Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2022/23

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., há 3 minutos:

Sim o Fabrizio é muito isento...

Eu comecei pelo Ornstein precisamente por, para mim, ser a nata dos atuais jornalistas desportivos. 

O Fabrizio, com ou sem isenção, também não falha muito. E ter ambos a dizer mais ou menos o mesmo parece-me relevante.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 1 hora:

Tanta coisa e eventualmente bastava terem chegado à cláusula mais cedo, estão habituados a dar tuta e meias no Tugão e achavam que vinham ao mesmo. 

Os ingleses estão habituados a dar tutas e meias no tugão? lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 horas:

Génio Viana a tentar sacar mais uns cobres à última da hora. Mas se o negócio cai de vez vai ser engraçada a relação com o jogador.

e não só.

Com futuros Porros

Eu sei que por cá é habitual este "defender os interesses do clube" granjear aplausos da bancada (heck, o BdC vivia disso, dessa aura de negociador intransigente) mas também é algo que depois marca o clube na hora de atrair talentos.

Tu és o Ramón Hernández, do Racing Avellaneda. Mega craque aos 20 anos, está na hora de dar o salto. Tens duas propostas, mais ou menos iguais, uma do Sporting, outra do Ajax. Se se instala a fama de que o Sporting complica a saída aos seus talentos, qual clube vais escolher tu para iniciar o teu percurso na Europa.

Eu sei que, tipicamente, o adeptos não ligam a esta questão, quando não são hostis a que se a considere. sequer, mas como atrair os talentos se não vendendo-lhes a esperança de os projectar? Ninguém vem para Portugal pq o seu sonho é jogar no Benfica, Porto ou Sporting, vêm para dar o salto para voos maiores e os clube portugueses hoje em dia vivem disto, de ser entreposto, trampolim para a Premier. Se negarem esse papel então, não têm papel nenhum no futebol moderno. Custa, mas é o que é.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

se é o custo do financiamento, porque é que teríamos nós de o suportar?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é mesmo um clube de malucos. Que parvoíce...

Tanta coisa que querem subir a equipa B para a 2ª divisão e despacham o capitão, que é também um dos jogadores mais importantes, ao preço da uva mijona.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 minutos:

Tanta coisa que querem subir a equipa B para a 2ª divisão e despacham o capitão, que é também um dos jogadores mais importantes, ao preço da uva mijona.

É uma excelente oportunidade para ele e pelos vistos queria sair tendo em conta que o Shefield e o Hannover estavam interessados também. Do nosso lado não faz muito sentido sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Até gostei da adaptação que foi feita a central e seria por aí que até poderia conseguir algum espaço na equipa principal. Não sendo um jogador para o imediato, é alguém que parece ter o foco necessário para dar jogador, a clausula é de rir. 

Edit: 

Afinal a opção de compra é de 6M, assim faz todo o sentido. 

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 36 minutos:

e não só.

Com futuros Porros

Eu sei que por cá é habitual este "defender os interesses do clube" granjear aplausos da bancada (heck, o BdC vivia disso, dessa aura de negociador intransigente) mas também é algo que depois marca o clube na hora de atrair talentos.

Tu és o Ramón Hernández, do Racing Avellaneda. Mega craque aos 20 anos, está na hora de dar o salto. Tens duas propostas, mais ou menos iguais, uma do Sporting, outra do Ajax. Se se instala a fama de que o Sporting complica a saída aos seus talentos, qual clube vais escolher tu para iniciar o teu percurso na Europa.

Eu sei que, tipicamente, o adeptos não ligam a esta questão, quando não são hostis a que se a considere. sequer, mas como atrair os talentos se não vendendo-lhes a esperança de os projectar? Ninguém vem para Portugal pq o seu sonho é jogar no Benfica, Porto ou Sporting, vêm para dar o salto para voos maiores e os clube portugueses hoje em dia vivem disto, de ser entreposto, trampolim para a Premier. Se negarem esse papel então, não têm papel nenhum no futebol moderno. Custa, mas é o que é.

