Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de Fajo, há 8 minutos:

Por acaso acho que o Bild costuma ser credível. 

Hum United ou Chelsea vão batera nota, e se o Osimhen sair da Napoles não me admirava de tentarem o Gonçalo. 

O Osimehn não sai do Nápoles, o maluco do presi deles quer 160 ou 180M por ele 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de manfrenjensenden, há 8 minutos:

É verdade, mas quando o tema é futebol, normalmente estão bem informados.

Sim, tem que ver com a quantidade de rumores que vão criando. Vão sempre acabar por acertar, mas até o Goal é mais fiável:

https://www.footballtransferleague.co.uk/sources

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

o que é uma proposta irrecusável? 70M? E para que finalidade, afinal? Se corremos o risco de ficarmos mais fracos, essas propostas não deveriam ser recusadas, se existe capital para os manter pelo menos mais um ano? É que se quiserem falar em chegar mais longe em algum lado e se é preciso reconstruir o ADN Benfiquista, vulgo mística, não pode ser feito vendendo todos os anos os nossos melhores jogadores, especialmente aqueles vindos da formação... Como constróis uma "raiz" se estás constantemente a corta-la? 

Isso é tudo muito bonito, mas a vontade do jogador também conta.

No caso do Enzo também preferia que ele tivesse ficado, mas se o jogador quer sair, porque lhe pagam mais ou tem um projeto mais apelador lá fora, vais cortar-lhe as pernas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 6 minutos:

Isso é tudo muito bonito, mas a vontade do jogador também conta.

No caso do Enzo também preferia que ele tivesse ficado, mas se o jogador quer sair, porque lhe pagam mais ou tem um projeto mais apelador lá fora, vais cortar-lhe as pernas?

não se pode cortar as pernas, não é?

engraçado que todos os jogadores decidem sair depois de uma proposta e de  6 meses/1 ano.... engraçado também ouvir jogadores como o Gaitam dizerem o oposto.. ainda por cima jogadores com contratos longos. E a direçao tentar os convencer do oposto também não existe...

Onde ja ouvi essa conversa? acho que a pessoa que falou nisso tinha um bigode e umas orelhas grandes...

Se assim o é, tudo bem, mas que assumam que não existe mais mística, nem capacidade de dar a volta por cima nos jogos vs Porto, a não ser que as estrelas se alinhem.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

não se pode cortar as pernas, não é?

engraçado que todos os jogadores decidem sair depois de uma proposta e de  6 meses/1 ano.... engraçado também ouvir jogadores como o Gaitam dizerem o oposto.. ainda por cima jogadores com contratos longos. E a direçao tentar os convencer do oposto também não existe...

Onde ja ouvi essa conversa? acho que a pessoa que falou nisso tinha um bigode e umas orelhas grandes...

Se assim o é, tudo bem, mas que assumam que não existe mais mística, nem capacidade de dar a volta por cima nos jogos vs Porto, a não ser que as estrelas se alinhem.

No caso do Gaitán o Benfica é que forçou a saída do jogador porque achava a proposta alta o suficiente.

Eu não concordo com essa abordagem, não estamos em posição de ter de empurrar os jogadores para a porta de saída, porque o Enzo já cobriu aparentemente as necessidades financeiras para a próxima época.

Daí partir para o que disse antes: na próxima janela de transferências, só vendia algum jogador dos imprescindíveis ou porque o jogador quer sair e a proposta está de acordo com o que o Benfica espera receber, ou porque não é um jogador insubstituível e podemos ir buscar uma alternativa no mercado mais adequada (aqui encaixava por exemplo o Odysseas).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 12 minutos:

No caso do Gaitán o Benfica é que forçou a saída do jogador porque achava a proposta alta o suficiente.

Eu não concordo com essa abordagem, não estamos em posição de ter de empurrar os jogadores para a porta de saída, porque o Enzo já cobriu aparentemente as necessidades financeiras para a próxima época.

