Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2022/23

Publicações recomendadas

Diga-se que, se o Ronaldo vier, vai ser excelente para o clube: exposição, venda de camisolas, etc.

Desportivamente, tenho as minhas dúvidas que seja bom. Não está em causa o valor dele, mas sim o potencial impacto (negativo) no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 9 minutos:

Sinceramente não percebo. Anos e anos a fio a ouvir que desperdiçava-mos o mercado interno. Depois de Pote, NS, Ugarte, Morita, Tabata, Rochinha, Edwards, agora já acham que é de mais, e que devemos procurar lá fora.

Vamos entender uma coisa: não há muitos jogadores como o MN, disponíveis não há nenhum. Não falo da qualidade, falo de um box-to-box muito rápido, com fisíco para ganhar as disputadas, com golo, posicionamento defensivo bom, e com boa capacidade de decidir até 10-15 m da área.

Ou seja, mesmo assumindo que não queremos um 8 puro, venha quem vier vamos ter que mudar (pelo menos) a transição ofensiva. Para mim, o Musrati cabia que nem uma luva, subia-se o Ugarte e para esta época estava tratado.

O problema é outro: há uns tempos escrevi que era quase impossível o MN ficar. Agora escrevo que é quase impossível o Manel ficar cá mais de 1 ano. E vamos ver se não sai em Janeiro. Portanto a única desvantagem do musrati é, apesar de resolver esta saída, ser muito muito curto para resolver a próxima.

Para mim apostar no mercado nacional não tem problema nenhum, tem problema é dizer que não há dinheiro e depois esbanjar dinheiro no Braga como se não fosse nada, temos de ter alternativas. Eu até gosto do Musrati mas o ideal seria um 8, até porque 6 já temos 2. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a experiência dele ia fazer bem ao plantel honestamente. No adn o Neto e o Coates abordaram isso, de termos muitos jovens na equipa e eles serem o núcleo de jogadores mais velhos, incluindo o Adan e o Paulinho que não é nenhum "cota"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 10 minutos:

Em todo o mundo não há nenhum. Eu é que não percebo isto. E é por isto que me enerva estar a ver sempre os mesmos nomes aqui e na CS: André Almeida, Musrati e outros que tais. Eu entendo que hajam situações em que é bom olhar para dentro, tal como tem acontecido e com excelentes resultados mas crl há que começar a olhar para o resto do mundo e se calhar até se consegue encontrar esse tal box-to-box por meros milhões.

Da descrição que coloquei? Com uma qualidade semelhante ou que chegue lá em 3-6 meses? E a um valor que nós possamos pagar, tipo 12-15M com salário anual a rondar os 2-3? Não há. E a conclusão que coloco, que a nossa transição ofensiva vai ter que mudar por causa disso é das coisas tão óbvias que nem deviam ter que ser repetidas.

Citação de saidex, há 6 minutos:

Para mim apostar no mercado nacional não tem problema nenhum, tem problema é dizer que não há dinheiro e depois esbanjar dinheiro no Braga como se não fosse nada, temos de ter alternativas. Eu até gosto do Musrati mas o ideal seria um 8, até porque 6 já temos 2. 

Não estás a contar o Morita como 6, certo?

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, Agora:

Da descrição que coloquei? A um valor que nós possamos pagar, tipo 12-15M com salário anual a rondar os 2-3? Não há. E a conclusão que coloco, que a nossa transição ofensiva vai ter que mudar por causa disso é das coisas tão óbvias que nem deviam ter que ser repetidas.

Como sabes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

Como sabes?

Queres o quê, certezas absolutas? É uma opinião fundamentada e ponderada. Com base principalmente de ele ter um perfil muito muito específico. E melhor do que um "se calhar até se consegue". Acho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, Agora:

Queres o quê, certezas absolutas? É uma opinião fundamentada e ponderada. Com base principalmente de ele ter um perfil muito muito específico. E melhor do que um "se calhar até se consegue". Acho.

Tu é que foste específico e disseste com toda a certeza que não havia, portanto deves saber como.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

Tu é que foste específico e disseste com toda a certeza que não havia, portanto deves saber como.

Ui que importante! Resolveste a discussão de vez, agora é que foi.

As saudades da argumentação do cmpt, em que toda a tua opinião é irrelevante porque disseste "não há" em vez de "provavelmente não há" ou "não me parece que haja" ou "assumo que... " ou o raio.

Quando pensamos que andamos aqui a trocar opiniões, e temos um deja vu lol

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a questão de apostar do mercado interno vs apostar no externo é que aqui temos mais certezas que o jogador se vai adaptar bem, no mercado externo há sempre o risco de atirarmos dinheiro ao lixo.

Não concordo com a abordagem, mas deve ser por aí

Compartilhar este post

Link para o post

Faz sentido apostar em jogadores que já conhecem o nosso campeonato, o problema é que não vejo em Portugal nenhum médio-centro com capacidade para chegar e agarrar logo a titularidade. E não se pode pedir menos do que isso nesta fase...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus Nunes e André Almeida no 11 da jornada....

