Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de nEsT_1, há 1 minuto:

A questão ai foi que o Chelsea nunca quis pagar a pronto, dai essas negociatas. Assim recebes os 120M€ mas a 5 anos!!! Está o dinheiro garantido em caixa e entra todos os anos.

Mas na realidade não vão impactar tanto como se fosse.

Todos os clubes pagam jogadores a 3/4/5 anos ou acham que o Benfica chegou este Janeiro e comprou os nórdicos a pronto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, Agora:

Todos os clubes pagam jogadores a 3/4/5 anos ou acham que o Benfica chegou este Janeiro e comprou os nórdicos a pronto?

Se for pelo clausula tem que ser a pronto, dai negociarem sempre antes de baterem a clausula. Por isso é que tens clubes a "pagar mais" do que a clausula dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nEsT_1, há 3 minutos:

Se for pelo clausula tem que ser a pronto, dai negociarem sempre antes de baterem a clausula. Por isso é que tens clubes a "pagar mais" do que a clausula dos jogadores.

Isso já se sabe. As cláusulas são apenas umas referência, ninguém as bate a menos que seja um valor irrisório.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 26 minutos:

Foi isso que disse vezes sem conta. Um jogador bem vendido permite subir a qualidade de equipa em 2 ou 3 posições ao mesmo tempo que paga as contas. 

mas permite como, se perdes um jogador por tendência já formado e vais buscar alguém ainda por "formar"? Diz-me 5 jogadores que foram vendidos e que os substitutos subiram o nível do plantel, ou que te permitiu ir buscar jogadores que subiram o nível do plantel? Nos últimos 5 anos isso aconteceu quantas vezes, mesmo? Uma, que foi este ano? Tens visto o mesmo Benfica que eu até o pré Schmidt? 

Para além disso, isso vai levar aonde, se esses tais jogadores que aumentam o nível depois saem mal valorizam? É uma pescadinha de rabo na boca, onde estas a comprar barato para vender caro passado 1/2 anos, para comprar barato, para vender caro ad nauseam....

Citação de FabioK, há 41 minutos:

Mas em que é que vender os jogadores por valores altos, mas não pelo valor da clausula, está diretamente relacionado em não privilegiar a parte desportiva? É que é até isso , quando é bem feito, que nos mantém competitivos.

falas em que competitividade? é que não ganhamos nada há 3 anos.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 7 minutos:

falas em que competitividade? é que não ganhamos nada há 3 anos.

Falo na competitividade de outros anos, como é óbvio.

E este ano, sendo campeões, muito se deve à venda atempada do Darwin e o ataque que isso nos permitiu ao mercado, trazendo jogadores chave para suprir lacunas que tínhamos no onze.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 23 minutos:

Isso já se sabe. As cláusulas são apenas umas referência, ninguém as bate a menos que seja um valor irrisório.

Real bateu no vini e endrick

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 8 minutos:

Falo na competitividade de outros anos, como é óbvio.

E este ano, sendo campeões, muito se deve à venda atempada do Darwin e o ataque que isso nos permitiu ao mercado, trazendo jogadores chave para suprir lacunas que tínhamos no onze.

ou seja, a tua base é 1 ano em 6? É que tirando este ano, perdeste imensa competitividade em todas as vendas que fizeste, e nao conseguiste subir o nível do plantel, antes pelo contrario. 

Se acredito que isso vai mudar? acredito, mas não se pode vender tudo mal apareça uma proposta de 60/70M...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 11 minutos:

Real bateu no vini e endrick

Do Vini não me lembro mas a do Endrick foi confirmado que não bateu. O Real até pode não pagar os ditos 70M, foram 35M a pronto e o resto são objectivos no Brasil e no Real.

O ge teve acesso aos termos do negócio, que renderá 35 milhões de euros (R$ 196,4 milhões) de maneira fixa. Além disso, o Real Madrid pode pagar até 25 milhões de euros (R$ 140,2) em bônus por metas, tanto nos dois anos que Endrick ainda terá no Verdão, quanto na Espanha.

Edit: O Vini também não
Descontados impostos e comissões, o Flamengo ficará com aproximadamente R$ 100 milhões. Desse montante, o Rubro-Negro receberá 2/3 (cerca de R$ 66 milhões) agora. O restante será parcelado até o atacante se apresentar na Espanha.

Editado por vakjew

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é a conversa do Enzo all over again.

