Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Não compreendo este hype pelo Guga, é banal ponto. Nem naquele Fama que esteve para descer teve minutos ou mostrou alguma coisa e esteve sempre atrás na hierarquia do Pêpê ou do Assunção tanto que veio depois parar ao Rio Ave. Outra coisa que me tira do sério é como o cepo do Zaidu continua a passar pelos pingos da chuva, não tem nível para o Porto, nunca teve e nem nunca irá ter, simples! Nem para suplente chega.

Editado por zeca galhão
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que amanhã começa o rumor Xeka a surgir nos medias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 1 hora:

Não é muito diferente da do João Mário no terceiro golo... e no primeiro golo estava quase a marcar a linha lateral, se tivesse onde devia estar ( pelo segundo poste) tinha conseguido fechar o espaço do Pepe que foi pressionar na linha mais à frente.

No entanto para o lugar do Marcano temos o Carmo, para a lateral direita vamos ter de levar com o João Mário

That's the point. A mim não me preocupam nada os enterranços do Marcano, sei que em Barcelos já haverá Carmo e em condições normais só voltará a jogar para as Taças. Já nas laterais a conversa é outra, não há um Carmo à espreita e temos que gramar com 2 gajos limitadíssimos quando a nossa proposta de jogo depende muito do seu contributo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 6 horas:

Mais do que foi dito, isto era algo que nós aqui do núcleo já prevíamos.

Quer o sistema desenhado, que a constante titularidade de Marcano, Grujic, Bruno Costa...

Fui o único ou dos poucos a bater na tecla de vir um 8 de qualidade mas também um defesa direito de qualidade, não podemos estar só com o João Mário para uma época longa e há espera de um Manafa que é imensamente pior.

Ontem ficou visto, que temos uma falta de qualidade tremenda, principalmente de desbloquear lances e de pautar o jogo quando necessário ( tazonde Vitinha ).

O Marcano, eu já nem vou mais insultar ou falar do jogador, porque está mais que visto que é muito limitado para o que é o FC Porto, por isso a culpa é de quem o coloca a jogar, ainda por cima a titular, ainda por cima com David Carmo no banco. Além do mais Marcano joga na cobertura de um lateral fraco que é Zaidu, onde compensa muitos erros pela sua velocidade, mas com essa dupla Zaidu- Marcano é o sonho de qualquer atacante para brilhar e fazer o seu nome. E volto a dizer, até Grujic e Uribe são superiores a defesa central do que Marcano, e a equipa subiu de rendimento com Uribe a central e com a saída de Marcano, terá sido coincidência?

João Mário, tem potencial, mas também tem imensas lacunas defensivas, e estarmos constantemente a mudar o Pepê para lateral direito, é (na minha opinião) queimar o jogador. Ora vejamos, Pepê, já nos deu indicações na época passada que tem um futuro brilhante pela frente e não se nega a fazer qualquer posição, mas está mais que visto por toda a gente que onde faz maior diferença é nos corredores em posições avançadas do terreno. Esta época, já jogou de falso 9 / médio ofensivo e de lateral direito, isto assim é não valorizar um ativo enorme que temos em mãos.

Depois ainda temos a questão do 8, do tão falado 8, já tentamos Grujic, já tentamos Eustáquio (poucos minutos) e por fim, mais do mesmo, Bruno Costa... Tudo espremido não dá 1. Bruno Costa então, o pior deles. É que nem para bater bolas paradas serve, um tremendo cepo. Não fecha o meio, no segundo golo, ele tá nas costas do João Mário, vê o adversário atrás dele e mesmo assim continua em passo de caracol, 0, 0, 0. Grujic serve para ir gerindo Uribe, mas é fraco para o meio campo, muito rijo de rins e com abordagens fora de tempo, o que o deixa quase sempre amarelado ainda na primeira parte, Eustáquio ainda vimos poucos minutos, mas já se viu que é um médio " pastelão" que é mais de passes controlados a gerir o jogo, do que propriamente levar o jogo pra frente.

Por fim, o ataque , ataque esse que vimos mais os nossos avançados a batalhar do que a ter bola, voltamos a usar e abusar das bolas esticadas na tentativa de ganhar as segundas bolas, só que com Otávio só a correr no meio fica complicado. Evanilson se não começa a carburar vai comer banco para o Toni. Mas mesmo os avançados , Taremi, Evanilson, Toni, Verón, Galeno, fizeram quase 2/3 remates cada um e acho que deles todos só 1 foi a baliza, muita fraca finalização preferem todos rematar em força e mandar a bola para as nuvens, não se entende.

