Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, há 1 hora:

E corremos o risco de ficar sem o Malheiro se um clube chegar com 3M em cash para já

A ser verdade, não consigo de todo entender. 

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que temos de ceder? Os negócios são sempre todos assim, o Velez já confirmou que o Prestianni também vai ser pago em 4 tranches, andamos a receber dinheiro de todas as grandes transferências dos últimos anos ainda, o próprio Boavista tem negócios assim, imagino - o do Elis deve ser, que foi a grande venda que fizeram.

Estão à rasca de dinheiro por culpa própria, o Benfica não tem de ser bom samaritano. Graças a Deus já deixámos de o ser para os Vitórias de Setúbal e os Nacionais da vida, não vamos sê-lo para o Boavista. Se alguém chegar com 3M em cash o Benfica logo reage, a vontade do jogador é clara. E não é o Messi com toda a gente a tentar contratar e a ser uma grande perda para o Benfica caso nos passem à frente, há outras opções por aí (Costinha, por exemplo).

Todos os negócios são feitos assim e o Boavista sabe as regras do jogo. Vem cá parar quase de certeza. 

E hoje algures (não sei onde, foi a minha namorada que leu) a notícia é de que o Benfica aceita antecipar para primeira tranche, mas quer manter o pagamento faseado. Já deve dar para pagar aos funcionários

Editado por F. Mota
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 15 horas:

Os últimos que cá vieram parar a Lisboa são atrozes. O Bilal, o Olá John, o Labyad…

O Boavista é um clube com ordenados em atraso, à beira de um precipício. Precisam de dinheiro desesperadamente. Se não conseguirmos avançar com pelo menos metade da verba agora, por um jogador que nos interessa, diria que é assustador. Estamos a falar de 4M, não de 10 ou 20M. É que estamos a falar do jogador com mais projeção do seu plantel…

Não entendo a ligação do Benfica com isso. Óbvio que sabemos que o Boavista é um histórico do futebol português e a situação que vivem não me agrada de forma nenhuma mas temos de ceder para "salvá-los"? Já o fizemos antes com outros clubes, como o Setúbal, e não me lembro de sermos propriamente elogiados por isso, até pelo contrário, levantaram-se imensos problemas devido a conflitos de interesse por jogarmos na mesma liga.

O valor que tem sido falado como exigência do Boavista são 6M, se não me engano. Só acrescentar que dentro do mercado nacional, ainda agora tivemos o Porto a pagar 7M por aquele que era considerado por muito o melhor avançado fora dos grandes (Fran Navarro) e 10M por um dos médios em mais destaque do ano passado (Ivan Jaime). Já não vou ao Morita ou Nuno Santos porque foram negócios de anos passados mas também foram negócios destes valores e com jogadores com muitas provas dadas. Olhando para os números desses negócios, não serão 6M demais? Se lá fosse o Porto ou o Sporting pediam o mesmo?

Citação de F. Mota, há 15 minutos:

Porque é que temos de ceder? Os negócios são sempre todos assim, o Velez já confirmou que o Prestianni também vai ser pago em 4 tranches, andamos a receber dinheiro de todas as grandes transferências dos últimos anos ainda, o próprio Boavista tem negócios assim, imagino - o do Elis deve ser, que foi a grande venda que fizeram.

Estão à rasca de dinheiro por culpa própria, o Benfica não tem de ser bom samaritano. Graças a Deus já deixámos de o ser para os Vitórias de Setúbal e os Nacionais da vida, não vamos sê-lo para o Boavista. Se alguém chegar com 3M em cash o Benfica logo reage, a vontade do jogador é clara. E não é o Messi com toda a gente a tentar contratar e a ser uma grande perda para o Benfica caso nos passem à frente, há outras opções por aí (Costinha, por exemplo).

Todos os negócios são feitos assim e o Boavista sabe as regras do jogo. Vem cá parar quase de certeza. 

E hoje algures (não sei onde, foi a minha namorada que leu) a notícia é de que o Benfica aceita antecipar para primeira tranche, mas quer manter o pagamento faseado. Já deve dar para pagar aos funcionários

O Costinha vai para a Grécia, se não me engano.

