Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de FabioK, há 10 horas:

E eu comecei logo por dizer, batam no Rui costa a vontade. E mesmo assim, sim, comparar um com o outro , é uma alarvadice pegada.

Dizer que o Vieira foi melhor presidente que alguém , seja quem for, um gajo que roubou o clube, agrediu sócios, manipulou eleições e fez negócios paralelos sem fim a construir estádios de clubes para a sua fortuna pessoal aumentar, epa deem me um tiro. Mas de preferência mesmo no meio dos olhos, para nunca mais correr o risco de voltar a ler frases dessas.

Sim, o pobre Rui não fazia parte da direção de quem roubou o Benfica, e se escuda à volta da sua aura de “Benfiquista” para continuar a alimentar sabujos e a si próprio. E volto a dizer - estamos a comparar m*rda mal cheirosa com m*rda ainda mais mal cheirosa.

Citação de Tibraco, há 10 horas:

Eu sei, mas pergunto-te qual seria o teu valor razoável para vender o Neves? É que os valores que se falam 70/80 milhões parecem-me ajustados para o tipo de jogador que é o João Neves. É um excelente jogador, acho que tem nível para as equipas top mas convém também ter alguma noção que não é o próximo Modric.

Para mim? Não vendia, simples. Se querem o comprar, batam a cláusula. Se ele vale atualmente a cláusula? Não. Mas é-me irrelevante isso. É um ativo do Benfica de extrema importância, logo não deve ser vendido sem ser pela cláusula. 

Sinto dificuldade em sequer responder a esta narrativa dessa pergunta…. O vendido do Diamantino ontem veio com um discurso igual…

Citação de Nowell, há 9 horas:

O que me assusta mais é o facto de todos os anos se fazer estas vendas milionárias e mesmo assim é preciso cada vez mais dinheiro só para equilibrar as contas, está-se a chegar a um nível que calha haver um ano sem grandes vendas ou sem acesso à Champions e vem tudo abaixo

Euquanto gastares +10M em salários de 3 jogadores em fase descendente na carreira, onde só um justifica esse salário (Di Maria), e tens custos totalmente incomportáveis nos FSE, vai continuar assim…

Citação de John Bonifácio, há 8 horas:

Não percebo esta indignação. Alguma vez deixamos de ser um entreposto de jogadores?

Andamos anos a vender por valores altíssimos, talvez o problema tenha sido esse 🙂

Citação de Duda34, há 7 horas:

Na última página leu-se “parece que”, “pelo que corre por aí” e “há uns zunzuns”. Leio isto, visito prontamente os jornais desportivos, e não encontro nada. 

https://www.sapo.pt/jornais/desporto/4137/2024-07-18

Tens aí na capa do A Bola e do Jogo, já te serve?

De onde achas que “os zuns zuns” de meio mundo vêm? Se calhar já se sabe de alguma coisa….

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

A venda do Neves era motivo para ir com tochas e forquilhas invadir a Luz à procura do Rui Costa. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

https://x.com/fabrizioromano/status/1813701346975191501?s=46&t=Zgm8df_qAwMS5qYR-fP1SA

João Neves has already said yes to Paris Saint-Germain weeks ago. Understand PSG project presented by Campos was approved, the presence of Luis Enrique is also key factor. Negotiations between PSG and Benfica are still ongoing, PSG are pushing but no agreement yet.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 14 minutos:

https://x.com/fabrizioromano/status/1813701346975191501?s=46&t=Zgm8df_qAwMS5qYR-fP1SA

João Neves has already said yes to Paris Saint-Germain weeks ago. Understand PSG project presented by Campos was approved, the presence of Luis Enrique is also key factor. Negotiations between PSG and Benfica are still ongoing, PSG are pushing but no agreement yet.

O Diamantino ontem “vendia” os 70M

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compreendo que as pessoas têm contas para pagar mas o Diamantino deve ser o cartilheiro mais vendido, para não dizer outra coisa, na TV 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 35 minutos:

A venda do Neves era motivo para ir com tochas e forquilhas invadir a Luz à procura do Rui Costa. 

E o Rui Costa tem culpa do Neves ter forçado a saída? O Benfica foi campeão com o Neves a titular a época inteira?

Não sejas garoto e o Neves é um ingrato 

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 36 minutos:

Eu compreendo que as pessoas têm contas para pagar mas o Diamantino deve ser o cartilheiro mais vendido, para não dizer outra coisa, na TV 

Nem mais. Só confirma que os moldes atuais do negócio devem andar naquela ordem…

Compartilhar este post

Link para o post

Adorava conseguir ver mais do que 1 ano dos jogadores da formação que se destacam na principal, se não for pedir muito. Por mim, ou pagam os 120M ou podem ir procurar a outro lado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

Para mim? Não vendia, simples. Se querem o comprar, batam a cláusula. Se ele vale atualmente a cláusula? Não. Mas é-me irrelevante isso. É um ativo do Benfica de extrema importância, logo não deve ser vendido sem ser pela cláusula. 

