Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de Gilberto Carlos, há 2 horas:

Mas eu acho o Luisão uma referência, apesar de tudo.

O Simão é que não consigo. Foi fantástico com a nossa camisola, nas nunca o vi como bastião do benfiquismo 

Se o Simão não é uma referência, não temos nenhuma referência pós 94. Foi o nosso melhor jogador numa década, foi, de longe, o melhor jogador na equipa que ganha o primeiro título pós 94. E se o Simão não é um "bastião do benfiquismo", o Luisão também não o é lol

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é tudo relativo.

Revejo-me muito mais no Gaitan e Cardozo do que no Luisão por exemplo.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, Agora:

Se o Simão não é uma referência, não temos nenhuma referência pós 94. Foi o nosso melhor jogador numa década, foi, de longe, o melhor jogador na equipa que ganha o primeiro título pós 94. E se o Simão não é um "bastião do benfiquismo", o Luisão também não o é lol

Uma referência não é só ser o melhor jogador durante X anos. E acho engraçado dizeres isso pós 94 - o João Pinto não existiu....

O Simão é um traste. Se não "gostam" do Simões, não percebo genuinamente como "gostam" do Simão...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Uma referência não é só ser o melhor jogador durante X anos. E acho engraçado dizeres isso pós 94 - o João Pinto não existiu....

O Simão é um traste. Se não "gostam" do Simões, não percebo genuinamente como "gostam" do Simão...

O Simões é um traste e é uma referência do clube. As 2 coisas podem ser verdadeiras

Compartilhar este post

Link para o post

O Simão roubou alguma coisa, de certeza. Ou negou lhe um autógrafo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, Agora:

O Simões é um traste e é uma referência do clube. As 2 coisas podem ser verdadeiras

para mim o JVP é muito mais referência que o Simão no pós 94. Aguentou o que aguentou e só saiu porque foi dispensado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

para mim o JVP é muito mais referência que o Simão no pós 94. Aguentou o que aguentou e só saiu porque foi dispensado.

São os 2 as maiores referências pós 94 e pré 2009. Com o Saint Michel atrás. Não acho algo ridiculo dizer isso.

O meu problema é achar que o Simão não é uma referência do clube mas depois vir falar do Luisão. É que o que o Simão fez, o Luisão também fez. É que até ao tacho o Luisão foi lol

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 6 horas:

E quem serão as referências pós-2000?

Para mim, são o Bernardo Silva e, bem puxadinho, o Luisão.

Um pelo benfiquismo que demonstra em todo o lado, o outro pelo que deixava dentro do campo (e isso esquecendo-me das novelas de verão e da expulsão nos 5-0 com o Porto).

O Bernardo nunca jogou para merecer ser uma referência no Benfica. Nas camadas jovens do Benfica talvez na equipa principal não. Se formos colocar o Bernardo como referência, então tudo tem que ser referência, até o Mark Pembridge, Escalona e Tote.

Para ser referência tem que ter marcado um período dentro de campo. 

A última grande referência que temos que deixou de jogar foi o Rui Costa. 

Depois tivemos o Luisão que foi praticamente escorraçado, e o Jonas voltou para o Brasil. 

Citação de IlidioMA, há 3 horas:

Já posso induzir o Pizzi no Hall of Fame ou ainda é cedo? 😶

O Pizzi e o André Almeida por muito mal amados que sejam, vão ficar ligados aos melhores momentos dos últimos 30 anos do Benfica, tal como ficaram as grandes figuras históricas que hoje recordamos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 12 minutos:

São os 2 as maiores referências pós 94 e pré 2009. Com o Saint Michel atrás. Não acho algo ridiculo dizer isso.

O meu problema é achar que o Simão não é uma referência do clube mas depois vir falar do Luisão. É que o que o Simão fez, o Luisão também fez. É que até ao tacho o Luisão foi lol

Completamente de acordo.

Citação de Bazuka, há 2 minutos:

O Bernardo nunca jogou para merecer ser uma referência no Benfica. Nas camadas jovens do Benfica talvez na equipa principal não. Se formos colocar o Bernardo como referência, então tudo tem que ser referência, até o Mark Pembridge, Escalona e Tote.

Depois tivemos o Luisão que foi praticamente escorraçado, e o Jonas voltou para o Brasil. 

