Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de RAG, há 24 minutos:

Acho que qualquer pessoa com bom senso dirá que é uma vergonha alguém levar uma bala para o estádio e atira la para o relvado. 

Só me chocava sermos castigados pq em Portugal aparentemente é impossível ser castigado com jogo à porta fechada, a menos que o clube o queira. 

Já é o 3 ou 4 caso na I Liga, e nenhum foi cumprido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 4 minutos:

Já é o 3 ou 4 caso na I Liga, e nenhum foi cumprido.

Nenhum foi cumprido porque os clubes recorrem e o TAD dá-lhes razão, por mera pretensa incompetência do Conselho de Disciplina em aplicar sanções como a interdição de acesso aos recintos desportivos, creio. Acho que é isto que tem acontecido com aqueles casos de apoio dos clubes às claques.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 minuto:

O VSC - Gil Vicente foi à porta fechada

Mas o caso de racismo no jogo do Vitória com o Porto, foi arquivado porque não se ouvia nas gravações dos árbitros.

É diferente, eu sei, mas é mais um caso de incompetência de quem gere as competições e tem obrigação de tornar o futebol um desporto civilizado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 32 minutos:

A galinha já lá estava no campo a dar franguitos. Se bem me recordo, o povo chamava-o de Roberto.

Em 2016 a galinha voltou a aparecer.

Compartilhar este post

Link para o post

E se o FC Porto assumisse o castigo? (José Manuel Ribeiro)

Citação

O futebol profissional precisa, com urgência, de um clube grande que resista a gozar com a Justiça desportiva. E o FC Porto é aquele que mais teria a ganhar com esse gesto revolucionário.

O FC Porto devia aceitar os dois jogos de interdição com que foi castigado pela escaramuça com o Sporting, em fevereiro.

Devia fazê-lo mesmo sendo um desses jogos de interdição com o Sporting, ou melhor, sobretudo por ser com o Sporting.

Não há muitas mais medidas de rotura possíveis na Liga portuguesa: a derradeira inovação, no atual estado de coisas, será um clube que assuma culpas e resista a participar na anedota que tem sido o circuito da justiça desportiva.

Se perguntarem a qualquer consumidor de notícias de futebol o que é o TAD, eles responderão que é aquele sítio onde as equipas ricas vão abandonar os castigos, como quem solta o cão na autoestrada para ir de férias. Desde o caso Palhinha, o termo "providência cautelar" faz rir mais portugueses do que o Herman no topo da forma. Acompanhei as piores guerras dos Conselhos de Disciplina/Conselhos de Justiça da FPF, nos anos 1990, quando havia mesmo infiltrados em cada um dos órgãos, e nunca pensei recuar nas ideias ao ponto de achar que aqueles eram os bons tempos. Pelo menos, conhecíamos o processo: sentença do CD, recurso, sentença do CJ. Os tribunais não eram para aqui chamados.

E o FC Porto deve admitir que o papel dos coletes azuis naquele jogo não tem desculpa possível, ainda que não passe pela cabeça de ninguém pôr no contrato dos prestadores de serviços a cláusula "é favor não agredir os jogadores adversários": aconteceu e aqueles três desaustinados estavam, de facto, ao serviço do FC Porto. Para além disso, os portistas enfrentam uma guerra de imagem, metódica, organizada e com bastantes contributos voluntários da sua parte. Reconhecer culpas, em especial assumir a sentença terrível de jogar "fora" o clássico com o Sporting, seria uma prova de força e dignidade que, muitas ou poucas, poria algumas pessoas a pensar e deixaria outras sem argumentos.

Era das poucas coisas que me poderiam deixar orgulhoso nesta direção caso acontecesse. Por isso, obviamente, não vai acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

E se o FC Porto assumisse o castigo? (José Manuel Ribeiro)

Era das poucas coisas que me poderiam deixar orgulhoso nesta direção caso acontecesse. Por isso, obviamente, não vai acontecer.

Como dizes, nunca vai acontecer. Bem com o Porto, nem com nenhum outro clube.

Compartilhar este post

Link para o post

O FC Porto recebeu na manhã desta quarta-feira o Arouca, em mais um jogo treino, e registou uma vitória por 5-1.

Este foi o onze inicial: Diogo Costa; Rodrigo Conceição, João Marcelo, David Carmo, Zaidu; Uribe, Eustaquio, Bruno Costa, Gonçalo Borges; Evanilson e Taremi.

Jogaram ainda: Cláudio Ramos, João Mário, Pepe, Fábio Cardoso, Wendell, Grujic, Danny Loader, Galeno, Otávio, Toni Martinez, Pepê, Vasco Sousa e Bernardo Folha.

Marcaram para os dragões Uribe, Bruno Costa, Toni Martinez, Galeno e Danny Loader.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 minutos:

Novamente em destaque o Gonçalo, fico contente 

E o F.Andrade mais o Marcano não jogaram 😄 

Editado por Activate
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 3 minutos:

E o F.Andrade mais o Marcano não jogaram 😄 

É rotação tem calma, o Marcano será titular no primeiro jogo da época 

E o senhor 60M continua sem marcar, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 13 minutos:

E o senhor 60M continua sem marcar, certo?

Ele acabou de te dizer que o Fernando Andrade não jogou.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 5 minutos:

O Chico Conceição teve hoje na Constituição.

Tiveste com ele?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

Tiveste com ele?

Meteu uma story e apagou. Parece-me mais do que confirmado que foi lá assinar a renovação. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Meteu uma story e apagou. Parece-me mais do que confirmado que foi lá assinar a renovação. 

Renovar contrato?

Não será mais uma "despedida" ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 7 minutos:

Tiveste com ele?

Citação de Thierry Henry, há 6 minutos:

Foi isto xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 16 horas:

Não sei até que ponto também não será um pedido do próprio Sérgio para os jogos não serem transmitidos, parece-me o tipo de treinador que nesta altura deve gostar de trabalhar da forma mais reservada possível. 

É mesmo. tanto quanto sei ele sentiu demasiada euforia no final da época (dobradinha, o golo do Zaidu na Luz, etc.) e quis acalmar os ânimos.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a contratação do Verón, 10M por um suplente, e continuamos só com João Mário para DD...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 4 horas:

Atenção que o castigo é de interdição do estádio, não de jogo à porta fechada. Podemos ir jogar ao Bessa com adeptos, por exemplo.

Emprestamos o estádio e o Chidozie fica pago.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 15 minutos:

Em relação a contratação do Verón, 10M por um suplente, e continuamos só com João Mário para DD...

E sem lateral esquerdo digno desse nome.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...