kareca Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de Osbourne, há 11 minutos: geralmente eles quando assinam o contrato, levam intermediação e na venda, como era o caso especifico a que me referi, levam comissões de venda, eu não sei o que está em concreto nos contratos, só falo pelo que li nos relatórios oficiais, mas eles podem levar comissão em tudo, se não quiseres pagar o jogador não vem, é simples. Isso é que é estranho. Nós vamos à Argentina buscar o jogador e o Mendes fica a saber porquê (sendo ele ou não)? Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de HappyKing, há 7 horas: Expliquem-me por favor uma coisa que me escapa sempre nestes negócios. O Enzo é/era um dos jogadores mais desejados atualmente pela Europa fora. Qual a razão do Benfica precisar de intermediários neste caso? O meu ponto é: não estamos a falar de um Tomás Tavares ou um Gil Dias em que a colocação é difícil e tem de andar a ser oferecidos Europa fora. Porque Benfica e futebol português…. Citação de F. Mota, há 7 horas: O movimento às vezes podia era estar calado para evitar turbulências junto da equipa. O que menos precisamos agora é de circo exterior e interior, temos de ficar unidos. E quem anda aí a disparar que foi Vieirada e afins, acho um exagero. Eu adorava que tivesse dado para manter, mas o Enzo fez birra 2x, não apareceu nos treinos, fez de tudo para sair... no final de contas acho que se juntou a parte balneário com a parte financeira, nota-se que o Roger está desiludido e quase enojado com a atitude do Enzo. É seguir em frente, estão cá outros 20 e tal prontos para dar tudo pelo Benfica! Sobre o substituto, acredito que tenhamos tentado e não tenha dado, nem toda a gente estava na posição do Benfica com uma proposta irrecusável, o Feyenoord pode dar-se ao luxo de rejeitar 30M p.e... Ficamos algo curtos, sem dúvida, mas se me dizem que Tino + Fred + Chiquinho + J. Mário não chega para limpar 100% do tugão, ultrapassar o Brugge e dar luta a quem vier... era muito mau sinal. Isto vai exigir uma melhor gestão física por parte do Roger, mas faz-se! Não tem de ser Tino + Fred 90min todos os jogos, dá para gerir. Sim, o Tino agora deve estar a pensar “f*dasse pá, estou emocionado, a sério que estou emocionado com o comunicado do SoB”, isto enquanto falha um passe em zona proibida. Essas teorias são do mais rocambolesco que existe… 2 Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de kareca, há 2 minutos: Isso é que é estranho. Nós vamos à Argentina buscar o jogador e o Mendes fica a saber porquê (sendo ele ou não)? Ou eu ando cego ou vocês a sonhar com o Mendes. 😁 Primeiro relatório oficial de compra à cmvm não fala em comissões, relatório de venda aponta a 6%, acham que isto já não é pré-acordado na compra? Eu não faço ideia onde está o Mendes nisto, pelo menos até agora não vi nada que aponte valores pagos a ele, mostrem-me, não é negação, é porque não vi mesmo.... Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de pedropb13, há 7 horas: Ter o Fontanárizio Romano a anunciar acordos a meio de um jogo não destabiliza nada nem cria turbulência, só comunicados de sócios preocupados com o que aconteceu. Claro. Ainda por cima a malta do SoB, que levou uma esfrega do caraças nas eleições… Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de Osbourne, há 6 minutos: Ou eu ando cego ou vocês a sonhar com o Mendes. 😁 Primeiro relatório oficial de compra à cmvm não fala em comissões, relatório de venda aponta a 6%, acham que isto já não é pré-acordado na compra? Eu não faço ideia onde está o Mendes nisto, pelo menos até agora não vi nada que aponte valores pagos a ele, mostrem-me, não é negação, é porque não vi mesmo.... https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/974757 Mas não é para focar no empresario em específico, é na mecanica. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 1 Fevereiro 2023 O cepo bigodes acabava contrato no fim da época mas é sempre bom uma pessoa fica mais descansada com por exemplo a possibilidade de ele aparecer no banca num jogo ou assim. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de Osbourne, há 37 minutos: Eu ainda não vi nada em relação ao Mendes, vi o relatório e fala em 6% para comissões, o Mendes so no Felix papou 10% por ex, há por aí números disso do Mendes? Os 10% era a praxe do bigodes. Neste caso falei no Mendes porque os jornais falam na intervenção dele. Ninguém está à espera que ele tenha virado Madre Teresa e tenha negociado de borla. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de kareca, há 4 minutos: https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/974757 Mas não é para focar no empresario em específico, é na mecanica. Na altura falou-se que o Mendes entrava no negocio mas pela parte do Chelsea, pelas relaçoes q ele tinha com o clube, tb nao sei até que ponto existe alguma ligação entre empresarios de outros continentes com estes super agentes, com anos de negociaçao com os milionarios do futebol europeu, eu guiei-me mais pelos relatórios, se não pagamos quando ele veio, obrigatóriamente eles iam querer mamar na venda e se o Mendes estivesse ao barulho, acho que os 10% iam certinhos, além disso, como estavamos ai a falar, se já tentamos negociar sem intermediários, não o tentariamos fazer desta vez? O problema é que nem sempre dá, acho que isso é compreensível, já assistimos a quantas novelas destas um pouco por todo lado do mundo, agora cada um questiona o que quiser, se quisermos duvidar das intenções do negocio tb o podemos fazer, eu não sou um desses. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de Osbourne, há 3 minutos: Na altura falou-se que o Mendes entrava no negocio mas pela parte do Chelsea, pelas relaçoes q ele tinha com o clube, tb nao sei até que ponto existe alguma ligação entre empresarios de outros continentes com estes super agentes, com anos de negociaçao com os milionarios do futebol europeu, eu guiei-me mais pelos relatórios, se não pagamos quando ele veio, obrigatóriamente eles iam querer mamar na venda e se o Mendes estivesse ao barulho, acho que os 10% iam certinhos, além disso, como estavamos ai a falar, se já tentamos negociar sem intermediários, não o tentariamos fazer desta vez? O problema é que nem sempre dá, acho que isso é compreensível, já assistimos a quantas novelas destas um pouco por todo lado do mundo, agora cada um questiona o que quiser, se quisermos duvidar das intenções do negocio tb o podemos fazer, eu não sou um desses. Nesta fase já aceitei o "é assim em quase todo o lado". Tenho só curiosidade como se deve processar. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de HIM, há 27 minutos: Porque Benfica e futebol português…. Sim, o Tino agora deve estar a pensar “f*dasse pá, estou emocionado, a sério que estou emocionado com o comunicado do SoB”, isto enquanto falha um passe em zona proibida. Essas teorias são do mais rocambolesco que existe… Queres ir para o ridiculo, tudo bem. A verdade é que, quanto mais barulho externo, mais complicado fica de trabalhar. Se o Tino ia pensar isso que disseste? Claro que não. Mas é melhor trabalhar com um bom ambiente à volta da equipa do que um mau ambiente - basta ver o Sporting. Não é à toa que o Benfica anda a proibir o Grimaldo de ir às flashes e ontem mandou um que não falava português. É para evitar barulho e perguntas parvas que podem destabilizar. Se o Grimaldo ia pensar "f*dasse pá, estou emocionado, a sério que estou emocionado com a pergunta da Sportv sobre se renovo ou não", isto enquanto falha uma interceção em zona perigosa? Não, mas o Benfica protege (e bem) o jogador Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 1 Fevereiro 2023 (editado) Citação de kareca, há 11 minutos: Nesta fase já aceitei o "é assim em quase todo o lado". Tenho só curiosidade como se deve processar. 😂 Talvez fossemos os pioneiros num negocio de 120M no futebol actual a não deixar a coroa para os agentes, eu diria que é assim em todo lado e mesmo assim 6% se for só isso, é um luxo, presumo que estaria já acautelado numa comissão de venda, isso tb explica o pressing dos empresários. O processo devia ser banido, os empresários são uteis par os jogadores mas são um cancro também a gerir carreiras e a fazer negócios, estou a generalizar claro, mas a forma como esse nicho evoluiu é tenebroso, a vertente capitalista destrói sempre o romantismo da coisa. Editado 1 Fevereiro 2023 por Osbourne 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 1 Fevereiro 2023 (editado) Citação de F. Mota, há 7 minutos: Queres ir para o ridiculo, tudo bem. A verdade é que, quanto mais barulho externo, mais complicado fica de trabalhar. Se o Tino ia pensar isso que disseste? Claro que não. Mas é melhor trabalhar com um bom ambiente à volta da equipa do que um mau ambiente - basta ver o Sporting. Não é à toa que o Benfica anda a proibir o Grimaldo de ir às flashes e ontem mandou um que não falava português. É para evitar barulho e perguntas parvas que podem destabilizar. Se o Grimaldo ia pensar "f*dasse pá, estou emocionado, a sério que estou emocionado com a pergunta da Sportv sobre se renovo ou não", isto enquanto falha uma interceção em zona perigosa? Não, mas o Benfica protege (e bem) o jogador Barulho externo é ouvir constantemente ataques dos diretores do Porto e do Sporting, dizendo que somos beneficiados e a chamar ao futebol português de Benfiquistão, sem depois levarem resposta. Isso são ataques externos. Ou como tu disseste e bem - “atacar” jogadores e equipa técnica nas flashes na esperança de terem uma reação que gere audiências… O que SoB fez foi fazer perguntas pertinentes mediante as promessas feitas, e não cumpridas, pelo Presidente do Benfica. Tivemos ANOS sem ninguém contestar o Vieira, sem ninguém perguntar nada, e vê os resultados que teve. Precisamos é de mais grupos como o SoB. O Benfica tem de saber viver em democracia, seja em que circunstância for. A equipa não vai ser abalada por meia dúzia de questões feitas por socios, e se for, então é porque algo está claramente mal no balneário…. E não compares o que o SoB fez com o que as claques do Sporting têm feito…. Editado 1 Fevereiro 2023 por HIM Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 1 Fevereiro 2023 É preciso uma ginástica enorme para alguém achar que a equipa vai ser abalada por um conjunto de perguntas feitas ao presidente, sobre o negócio de um jogador que já nem faz parte dos quadros do clube. É que ninguém está a questionar a equipa, o treinador ou os resultados. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 1 Fevereiro 2023 Não vejo problema nenhum nas perguntas levantadas. Daqui a uns dias o Rui Costa deve dar uma entrevista a um canal qualquer, e vai explicar o mercado de Inverno, nessa momento era bom para exclarecer algumas coisas. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de HIM, há 2 horas: Tivemos ANOS sem ninguém contestar o Vieira, sem ninguém perguntar nada, e vê os resultados que teve. O Vieira sempre foi contestado lol. Ele fazia era por silenciar essa contestação. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de F. Mota, há 6 horas: Por acaso tenho a ideia que essa coisa existe de facto, e foi por existir que se pensou fazer queixa do Chelsea, que aliciou o jogador e negociou com ele sem chegar a acordo com o Benfica. a pergunta é: e fez queixa? Algum faz queixa, de facto? Sabes porque não? Porque todos o fazem e já sabes o que diz o povo dos telhados de vidro, né. é daquelas coisas que virou letra morta. Existir, existe, mas toda a gente o faz e ninguém se queixa, porque o clube que é vítima hoje, é vilão amanhã. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de Casual 1904, há 28 minutos: Exclarecer. Ups😅 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de Casual 1904, há 1 hora: Exclarecer. Andas a tirar o lugar ao @Duda34 😅 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 2 Fevereiro 2023 Citação de IlidioMA, há 15 horas: a pergunta é: e fez queixa? Algum faz queixa, de facto? Sabes porque não? Porque todos o fazem e já sabes o que diz o povo dos telhados de vidro, né. é daquelas coisas que virou letra morta. Existir, existe, mas toda a gente o faz e ninguém se queixa, porque o clube que é vítima hoje, é vilão amanhã. Se eu só pudesse falar com outras empresas enquanto não estou empregado, habilitava-me a (1) ficar na mesma empresa para o resto da minha vida; ou (2) ficar desempregado indefinidamente até arranjar novo emprego. É um dever de fidelidade, é certo, que até pode conduzir ao desemprego. Mas é difícil ter aplicação prática Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 2 Fevereiro 2023 Citação de Duda34, há 1 hora: Se eu só pudesse falar com outras empresas enquanto não estou empregado, habilitava-me a (1) ficar na mesma empresa para o resto da minha vida; ou (2) ficar desempregado indefinidamente até arranjar novo emprego. É um dever de fidelidade, é certo, que até pode conduzir ao desemprego. Mas é difícil ter aplicação prática mas no futebol pretensamente há regras contra o aliciamento por parte do Clube A de um jogador com contrato com o Clube B - regras para os clubes, não para os jogadores. Porém, isso na prática é letra morta. Sim, aqui e ali lembro-me de um clube ou outro dizer que ia fazer queixa (p. ex. o Barça quando foi a saga da saída do Neymar para o PSG), mas ninguém o faz mesmo, ou busca mesmo 'justiça' até ao fim, porque a vítima de hoje é o aliciador de amanhã. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 2 Fevereiro 2023 Mas o Neymar é diferente, chegou ao Barça com o cheque de 222M e rescindiu unilateralmente o contrato. Claro que só o fez porque tinha acordo com o PSG e lhe deram o dinheiro para tal, mas neste caso put the money where the mouth is. Íamos chegar ao absurdo do Barça não querer negociar e o Neymar não poder sair porque não pode falar com outros clubes sem o aval do Barça. O que se falou na altura da queixa foi de investigar de onde vinha o dinheiro do Neymar e essas tecnicalidades todas porque um clube não poder bater a cláusula de ninguém, tem que ser o jogador em nome próprio. E o Neymar não ia ter 222M para o fazer. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 2 Fevereiro 2023 O Rafa deu unfollow no Enzo LOOL 3 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 2 Fevereiro 2023 Citação de Almeno, há 58 minutos: O Rafa deu unfollow no Enzo LOOL Assim é que é. Há que sentir o clube 😄 Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 2 Fevereiro 2023 Citação de Almeno, há 1 hora: O Rafa deu unfollow no Enzo LOOL Parece outro desde a chegada do Roger ahah anda a sentir o clube como poucos (e como nunca fez) 2 Compartilhar este post Link para o post