Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de footboy23, há 36 minutos:

Podemos sim, já o fizemos com o Félix

Se tivesses aceite a proposta do City (que era mais baixa e que envolvia ou o empréstimo dele ou jogadores), tinha sido melhor quer para ele quer para nós. Andaste a pedir ao Mendes que arranjasse quem batesse a clausula e resultou no que resultou

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 horas:

Eu não gosto do Morato. Mas verdade seja dita: do pacote da formação a quem se assiste um endeusamento por aqui, tirando o Tó, é quem mais corresponde. Martim Neto, Paulo Bernardo, Henrique Araujo, Andre Gomes, Tiago Gouveia, Tiago Araujo, Nuno Santos, Tomas Araujo (sendo este o único  que acredito que pode dar alguma coisa), tudo sem nivel para o Benfica. Ate me lembro de ter lido por aqui que o Sandro Cruz podia perfeitamente estar no plantel… Eu aceito Morato no plantel, não é igual a esta lista. Mas aceito com muito boa vontade e na esperança da melhora.

Questiono quantos jogos viste de uma boa parte desses jogadores para dizeres que não têm nível para o Benfica. Principalmente jogos deles na equipa A.

Não respondas, é ZERO.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 31 minutos:

A parvoíce é subjetiva. É o que opino sobre aquela lista de jogadores, há algum incoveniente nisso? Achas parvo, tudo bem, legítimo. Também acho parvo muita coisa.

O meu post é precisamente sobre um gajo que para mim ficava no plantel, mas como opção secundária lol

Tu não sabes se o Neto vai dar alguma coisa ou não, o rapaz esteve meia época no estaleiro. Tal como não sabes se o André Gomes vai dar alguma coisa, ainda nem na B jogou. Estares a dizer que não tem nivel para o Benfica é parvo, sim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 35 minutos:

Se tivesses aceite a proposta do City (que era mais baixa e que envolvia ou o empréstimo dele ou jogadores), tinha sido melhor quer para ele quer para nós. Andaste a pedir ao Mendes que arranjasse quem batesse a clausula e resultou no que resultou

resultou de errado para o Félix, não para nós. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 17 minutos:

resultou de errado para o Félix, não para nós. 

Se o tivesses tido por mais um ano ou por jogadores, tinha dado melhor resultado para nós

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 minuto:

Se o tivesses tido por mais um ano ou por jogadores, tinha dado melhor resultado para nós

desportivamente falando, got it. De acordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Até podem dar 1 bilião pelo Ramos, se ele não quiser sair também não sai.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta os matrecos que fomos buscar com o dinheiro do João, excepto o Darwin, a oferta do City tinha sido melhor mas falar agora é mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 1 hora:

Questiono quantos jogos viste de uma boa parte desses jogadores para dizeres que não têm nível para o Benfica. Principalmente jogos deles na equipa A.

Não respondas, é ZERO.

E a lógica desta observação está onde? Não encontro qualquer elemento correlativo entre essa premissa e qualquer ideia da discussão. Por nunca, ou raramente, terem jogado na equipa A não se pode concluir que não tem nível para o Benfica, é isso? É requisito obrigatório fazer-se uso ao empirismo? Tens a certeza absoluta disso? Estarei ATENTO, então.

Citação de El Colosso, há 1 hora:

Tu não sabes se o Neto vai dar alguma coisa ou não, o rapaz esteve meia época no estaleiro. Tal como não sabes se o André Gomes vai dar alguma coisa, ainda nem na B jogou. Estares a dizer que não tem nivel para o Benfica é parvo, sim

Uma vez mais, a parvoíce é subjetiva. Todos os jogadores que mencionei, já os vi jogar. Aos meus olhos, não servem. Dir-me-ás que são jovens e podem dar um salto qualitativo substancial. Não nego. Já aconteceu no passado: o Bernardo Silva esteve para ser dispensado vários anos na formação, por exemplo. Agora, não é parvo. Ou melhor, sê-lo-á para ti. Achas parvo olhar para o céu e ver nuvens negras onde elas, para ti, não existem? Certíssimo - eu tenho um negativismo intrínseco. Mas da mesma forma eu faço o exercício inverso: olhar para o céu e ver um sol raiante onde, aos meus olhos, não existe, é parvo.

O sumo da questão é simples. Há um endeusamento (perfeitamente natural) geral à prata da casa. Aqui somos poucos, portanto é de mais fácil realce. É geralmente isso que me incomoda, até numa perspetiva de gestão de expetativas. Não será difícil regressar umas centenas de páginas atrás e visitar outros tópicos para descobrirmos posts onde Zés do Golo, Paulos Bernardo ou Henriques Araújo vão ser as next big things. Anseio pelo desenrolar das suas carreiras para ver quem, afinal, tinha razão. Mas nota, eu também prefiro gastar trocos na formação ao invés de gastar ouro em argentinos random. Este meu pé atrás à formação não conduz à segunda conclusão. Aliás, já o disse aqui mais do que uma vez: que todos sejam Messis e Ronaldos. Agora, calma nas apreciações (calma nas depreciações, dir-me-ão. Fair enough. O que é parvo, parvo não é).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 horas:

A parvoíce é subjetiva. É o que opino sobre aquela lista de jogadores, há algum incoveniente nisso? Achas parvo, tudo bem, legítimo. Também acho parvo muita coisa.

