça. 

um clube que diz que nao tem dinheiro para pagar os salarios actuais e que tem de andar a alugar o Camp Nou para gerar receita rápida quer ter dinheiro para comprar um dos craques da cena mundial?

Oh Barça. Na tumilhes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

um clube que diz que nao tem dinheiro para pagar os salarios actuais e que tem de andar a alugar o Camp Nou para gerar receita rápida quer ter dinheiro para comprar um dos craques da cena mundial?

Oh Barça. Na tumilhes.

Também não entendo. O Barça está todo desvirtuado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem nunca foi à Massimo Dutti experimentar roupa só porque sim. 

• Like 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Oh Barça. Na tumilhes.

parece que eles próprios ainda não perceberam no cenário em que estão

de qql das formas, seria só viável se o FDJ fosse vendido e aí já haveria mais verbas para comprar o bernardo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 4 minutos:

parece que eles próprios ainda não perceberam no cenário em que estão

de qql das formas, seria só viável se o FDJ fosse vendido e aí já haveria mais verbas para comprar o bernardo 

o Barça está sem rumo nem freio e mandam uma data de mixed signals. 

Estavam falidos, falidos, mas depois foram torrar 55 milhões no Ferran. 'Ai que estamos em dificuldades e temos de apostar na cantera', mas andaram uma data de tempo a falar de trazer o Haaland. Mandam a imprensa amiga dizer que o problema é os pré-reformados hiper bem pagos (Piqué, Alba, Busquets) e por isso vão impor um limite salarial de 10M anuais, ao mesmo tempo que namoram outro tipo velho e caro como Lewandowski (que imagino que o polaco ultrapasse o limite d e10M).

Não há uma ideia concreta e cimentada. Há um navegar à vista. O Barça quer tudo e o seu contrário. Quer ser o clube formador, mas também quer trazer nomes sonantes para animar a aficcion. Quer poupar, mas também quer continuar a ser relevante no mercado. Esquizofrenia pura. Não admira que até o Benfica lhes dê três.  

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

o Barça está sem rumo nem freio e mandam uma data de mixed signals. 

Estavam falidos, falidos, mas depois foram torrar 55 milhões no Ferran. 'Ai que estamos em dificuldades e temos de apostar na cantera', mas andaram uma data de tempo a falar de trazer o Haaland. Mandam a imprensa amiga dizer que o problema é os pré-reformados hiper bem pagos (Piqué, Alba, Busquets) e por isso vão impor um limite salarial de 10M anuais, ao mesmo tempo que namoram outro tipo velho e caro como Lewandowski (que imagino que o polaco ultrapasse o limite d e10M).

Não há uma ideia concreta e cimentada. Há um navegar à vista. O Barça quer tudo e o seu contrário. Quer ser o clube formador, mas também quer trazer nomes sonantes para animar a aficcion. Quer poupar, mas também quer continuar a ser relevante no mercado. Esquizofrenia pura. Não admira que até o Benfica lhes dê três.  

Não passa - aceitou reduzir o salário. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

Não passa - aceitou reduzir o salário. 

seja como for, vai estar ali a queimar a linha. Vale a pena o custo para ele fazer duas épocas antes de ir para a MLS? é esse o rumo que o Barça quer para si? Italianizar-se, ser um clube que vai buscar a custo zero grandes craques da década anterior quando estes já têm 34 anos? Em Itália funciona porque culturalmente há uma grande aceitação do jogador mais velho. Mas financeiramente é uma operação estéril.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Sérgio Roberto que aceitou uma redução de 60% do salário para renovar!? 

Mas estou como o @IlidioMA , o Barça não tem dinheiro mais depois consegue e anda a procura do Lewa, trouxe o Aubameyang, Ferran torres, tudo jogadores com salários baixos...

O Messi ao ver que não renovou por causa do salário e ver o Barça a esbanjar assim dinheiro 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 20 minutos:

E o Sérgio Roberto que aceitou uma redução de 60% do salário para renovar!? 