Editado por me_and_no_more_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 6 minutos:

Não entendo a ligação do Benfica com isso. Óbvio que sabemos que o Boavista é um histórico do futebol português e a situação que vivem não me agrada de forma nenhuma mas temos de ceder para "salvá-los"? Já o fizemos antes com outros clubes, como o Setúbal, e não me lembro de sermos propriamente elogiados por isso, até pelo contrário, levantaram-se imensos problemas devido a conflitos de interesse por jogarmos na mesma liga.

O valor que tem sido falado como exigência do Boavista são 6M, se não me engano. Só acrescentar que dentro do mercado nacional, ainda agora tivemos o Porto a pagar 7M por aquele que era considerado por muito o melhor avançado fora dos grandes (Fran Navarro) e 10M por um dos médios em mais destaque do ano passado (Ivan Jaime). Já não vou ao Morita ou Nuno Santos porque foram negócios de anos passados mas também foram negócios destes valores e com jogadores com muitas provas dadas.

O Costinha vai para a Grécia, se não me engano.

Como assim o que tem o Benfica a ver com isso? Sendo uma parte interessada no jogador, tem tudo a ver com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

Como assim o que tem o Benfica a ver com isso? Sendo uma parte interessada no jogador, tem tudo a ver com isso.

Sendo uma parte interessada no jogador, está a negociá-lo e colocar os termos do negócio da forma que habitualmente coloca. O não ter "nada a ver com isso" tem a ver com a situação financeira do Boavista, que foi o que tu trouxeste para a discussão como razão para o Benfica facilitar na negociação do modelo de pagamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 8 minutos:

Sendo uma parte interessada no jogador, está a negociá-lo e colocar os termos do negócio da forma que habitualmente coloca. O não ter "nada a ver com isso" tem a ver com a situação financeira do Boavista, que foi o que tu trouxeste para a discussão como razão para o Benfica facilitar na negociação do modelo de pagamento.

Claro que é parte interessada e claro que tem de ter em consideração a situação financeira do Boavista no que concerne nos moldes do negocio com a compra do jogador. Quando se faz um negócio, tens de considerar inúmeras coisas, como a saúde financeira do clube com quem estás a negociar. Isso pode te dar poder negocial, como comprar o jogador por preço mais baixo, mas com a entrada de dinheiro “fresco” numa tranche inicial.

É o que fazem os outros clubes quando negociam com o Benfica - se eles fazem tanto dinheiro a vender jogadores, esticam a corda na venda de um jogador ao Benfica. É algo natural numa negociação, diria…

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me claro que o HIM estaria a pensar numa perspetiva de "o Boavista está em más condições financeiras, quase de certeza que se adiantássemos 2M€ na primeira tranche em vez de 750m€ (exemplo random, não sei de que valores se fala) a coisa já estaria fechada.". Parece-me que depois das novelas do verão que acabaram por redundar em terceiras/quartas opções como o Jurasek ou o Cabral - e se de facto o Malheiro é o jogador que querem - fará todo o sentido um esforço para fechar já o negócio. Não me pareceu de todo ser com a ideia de ajudar este ou aquele.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se eles estão desesperados por dinheiro, porque crl vou dar 6M se o posso tentar comprar por menos?

Se eles precisam de dinheiro, porque é quero pagar logo 3M de uma vez, se posso pagar menos?

Se tivéssemos a falar de um jogador de qualidade acima da média, que viesse para cá ser titular indiscutível, até entrava nessa onda de o sacar o mais rápido possível, aceitando pagar mais ou antecipadamente, mas não é o caso. É um jogador que em teoria vem para ser alternativa ao titular (seja o Bah ou outro qualquer). 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Chama-se antecipação. Pelo que vai saindo o Malheiro até tem algum mercado e, sejamos honestos, 6M€ é um valor perfeitamente normal para um jogador backup com margem para ir crescendo. Isto estará ao alcance de qualquer clube médio de um bom campeonato ou até de outros melhorzitos de campeonatos periféricos. Acho que a lógica do HIM era essa: se querem o jogador e se o puderem fazer, porque é que estão a discutir mais milhão ou menos milhão correndo o risco de ficar sem ele? 