Querem sair? Adeus. Só faz falta quem cá está.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

ou seja, a tua base é 1 ano em 6? É que tirando este ano, perdeste imensa competitividade em todas as vendas que fizeste, e nao conseguiste subir o nível do plantel, antes pelo contrario. 

Se acredito que isso vai mudar? acredito, mas não se pode vender tudo mal apareça uma proposta de 60/70M...

Mas este projeto começou em 2018?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 5 horas:

Em 2023 ainda há esta conversa de manter jogadores? Tal como nós vamos à Argentina com facilidade dar 10-20M por um Enzo, os clubes da PL dão 80+ pelos nossos e é demasiado dinheiro para recusar.
Só temos é que ter sempre alternativas alinhadas para quando isso acontecer. Existem campeonatos muito melhores e a pagar salários bem mais altos que o nosso, até os putos da formação estão mortinhos por lá chegar. É a realidade e só temos que lidar com isso.

E mesmo que não seja pelo dinheiro, também se pode pegar pelo facto de num City, Real, Barcelona, Chelsea, Bayern, etc, estão muito mais perto de ganhar uma Champions do que no Benfica. Portanto uma maneira de aguentar jogadores cá mais tempo também pode partir por fazer boas campanhas na Champions com regularidade.

Citação de John Bonifácio, há 2 horas:

A inevitabilidade da venda dos nossos melhores jogadores não é assim tão linear, especialmente os da formação.

Tenho sérias dúvidas que o Félix ficasse chateado se não tivesse sido vendido quando foi e tivesse feito mais uma temporada por nós, por exemplo.

O Ruben foi vendido na altura certa para ele, quando já estava a ser uma referência no clube.

O que temos de ter em muita conta é se/quando o projeto financeiro do clube terá capacidade para reter o talento precoce.

Até tenho ideia que o Ruben Dias só sai nesse verão porque nós não conseguimos o apuramento para a Champions, se não tinha ficado mais um ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

A minha base não é 1 ano em 6. É exatamente de 6 em 6, se queres pegar apenas nos ultimos 6 anos. Por alguma razao, eu disse " quando bem feito ". E é por noutros anos se terem vendido jogadores e depois se ter cagado no reforço do plantel ( ano do lage a seguir à venda do felix é flagrante) enquanto que este ano só vendeste um , mas subiste o nivel do plantel com compras cirurgicas, que comprovam que isso é essencial para a nossa competitivade.

Eu até pensava que isto era um não assunto sinceramente.

É que aqui prevalece sempre a vontade do jogador também, com o Enzo acabou a correr bem, mas não foi assim há tanto tempo para ja se esquecerem que quando o Chelsea deu 70 ou 80 milhões e ele amuou, até já o queriam enfiar na B a apodrecer o resto do contrato.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 36 minutos:

Mas este projeto começou em 2018?

entao como se pode falar em "manter a competitividade" em 2 anos de projeto, sendo que num deles não se ganhou nada?

Citação de FabioK, há 29 minutos:

A minha base não é 1 ano em 6. É exatamente de 6 em 6, se queres pegar apenas nos ultimos 6 anos. Por alguma razao, eu disse " quando bem feito ". E é por noutros anos se terem vendido jogadores e depois se ter cagado no reforço do plantel ( ano do lage a seguir à venda do felix é flagrante) enquanto que este ano só vendeste um , mas subiste o nivel do plantel com compras cirurgicas, que comprovam que isso é essencial para a nossa competitivade.

Eu até pensava que isto era um não assunto sinceramente.

É que aqui prevalece sempre a vontade do jogador também, com o Enzo acabou a correr bem, mas não foi assim há tanto tempo para ja se esquecerem que quando o Chelsea deu 70 ou 80 milhões e ele amuou, até já o queriam enfiar na B a apodrecer o resto do contrato.

falaste em manter a competitividade, e isso implica que no passado recente eramos competitivos, o que não é o caso. Talvez seja uma questão de semântica.

anyway, o que quero é que se faça um esforço real em manter os jogadores chave, especialmente aqueles que permitam ao clube embutir novamente mística e lutar em todos os jogos, seja contra o Caldas ou o Porto. Não quero cometer os erros do passado recente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que neste caso, o manter a competitividade, é aplicável a partir de agora nas construções dos próximos planteis. Viemos de uma época em que não éramos competitivos, vendemos o jogador em melhor forma, reforçámos o plantel e ficámos competitivos. Agora é manter essa competitividade, ou aumentar a mesma.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 17 minutos:

Diria que neste caso, o manter a competitividade, é aplicável a partir de agora nas construções dos próximos planteis. Viemos de uma época em que não éramos competitivos, vendemos o jogador em melhor forma, reforçámos o plantel e ficámos competitivos. Agora é manter essa competitividade, ou aumentar a mesma.

de acordo então.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

anyway, o que quero é que se faça um esforço real em manter os jogadores chave, especialmente aqueles que permitam ao clube embutir novamente mística e lutar em todos os jogos, seja contra o Caldas ou o Porto. Não quero cometer os erros do passado recente. 