Mas estou como o @IlidioMA , o Barça não tem dinheiro mais depois consegue e anda a procura do Lewa, trouxe o Aubameyang, Ferran torres, tudo jogadores com salários baixos...

O Messi ao ver que não renovou por causa do salário e ver o Barça a esbanjar assim dinheiro 😅

O Auba aceitou receber 5k/mês nos primeiros seis meses de contrato - quase jogar de graça. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 6 minutos:

O Auba aceitou receber 5k/mês nos primeiros seis meses de contrato - quase jogar de graça. 

sim, mas isso não é uma postura muito digna do Barça. A sério que o Barça quer ser conhecido como o clube que anda a mendigar? Nem estou a falar de vergonha, estou a falar de postura de mercado. Algum de nós acharia aliciante ir trabalhar para a empresa que toda a gente sabe que anda a fazer cortes grandes, a pressionar para cortes, a pedir por favor para um técnico superior muita bom que o mercado conhece, receber apenas 500€ nos primeiros seis meses 'que depois a gente compensa'? é esta a imagem de mercado laboral que eles querem construir???? Honestamente, isso vai conseguir o quê? Arruinar a reputação do Barça como empregador em troca de quê? Desesperadamente achar que um Lewa e um Auba lhes vão ganhar por milagre uma Champions para receber esse euromilhões?

isto é gestão de de dono de loja de ténis de centro comercial do bairro, não é gestão de um dos 5 principais clubes de futebo do mundo, peço desculpa.

Querem um input?

Não peçam redução de salário aos Busquets e Piqués, simplesmente encontrem-lhes saídas. Sabem porquê? Pq isso dá um leaverage muito grande a estes jogadores que pode sair a qualquer derrota "Treinador, não me chateia que eu sou o gajo que aceitou reduzir o salario em X para ficar cá". Nem que inconscientemente cria ali um privilégio, uma dívida de honra, que os isenta de outras criticas, designadamente ao nivel de rendimento. Não lhes podem pagar, deixem-nos sair. Não lhes dêm é o moral high ground, ficarão refens deles.

Mantenham os trÊs ou quatro muidos de alta qualidade que ainda têm e construam a equipa à volta disso. Os Pedri, Gavis e De Jongs. 

No mercado compras 'horizontais' estão estrictamente proibidas. Nada de ir buscar craques aos Atléticos, Bayerns, Man Utd, etc, etc,. Comprem gente que se esteja a destacar num Athletic Bilbao, num Sporting, num Leverkusen e usem os excedentários como contrapeso.

Arrisquem  trazer hot prospects directamente da fonte, nem que tenham de as ir buscar impreparadas para esse patamar. Ou seja, comprem o jovem a despontar directamente no Boca Juniors e desenvolvam-no in house, não esperem que os talentos vão para o Lyon, o Everton ou o Milan para os comprar. Antecipem-se, arrisquem 15, 20 milhões na fonte em vez de darem 60/70M depois.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

Arsenal e Chelsea são os clubes falados. 

olha que encaixava como uma luva no Real.

Conta como extracomunitário mas é.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 33 minutos:

sim, mas isso não é uma postura muito digna do Barça. A sério que o Barça quer ser conhecido como o clube que anda a mendigar? Nem estou a falar de vergonha, estou a falar de postura de mercado. Algum de nós acharia aliciante ir trabalhar para a empresa que toda a gente sabe que anda a fazer cortes grandes, a pressionar para cortes, a pedir por favor para um técnico superior muita bom que o mercado conhece, receber apenas 500€ nos primeiros seis meses 'que depois a gente compensa'? é esta a imagem de mercado laboral que eles querem construir???? Honestamente, isso vai conseguir o quê? Arruinar a reputação do Barça como empregador em troca de quê? Desesperadamente achar que um Lewa e um Auba lhes vão ganhar por milagre uma Champions para receber esse euromilhões?

isto é gestão de de dono de loja de ténis de centro comercial do bairro, não é gestão de um dos 5 principais clubes de futebo do mundo, peço desculpa.

Querem um input?