Assumo que não estejamos a falar de diferenças de o Boavista pedir 8 e o Benfica só querer parar 4. O que me parece é que o Boavista deve estar a pedir os 6 que o Benfica até está disposto a dar, mas está-se a discutir um/dois/três milhões a mais na primeira tranche. Quando se diz que o Benfica precisa de soluções na lateral direita como de pão para a boca...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 4 minutos:

Chama-se antecipação. Pelo que vai saindo o Malheiro até tem algum mercado e, sejamos honestos, 6M€ é um valor perfeitamente normal para um jogador backup com margem para ir crescendo. Isto estará ao alcance de qualquer clube médio de um bom campeonato ou até de outros melhorzitos de campeonatos periféricos. Acho que a lógica do HIM era essa: se querem o jogador e se o puderem fazer, porque é que estão a discutir mais milhão ou menos milhão correndo o risco de ficar sem ele? 

Assumo que não estejamos a falar de diferenças de o Boavista pedir 8 e o Benfica só querer parar 4. O que me parece é que o Boavista deve estar a pedir os 6 que o Benfica até está disposto a dar, mas está-se a discutir um/dois/três milhões a mais na primeira tranche. Quando se diz que o Benfica precisa de soluções na lateral direita como de pão para a boca...

O que me parece que está a acontecer é que o Boavista está a tentar esticar a corda (e faz bem, tem de defender os seus interesses) e estas notícias são exactamente para criar o efeito que já criaram no HIM. Malvados do Benfica que não são capazes de ajudar o pobre Boavista. Basta ver que temos feitos inúmeras contratações que nem direito a uma notícia têm antes de serem anunciadas mas assim que tentamos comprar internamente começam logo estes jogos.

Isso associado ao facto de o Aursnes estar a jogar bem ali e o Schmidt ter aversão a tirar o João Mário do onze, aposto que está a criar dúvidas se a lateral direita é realmente a posição prioritária. Não que concorde, mas aposto que está a passar pela cabeça de quem manda no Benfica.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 17 minutos:

O que me parece que está a acontecer é que o Boavista está a tentar esticar a corda (e faz bem, tem de defender os seus interesses) e estas notícias são exactamente para criar o efeito que já criaram no HIM. Malvados do Benfica que não são capazes de ajudar o pobre Boavista. Basta ver que temos feitos inúmeras contratações que nem direito a uma notícia têm antes de serem anunciadas mas assim que tentamos comprar internamente começam logo estes jogos.

Isso associado ao facto de o Aursnes estar a jogar bem ali e o Schmidt ter aversão a tirar o João Mário do onze, aposto que está a criar dúvidas se a lateral direita é realmente a posição prioritária. Não que concorde, mas aposto que está a passar pela cabeça de quem manda no Benfica.

Discordo da perspetiva principalmente pelo bold. 

Estás a forçar a ideia de que o HIM, neste caso, defende a ideia de adiantar mais dinheiro em vez de parcelar tanto porque o Boavista, coitadinho, precisa dele. Eu cá acho - e concordo - que a perspetiva é por pura frieza. O Boavista está a esticar porque precisa, portanto quaisquer míseros (vou especular novamente) 500m€ a mais de entrada farão diferença para acelerar o negócio. E isso, concordo novamente, está tão ao alcance do Benfica como de um qualquer Copenhaga, Lille ou Bologna que aí apareça. 

