Vaart10 Publicado 12 Agosto 2022 (editado) Ainda nos sobram alguns ídolos, Toni, Sheu, Humberto, José Augusto, José Henrique, entre outros. O Simões pode ter sido um brilhante jogador, mas de cada vez que fala é tudo "eu" e de "eus" não se faz/fez o Benfica, mas sim de "nós". Editado 12 Agosto 2022 por Vaart10 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 12 Agosto 2022 (editado) Citação de Vaart10, Agora: Ainda nos sobram alguns ídolos, Toni, Sheu, Humberto, José Augusto, José Henrique, entre outros. O Simões pode ter sido um brilhante jogador, mas de cada vez que fala é tudo "eu" e de "eus" não se faz/fez o Benfica, mas sim de "nós". aqui demonstra bem quem são os maiores dos maiores vivos. E tenho a concordar que o Toni e o Sheu são os maiores dos maiores vivos. os outros presentes e que transportavam o caixão são imediatamente a seguir. Apesar de achar o Diamantino um bocado poucachinho, não deixa de ser uma grande lenda... Editado 12 Agosto 2022 por HIM 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Agosto 2022 E quem serão as referências pós-2000? Para mim, são o Bernardo Silva e, bem puxadinho, o Luisão. Um pelo benfiquismo que demonstra em todo o lado, o outro pelo que deixava dentro do campo (e isso esquecendo-me das novelas de verão e da expulsão nos 5-0 com o Porto). Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 12 Agosto 2022 Citação de Gilberto Carlos, há 8 minutos: E quem serão as referências pós-2000? Para mim, são o Bernardo Silva e, bem puxadinho, o Luisão. Um pelo benfiquismo que demonstra em todo o lado, o outro pelo que deixava dentro do campo (e isso esquecendo-me das novelas de verão e da expulsão nos 5-0 com o Porto). O Rúben Dias é mais referência do que esses 2 juntos Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 12 Agosto 2022 O Simões não fez parte do lote de antigas glorias que transportou o caixão? Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 12 Agosto 2022 Citação de Homem do Bussaco, há 14 minutos: O Simões não fez parte do lote de antigas glorias que transportou o caixão? Acho que era o Humberto, Diamantino, Carlos Manuel e outro que não consegui reconhecer Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 12 Agosto 2022 Citação de Gilberto Carlos, há 26 minutos: E quem serão as referências pós-2000? Para mim, são o Bernardo Silva e, bem puxadinho, o Luisão. Um pelo benfiquismo que demonstra em todo o lado, o outro pelo que deixava dentro do campo (e isso esquecendo-me das novelas de verão e da expulsão nos 5-0 com o Porto). O Bernardo não é referência do Benfica. Não fez nada marcante cá. Pos-2000 diria que Luisão, Simão, Nuno Gomes, David Luiz, Jonas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Agosto 2022 Citação de Mister Master, há 5 minutos: O Bernardo não é referência do Benfica. Não fez nada marcante cá. Pos-2000 diria que Luisão, Simão, Nuno Gomes, David Luiz, Jonas. O Simão é um vendido Vieirista. Por isso sim, é uma boa referência para o Benfica 2003 Citação de footboy23, há 25 minutos: O Rúben Dias é mais referência do que esses 2 juntos Não acho , mas também o considero uma referência do Benfica Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 12 Agosto 2022 O Simão carregou o Benfica às costas durante anos. É totalmente merecido ser uma referência. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 12 Agosto 2022 (editado) Citação de Homem do Bussaco, Agora: O Simões não fez parte do lote de antigas glorias que transportou o caixão? Humberto Coelho, Diamantino, Carlos Manuel e o Alberto Bastos Lopes (que tive dificuldades em reconhecer, confesso). O Simão referência do Benfica.... LOOOOL mais referência é o Nuno Gomes que esse vendido... Editado 12 Agosto 2022 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 12 Agosto 2022 O Simão enquanto jogador não é uma referência? Levou o Benfica às costas durante anos, era ele e +10. Agora é um vendido, certo, longe daqui. Mas isso no máximo significa que ele não seja um ídolo, mas uma referência do clube? Sem dúvida nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Agosto 2022 (editado) Citação de Almeno, há 55 minutos: O Simão carregou o Benfica às costas durante anos. É totalmente merecido ser uma referência. E não esquecer a braçadeira que ele amuou por os colegas terem escolhido o Hélder em vez dele Editado 12 Agosto 2022 por Gilberto Carlos Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 12 Agosto 2022 Vocês confundem muito o jogador com a pessoa. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 12 Agosto 2022 Como jogador era Simão sozinho tantos anos. Era um ídolo de tanta gente. Lembro de ser puto e do Benfica só se falava do Simão. Livres à Simão. O Simão era o Benfica. 2 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 12 Agosto 2022 O Simão é uma referência do Benfica pós 2000, mas de certa forma caiu no esquecimento e quando aparece é por estar conotado ao Vieirismo. E tenho pena disso, porque foi o meu ídolo quando era puto a par do Miguel pistoleiro 😂 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 12 Agosto 2022 Já posso induzir o Pizzi no Hall of Fame ou ainda é cedo? 😶 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Agosto 2022 Citação de Casual 1904, há 58 minutos: Vocês confundem muito o jogador com a pessoa. E não se podem separar os 2, caso contrário, até o Maxi Pereira pode ser visto com uma referência Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 12 Agosto 2022 Comparar a decisão do Maxi com a do Simão lool Tá certo, é um vendido, nunca prestou e nem era assim tão importante para o Benfica. Aliás, até meto o Paulo Jorge à frente dele. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 12 Agosto 2022 Citação de Gilberto Carlos, há 24 minutos: E não se podem separar os 2, caso contrário, até o Maxi Pereira pode ser visto com uma referência certo, mas achar que alguem não é referência porque fez uma birra aqui e ali, ou porque foi para o FCPorto, são coisas completamente diferentes. E frequente é tudo metido no mesmo saco para excluir o Simão e o Luisão. Ao mesmo tempo, gente que só serviu o Benfica um ou dois anos são alvo de idolatria. Nunca vou compreender isso. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Agosto 2022 Citação de IlidioMA, há 9 minutos: certo, mas achar que alguem não é referência porque fez uma birra aqui e ali, ou porque foi para o FCPorto, são coisas completamente diferentes. E frequente é tudo metido no mesmo saco para excluir o Simão e o Luisão. Ao mesmo tempo, gente que só serviu o Benfica um ou dois anos são alvo de idolatria. Nunca vou compreender isso. Mas eu acho o Luisão uma referência, apesar de tudo. O Simão é que não consigo. Foi fantástico com a nossa camisola, nas nunca o vi como bastião do benfiquismo Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 12 Agosto 2022 O Luisão, por muito que seja o senhor renovações e tenha tido enumeros problemas, é uma das principais referências do Benfica dos últimos anos. 2 Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 12 Agosto 2022 A diferença é que o Luisão "apenas" conquista o seu estatuto pela longevidade e palmarés. Nunca chegou a ser a referência do Benfica em termos futebolísticos. Pelo contrário, nas suas épocas finais foi claramente um dos piorzinhos dentro de campo. O Simão era o craque. O jogador que todos os miúdos queriam imitar. Fora de campo pode ter deixado a desejar, mas dentro das 4 linhas foi a maior referência das últimas décadas. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 12 Agosto 2022 O Rui Águas esteve no Porto e continua a ser um ídolo, ou referência. 1 Compartilhar este post Link para o post