Eu acho que estás a confundir as coisas.

Num Benfica bem gerido (ou menos mal gerido), podia dizer-se isso. "Se o querem comprar, batam a cláusula". Mesmo que o Neves quisesse ir, podíamos e devíamos ter essa postura. Acontece que temos uma gestão ridícula e temos de vender alguém este ano. Dentro deste contexto, tens um jogador com valor de mercado, que é precisamente o João Neves. Ora admitindo que tens de vender o miúdo, os 80 milhões, face à valia dele, parecem-me ajustados. 

Com isto não quer dizer que se devesse vender o Neves. Idealmente, conseguia-se fazer o mesmo valor por 2 ou 3 jogadores do plantel. A verdade é que, aparentemente, essas propostas pelos Florentinos e Neres não chegam e focaram-se na venda do Neves. Isto está tudo errado, penso que aí estamos praticamente todos de acordo, agora temos de resolver o problema e, nesse sentido, a venda do Neves parece-me inevitável. Por conseguinte, se somos obrigados a vender um jogador acima dos 70 milhões todos os anos para sobreviver, parece-me igualmente inevitável que os gestores que nos levaram a este ponto sejam corridos do clube em 2025.

Citação de Duda34, há 10 horas:

Na última página leu-se “parece que”, “pelo que corre por aí” e “há uns zunzuns”. Leio isto, visito prontamente os jornais desportivos, e não encontro nada. 

Sobre o Ugarte, faço mea culpa. Li no Ser vários comentários aludindo a esse possível negócio e assumi, erradamente, que havia um rumor a sustentar a conversa. Só depois percebi que era pura especulação.

De qualquer forma, acho que devíamos ter alguma flexibilidade para discutir estes assuntos. Se apenas pudermos discutir o que vem nos jornais, ficamos com muito pouco conteúdo. Guarda Redes e Defesa Direito nem me lembro de ver um nome apontado.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 31 minutos:

Eu acho que estás a confundir as coisas.

Num Benfica bem gerido (ou menos mal gerido), podia dizer-se isso. "Se o querem comprar, batam a cláusula". Mesmo que o Neves quisesse ir, podíamos e devíamos ter essa postura. Acontece que temos uma gestão ridícula e temos de vender alguém este ano. Dentro deste contexto, tens um jogador com valor de mercado, que é precisamente o João Neves. Ora admitindo que tens de vender o miúdo, os 80 milhões, face à valia dele, parecem-me ajustados. 

Com isto não quer dizer que se devesse vender o Neves. Idealmente, conseguia-se fazer o mesmo valor por 2 ou 3 jogadores do plantel. A verdade é que, aparentemente, essas propostas pelos Florentinos e Neres não chegam e focaram-se na venda do Neves. Isto está tudo errado, penso que aí estamos praticamente todos de acordo, agora temos de resolver o problema e, nesse sentido, a venda do Neves parece-me inevitável. Por conseguinte, se somos obrigados a vender um jogador acima dos 70 milhões todos os anos para sobreviver, parece-me igualmente inevitável que os gestores que nos levaram a este ponto sejam corridos do clube em 2025.

Sobre o Ugarte, faço mea culpa. Li no Ser vários comentários aludindo a esse possível negócio e assumi, erradamente, que havia um rumor a sustentar a conversa. Só depois percebi que era pura especulação.

De qualquer forma, acho que devíamos ter alguma flexibilidade para discutir estes assuntos. Se apenas pudermos discutir o que vem nos jornais, ficamos com muito pouco conteúdo. Guarda Redes e Defesa Direito nem me lembro de ver um nome apontado.

Não podes vender um jogador ao desbarato, principalmente quando é o mais talentoso que tens, só porque corres o risco de não conseguir negociar ninguém até ao fim do mercado. O Neves é importante ao ponto de se procurar clube para outros 3 ou 4 jogadores não indispensáveis para o manter, como o Tino, Neres, Morato e mais outro.  Isso ou reduzir a massa salarial tentando despachar pesos elevadíssimos na folha, escusado dizer quem…

Para além disso, estou muito curioso para saber quem vai pagar as comissões aos agentes…. Se não estavam interessados em vender o Neves, certamente não deveremos ser nós a pagar isso…. Estou obviamente a ser irónico….

Compartilhar este post

Link para o post

70M é ser enrrabado.

Ainda para mais depois de se ter dito que is só pela clausula de rescisão.

70M + Renato é ser enrrabado três vezes.

Dizer que serão negócios diferentes, é ser enrrabado publicamente e achar que ninguém viu.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 8 minutos:

70M é ser enrrabado.

Dizer que serão negócios diferentes, é ser enrrabado publicamente e achar que ninguém viu.

O valor é relativamente baixo/médio em relação ao mercado atual.