Então o Benfica devia ter cedido ao Chelsea só porque sim? Ou será que ser um clube vendedor não implica de modo algum ceder a todos os caprichos dos maiores palcos? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 39 minutos:

e não só.

Com futuros Porros

O Ajax fez o mesmo com o Anthony. Por isso o Ramón tem de aprender que para onde quer que vá, tem de ser profissional e cumprir aquilo que assinou.

Editado por kareca
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 59 minutos:

Os ingleses estão habituados a dar tutas e meias no tugão? lol

Então não estão? 

85M€ pelo Darwin, 70M€ pelo Bruno Fernandes, 45M€ pelo matheus Nunes, etc etc etc. 

Tudo trocos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 36 minutos:

É uma excelente oportunidade para ele e pelos vistos queria sair tendo em conta que o Shefield e o Hannover estavam interessados também. Do nosso lado não faz muito sentido sinceramente.

Já corrigiram. Afinal é 6 ou 6.5M€. Já faz mais sentido, mas não é muito coerente com o plano de subir de divisão que o Amorim tem falado ultimamente. E duvido que no final da época o Veiga não tivesse clubes interessados na mesma.

Deve ir para lá o Sotiris ou desce o Essugo novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 hora:

Tendo em conta que os dois exemplos nunca viriam para o Sporting em comparação do que realmente aconteceu secalhar tens aí a tua resposta.

Não viriam porque a estrutura está a ser incompetente. Portanto podemos dar 12,5M por um central do Mafra, mas não podemos ir buscar malta de valor lá fora? Se é falta de scouting pior ainda, o que é certo é que nada faz sentido ao longo desta época. 

Citação de Poeira, há 2 horas:

Como é óbvio. Um avançado, um 8 e, infelizmente, um ala direito em breve. A menos que consigam sabotar a venda do Porro, o que não me deixaria triste de todo.

Mas uma coisa é certa: se o clube não consegue pagar menos que isto por um central de 19 anos que nunca sequer viu a cor a uma primeira liga de qualquer país, então de facto as afirmações do treinador (das poucas coisas que, de facto, eram uma desculpa esfarrapada) fazem sentido. É que, para nós, os tais avançados devem custar 40 ou 50M€...

Gestão de topo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 48 minutos:

what

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 23 minutos:

Então o Benfica devia ter cedido ao Chelsea só porque sim? Ou será que ser um clube vendedor não implica de modo algum ceder a todos os caprichos dos maiores palcos? 

se foi isso que leste, ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o valor de 6M percebo a saída do Veiga. Ainda para mais com o Muniz a aparecer a grande nível, podemos continuar a ser candidatos à promoção, especialmente se o sotiris descer.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Agora:

Não viriam porque a estrutura está a ser incompetente. Portanto podemos dar 12,5M por um central do Mafra, mas não podemos ir buscar malta de valor lá fora? Se é falta de scouting pior ainda, o que é certo é que nada faz sentido ao longo desta época. 

O rapaz ainda nem chegou e já começamos com isto? Daqui a um ano já vai ter custado 30M então.

Não viriam porque não querem vir. O Sporting neste mercado não tem nada de atrativo neste momento para esse tipo de jogadores que falaste, não joga por troféus nem tem a montra da Champions. Claro que haverá pelo mundo fora alguém que encaixa perfeitamente, que aceita vir e que o Sporting pode pagar mas esses dois casos não o eram por isso não faz sentido vir com esse argumento. Eu não engulo essa conversa que a direção é tudo e que o Amorim pede muito e não tem nada. O Amorim literalmente disse que se o Chermiti renovar ELE não vai buscar mais nenhum avançado.

Claramente existe dinheiro para investir se justificado. Acho muito bem que não se vá comprar um avançado qualquer por 5/6M se depois o treinador não acha que é alguém que faz sentido e tem hipótese para entrar na equipa de caras só para calar as pessoas que choram todos os dias por um avançado. Que peguem nesses 5/6M, dobrem-nos e tragam alguẽm com real valia. Seja neste mercado ou no próximo quando tivermos (ou não) argumentos para mootrar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 30 minutos:

se foi isso que leste, ok.

