Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

A saída do Pizzi também deve ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

A saída do Pizzi também deve ter ajudado.

Tenho dúvidas disso.

Eles são amigos. E o Pizzi dá-se bem com todos, basta ver que o André Horta até se veio com a transferência do Pizzi para o Braga e ainda não parou de o bajular.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 12 minutos:

Tenho dúvidas disso.

Eles são amigos. E o Pizzi dá-se bem com todos, basta ver que o André Horta até se veio com a transferência do Pizzi para o Braga e ainda não parou de o bajular.

São amigos, mas isso não significa que poderia ter uma má influência nele. 99% certeza que foi o Schmidt, sem dúvida. Até pela forma como eles interagem no final dos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 horas:

mas no futebol pretensamente há regras contra o aliciamento por parte do Clube A de um jogador com contrato com o Clube B - regras para os clubes, não para os jogadores.

Porém, isso na prática é letra morta. Sim, aqui e ali lembro-me de um clube ou outro dizer que ia fazer queixa (p. ex. o Barça quando foi a saga da saída do Neymar para o PSG), mas ninguém o faz mesmo, ou busca mesmo 'justiça' até ao fim, porque a vítima de hoje é o aliciador de amanhã.

Tenho ideia do Chelsea e o Mourinho terem sido multado por causa do aliciamento ao Ashley Cole (e este também foi).
Depois realmente esse tipo de assunto parece ter morrido.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois das palavras do Rui Vitória, do Lage e da entrevista de saída, ficou claro que o Pizzi não era o problema no balneário que as pessoas cá fora pintavam

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de The_Killer, há 1 minuto:

Depois das palavras do Rui Vitória, do Lage e da entrevista de saída, ficou claro que o Pizzi não era o problema no balneário que as pessoas cá fora pintavam

que citações levam a essa conclusão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 19 minutos:

que citações levam a essa conclusão?

Citações não tenho, tinha de ir rever. Mas a entrevista de saída (ou então foi ao canal 11, não me lembro bem) mostrou uma imagem do Pizzi completamente diferente. E o Rui Vitória e o Bruno Lage mandaram-lhe mensagens públicas de elogios/boa sorte quando foi para a Turquia (acho que foi aqui). O Lage ainda disse, sobre as críticas, que passou pelo mesmo e que não há coincidências. Para quem era acusado de ter corrido com treinadores, ficou com uma excelente relação com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Viste isso onde? É que em todo o lado diz 2023.

Estás certa, é 2024.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 15 minutos:

Vai estar época e meia encostado?!

Por mim até podia estar 3 épocas…. Se não se sabe portar bem, que aprenda. 

Às vezes é preciso fazer exemplos para que este tipo de situações não ocorram. Forcar desvinculações não devia de ser feito, seja em que circunstância for. Se apresentarem uma forma concreta e decente pelo jogador, que nao é elemento chave na equipa A, e ele não quer ficar, adeus e um queijo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Por mim até podia estar 3 épocas…. Se não se sabe portar bem, que aprenda. 

Às vezes é preciso fazer exemplos para que este tipo de situações não ocorram. Forcar desvinculações não devia de ser feito, seja em que circunstância for. Se apresentarem uma forma concreta e decente pelo jogador, que nao é elemento chave na equipa A, e ele não quer ficar, adeus e um queijo.

Que estupidez. 

Quando te quiseres desvincular da empresa onde trabalhas para ires para uma empresa melhor o teu patrão havia de te pôr a trabalhar numa sala sem janelas e sem luz eléctrica todos os dias para aprenderes.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 minutos:

Que estupidez. 

Quando te quiseres desvincular da empresa onde trabalhas para ires para uma empresa melhor o teu patrão havia de te pôr a trabalhar numa sala sem janelas e sem luz eléctrica todos os dias para aprenderes.

Para além de que já há jurisprudência sobre isso. Treinar à parte, por exemplo, é ilegal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Que estupidez. 

Nunca vou entender essa comparação com desvinculações com empresas. Até porque não existe grande comparação, sem eventualmente ser a parte legal. E depois o extremista sou eu....

Citação de Duda34, há 1 hora:

Para além de que já há jurisprudência sobre isso. Treinar à parte, por exemplo, é ilegal.

Ninguém fala de treinar à parte, mas simplesmente não jogar. Dar todas as condições que estão estipuladas, mas se não quer renovar por birra ou por dinheiro, exista quem queira estar aqui e precisa de ser valorizado. Estamos a falar de prospects que vão render mais no futuro, não de jogadores feitos do plantel A.

Então, temos um jogador que veio para o Benfica, foi valorizado e agora, para além de não mostrar rendimento, ainda se recusa a renovar. Queriam que fosse feito o quê no caso do rapaz, dar palmadinhas e continuar a insistir, jogando com ele constantemente, enquanto temos outros no plantel com mais entrega, embora se calhar com menos talento, com contratos de longa duração, ou com pré acordos feitos para chegar a esse ponto? Lamento, mas com a quantidade de situações que estão a ocorrer de renovações falhadas, temos de mostrar firmeza.