Daí partir para o que disse antes: na próxima janela de transferências, só vendia algum jogador dos imprescindíveis ou porque o jogador quer sair e a proposta está de acordo com o que o Benfica espera receber, ou porque não é um jogador insubstituível e podemos ir buscar uma alternativa no mercado mais adequada (aqui encaixava por exemplo o Odysseas).

o que queres dizer com o "jogador quer sair"? É que se assim for, tudo o que tem talento e propostas melhores vai querer sair. Cabe ao Benfica demonstrar ao jogador que pretende ficar com ele mais X tempo para cimentar o seu projeto desportivo, e depois sim deixa-lo sair. Ou mandatar um gajo para correr meia europa a tentar enfiar o jogador a quem oferecer mais dinheiro, como já aconteceu N vezes com esta estrutura.

Desculpa, mas o Benfica precisa primeiro de salvaguardar o projeto desportivo e depois sim o resto.  

aceito que se venda um jogador por uma batelada por ano, mas quando num espaço curto de tempo conseguimos vender jogadores que totalizaram um total de ganhos absurdamente alto, então os jogadores mais influentes têm de ser mantido, a não ser que batam a clausula, durante mais tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

@HIM não confundas mística com anos de casa, são coisas diferentes. O Otamendi é um belo exemplo disso. Não está cá há muito tempo mas é o líder de balneário e aquele a quem se pode aportar mais a parte da mística.

A última coisa que devemos fazer é a gestão de plantel que o Porto tem feito, em que muitos já passaram o pico da sua valorização e dificilmente sairão de lá para um clube que dê bom dinheiro por eles.

Para o bem do Benfica e de jogadores como o António Silva, o Ramos e o João Neves, penso que devem ficar cá mais uma época. Ainda não estão preparados para dar o passo seguinte.

Sonhar com jogadores para a "vida toda" no clube é utópico e financeiramente é um tiro no pé.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 3 horas:

Ontem nos programas estavam todos eufóricos com a possibilidade de comprar o André Silva por 15M, e vender o Gonçalo Ramos por 80M. O 'problema' é que o André recebe 4M limpos. 

Eu prefiro o André Silva ao Gonçalo Ramos.

Mas se não for a custo 0, não vale a pena trazer o André Silva. Não faz sentido para o projeto do Benfica 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 1 hora:

@HIM não confundas mística com anos de casa, são coisas diferentes. O Otamendi é um belo exemplo disso. Não está cá há muito tempo mas é o líder de balneário e aquele a quem se pode aportar mais a parte da mística.

A última coisa que devemos fazer é a gestão de plantel que o Porto tem feito, em que muitos já passaram o pico da sua valorização e dificilmente sairão de lá para um clube que dê bom dinheiro por eles.

Para o bem do Benfica e de jogadores como o António Silva, o Ramos e o João Neves, penso que devem ficar cá mais uma época. Ainda não estão preparados para dar o passo seguinte.

Sonhar com jogadores para a "vida toda" no clube é utópico e financeiramente é um tiro no pé.

com a mentalidade certa, uma coisa leva a outra. O Tó e o Neves sao 2 exemplos de jogadores que têm todas as características para chegarem a esse nível. Sendo parte dos nossos melhores jogadores, provavelmente vao sair ou este ano ou para o ano. Ou seja, vais cortar novamente a raiz...

Compartilhar este post

Link para o post

Que jogadores é que esta direção vendeu que entrem naquilo que o Him está a dizer?

Ou é para ir buscar vendas do LFV? É que acabam por ser direções diferentes e projetos diferentes, e assim de cabeça só me lembro do Darwin e do Enzo, duas propostas completamente irrecusáveis e num delas o jogador saiu no momento certo, na outra o jogador foi um autêntico (censurado) (na nossa perspectiva). 
Logo não estou a ver onde é que estão essas vendas anuais que falas.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Que jogadores é que esta direção vendeu que entrem naquilo que o Him está a dizer?

Ou é para ir buscar vendas do LFV? É que acabam por ser direções diferentes e projetos diferentes, e assim de cabeça só me lembro do Darwin e do Enzo, duas propostas completamente irrecusáveis e num delas o jogador saiu no momento certo, na outra o jogador foi um autêntico (censurado) (na nossa perspectiva). 
Logo não estou a ver onde é que estão essas vendas anuais que falas.

a direção não é 80% a mesma, logo não se pode pensar que podem , e existia alguma probabilidade de acontecer, fazer o mesmo? Ou fizemos o "reset" disso tudo, apesar da conversa do CEO da SAD e de um dos atuais admins, que é dos poucos novos?  É que a primeira coisa que saiu da boca do Luís Mendes foi "vender caso existam propostas irrecusáveis", não falou em clausulas... Gato escaldado...

a única coisa que quero é que se acabe com isso de uma vez por todas, para reconstruir a tal mística, ou fome de vencer sempre. Se querem comprar, batam a clausula, simples.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Parem de falar no Porto quando o assunto é a identidade do Benfica.