Mas pode-me ter escapado alguma intervenção onde se fale nessa do coitadinho do Boavista que precisa portanto só temos de ajudar, se assim for meto a viola no saco porque já discordo totalmente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 23 minutos:

Sinceramente a mim pelo menos também está

A verdade é que o aursnes está super bem ali, ofensivamente está melhor que o Bah ( já leva mais assistências que ele em toda a época passada p.e. ) e defensivamente nem vale a pena falar, que o Bah andava um buraco do ozono autêntico esta época. Portanto presumindo que o Bah volta e não é titular para não correr o risco de lhe dar 2 ou  3 jogos e haver cagadas que nos custem pontos e ter que voltar ao ponto de partida de por lá o aursnes, diria que é uma dúvida razoável perceber se vale a pena trazer o malheiro. Parece mais urgente a situação na esquerda

E mesmo em termos de valor há alguma comichão. Bem sei que também havia a suposta cláusula anti rivais, mas o Tiago Santos não saiu por menos que isso? O Musa, que é avançado, não custou menos que isso? 6 milhões já é um valor considerável , a menos que se tenha total confiança que o malheiro chega cá e até pode ser titular indiscutível e portanto dá para rentabilizar o investimento 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 53 minutos:

Claro que é parte interessada e claro que tem de ter em consideração a situação financeira do Boavista no que concerne nos moldes do negocio com a compra do jogador. Quando se faz um negócio, tens de considerar inúmeras coisas, como a saúde financeira do clube com quem estás a negociar. Isso pode te dar poder negocial, como comprar o jogador por preço mais baixo, mas com a entrada de dinheiro “fresco” numa tranche inicial.

É o que fazem os outros clubes quando negociam com o Benfica - se eles fazem tanto dinheiro a vender jogadores, esticam a corda na venda de um jogador ao Benfica. É algo natural numa negociação, diria…

Ya, quando fazes um negócio tens de considerar inúmeras coisas, entre elas o facto do Boavista ter mais necessidade de vender do que o Benfica de comprar. Portanto, o Benfica tem toda a força negocial do seu lado. Vai ser menos desses 6M, nos termos que o Benfica quiser, ou então ficam a tentar vendê-lo a outros e correrem riscos: 1) ninguém pegar no Malheiro; 2) pegarem nos mesmos moldes que o Benfica; 3) pegarem em moldes piores que os do Benfica; 4) pegarem em moldes melhores que os do Benfica. 25% de benefício possível vs 75% de prejuízo possível.

O Benfica não é a santa casa da misericórdia para andar a ceder a um Boavista que está falido e a precisar urgentemente de dinheiro. 

Citação de Almeno, há 51 minutos:

Mas se eles estão desesperados por dinheiro, porque crl vou dar 6M se o posso tentar comprar por menos?

Se eles precisam de dinheiro, porque é quero pagar logo 3M de uma vez, se posso pagar menos?

Se tivéssemos a falar de um jogador de qualidade acima da média, que viesse para cá ser titular indiscutível, até entrava nessa onda de o sacar o mais rápido possível, aceitando pagar mais ou antecipadamente, mas não é o caso. É um jogador que em teoria vem para ser alternativa ao titular (seja o Bah ou outro qualquer). 

100% de acordo.

O Benfica pode meter mais dinheiro à cabeça, claro, mas porquê fazê-lo se tem convicção que conseguirá o negócio nos moldes que pretende? Aparece um Bolonha, Copenhaga ou Lille da vida a fazer melhor proposta? Logo decidimos se igualamos ou não, e logo o jogador decide o que quer fazer ao seu futuro. O Malheiro está longe de ser a última bolacha do pacote.

E concordo que a maior prioridade está do lado esquerdo e vejo poucas movimentações para essa posição. Estamos a confiar que o Bernat pegue de estaca ali? Ou será o Morato até ao fim, com todos os erros que tem tido?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 7 minutos:

E mesmo em termos de valor há alguma comichão. Bem sei que também havia a suposta cláusula anti rivais, mas o Tiago Santos não saiu por menos que isso? O Musa, que é avançado, não custou menos que isso? 6 milhões já é um valor considerável , a menos que se tenha total confiança que o malheiro chega cá e até pode ser titular indiscutível e portanto dá para rentabilizar o investimento 

O Tiago saiu por 6.5M€ e o Musa por 5.5M€. É como disse, já são valores normalíssimos para jogadores jovens qb que se destacam como o Boavista. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 2 horas:

A direção que não tenha ideias de m*rda. Prefiro 1000x jogar com o Aursnes na frente e Bah na lateral do que JM+Aursnes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 2 horas:

Discordo da perspetiva principalmente pelo bold. 