Outro facto engraçado...

(pensava que o Martim tinha renovado)

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 43 minutos:

(pensava que o Martim tinha renovado)

O contrato do Martim foi prolongado por mais um ano, não se pode considerar uma renovação. Termina esta época.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 51 minutos:

Nunca vou entender essa comparação com desvinculações com empresas. Até porque não existe grande comparação, sem eventualmente ser a parte legal.

explica lá isso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 20 minutos:

explica lá isso

um jogador de futebol tem vinculo a termo certo. Ninguém fala de lhes oferecer condições altamente precárias para não desenvolver a sua atividade profissional, mas comparar o desvinculamento de uma empresa com a de um jogador é um long stretch. É que falamos de contratos de tipologia diferente (a termo certo, no caso de um jogador, e normalmente de efetividade passado X anos no caso de profissionais de outras áreas), falamos de profissionais que, neste caso, não ganham propriamente 1000 euros (embora isso não seja propriamente uma razão, but you get the point) e falamos de jogadores que têm clausulas nos contratos que requerem pagamentos de clausulas de rescisão para se desvincularem. 

Conheces muitos profissionais, para além de atletas, que tenham estas condições contratuais? Sinceramente, eu não.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 9 minutos:

um jogador de futebol tem vinculo a termo certo. Ninguém fala de lhes oferecer condições altamente precárias para não desenvolver a sua atividade profissional, mas comparar o desvinculamento de uma empresa com a de um jogador é um long stretch. É que falamos de contratos de tipologia diferente (a termo certo, no caso de um jogador, e normalmente de efetividade passado X anos no caso de profissionais de outras áreas), falamos de profissionais que, neste caso, não ganham propriamente 1000 euros (embora isso não seja propriamente uma razão, but you get the point) e falamos de jogadores que têm clausulas nos contratos que requerem pagamentos de clausulas de rescisão para se desvincularem. 

Conheces muitos profissionais, para além de atletas, que tenham estas condições contratuais? Sinceramente, eu não.

Portanto um tipo só porque calha a ser jogador de futebol e ganha milhares ao invés de ser caixa de supermercado a ganhar centenas passa a poder ser tratado como mercadoria?

Isso é atitude mesquinha. Se for melhor que os outros só tem de jogar. Se renovar fixe, se não renovar obrigado por tudo e boa sorte para o resto da tua vida.

Nunca hei de compreender o porquê desta mentalidade que jogadores de futebol têm de andar a amar os clubes onde jogam e têm de ceder a todos os caprichos só porque ganham mais do que a maioria. Ou então se calhar vocês são iguais nos vossos locais de trabalho e sou eu que estou mal 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, Agora:

Portanto um tipo só porque calha a ser jogador de futebol e ganha milhares ao invés de ser caixa de supermercado a ganhar centenas passa a poder ser tratado como mercadoria?

Isso é atitude mesquinha. Se for melhor que os outros só tem de jogar. Se renovar fixe, se não renovar obrigado por tudo e boa sorte para o resto da tua vida.

Nunca hei de compreender o porquê desta mentalidade que jogadores de futebol têm de andar a amar os clubes onde jogam e têm de ceder a todos os caprichos só porque ganham mais do que a maioria. Ou então se calhar vocês são iguais nos vossos locais de trabalho e sou eu que estou mal 

Não foi bem isso que disse, mas tudo bem. 

E eu nunca disse que os jogadores têm de amar os clubes, mas precisam de sofrer as consequências caso não apresentem rendimento, ou caso estejam em vias de sair. Esperavas que o teu chefe te metesse em projetos novos ou algo similar quando estás em vias de sair? Não me parece muito inteligente da tua chefia fazer isso ,por exemplo. Garantir o trabalho que fazes? Sure. Agora "pedir" que te ajude na tua evolução profissional quando já deste a entender que provavelmente vais sair, sinceramente não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

Não foi bem isso que disse, mas tudo bem. 

E eu nunca disse que os jogadores têm de amar os clubes, mas precisam de sofrer as consequências caso não apresentem rendimento, ou caso estejam em vias de sair. Esperavas que o teu chefe te metesse em projetos novos ou algo similar quando estás em vias de sair? Não me parece muito inteligente da tua chefia fazer isso ,por exemplo. Garantir o trabalho que fazes? Sure. Agora "pedir" que te ajude na tua evolução profissional quando já deste a entender que provavelmente vais sair, sinceramente não.

Já aconteceu meterem-me em projetos sabendo que eu ia sair para outro lado sim. Quando todos somos profissionais isso não é problema nenhum desde que o trabalho apareça feito

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...