Estamos em fase de voltar a estabelecer algo que a besta do Vieira destruiu.

Temos de olhar para dentro e mais nada.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 17 horas:

a direção não é 80% a mesma, logo não se pode pensar que podem , e existia alguma probabilidade de acontecer, fazer o mesmo? Ou fizemos o "reset" disso tudo, apesar da conversa do CEO da SAD e de um dos atuais admins, que é dos poucos novos?  É que a primeira coisa que saiu da boca do Luís Mendes foi "vender caso existam propostas irrecusáveis", não falou em clausulas... Gato escaldado...

a única coisa que quero é que se acabe com isso de uma vez por todas, para reconstruir a tal mística, ou fome de vencer sempre. Se querem comprar, batam a clausula, simples.

Mudaste o projeto, mudaste a escolha de jogadores, mudaste o tipo de perfil de treinador. Supostamente, o DSO vai sair, logo, o que interessa o que ele diz?

Vendeste 2 jogadores chave. 2. Um no momento certo, o outro porque exigiu sair. Onde é que estão os jogadores a sair todos os anos porque a prioridade é vender e não podemos cortar as pernas? É isso que estou à espera.

Depois andamos sempre no mesmo loop. As cláusulas não servem de muito, visto que ninguém chega e as paga a pronto.

Este sim, será o derradeiro mercado de transferências em que veremos se a prioridade será mesmo a vertente desportiva, e até agora tem sido, ou se foi só algo passageiro.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Mudaste o projeto, mudaste a escolha de jogadores, mudaste o tipo de perfil de treinador. Supostamente, o DSO vai sair, logo, o que interessa o que ele diz?

Vendeste 2 jogadores chave. 2. Um no momento certo, o outro porque exigiu sair. Onde é que estão os jogadores a sair todos os anos porque a prioridade é vender e não podemos cortar as pernas? É isso que estou à espera.

Depois andamos sempre no mesmo loop. As cláusulas não servem de muito, visto que ninguém chega e as paga a pronto.

Este sim, será o derradeiro mercado de transferências em que veremos se a prioridade será mesmo a vertente desportiva, e até agora tem sido, ou se foi só algo passageiro.

Mas é isso o que tenho dito. O Bulldozer falou de propostas irrecusáveis, ao que eu disse "o que é uma proposta irrecusável?".  O que quero é exatamente isso - manter os jogadores com a mentalidade certa para reconstruir a tal fome.

a base com que falo é precisamente o passado recente, com a venda do Enzo e do Darwin, que apesar de nao se encaixarem nesse perfil, foram os unicos jogadores que verdadeideramente valorizaram nos últimos tempos. Ora, depois do discurso daquele que eu acho que vai ser o futuro CEO, e com a sanguessugas que continuam na Direçao, fico "preocupado" com a possivel venda de jogadores chaves, devido aos indicadores que estao a dar e devido ao passado. 

Posto isto, acredito no amor do Rui Costa pelo clube, e sei que vai priorizar o sucesso desportivo, mas não acredito nada no resto da estrutura. Espero genuinamente que os 2 jogadores chave que acho que ja todos identificamos - Tó e Neves - não saiam nos próximo 2/3 anos, pois podem muito bem ser a "base" da mudança de paradigma no Benfica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 13 minutos:

Mas é isso o que tenho dito. O Bulldozer falou de propostas irrecusáveis, ao que eu disse "o que é uma proposta irrecusável?".  O que quero é exatamente isso - manter os jogadores com a mentalidade certa para reconstruir a tal fome.

a base com que falo é precisamente o passado recente, com a venda do Enzo e do Darwin, que apesar de nao se encaixarem nesse perfil, foram os unicos jogadores que verdadeideramente valorizaram nos últimos tempos. Ora, depois do discurso daquele que eu acho que vai ser o futuro CEO, e com a sanguessugas que continuam na Direçao, fico "preocupado" com a possivel venda de jogadores chaves, devido aos indicadores que estao a dar e devido ao passado. 