Mas o que inflama estas reacções é o que está a bold, principalmente porque foi dito não há muito tempo e o jogador entretanto só valorizou, não teve lesões de longa duração que levassem potenciais compradores a questionar o negócio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 15 minutos:

Não podes vender um jogador ao desbarato, principalmente quando é o mais talentoso que tens, só porque corres o risco de não conseguir negociar ninguém até ao fim do mercado. O Neves é importante ao ponto de se procurar clube para outros 3 ou 4 jogadores não indispensáveis para o manter, como o Tino, Neres, Morato e mais outro.  Isso ou reduzir a massa salarial tentando despachar pesos elevadíssimos na folha, escusado dizer quem…

Para além disso, estou muito curioso para saber quem vai pagar as comissões aos agentes…. Se não estavam interessados em vender o Neves, certamente não deveremos ser nós a pagar isso…. Estou obviamente a ser irónico….

O que tu estás a dizer é o seguinte: "Se fôssemos bem geridos, podíamos manter o Neves (contrariado ou não)". E eu concordo com isso.

Eu estou a falar de um cenário onde temos mesmo de encaixar X milhões e tens apenas um único jogador que renda essa verba. Nesse cenário, eu acho que um valor entre os 70 e os 80 milhões pelo Neves um valor perfeitamente razoável. Estamos a falar de um jogador muito bom mas que, infelizmente, não consegue ser suficientemente decisivo na área contrária. 

Acho que não estamos assim tão em desacordo, o que tu não consegues explicar é o valor pelo qual achas que o Neves deveria sair. Se 70 milhões é levarmos no cú, apenas os 120 milhões seriam uma boa venda?

Compartilhar este post

Link para o post

Vender o João Neves por este preço é um tiro no pé mas a suposta chegada do Renato Sanches iria ser outro prego no caixão. f*da-se, mas o homem resultou em algum lado a não ser no Benfica? 

Percebo que uma percentagem mínima dos benfiquistas o queiram cá por motivos nostálgicos e tal mas há limites. 

O negócio a fazer-se por 70M tinham que juntar um verdadeiro ativo. E ativos decentes e interessados em vir para a Luz, o PSG deve ter 0. 

Editado por johan

Compartilhar este post

Link para o post

E preparem-se para ver o Renato a jogar (se as lesões deixarem 😆) a médio direito, como nos bons tempos no LOSC. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bem podem sonhar com os 120M, pouca produção ofensiva esta época e sem isso o dinheiro não aparece. Basta ver o palhinha que foi por 50 e até joga na epl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 17 minutos:

Bem podem sonhar com os 120M, pouca produção ofensiva esta época e sem isso o dinheiro não aparece. Basta ver o palhinha que foi por 50 e até joga na epl.

Mas onde é que o Neves e o Palhinha são comparaveis?

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 5 minutos:

Mas onde é que o Neves e o Palhinha são comparaveis?

No primeiro nome.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 32 minutos:

Fácil, então não sai. Qual é a pressa de vender um ativo de 19 anos, decisivo no nosso futebol? Vai morrer para o futebol com 20, 21 anos? 22?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 minuto:

Fácil, então não sai. Qual é a pressa de vender um ativo de 19 anos, decisivo no nosso futebol?

Para não acabares com 8k em caixa daqui a uns tempos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

70M é ser enrrabado.

Citação de PRFA47, há 53 minutos:

O valor é relativamente baixo/médio em relação ao mercado atual.

Mas o que inflama estas reacções é o que está a bold, principalmente porque foi dito não há muito tempo e o jogador entretanto só valorizou, não teve lesões de longa duração que levassem potenciais compradores a questionar o negócio.

Na mouche.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, Agora:

Para não acabares com 8k em caixa daqui a uns tempos.

Claro, somos os únicos que fazem isto. Metemos os nossos jogadores numa montra para serem vendidos todos os anos, para garantir a nossa sobrevivência. Depois os clubes com 8k de caixa limpam-nos em títulos consecutivamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 51 minutos:

O que tu estás a dizer é o seguinte: "Se fôssemos bem geridos, podíamos manter o Neves (contrariado ou não)". E eu concordo com isso.

Eu estou a falar de um cenário onde temos mesmo de encaixar X milhões e tens apenas um único jogador que renda essa verba. Nesse cenário, eu acho que um valor entre os 70 e os 80 milhões pelo Neves um valor perfeitamente razoável. Estamos a falar de um jogador muito bom mas que, infelizmente, não consegue ser suficientemente decisivo na área contrária. 

Acho que não estamos assim tão em desacordo, o que tu não consegues explicar é o valor pelo qual achas que o Neves deveria sair. Se 70 milhões é levarmos no cú, apenas os 120 milhões seriam uma boa venda?

Não é perfeitamente razoável a partir do mundo em que dizes que só vendes pela cláusula. E não é perfeitamente razoável quando é o jogador com mais potencial que tens…. Conseguias “angariar” 70M com a venda de jogadores não tão importantes, mas como isso da trabalho, preferiram o caminho mais simples. 

Outra coisa de notar é que estamos a dia 18 de Julho e os excedentários estão cá todos praticamente…. Isso só demonstra falta de planeamento e de capacidade de gestão…

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...