HIM Publicado 22 Abril 2023 (editado) Citação de Gilberto Carlos, há 5 minutos: O Chelsea até 2022 tinha uma bela formação. Não sei se vão continuar a torrar dinheiro em tudo o que mexe, se vão também apostar na formação. Seja como for, daqui a 5 anos está a seguir os passos do pai e vai brilhar no Boavista Provavelmente vão ter de estruturar tudo de novo. Mas a finalidade acaba a mesma - vai ganhar rios de dinheiro e ser emprestado a um Zwolle da vida. É o passo certo? Tenho as minhas dúvidas… se tivesse renovado por cá, e com a cabeça no futebol, certamente teria algumas oportunidades. Isto antes do mercado de Inverno, claro. Depois do mercado de inverno, ficou totalmente tapado. Editado 22 Abril 2023 por HIM Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 22 Abril 2023 (editado) Fiz aqui uma pequena análise do plantel da proxima época, o que acham? GR: Contratação, André Gomes DD: Bah, João Tomé DE: Contratação, Ristic DC: Otamendi, António Silva, Joao Victor, Tomás Araújo MD: Tino, Cher Ndour MC: Aursnes, João Neves E: Neres, João Mário, Guedes e Shelderup PL: Gonçalo Ramos, Musa e Tengstendt Despachava: Ody, Grimaldo, Rafa, Morato, Lucas, Gilberto e Chiquinho Indispensavel: Contratar um GR de topo e o Kerkez Se o Gonçalo sair: Santiago Gimenez Contratar mais um extremo de qualidade (Horta??) também seria bom dado o histórico de lesões do Neres e Guedes Al Musrati também encaixava que nem uma luva Editado 22 Abril 2023 por footboy23 Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 22 Abril 2023 Citação de footboy23, há 14 minutos: Fiz aqui uma pequena análise do plantel da proxima época, o que acham? GR: Contratação, André Gomes DD: Bah, João Tomé DE: Contratação, Ristic DC: Otamendi, António Silva, Joao Victor, Tomás Araújo MD: Tino, Cher Ndour MC: Aursnes, João Neves E: Neres, João Mário, Guedes e Shelderup PL: Gonçalo Ramos, Musa e Tengstendt Despachava: Ody, Grimaldo, Rafa, Morato, Lucas, Gilberto e Chiquinho Indispensavel: Contratar um GR de topo e o Kerkez Se o Gonçalo sair: Santiago Gimenez Contratar mais um extremo de qualidade (Horta??) também seria bom dado o histórico de lesões do Neres e Guedes Al Musrati também encaixava que nem uma luva Eu acrescentava mais um defesa direito, um 8 e um segundo avançado/extremo. Compartilhar este post Link para o post
The_Killer Publicado 22 Abril 2023 Precisamos de um craque para o lugar do Enzo. É a posição mais prioritária (juntamente com o DE) e é onde devíamos gastar mais dinheiro. Não dá para imaginar uma nova época sem esse jogador. 2 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 22 Abril 2023 Acho que qualquer plantel em que a segunda escolha é o Musa é um crime. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 22 Abril 2023 Citação de footboy23, há 24 minutos: Fiz aqui uma pequena análise do plantel da proxima época, o que acham? GR: Contratação, André Gomes DD: Bah, João Tomé DE: Contratação, Ristic DC: Otamendi, António Silva, Joao Victor, Tomás Araújo MD: Tino, Cher Ndour MC: Aursnes, João Neves E: Neres, João Mário, Guedes e Shelderup PL: Gonçalo Ramos, Musa e Tengstendt Despachava: Ody, Grimaldo, Rafa, Morato, Lucas, Gilberto e Chiquinho Indispensavel: Contratar um GR de topo e o Kerkez Se o Gonçalo sair: Santiago Gimenez Contratar mais um extremo de qualidade (Horta??) também seria bom dado o histórico de lesões do Neres e Guedes Al Musrati também encaixava que nem uma luva o João Tomé não tem andamento para isto. O Cher, por muito que até ache que o muito tem talento, não pode fazer a posição do Tino. Mais à frente, dou de barato. Resumindo, precisamos de um DD e de pelo menos mais 1 médio para ontem. Diria 2 médios,, partindo do principio que o Aursnes conta mais para interior esquerdo que outra coisa, e por temos uma época extremamente longa e com uma porrada de jogos... Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 22 Abril 2023 Citação de Casual 1904, há 42 minutos: Acho que qualquer plantel em que a segunda escolha é o Musa é um crime. Porque? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 22 Abril 2023 (editado) Citação de footboy23, há 1 hora: Fiz aqui uma pequena análise do plantel da proxima época, o que acham? GR: Contratação, André Gomes DD: Bah, João Tomé DE: Contratação, Ristic DC: Otamendi, António Silva, Joao Victor, Tomás Araújo MD: Tino, Cher Ndour MC: Aursnes, João Neves E: Neres, João Mário, Guedes e Shelderup PL: Gonçalo Ramos, Musa e Tengstendt Despachava: Ody, Grimaldo, Rafa, Morato, Lucas, Gilberto e Chiquinho Indispensavel: Contratar um GR de topo e o Kerkez Se o Gonçalo sair: Santiago Gimenez Contratar mais um extremo de qualidade (Horta??) também seria bom dado o histórico de lesões do Neres e Guedes Al Musrati também encaixava que nem uma luva João Tomé é fraco, preferia ir recuperar o Penetra ao Fama por exemplo. Editado 22 Abril 2023 por antifa 1 Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 22 Abril 2023 (editado) O Ndour que joga parado, paradinho fazer a posição do Tino ia ser bonito. O Tomé não é nada de jeito Editado 22 Abril 2023 por vakjew Compartilhar este post Link para o post
Rumpas Publicado 22 Abril 2023 O contrato do Guedes é também para a próxima época? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 22 Abril 2023 Otamendi, River Plate e não só: central apontado a três clubes espanhóis (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 22 Abril 2023 Citação de footboy23, há 54 minutos: Porque? Porque num clube como o Benfica o primeiro a sair do banco nunca pode ser o Musa. Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 22 Abril 2023 Citação de Casual 1904, há 35 minutos: Porque num clube como o Benfica o primeiro a sair do banco nunca pode ser o Musa. Fds, mas porque? Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 22 Abril 2023 Porque é uma m*rda, e há Henrique Araújo. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 22 Abril 2023 Citação de footboy23, há 4 horas: Fiz aqui uma pequena análise do plantel da proxima época, o que acham? GR: Contratação, André Gomes DD: Bah, João Tomé DE: Contratação, Ristic DC: Otamendi, António Silva, Joao Victor, Tomás Araújo MD: Tino, Cher Ndour MC: Aursnes, João Neves E: Neres, João Mário, Guedes e Shelderup PL: Gonçalo Ramos, Musa e Tengstendt Despachava: Ody, Grimaldo, Rafa, Morato, Lucas, Gilberto e Chiquinho Indispensavel: Contratar um GR de topo e o Kerkez Se o Gonçalo sair: Santiago Gimenez Contratar mais um extremo de qualidade (Horta??) também seria bom dado o histórico de lesões do Neres e Guedes Al Musrati também encaixava que nem uma luva Plantel com 21 jogadores nunca pode ser boa ideia. Ainda para mais com 6 ou 7 incognitas aí no meio Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 22 Abril 2023 Temos de ir buscar um 8 que pegue de estaca, é obrigatório. Saindo o Grimaldo, também tem de vir um DE. De resto só se houver saídas, assumindo que vai ser para continuar com o Odysseas. Compartilhar este post Link para o post