Entao diz me, se este ano chegar um United a dar 80 milhões pelo Ramos p.e. que nos permite

- não só comprar o seu substituto

- como suprir outras necessidades do plantel

Devemos bater no peito, dizer que não não sai, só pelos 120 milhões e no final do mercado arriscarmo nos a ter um plantel igual pois nao tivemos capacidade de ir ao mercado e ainda ficamos com a batata quente de poder ter um jogador que tanto pode aceitar e continuar focado e fazer mais, como pode amuar , desvalorizar e basicamente nao resolver porra nenhuma?

É este o esforço que queres que se faça? Não vejo no que nos seja benefico

E falei no gonçalo, como podia falar do antonio, caso chegue aí um city a bater 70 milhões ( o ruben dias saiu por menos ) , que é um valor alto, mas está longe da clausula, a melhor estratégia para o Benfica será mesmo o finca pé? Desde o jogador, ao plantel, até ao ataque ao mercado ?

Editado por FabioK
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 11 minutos:

Entao diz me, se este ano chegar um United a dar 80 milhões pelo Ramos p.e. que nos permite

Devemos bater no peito, dizer que não não sai, só pelos 120 milhões e no final do mercado arriscarmo nos a ter um plantel igual pois nao tivemos capacidade de ir ao mercado e ainda ficamos com a batata quente de poder ter um jogador que tanto pode aceitar e continuar focado e fazer mais, como pode amuar , desvalorizar e basicamente nao resolver porra nenhuma?

E falei no gonçalo, como podia falar do antonio, caso chegue aí um city a bater 70 milhões ( o ruben dias saiu por menos ) , que é um valor alto, mas está longe da clausula, a melhor estratégia para o Benfica será mesmo o finca pé? Desde o jogador, ao plantel, até ao ataque ao mercado ?

isto é tão evidente que nem sei como está em debate

e no caso do Ramos, eu deixo sair de sorriso na cara. Temos o Araújo que é mais matador. Onde o Gonçalo marcou 20, o Araújo maraca 40, easyyyyyyyy.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 38 minutos:

Falei em jogadores chave que podem ajudar o Benfica a enraizar a questão da mística. Mais que o Ramos, os crucias a manter são o Tó e o Neves, na minha sincera opinião.

Em relação ao Ramos, como disse ao Almeno, vendia na boa pelos 80M. Pode ser idiotice, falta de conhecimento futebolístico e incapacidade de mapear os traços mentais dos jogadores, mas não considero o Ramos como crucial nessa evolução que precisamos de ter. Nesse tal passo importante que incutir mística no Benfica.

Por isso é que não me importava de ter o Otamendi mais 1 ano, claro mediante renegociação do seu contrato obsceno. Isso e ser realista com ele, dizendo que não se pode prometer a titularidade.

Aceito vender, mas vender o que se considera que pode ser vendido. Acredito piamente que o Rui acredita igualmente nisso, só não confio minimamente nos Vieiristas que ainda estão na Direção do clube, especialmente o CEO da SAD.

Em relação à tua pergunta - certo, é isso que peço. Que se coloque o Benfica primeiro e depois o atleta. Não podemos usar constantemente a desculpa do “cortar as pernas”, porque nem todos querem sair assim que lhes abanam um saco cheio de dinheiro. Falas do Ruben Dias, que para mim é um excelente exemplo de como o seguramos pelo tempo certo, os tais 3 anos que fazia referência.  Se o Benfica precisar de vender, que se olhe primeiro para aqueles que podem ser mais facilmente substituídos, e não falo exclusivamente do talento futebolístico. 