O Pizzi e o André Almeida por muito mal amados que sejam, vão ficar ligados aos melhores momentos dos últimos 30 anos do Benfica, tal como ficaram as grandes figuras históricas que hoje recordamos. 

eu não gosto nem de um, nem do outro, mas meter o Pizzi e o Almeidinhos no mesmo saco... 😬

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Completamente de acordo.

eu não gosto nem de um, nem do outro, mas meter o Pizzi e o Almeidinhos no mesmo saco... 😬

Não os estou a meter no mesmo saco, só que quando recordamos o tetra, vamos ter que recordar o Pizzi e o Almeida. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 5 horas:

Como jogador era Simão sozinho tantos anos. Era um ídolo de tanta gente. Lembro de ser puto e do Benfica só se falava do Simão. Livres à Simão. O Simão era o Benfica.

O Simão era o ídolo de qualquer criança benfiquista no inicio dos anos 2000, na escola todos queríamos imita-lo. Uma das minhas primeiras memórias no novo Estádio é de estar na bancada lateral quando ele marca o penalty da vitória na Taça de Portugal contra o Nacional.

Eu acho é que estão a confundir ídolos e referências. O Simão por algumas coisas que se passaram no Benfica e também por tudo o que se passou depois não é uma figura acarinhada e consensual nos adeptos mas será sempre uma referência quando se fala dos jogadores mais importantes da história recente do clube.

O Luisão era um chulo e cabraozinho mas está uns patamares acima. Apesar de tudo, é bem mais consensual e bastante respeitado enquanto figura do Benfica para os adeptos.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Eu perguntei pós-2000, porque acho que é unânime que antes disso, é o Menino d'Oiro e o Saint Michel ❤️

O JVP é um dos 2 jogadores que mais gostei de ver com o Manto Sagrado, o outro é o Aimar.

Citação de El Colosso, há 1 hora:

O Simão foi fantástico, sozinho deu-nos um título de campeão nacional. Foi figura de proa na campanha da Champions de 05/06. Mas o choro da braçadeira ficou-me sempre atravessada.

Citação de Bazuka, há 1 hora:

O Bernardo é referência para mim porque não escone o seu benfiquismo, e faz questão de o demonstrar sempre que pode.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

Eu perguntei pós-2000, porque acho que é unânime que antes disso, é o Menino d'Oiro e o Saint Michel ❤️

O JVP é um dos 2 jogadores que mais gostei de ver com o Manto Sagrado, o outro é o Aimar.

O Simão foi fantástico, sozinho deu-nos um título de campeão nacional. Foi figura de proa na campanha da Champions de 05/06. Mas o choro da braçadeira ficou-me sempre atravessada.

O Bernardo é referência para mim porque não escone o seu benfiquismo, e faz questão de o demonstrar sempre que pode.

Same here - JVP,, Saint Michel, Aimar, Gaitan e o Jonas. Meu top 5. Isto desde que sou gente, porque ainda apanhei a fase final do Paneira e de mais uns quantos.

Em relação ao Simão, para alem do choro da braçadeira, tens o associar ao Vieira para o tacho. Essa associação ao Vieira ainda me caiu pior  que o choro....

Editado por HIM
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma hierarquia desses adjetivos? Referencia, idolo, lenda, traste, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem as más línguas que renovava todos os anos.

Por acaso era algo que eu gostava de ver, quantas vezes renovou pelo Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

É um chulo tachista que é uma referência.

O outro é só tachista e não é uma referência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 5 minutos:

É um chulo tachista que é uma referência.

O outro é só tachista e não é uma referência.

Mas chulo porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Estava constantemente a renovar contrato e a forçar a saída para sacar o máximo dinheiro possível!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Estava constantemente a renovar contrato e a forçar a saída para sacar o máximo dinheiro possível!

Isso aconteceu pra aí umas duas vezes. Até parece que acontecia todos os anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 1 hora:

Isso aconteceu pra aí umas duas vezes. Até parece que acontecia todos os anos.

Nah era todos os anos. E aposto que dava peitadas no DSO até conseguir o valor que queria

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Nah era todos os anos. E aposto que dava peitadas no DSO até conseguir o valor que queria

Não eras assim tão mal disposto!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...