BelkinR7 Publicado 22 Abril 2023 Gastava dinheiro no guarda-redes e no defesa-esquerdo. No resto acho que temos opções de qualidade sem ter que gastar fortunas. A opção pelo Renato seria numa lógica de continuar a dar espaço ao João Neves e Ndour. Odysseas <> Lafont André Gomes Samuel Soares <> (*) jogador experiente com conhecimento do campeonato português e sem perspectivas de fazer muito mais de 1 a 5 jogos/época. Ex.: Johnatan Luiz (ex-Rio Ave) ou Ricardo Bapstista (Ex.: Casa Pia) Bah Gilberto > Nelsinho (Ex.: Wolves - Custo zero) Otamendi > T.Araujo António Silva Morato Lucas Verissimo > João Vitor Grimaldo <> Kerkez (Ex. Az) ou R.Guerreiro (Ex.Dortmund) Ristic > Bamba (ex. Guimarães) -> Gosto bastante dele. Florentino Aursnes Chiquinho > Renato Sanches (Ex.PSG - empréstimo) João Neves Ndour David Neres Draxler <> Tiago Gouveia Gonçalo Guedes Rafa <> Iván Jaime -> Gosto bastante dele e está a fazer uma época muito boa. Andreas Schjelderup João Mario Gonçalo Ramos <> Morelos (Ex.: Rangers - Custo zero) Musa <> Kasper Tengstendt > Henrique Araujo Grande Venda: Gonçalo Ramos Aproveitar valorização / timing da venda: Gilberto, Chiquinho, Musa, Odysseas e Rafa Emprestar: Lucas V Dispensar: Draxler Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 23 Abril 2023 Penso que o antonio deverá sair a menos que haja um descalabro neste final da época, provavelmente o grimaldo tambem. Não faço grande questão que o otamendi fique, sinceramente, eu acho que erra demasiado e quando as coisas se complicam tambem é sempre dos primeiros a falhar. Já foi assim na época passada e esta está a ser igual. É um bocado curioso ser o nosso capitão. Quando as coisas correm bem é bueda fixe porque arrisca e limpa tudo e o crl, quando lhe corre mal, normalmente papamos um golo ou obriga o odysseas a fazer algo que não está confortavel a fazer. Mas pronto eu nunca fiquei encantado com ele, podem dizer que sou hater, mas é a imagem que tenho. Perder 3 defesas titulares vai ser o crl tho. Acho que será importante avaliar se o lucas vai estar em condiçoes de jogar no benfica ou se é para emprestar para onde jogue regularmente para recuperar o ritmo, dado que podemos vir a perder os 2 centrais titulares, esta gestão poderá ser crucial. O ody ninguem lhe pega, no outro dia o onana agarrou uma bola fora da pequena area e eu ja nem me lembrava que os gks podiam fazer isso. Também raramente faz uma defesa, só sofre golos indefensaveis como o outro. Era bom termos um gk capaz de ganhar pontos mas nao me parece que seja provavel. Na frente penso que deve mudar pouco, só se for o gonçalo que saia por algum valor jeitoso, o rafa, neres e joao devem ficar. No meio campo nao faço ideia do que pode acontecer, mas espero que venham reforços de alguma forma. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 23 Abril 2023 Citação de BelkinR7, há 22 horas: Gastava dinheiro no guarda-redes e no defesa-esquerdo. No resto acho que temos opções de qualidade sem ter que gastar fortunas. A opção pelo Renato seria numa lógica de continuar a dar espaço ao João Neves e Ndour. Odysseas <> Lafont André Gomes Samuel Soares <> (*) jogador experiente com conhecimento do campeonato português e sem perspectivas de fazer muito mais de 1 a 5 jogos/época. Ex.: Johnatan Luiz (ex-Rio Ave) ou Ricardo Bapstista (Ex.: Casa Pia) Bah Gilberto > Nelsinho (Ex.: Wolves - Custo zero) Otamendi > T.Araujo António Silva Morato Lucas Verissimo > João Vitor Grimaldo <> Kerkez (Ex. Az) ou R.Guerreiro (Ex.Dortmund) Ristic > Bamba (ex. Guimarães) -> Gosto bastante dele. Florentino Aursnes Chiquinho > Renato Sanches (Ex.PSG - empréstimo) João Neves Ndour David Neres Draxler <> Tiago Gouveia Gonçalo Guedes Rafa <> Iván Jaime -> Gosto bastante dele e está a fazer uma época muito boa. Andreas Schjelderup João Mario Gonçalo Ramos <> Morelos (Ex.: Rangers - Custo zero) Musa <> Kasper Tengstendt > Henrique Araujo Grande Venda: Gonçalo Ramos Aproveitar valorização / timing da venda: Gilberto, Chiquinho, Musa, Odysseas e Rafa Emprestar: Lucas V Dispensar: Draxler Porque riscas o Musa em detrimento do Tengstendt? É só pelo preço que custaram? Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 23 Abril 2023 Diria que um é mais novo e tem mais margem de desenvolvimento. Para não falar que com 22 anos já deve ter o dobro dos golos do Musa. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 23 Abril 2023 (editado) O Musa, quanto a mim, parece-me um excelente back up plan para ter no banco. Tambem nao é velho (25 anos, ainda tem alguma margem). Eu nao o excluiria do plantel. Aliás, nao sei se ele nao deveria ser titular na proxima jornada. Quanto mais dispensa-lo... Em relação ao nordico, fez uma boa época na 1a divisão da noruega, onde marcou golos (o Musa também marcou no Boavista) e é um bom cartão de visita. Mas, primeiro, ainda nao mostrou nada no Benfica para eu sequer ter uma opinião sobre ele. Segundo, o gajo nao é avançado de referência como é o Musa, tem características diferentes das do Musa (considero importante ter sempre um avançado com essas características) Acho que um bao inválida o outro. Editado 23 Abril 2023 por Homem do Bussaco Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 24 Abril 2023 (editado) Citação de Homem do Bussaco, há 10 horas: O Musa, quanto a mim, parece-me um excelente back up plan para ter no banco. Tambem nao é velho (25 anos, ainda tem alguma margem). Eu nao o excluiria do plantel. Aliás, nao sei se ele nao deveria ser titular na proxima jornada. Quanto mais dispensa-lo... Em relação ao nordico, fez uma boa época na 1a divisão da noruega, onde marcou golos (o Musa também marcou no Boavista) e é um bom cartão de visita. Mas, primeiro, ainda nao mostrou nada no Benfica para eu sequer ter uma opinião sobre ele. Segundo, o gajo nao é avançado de referência como é o Musa, tem características diferentes das do Musa (considero importante ter sempre um avançado com essas características) Acho que um bao inválida o outro. O único problema do Musa foi ter vindo do Boavista e não do Gent. Editado 24 Abril 2023 por footboy23 1 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 24 Abril 2023 Musa tem se mostrado um bom suplente e caso o Gonçalo fique, nao vejo necessidade em ir ao mercado. GK, MC e os laterais acho muito mais prioritário. Ah, e um jogador para rodar com o florentino, se possível. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 24 Abril 2023 Continuo a achar o Bah um bom titular para o Benfica. Tem lacunas mas dá-nos a profundidade que precisamos no corredor para abrir espaços para os nossos avançados e essa disponibilidade física não se arranja por aí aos pontapés. Além de que enaltece-se muito as debilidades dele e ignoram-se as virtudes e nem sei bem porquê. Já fez algumas assistências de qualidade e tem-se notado bem a falta dele. O nosso ataque, não saindo ninguém (incluindo Gonçalo Guedes), tem qualidade e quantidade suficiente. Preciso é de começar a ser usado e rodado. Onde realmente precisamos de reforçar a equipa seria num defesa direito suplente e num defesa esquerdo titular, além do substituto do Enzo que ficou "prometido" em Janeiro. O guarda-redes já nem falo porque acabou de renovar, não me parece que queiram reforçar a posição mas sim esperar pela evolução dos miúdos enquanto o Odysseas mete o menos água possível. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 24 Abril 2023 João Tomé deve ser brincadeira, só pode. Compartilhar este post Link para o post