Não peçam redução de salário aos Busquets e Piqués, simplesmente encontrem-lhes saídas. Sabem porquê? Pq isso dá um leaverage muito grande a estes jogadores que pode sair a qualquer derrota "Treinador, não me chateia que eu sou o gajo que aceitou reduzir o salario em X para ficar cá". Nem que inconscientemente cria ali um privilégio, uma dívida de honra, que os isenta de outras criticas, designadamente ao nivel de rendimento. Não lhes podem pagar, deixem-nos sair. Não lhes dêm é o moral high ground, ficarão refens deles.

Mantenham os trÊs ou quatro muidos de alta qualidade que ainda têm e construam a equipa à volta disso. Os Pedri, Gavis e De Jongs. 

No mercado compras 'horizontais' estão estrictamente proibidas. Nada de ir buscar craques aos Atléticos, Bayerns, Man Utd, etc, etc,. Comprem gente que se esteja a destacar num Athletic Bilbao, num Sporting, num Leverkusen e usem os excedentários como contrapeso.

Arrisquem  trazer hot prospects directamente da fonte, nem que tenham de as ir buscar impreparadas para esse patamar. Ou seja, comprem o jovem a despontar directamente no Boca Juniors e desenvolvam-no in house, não esperem que os talentos vão para o Lyon, o Everton ou o Milan para os comprar. Antecipem-se, arrisquem 15, 20 milhões na fonte em vez de darem 60/70M depois.

Não estou a discordar se é digno ou não, estou a explicar ao Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a discordar se é digno ou não, estou a explicar ao Alonso.

não era direccionado a ti, era para deixar aqui os meus 2 cents, e peguei no teu post sobre o Aubameyang para o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 minutos:

não era direccionado a ti, era para deixar aqui os meus 2 cents, e peguei no teu post sobre o Aubameyang para o fazer.

Epá, o Barça quer deixar de ter problemas financeiros, mas, ao mesmo tempo, quer continuar competitivo, para mostrar aos adeptos e não só que continua ambicioso. O problema é que assim os problemas financeiros demorarão a serem resolvidos.

Isso de almejar Bernardos, Halaands e até Lewas é complicado.

Apostar tanto dinheiro no Lewa - com a idade deste -, que sairá a custo zero dentro de alguns anos, é muito arriscado. 

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, o Barça quer deixar de ter problemas financeiros, mas, ao mesmo tempo, quer continuar competitivo, para mostrar aos adeptos e não só que continua ambicioso. O problema é que assim os problemas financeiros demorarão a serem resolvidos.

Isso de almejar Bernardos, Halaands e até Lewas é complicado.

Apostar tanto dinheiro no Lewa - com a idade deste -, que sairá a custo zero dentro de alguns anos, é muito complicado. 

Por isso é que eu dei a receita.

O Barça tem de esquecer a equipa da década anterior. Tem de esquecer até essa identidade. Cortar esses laços. Foi bonito. Mas é para museu. E o museu não joga. Têm de construir uma nova equipa, uma nova identidade. Alba, Busquets, Piqué, tudo para sair. Com um grande obrigado, mas é para ir. A nova identidade é para ser construida ao entorno dos Fatis, Pedris e Gavis. Mais com o auxilio do menos talentosos mas comprometidos, Ronald e Eric Garcia, Serginho Dest, etc.

Mais trÊs ou quatro adultos na sala, com qualidade (De Jong, Depay e mais um ou dois que possam trazer).

E ir buscar talentos para o futuro, nem que demorem 3 anos a estarem bons (como o Real fez com o Vinicius).

E tudo isto leva tempo. O problema é que o Barça não quer ser honesto para com os seus adeptos. Não quer aparecer e dizer "epá, nos proximos 3 anos, esqueçam lá isso de ganhar a Liga. Vamos é construir uma equipa". Querem continuar a animar la ilusión de la aficción e por isso toca de andar meio atarantado no mercado, com um saco de caramelos tentar convencer alguem a vir só pq é o Barça e tentar convencer alguem a vender...só pq é o Barça.