Estás a forçar a ideia de que o HIM, neste caso, defende a ideia de adiantar mais dinheiro em vez de parcelar tanto porque o Boavista, coitadinho, precisa dele. Eu cá acho - e concordo - que a perspetiva é por pura frieza. O Boavista está a esticar porque precisa, portanto quaisquer míseros (vou especular novamente) 500m€ a mais de entrada farão diferença para acelerar o negócio. E isso, concordo novamente, está tão ao alcance do Benfica como de um qualquer Copenhaga, Lille ou Bologna que aí apareça. 

Mas pode-me ter escapado alguma intervenção onde se fale nessa do coitadinho do Boavista que precisa portanto só temos de ajudar, se assim for meto a viola no saco porque já discordo totalmente. 

É exatamente isso que estou a dizer. Não falo no montante, mas sim dos moldes do negócio. Ora, oferecer 4M com pagamentos a serem feitos em 3 anos, com a primeira tranche em Agosto de 2024 para um clube como o Boavista, por um dos seus melhores ativos, é um mau sinal para um clube que precisa de dinheiro para ontem.

Alterar os moldes de pagamento, pelo mesmo valor, faz muito mais sentido. Para o Benfica acaba por não ser algo do outro mundo, para o Boavista é um balão de oxigénio, e para o negócio ser feito é meio caminho andado.

Citação de FabioK, há 2 horas:

Sinceramente a mim pelo menos também está

A verdade é que o aursnes está super bem ali, ofensivamente está melhor que o Bah ( já leva mais assistências que ele em toda a época passada p.e. ) e defensivamente nem vale a pena falar, que o Bah andava um buraco do ozono autêntico esta época. Portanto presumindo que o Bah volta e não é titular para não correr o risco de lhe dar 2 ou  3 jogos e haver cagadas que nos custem pontos e ter que voltar ao ponto de partida de por lá o aursnes, diria que é uma dúvida razoável perceber se vale a pena trazer o malheiro. Parece mais urgente a situação na esquerda

Concordo contigo. Os últimos jogos do Aursnes fizeram-me mudar de ideias, e achar que agora é muito mais importante reforçar o lado esquerdo. Mas a vinda do Malheiro tb pode abrir a oportunidade do Aursnes a inteiro esquerdo, o que pode ajudar no re-aparecimento do Jurasek. 

Compartilhar este post

Link para o post

O interessante é que qualquer milhão que se pague pelo Malheiro não vai parar aos cofres do Boavista porque esta certamente penhorado. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 2 horas:

A direção que não tenha ideias de m*rda. Prefiro 1000x jogar com o Aursnes na frente e Bah na lateral do que JM+Aursnes.

Roger: "halte mein bier"

Compartilhar este post

Link para o post

É uma contratação de “baixo risco”, mas vamos mesmo buscar um lateral ao Granada que nem titular é?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 20 minutos:

É uma contratação de “baixo risco”, mas vamos mesmo buscar um lateral ao Granada que nem titular é?

O Porro tb era suplente no Valladolid e veja-se como resultou em Portugal. Por vezes o contexto conta e muito. Ainda no Verão falei dele para uma equipa que precisa urgentemente de LE's.

Citação de Boitswana , Em 15/08/2023 at 16:04:

Parece que o Man. United está a pedir uns meros 6M£ pelo Álvaro Fernandez, ainda que eventualmente queiram manter uma opção de recompra. Mais uma belíssima oportunidade de negócio para arranjarmos um LE super promissor e que encaixaria como uma luva naquela ideia de colocar o lateral mais por dentro [gosta de pisar terrenos interiores e tem uma técnica incrível], permitindo que um extremo como o Galeno ficasse sempre colado à linha, a oferecer largura.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...