Resumidamente, o projeto deve ter isto como base, na minha opinião. Manter os jogadores chave, aqueles que se for preciso partem uma perna pelo Benfica, construir a tal mística em torno deles, segurando-os o máximo de tempo possível, e vender, pois não temos grande alternativa, os menos cruciais. Percebo que este ano é atípico, pois conseguimos ter 4 ou 5 jogadores com mercado a sério, mas mesmo que se tenha 2 ou 3, é identificar quem mais facilmente é substituído, tanto em campo como no balneário.

Este é para mim o ano 0 real. Este próximo mercado vai ditar o futuro do Benfica para os próximos anos. Temos uma base boa, pois sacamos o Aursnes, o Bah e o Neres que acho difícil saírem. Temos 2 ou 3 rapazes da formação cheios de força na verga e que são completamente loucos pelo clube. É manter a base e construir a partir daqui. A sair, que saia o Ramos. Comprar já foi mais do que debatido as posições, é claro o que é preciso.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 horas:

isto é tão evidente que nem sei como está em debate

e no caso do Ramos, eu deixo sair de sorriso na cara. Temos o Araújo que é mais matador. Onde o Gonçalo marcou 20, o Araújo maraca 40, easyyyyyyyy.

Desconfio muito de jogadores que nem no Watford calçam. Mas espero enganar-me.

Editado por footboy23

Compartilhar este post

Link para o post

O Araujo dificilmente será aposta. Saindo o Ramos o Schmidt não vai aceitar ficar com Musa, Araujo e Tengsted. É bonito imaginar o Araujo a chegar e calçar logo com 30 golos numa época, mas isso é má gestão. Se corre bem é um mar de rosas, mas se corre mal vao todos pedir a cabeça do presidente e do treinador, “como é que é possível num ano em que fizemos 220M em vendas não contratamos um avançado”. Não podemos partir para a próxima época com o feeling que o Araújo vai partir isto tudo, nao tendo provado nada enquanto jogador senior.

O Ramos foi uma aposta sustentada, no ano passado jogou muitos minutos mas tinhamos o Darwin que nos dava garantias. Jogava quase sempre fora de posição mas notava-se que estava ali o sucessor natural do Darwin. Podia ter acontecido o mesmo com o Araujo mas para isso ele tinha que ter ficado no plantel este ano e disputava o lugar de nº2 com o Musa.

Assumindo que o Tengsted vai ficar no plantel (não faz sentido ser vendido ou emprestado sem primeiro demonstrar o que vale e tendo em conta que foi bem caro), o Musa deu boas indicações e a não ser que tenha intenções de sair também deve continuar, é um jogador com características distintas de todos os outros e isso pode ser vantajoso em determinados jogos. O 3.º avançado terá que ser um reforço de peso, acredito que venha alguem jovem mas já com provas dadas. Com estes 3 acho que fica complicado arranjar lugar para o Araújo, so mesmo se entre Musa e Tengsted um deles sair.

Editado por Don Vito Corleone
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 3 horas:

tipicamente eu tb desconfio dos emprestados que não triunfam nos seus empréstimos, mas os empréstimos são cada vez menos eficazes. Já ninguém quer fazer de incubadora de talento alheio, sem ganho financeiro, apenas desportivo e por isso os emprestados são incrementalmente encarados como elementos de composição do plantel e toda a gente prefere dar exposição ao seu asset do que expor o alheio. Por isso cada vez menos acho que os empréstimos sejam eficazes para o que quer que seja, os jogadores de 20/21 anos que não estejam na A deviam seguir o caminho do Guga e assim, ir a custo zero para o seu Chaves, 50/50, e daqui a uns anos logo se vê, pois que o clube que o recebe terá mais incentivo em o utilizar e o expor, pois já receberá uma compensação em caso de job well done.

Quanto ao Henrique Araújo, nem quis saber, durante este tempo, se ele está a jogar ou não. Bastou-me ver 3 ou 4 jogos dele nas camadas jovens para ver que estava ali um gajo que é matador como há muito não via brotar no nosso futebol. Tenha 100% e certeza que bastará pô-lo a titular e os golos surgirão. Claro que, ele dá menos à equipa, em termos de jogo, que o Gonçalo, mas se em compensação meter as batatas lá dentro, por mim tudo bem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 4 horas:

O florentino tambem nao calçava.

Quando se trata de emprestados, temos que fazer uma avaliação diferente em relação a uma contratação.

Apesar de ter falhado o empréstimo, eu gostei do que vi do araújo, seja nas camadas jovens, seja na equipa A do Benfica por isso merece uma oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

• Criar Novo...