Citação de Simeone, há 4 minutos:

Faz sentido apostar em jogadores que já conhecem o nosso campeonato, o problema é que não vejo em Portugal nenhum médio-centro com capacidade para chegar e agarrar logo a titularidade. E não se pode pedir menos do que isso nesta fase...

Mercado interno não é só jogador que joga cá, pode ser jogador que jogou no passado...

Tipo o rei William crl pf varandas

Compartilhar este post

Link para o post

O mercado interno é óptimo quando existem opções de valor cá e os clubes não esticam o preço.

Quando não existem, como é o caso aqui, há mais mundo lá fora.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 57 minutos:

Diga-se que, se o Ronaldo vier, vai ser excelente para o clube: exposição, venda de camisolas, etc.

Desportivamente, tenho as minhas dúvidas que seja bom. Não está em causa o valor dele, mas sim o potencial impacto (negativo) no plantel.

Que impacto negativo pode ter um jogador que está uns tantos patamares acima dos outros? Ser demasiado bom? Elevar a equipa para outro nível? Trazer exigência a todos os níveis?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 36 minutos:

O mercado interno é óptimo quando existem opções de valor cá e os clubes não esticam o preço.

Quando não existem, como é o caso aqui, há mais mundo lá fora.

É isto, toca a ir buscar uma truta lá fora o departamento de scouting existe para alguma coisa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não esperava a saída de Matheus Nunes para o Wolves, contava que ele esperasse por um Clube maior conforme foi saindo cá para fora, no entanto compreendo e desejo a melhor sorte ao rapaz. Quanto ao negócio outros rivais teriam feito pela cláusula e acredito que teria valorizado ainda mais se tivesse sido vendido apenas em janeiro mas é o mercado a funcionar e é infelizmente a capacidade negocial que temos.

Depois desta transferência o Clube deveria ser ambicioso e procurar reforços que entrassem de caras no onze estilo Danilo do Palmeiras ou procurar novamente o resgate de Sarabia e já agora tentar o tal regresso de Ronaldo de que tanto se fala. A realidade será um reforço low cost estilo André Almeida pago a peso de ouro por 50% do passe.

Compartilhar este post

Link para o post

o CR já se cruzou com parte da equipa actual, por isso em termos de ambiente não creio que houvesse um choque muito grande.

Compartilhar este post

Link para o post

O programa Regressar pode ser um grande trunfo para trazer o Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Do Musrati para o o Ronaldo em 2 páginas. Os adeptos de futebol são fantásticos 😄

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 44 minutos:

Ronaldo cá... O vedetismo dele pode levar a conflito com o Amorim...

Vedetismo ahaha. Por vezes parece que não se está a falar de um dos melhores de sempre, de alguém que facilmente será colocado ao lado de Pelé e Maradona. O Ronaldo (assim como o Messi) têm um estatuto especial e estúpido é quem pensa o contrário. Não há cá vedetismos com eles, isso é exclusivo de quem está mais abaixo. 

O Ronaldo a vir para o sporting será a melhor notícia em termos de contratações desde a vinda do Schmeichel e será uma honra para o clube e para o Amorim recebê-lo. O Ronaldo, quer se queira ou não, é maior que o sporting. Por isso é preciso ser muito ingénuo ou desconectado do mundo real para achar que isto não seria o negócio do século para o sporting.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 4 minutos:

Vedetismo ahaha. Por vezes parece que não se está a falar de um dos melhores de sempre, de alguém que facilmente será colocado ao lado de Pelé e Maradona. O Ronaldo (assim como o Messi) têm um estatuto especial e estúpido é quem pensa o contrário. Não há cá vedetismos com eles, isso é exclusivo de quem está mais abaixo. 

O Ronaldo a vir para o sporting será a melhor notícia em termos de contratações desde a vinda do Schmeichel e será uma honra para o clube e para o Amorim recebê-lo. O Ronaldo, quer se queira ou não, é maior que o sporting. Por isso é preciso ser muito ingénuo ou desconectado do mundo real para achar que isto não seria o negócio do século para o sporting.

O Ronaldo vir para o Sporting faz do Varandas, não só, como o melhor presi de sempre, mas como automaticamente cresce-lhe a p*xa em 20cm.

SIIIIIIIIIIII

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 58 minutos:

Ronaldo cá... O vedetismo dele pode levar a conflito com o Amorim...

Não podes querer grandes jogadores e depois não ter o problema de ter que lidar com eles.

O único defeito que podia ter era não resolver a saída do MN. Criar mais falhas na trans defensiva até se aceita, uma vez que tem a vantagem de sentar o Paulinho 😎

Citação de bug, há 1 hora:

O programa Regressar pode ser um grande trunfo para trazer o Ronaldo.

só faz a conta de 25M ano passar para 19, não é para 5... 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 8 minutos:

Só faz a conta de 25M ano passar para 19, não é para 5... 🙂

Pensei que o "desconto" fosse em torno de 50%.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...