Esqueçam. O futuro não é o Aubameyang, nem o Lewandowski. Nem o Alba, Piqué e Busquets (para mim, este era o unico que podia ficar e fazer mais um ano). O Barça tem de ir buscar futuro. Passado  - e glorioso - têm eles bastante.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 53 minutos:

Querem um input?

Estás a exagerar bastante 

O Barça (nomeadamente o Laporta) está a fazer o que é preciso depois de anos de uma gestão danosa de um individuo, que por esta altura, me surpreende como é que ainda não está preso.

E nota se o peso do clube no mercado quando jogadores como o Aubameyang ou o Lewandowski aceitam colocar de lado questões financeiras para poderem vestir as cores do clube. A ideia não é ganhar a Champions mas tentar manter o clube competitivo nestes anos penosos. Se não o fizessem podiam correr o risco de ter uma travessia muitíssimo pior, estilo Milan que até ter alguma folga financeira e poder lutar pelo titulo, andou a fazer sextos e oitavos lugares. Não me parece que o clube queira isso e bem. E meio que ja resultou este ano, não duvido nada que o Barça tem ficado fora da Champions se não tem feito o mercado de Inverno que fez. Não era com Jutglas e Azzouzis que lá ia quando o cenário estava negro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 minuto:

O Barça (nomeadamente o Laporta) está a fazer o que é preciso

eu discordo.

Ou melhor. Está. Mas não está a ser 100% comprometido com esse caminho. Anda sempre a olhar à volta a tentar encontrar outras vias. Deviam ser 100% honestos e dizer as coisas como são e não sair dessa linha: Isto está mau; não contenm com Bernardos e Haalands, não há dinheiro para isso; nao há dinheiro para ordenados principescos; para o Barça só vem quem quiser fazer cá história, não quem ja a traga (pq repara, história normalmente quer dizer salário também)

O Laporta devia adoptar uma postura quase de taliban neste caminho. É isto e não nos desviamos por nenhum Lewandowski.

Mas é como dizia ao inicio. O Barça à segunda feira diz isso, mas à terça fala do Haaland. à quarta feira diz que está mau de paca, mas à quinta vai buscar o Ferran por 55M; à sexta diz que isto de salários nem pensar, mas no Sabado tenta trazer Lewandowskis. é esquizofrenia. Deivam seguir um caminho, pq ao menos sempre motivava as forças vivas do clube (direcção, staff tecnico, plantel, funcionarios, adeptos) para esse rumo, um só rumo. Mas com esta dispersão toda ADHD não dá. Pergunta muito directa: como convencer o barcelonismo que os tempos estão dificeis e que pouco dinheiro, temos de usar a cantera, e vamos nao poder ganhar o campoenato, quando no dia a seguir se fala de trazer Bernardo Silva e se anda atrás do Lewandowski? Alguem na bancada se convence das dificuldades? Se perderes duas vezes seguidas, podes vir dizer "mas pessoal, calma, não vêm que estamos em dificuldades e em reconstrução?"

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Barcelona se continua a empurrar as dividas com a barriga vai andar sempre nisto.
Era tirar uma página da anterior direção do Flamengo. Andavam cheios de dividas, durante 2 anos jogaram com o que tinham e pagaram grande parte do bolo. Depois com melhor saúde financeira montaram aquela equipa de 2019 do JJ.
O Pedri e o Gavi são adolescentes, o Barcelona pode perfeitamente fazer ali 2 épocas com orçamento reduzido e ir resolvendo as dividas. Entretanto o contrato do Piqué, Busquets e outros que ganham um balúrdio vão acabando e podem voltar a gastar com o Pedri/Gavi a entrar no prime da carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

O Real está tão forte que, sinceramente, mesmo sacando Lewa's e Bernardo's, não deve ser suficiente para lutar pelo título.

Mais vale aproveitar que a diferença é tão grande e dar um passo atrás.

Editado por Eden Hazard
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Barça devia era ouvir a Sofia Oliveira e ir sacar o Bragança e o Eustaquio. Campeones

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...