Posto isto, por mim o maior responsável desta derrota , ele próprio admitiu, foi Sérgio Conceição e espero que ganhe olhos na cara, deixe a sua teimosia de lado, e coloque quem realmente tem valor em campo, porque jogar em Barcelos vai ser para nós a final da liga dos Campeões.

PS - se vir alguém a defender o Marcano, Bruno Costa ou dizer que não precisamos de defesa direito porque J.Mário e Manafa é suficiente, podem ir para o...

Concordo com tudo, inclusive na parte do Eustáquio, que tanto o defendo, mas é esse tipo de jogador, gerir o jogo, o ritmo, construir, mas não de esticar o jogo e últimos passes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 2 horas:

Isto bem feitinho era empadeirar o Uribe que vai pedir mundos e fundos e ficar com Grujic e Eustáquio para 6. Precisamos é de médios para jogar a 8.

Uma coisa era meter o Otávio no lugar do Vitinha e manter o nosso esquema do ano passado, talvez trabalhar o PP que é um gajo com compromisso defensivo para ser o Otávio que fecha como médio. Outra é neste sistema que precisamos de 8's declarados como interiores e simplesmente não há no plantel. E mesmo que venha um, uma suspensão ou lesão do que venha ou Otávio e estamos lixados.. 

Se jogas com o Eustáquio como médio mais recuado, vais sofrer...o Eustáquio não tem o poder de recuperar bolas para ser ele a principal referência para isso...isso é o Grujic, só que entra sempre tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fosse aí o post de alguém e já nem me lembrava do Andre Franco. Ja jogou sequer? Sendo produto nacional, sem precisar de tempo de adaptação seria de prever que tivesse mais utilidade para já 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 23 minutos:

Não fosse aí o post de alguém e já nem me lembrava do Andre Franco. Ja jogou sequer? Sendo produto nacional, sem precisar de tempo de adaptação seria de prever que tivesse mais utilidade para já 

Jogou ontem e ainda mostrou serviço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 44 minutos:

Basta ver as características dele, compará-las com as do Fábio e perceber o trabalho que foi feito com o Fábio até ser minimamente titular (que nunca chegou a ser).

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o Rui Moreira ia mesmo para o facebook fazer essas figuras.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 1 minuto:

Não sei se é ele, mas como está a ser noticiado em toda a CS portuguesa, quero acreditar que tenha alguma credibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 10 minutos:

É verdade. Tudo à excepção daquela parte do Argoncilhe, isso já é fake.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 14 minutos:

É verdade. Tudo à excepção daquela parte do Argoncilhe, isso já é fake.

Até porque Argoncilhe já se sabe que é terra de craques, mais ou menos sóbrios. 

Fa%CC%81bio-Vieira-ia-sendo-barrado-na-f

😢

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

😢

Tb me lembrei logo do Fabinho. 💔

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já sabíamos, Tio.

Os craques sul-americanos é só mesmo para entreter a malta durante a silly season. Isso já vem desde os tempos do Bernard, Roger Guedes, Lautaro, etc, etc. Nos últimos anos a estratégia é sempre a mesma - OJOGO faz umas capas com essas pérolas mas perto do fecho do mercado já sai um "Iván, o fiável" ou "Bruno Costa, o intocável".

A dúvida agora é perceber quem será o cromo a chegar no último dia. Xeka, Racic, Arthur Melo, Guga, Aster Vranckx...

Compartilhar este post

Link para o post

Veremos quem serão o Bazoer e o Jorge destro deste ano, se é que sequer isso vamos ter.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 39 minutos:

Isso já sabíamos, Tio.

Os craques sul-americanos é só mesmo para entreter a malta durante a silly season. Isso já vem desde os tempos do Bernard, Roger Guedes, Lautaro, etc, etc. Nos últimos anos a estratégia é sempre a mesma - OJOGO faz umas capas com essas pérolas mas perto do fecho do mercado já sai um "Iván, o fiável" ou "Bruno Costa, o intocável".

A dúvida agora é perceber quem será o cromo a chegar no último dia. Xeka, Racic, Arthur Melo, Guga, Aster Vranckx...

Vai ser o Ross Barkley e o Xeka a custo 0.
Se encaixam ou não, who cares 😛

Also, será que não daria para sacar o Sergiño Dest ao Barcelona para lateral, nem que seja por empréstimo? Pior que o João Mário não deve ser e eles querem livrar-se dele

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 12 horas:

😢

Ainda ontem la passei. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Em 24/08/2022 at 16:07:

Isso é mentira. O SC tinha interesse, nunca foi uma hipótese real porque o ATM quis sempre 20M€.

Esse Sepúlveda é um burro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Esse Sepúlveda é um burro.

Burro não é. É bem mandado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, parece que o Arthur é o escolhido. Será só esse? Deve ser né.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...