O meu post é precisamente sobre um gajo que para mim ficava no plantel, mas como opção secundária lol

Lol, é o que eu penso sobre tudo o que escreves sobre alguém que é da formação do Benfica. Quiseste só agarrar no argumento do Tomás, mas força. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 4 horas:

Vedeta ou Marreta, não há meio termo.

Pelé ou Lelé

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 2 horas:

Lol, é o que eu penso sobre tudo o que escreves sobre alguém que é da formação do Benfica. Quiseste só agarrar no argumento do Tomás, mas força. 

Também não se te pode pedir mais, coitado

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post

O Ramos só tem mais 2 anos de contrato, esse dado é relevante. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 10 minutos:

O Ramos só tem mais 2 anos de contrato, esse dado é relevante. 

Por acaso é estranho ainda nao ter renovado, o rapaz nao deve ter um salário nada condizente com a sua preponderância na equipa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 5 horas:

E a lógica desta observação está onde? Não encontro qualquer elemento correlativo entre essa premissa e qualquer ideia da discussão. Por nunca, ou raramente, terem jogado na equipa A não se pode concluir que não tem nível para o Benfica, é isso? É requisito obrigatório fazer-se uso ao empirismo? Tens a certeza absoluta disso? Estarei ATENTO, então.

Consigo-te dar 2 exemplos, sem pensar muito, de jogadores que se fosses tu a decidir tinhas riscado à partida porque não deram nas vistas na formação - Lindeloff e Ederson.

E como estes haverá outros. A questão é que para ti um miúdo para ter nível para o Benfica tem de ser um Messi, ou é 8 ou 80.

Nessa listagem que deste há miúdos que até têm tido destaque na formação e têm potencial para chegar à equipa A. Se serão flops, o próximo Bernardo Silva ou apenas um jogador útil para o plantel, tudo dependerá deles e das oportunidades que lhes forem dadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 18/07/2023 at 07:12:

Meïté mais perto de rumar ao Génova

O jornalista italiano Nicolò Schira adiante que o empréstimo de Soualiho Meïté ao Génova está cada vez mais perto de ser realidade. De acordo com a informação, a cedência incluirá uma opção de compra, que será acionada automaticamente mediante a concretização de determinados objetivos.

Record

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 6 horas:

Consigo-te dar 2 exemplos, sem pensar muito, de jogadores que se fosses tu a decidir tinhas riscado à partida porque não deram nas vistas na formação - Lindeloff e Ederson.

E como estes haverá outros. A questão é que para ti um miúdo para ter nível para o Benfica tem de ser um Messi, ou é 8 ou 80.

Nessa listagem que deste há miúdos que até têm tido destaque na formação e têm potencial para chegar à equipa A. Se serão flops, o próximo Bernardo Silva ou apenas um jogador útil para o plantel, tudo dependerá deles e das oportunidades que lhes forem dadas.

Tinhas tanto exemplos e foste logo dizer Lindelof lol. O Lindelof chegou e foi direitinho para a equipa B apesar de ter idade de junior. E aí jogava e dava nas vistas sim, era um dos destaques.

Mas este teu post não dá seguimento ao teu raciocínio. Tu dizes que não se pode concluir se os jogadores têm nível para jogar no Benfica até lhe serem dadas as devidas oportunidades de jogarem na equipa A. Será esse o método? Todos, então, têm que chegar à equipa A (e de forma constante, porque daqueles que identifiquei alguns já jogaram, e não um ou dois jogos, pela equipa A). Só assim se saberá se podem vir a ser jogadores de nível aceitável para o plantel. A mesma coisa com contratações. Ai de ti que fiques entusiasmo ou deprimido com contratações! Afinal, ainda não jogaram pela equipa A do Benfica. Enfim, é um raciocínio engraçado, mas claudica muito facilmente. 

Citação de Diogo_CFB, há 52 minutos:

Outro que tal

Compartilhar este post

Link para o post

O  Benfica não consegue mandar o Chiquinho para as Arábias por uns 15 ou 20 milhões? O gajo até passava na boa por árabe. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 3 horas:

Meïté mais perto de rumar ao Génova

O jornalista italiano Nicolò Schira adiante que o empréstimo de Soualiho Meïté ao Génova está cada vez mais perto de ser realidade. De acordo com a informação, a cedência incluirá uma opção de compra, que será acionada automaticamente mediante a concretização de determinados objetivos.

Record

Unico matreco além do Seferovic que o Benfica não vai conseguir recuperar alguma coisa com ele.. 

Não me acredito que a clausula seja de 8M...

Compartilhar este post

Link para o post

Do Seferovic nem precisávamos de ter retorno financeiro. Já tivemos retorno desportivo.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 4 minutos:

Do Seferovic nem precisávamos de ter retorno financeiro. Já tivemos retorno desportivo.

Podias ter tido uns 5M, valia pelo menos isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de aarao73, há 4 minutos:

Podias ter tido uns 5M, valia pelo menos isso.

Tendo em conta que ele foi importante em dois campeonatos. Acho que compensa esses 5M.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...