Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

O Roger tem 9 g/a em 3100 minutos, o que dá uma contribuição para golo a cada 4 jogos, mais ou menos.

Era só isto, não tenho mais nada a dizer.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 54 minutos:

O Roger tem 9 g/a em 3100 minutos, o que dá uma contribuição para golo a cada 4 jogos, mais ou menos.

Era só isto, não tenho mais nada a dizer.

E também só tem 19 anos, já agora. É ir ver os números do Trincão com 19 anos, por exemplo. 

Citação de FabioK, há 10 minutos:

Para extremos jovens já temos o Dyrup e o Prestianni

Temos o Prestianni com quem diz. Seja qual for a razão, o puto (erradamente) não conta para o treinador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 3 minutos:

E também só tem 19 anos, já agora. É ir ver os números do Trincão com 19 anos, por exemplo. 

Temos o Prestianni com quem diz. Seja qual for a razão, o puto (erradamente) não conta para o treinador. 

Isso já são outros 500, se formos por aí nem o Dyrup conta para muito, mas parece me estúpido pensar se no nome do Roger, quando só em extremos jovens já temos 2 e que a meu ver até são melhores que ele

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Quando saiu para o Barcelona? Eu digo-te - 20 g/a em 2232 minutos, aqui as contas até são faceis de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 4 horas:

Porquê? Tem muito potencial ali.

É um Bruma

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Quando saiu para o Barcelona? Eu digo-te - 20 g/a em 2232 minutos, aqui as contas até são faceis de fazer.

Não é que esta conversa vá dar algo de muito interessante, mas o Trincão tinha 21 anos quando saiu para o Barça.

O ponto aqui é que mensurar o potencial de um jogador pelos G/A, ignorando todos os outros fatores, vale muito pouco. Faz-me lembrar aqui há uns anos o Porto ter emprestado um central a clube qualquer da segunda liga. Tinha a condição do gajo marcar os penaltys, então o rapaz acabou com 7 ou 8 golos marcados e ficou com o rótulo de central goleador. 

E, repito, o Roger parece-me ter um perfil interessante e seria um projeto porreiro. Isto assumindo que o Prestianni não conta e que precisamos de um extremo canhoto. Não significa, porém, que se deva dar 20 milhões por um "jogador com potencial".

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estamos a falar em extremos, com a saída do Di Maria, não temos nada de jeito para desequilibrar uma defesa. O Dyrup é banal, o Prestianni devia jogar na posição de craque e está encostado, o Aktur "só" é perigoso na área e o Tiago também é curto.

Estamos muito pobres neste aspeto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Não é que esta conversa vá dar algo de muito interessante, mas o Trincão tinha 21 anos quando saiu para o Barça.

O ponto aqui é que mensurar o potencial de um jogador pelos G/A, ignorando todos os outros fatores, vale muito pouco. Faz-me lembrar aqui há uns anos o Porto ter emprestado um central a clube qualquer da segunda liga. Tinha a condição do gajo marcar os penaltys, então o rapaz acabou com 7 ou 8 golos marcados e ficou com o rótulo de central goleador. 

E, repito, o Roger parece-me ter um perfil interessante e seria um projeto porreiro. Isto assumindo que o Prestianni não conta e que precisamos de um extremo canhoto. Não significa, porém, que se deva dar 20 milhões por um "jogador com potencial".

claro que não se mede exclusivamente por isso, mas também se mede. O que ele oferece de extraordinário para uma equipa que joga muitas vezes em espaços reduzidos (voltamos à minha conversa antiga)? 

O Roger é bom com espaço, mas não é um driblador por aí além quando não tem espaço. Para largar uns 20/25M, para mim temos de olhar para outros alvos... tenho bastante dificuldade em gostar deste tipo de jogadores, já na altura que no Benfica se falava muito do Embalo dizia que não achava que ele ia dar em algo extraordinário. Precisamos de abre latas, como Gaitan, Jonas, Pavlidis e jogadores deste tipo, capazes de oferecer coisas diferentes.

O Benfica precisa de pensadores, de jogadores capazes de temporizar e depois sim partir para cima, não de "rebeldia" pura. O futebol moderno pede isso...  já temos o Bruma, o Aktur e o Gouveia capazes de exercer essas funções, mais um desse gênero não iria acrescentar grande valor. Alias, esta época demonstrou precisamente que temos imenso essa dificuldade.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 8 horas:

claro que não se mede exclusivamente por isso, mas também se mede. O que ele oferece de extraordinário para uma equipa que joga muitas vezes em espaços reduzidos (voltamos à minha conversa antiga)? 

O Roger é bom com espaço, mas não é um driblador por aí além quando não tem espaço. Para largar uns 20/25M, para mim temos de olhar para outros alvos... tenho bastante dificuldade em gostar deste tipo de jogadores, já na altura que no Benfica se falava muito do Embalo dizia que não achava que ele ia dar em algo extraordinário. Precisamos de abre latas, como Gaitan, Jonas, Pavlidis e jogadores deste tipo, capazes de oferecer coisas diferentes.

O Benfica precisa de pensadores, de jogadores capazes de temporizar e depois sim partir para cima, não de "rebeldia" pura. O futebol moderno pede isso...  já temos o Bruma, o Aktur e o Gouveia capazes de exercer essas funções, mais um desse gênero não iria acrescentar grande valor. Alias, esta época demonstrou precisamente que temos imenso essa dificuldade.

Bold: Sem dúvida nenhuma. Se a ideia for gastar esses valores, temos de apontar a outros alvos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 11 horas:

Agora fiquei curioso, quem foi esse central?

Não me recordo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 minutos:

Agora fiquei curioso, quem foi esse central?

Não me recordo

Abdoulaye Ba. E foi emprestado ao Covilhã em 2010/2011, com 9 golos marcados. Dados do ZeroZero.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já tem a camisola vestida e tudo para a apresentação. 

Compartilhar este post

Link para o post

Só falta perceber se vai começar a jogar mais vezes a lateral ou não. Mas em teoria é menos um problema no plantel

Continua a fazer alguma estranheza é não andarem atrás de um lateral direito como pao para a boca, sem bah até dezembro e com a lesão do Tomás, é o Leandro que vai jogar no mundial de clubes ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 3 minutos:

Só falta perceber se vai começar a jogar mais vezes a lateral ou não. Mas em teoria é menos um problema no plantel

Continua a fazer alguma estranheza é não andarem atrás de um lateral direito como pao para a boca, sem bah até dezembro e com a lesão do Tomás, é o Leandro que vai jogar no mundial de clubes ?

Nelson Semedo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 5 minutos:

Com a saída do Carreras, continuamos a ter um problema no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 9 minutos:

Com a saída do Carreras, continuamos a ter um problema no plantel.

Sim, porque se o Dahl se lesiona ou é castigado quem é que joga a lateral esquerdo? Estar a contar com o Jurasek ou comigo para a posição é o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Itália dizem que a Roma fica com 40% de mais valias.

A ser verdade, péssimo negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo achar este negócio positivo. Saindo o Carreras, que parece uma inevitabilidade neste Benfica de Rui Costa, temos de ir buscar um DE titular, penso que ninguém considera que o Dahl deva ser aposta como titular indiscutível. O que nos coloca a seguinte questão: faz sentido dar 9M + 40% mais valias por um previsível suplente?

Eu considero que isso é continuar na onda do despesismo absoluta que, lá está, depois nos obriga a vender o Carreras e qualquer um que faça uma boa época. Basta olhar para os jogadores que normalmente vão para o banco e fazer as contas ao valor investido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...