Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Ainda nos sobram alguns ídolos, Toni, Sheu, Humberto, José Augusto, José Henrique, entre outros. O Simões pode ter sido um brilhante jogador, mas de cada vez que fala é tudo "eu" e de "eus" não se faz/fez o Benfica, mas sim de "nós". 

Editado por Vaart10
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, Agora:

Ainda nos sobram alguns ídolos, Toni, Sheu, Humberto, José Augusto, José Henrique, entre outros. O Simões pode ter sido um brilhante jogador, mas de cada vez que fala é tudo "eu" e de "eus" não se faz/fez o Benfica, mas sim de "nós". 

aqui demonstra bem quem são os maiores dos maiores vivos. E tenho a concordar que o Toni e o Sheu são os maiores dos maiores vivos.

os outros presentes e que transportavam o caixão são imediatamente a seguir. Apesar de achar o Diamantino um bocado poucachinho, não deixa de ser uma grande lenda...

Editado por HIM
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E quem serão as referências pós-2000?

Para mim, são o Bernardo Silva e, bem puxadinho, o Luisão.

Um pelo benfiquismo que demonstra em todo o lado, o outro pelo que deixava dentro do campo (e isso esquecendo-me das novelas de verão e da expulsão nos 5-0 com o Porto).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 8 minutos:

Um pelo benfiquismo que demonstra em todo o lado, o outro pelo que deixava dentro do campo (e isso esquecendo-me das novelas de verão e da expulsão nos 5-0 com o Porto).

O Rúben Dias é mais referência do que esses 2 juntos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Homem do Bussaco, há 14 minutos:

O Simões não fez parte do lote de antigas glorias que transportou o caixão?

Acho que era o Humberto, Diamantino, Carlos Manuel e outro que não consegui reconhecer 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 26 minutos:

O Bernardo não é referência do Benfica. Não fez nada marcante cá.

Pos-2000 diria que Luisão, Simão, Nuno Gomes, David Luiz, Jonas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 5 minutos:

O Bernardo não é referência do Benfica. Não fez nada marcante cá.

Pos-2000 diria que Luisão, Simão, Nuno Gomes, David Luiz, Jonas.

O Simão é um vendido Vieirista. Por isso sim, é uma boa referência para o Benfica 2003

Citação de footboy23, há 25 minutos:

O Rúben Dias é mais referência do que esses 2 juntos

Não acho , mas também o considero uma referência do Benfica 

Compartilhar este post

Link para o post

O Simão carregou o Benfica às costas durante anos. É totalmente merecido ser uma referência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Homem do Bussaco, Agora:

O Simões não fez parte do lote de antigas glorias que transportou o caixão?

Humberto Coelho, Diamantino, Carlos Manuel e o Alberto Bastos Lopes (que tive dificuldades em reconhecer, confesso). 

O Simão referência do Benfica.... LOOOOL

mais referência é o Nuno Gomes que esse vendido...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

O Simão enquanto jogador não é uma referência? Levou o Benfica às costas durante anos, era ele e +10.

Agora é um vendido, certo, longe daqui. Mas isso no máximo significa que ele não seja um ídolo, mas uma referência do clube? Sem dúvida nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 55 minutos:

O Simão carregou o Benfica às costas durante anos. É totalmente merecido ser uma referência.

E não esquecer a braçadeira que ele amuou por os colegas terem escolhido o Hélder em vez dele

Editado por Gilberto Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

Como jogador era Simão sozinho tantos anos. Era um ídolo de tanta gente. Lembro de ser puto e do Benfica só se falava do Simão. Livres à Simão. O Simão era o Benfica.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Simão é uma referência do Benfica pós 2000, mas de certa forma caiu no esquecimento e quando aparece é por estar conotado ao Vieirismo.

E tenho pena disso, porque foi o meu ídolo quando era puto a par do Miguel pistoleiro 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 58 minutos:

Vocês confundem muito o jogador com a pessoa.

E não se podem separar os 2, caso contrário, até o Maxi Pereira pode ser visto com uma referência

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar a decisão do Maxi com a do Simão lool

Tá certo, é um vendido, nunca prestou e nem era assim tão importante para o Benfica.

Aliás, até meto o Paulo Jorge à frente dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 24 minutos:

E não se podem separar os 2, caso contrário, até o Maxi Pereira pode ser visto com uma referência

certo, mas achar que alguem não é referência porque fez uma birra aqui e ali, ou porque foi para o FCPorto, são coisas completamente diferentes. E frequente é tudo metido no mesmo saco para excluir o Simão e o Luisão.

Ao mesmo tempo, gente que só serviu o Benfica um ou dois anos são alvo de idolatria. Nunca vou compreender isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 9 minutos:

certo, mas achar que alguem não é referência porque fez uma birra aqui e ali, ou porque foi para o FCPorto, são coisas completamente diferentes. E frequente é tudo metido no mesmo saco para excluir o Simão e o Luisão.

Ao mesmo tempo, gente que só serviu o Benfica um ou dois anos são alvo de idolatria. Nunca vou compreender isso.

Mas eu acho o Luisão uma referência, apesar de tudo.

O Simão é que não consigo. Foi fantástico com a nossa camisola, nas nunca o vi como bastião do benfiquismo 

Compartilhar este post

Link para o post

O Luisão, por muito que seja o senhor renovações e tenha tido enumeros problemas, é uma das principais referências do Benfica dos últimos anos.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é que o Luisão "apenas" conquista o seu estatuto pela longevidade e palmarés. Nunca chegou a ser a referência do Benfica em termos futebolísticos. Pelo contrário, nas suas épocas finais foi claramente um dos piorzinhos dentro de campo.

O Simão era o craque. O jogador que todos os miúdos queriam imitar. Fora de campo pode ter deixado a desejar, mas dentro das 4 linhas foi a maior referência das últimas décadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...