Posto isto, acredito no amor do Rui Costa pelo clube, e sei que vai priorizar o sucesso desportivo, mas não acredito nada no resto da estrutura. Espero genuinamente que os 2 jogadores chave que acho que ja todos identificamos - Tó e Neves - não saiam nos próximo 2/3 anos, pois podem muito bem ser a "base" da mudança de paradigma no Benfica. 

Eu expliquei o que eram propostas irrecusáveis, e vai de encontro ao que era o Darwin e o Enzo. São propostas estratosféricas que nos permitem reforçar o plantel para colmatar falhas noutras áreas, e ao mesmo tempo os jogadores que são vendidos são jogadores que têm intenção de sair.

Isso do Tó e o Neves vai funcionar se um Bayern ou um City não vierem cá e oferecerem 100M, e se os números não subirem à cabeça deles. Porque se for o caso, não os vais segurar de certeza.

Vivemos num país que é claramente subjugado pelos números das Big 5, e enquanto o Benfica não se conseguir desvincular disso, vamos ter sempre jogadores a quererem dar o salto.

Editado por Bulldozer

Compartilhar este post

Link para o post

Tentava assinar o Di Maria por 1+1. Com o Guedes não ficava, até porque estou a contar com os nórdicos serem opções para a próxima temporada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 minuto:

Tentava assinar o Di Maria por 1+1. Com o Guedes não ficava, até porque estou a contar com os nórdicos serem opções para a próxima temporada.

A realidade: (i) Di Maria não vem; (ii) Guedes fica; (iii) nórdicos não contam para nada

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Tengstedt e o Schjelderup não contarem para nada então entram directamente para os negócios mais ruinosos do Benfica, recuso-me sequer a pensar nisso. Penso que vão ser apostas sérias na próxima época e só não o foram mais esta época porque o Schmidt demorou a perceber que podia fazer substituições e porque a época descambou e não tivemos aquelas 2 ou 3 jogos que contámos ter para rodar a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Se vier alguém dar 80M pelo Ramos, para mim, é irrecusável.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 1 hora:

Eu expliquei o que eram propostas irrecusáveis, e vai de encontro ao que era o Darwin e o Enzo. São propostas estratosféricas que nos permitem reforçar o plantel para colmatar falhas noutras áreas, e ao mesmo tempo os jogadores que são vendidos são jogadores que têm intenção de sair.

Isso do Tó e o Neves vai funcionar se um Bayern ou um City não vierem cá e oferecerem 100M, e se os números não subirem à cabeça deles. Porque se for o caso, não os vais segurar de certeza.

Vivemos num país que é claramente subjugado pelos números das Big 5, e enquanto o Benfica não se conseguir desvincular disso, vamos ter sempre jogadores a quererem dar o salto.

só vendia pela clausula, simples.

Citação de Almeno, há 34 minutos:

Se vier alguém dar 80M pelo Ramos, para mim, é irrecusável.

certo, same here. Falo é de jogadores que considero chave para alterar o paradigma meio derrotista que temos. O Ramos encaixa mais ou menos nesse perfil, mas não tanto como os que referi, na mima sincera opinião.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho a contratação dos nórdicos muito estranha. Tenho o feeling que foi uma contratação do Benfica e não do Schmidt. 
Tudo bem que ele avisou que ambos iam precisar de umas semanas para voltar a ganhar forma, o campeonato deles estava parado, mas não utiliza-los em 4 meses,  tendo oportunidade para o fazer em vários jogos, que estavam ganhos, é no mínimo muito estranho. Se o Schmidt não contava com eles, então mais valia deixa-los nos seus clubes, onde estavam a explodir e vinham no verão, já com as transferências acordadas.

Já se viu que o Schmidt usa 17/18 jogadores, por isso mais vale deixa-lo escolher alguns nomes que realmente queira (desde que façam sentido para o projecto) e criar assim um grupo de 17/18 jogadores realmente muito forte, sendo complementado com jogadores da formação. Resultou muito bem com o Aursnes.

Editado por Don Vito Corleone

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...