Mas o que é que queres que eu leia? Pelos vistos o Tottenham tentou brincar com o Sporting e o Sporting naturalmente não cedeu. Que há assim tão diferente entre os não sei quantos milhões do chelsea que afinal não eram assim tantos? E o que é que tem o clube defender um acordo justo com o jogador achar ou deixar de achar que vai poder dar o salto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

Era esperar um anos e o acaso colocar este Diomandé na premier league para andar tudo aqui a chorar que podia ter sido nosso por apenas 7M e que teríamos lucrado 50M fáceis na venda, e que somos mesmo burros e que o Halaand e o raio que o parta. Muito gostamos de lamentar suposições mas quando o clube se tenta mexer é o ai jesus que não faz sentido. Estando no futuro é fácil de se dizer o que era certo certíssimo hoje e o sportinguista mais do que adora isso, mais ainda do que o "para o ano é que é".

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Se há dinheiro desta dimensão para um central do Mafra, também tínhamos de ter atacado a posição 8 como deve ser e especialmente ponta de lança com qualidade. Farto do Paulinho e da história que trabalha muita para a equipa, quero é gajos que resolvam jogos e sejam acima da média. 

Citação de Poeira, há 2 horas:

Há mais Laudrups ou Durans na vida, e tenho sérias dificuldades em acreditar que existam clubes suficientes para os desviar a todos. Podem é ser mais incisivos e determinados...

O perfil da contratação do Diomandé faz sentido (para central, nas outras necessidades do plantel seria uma história diferente) e espero, por todos os motivos e mais alguns, que o rapaz seja mesmo bom.

O que não faz sentido é o claro overpay num negócio em que o Midtjylland rapidamente percebeu que não temos plano B. Só isso justifica uma novela de um mês inteiro, por um jogador que não tem um estatuto que justifique ser plano A, B, C... 

Btw, assumindo que há um fundo de verdade nesses reports todos, isso ainda me chateia mais do que não trazer reforços. Já dizia isto nos tempos do outro maluco: um Sporting que dificulte vendas é um Sporting que vai sair prejudicado, porque os Porros vão começar a pensar duas vezes antes de virem para cá. Eles estão cá para se lançarem para o topo e todos sabemos disso. Se lhes começamos a fechar portas, eles começam a fechar-nos a porta a nós.

Fácil. 

Só me lembra a saída do William para o Arsenal, ou então pior a do Adrien para o Leicester. 

Citação de IlidioMA, há 2 horas:

e não só.

Com futuros Porros

Obrigado companheiro, é que isto é tão fácil de perceber que nem percebo o celeuma. 

Citação de coisito, há 1 hora:

Não tem qualidade para a equipe A. Boa venda. 

0,6M? Só se fosse para um Arouca com o devido respeito pelo clube. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

O Ajax fez o mesmo com o Anthony. Por isso o Ramón tem de aprender que para onde quer que vá, tem de ser profissional e cumprir aquilo que assinou.

Fez isso com o Antony porque sabia que do outro lado estava um treinador que faria de tudo para o contratar, nem que fossem necessários 100M. 

Citação de migxstoper, há 1 hora:

O rapaz ainda nem chegou e já começamos com isto? Daqui a um ano já vai ter custado 30M então.

Não viriam porque não querem vir. O Sporting neste mercado não tem nada de atrativo neste momento para esse tipo de jogadores que falaste, não joga por troféus nem tem a montra da Champions. Claro que haverá pelo mundo fora alguém que encaixa perfeitamente, que aceita vir e que o Sporting pode pagar mas esses dois casos não o eram por isso não faz sentido vir com esse argumento. Eu não engulo essa conversa que a direção é tudo e que o Amorim pede muito e não tem nada. O Amorim literalmente disse que se o Chermiti renovar ELE não vai buscar mais nenhum avançado.

Claramente existe dinheiro para investir se justificado. Acho muito bem que não se vá comprar um avançado qualquer por 5/6M se depois o treinador não acha que é alguém que faz sentido e tem hipótese para entrar na equipa de caras só para calar as pessoas que choram todos os dias por um avançado. Que peguem nesses 5/6M, dobrem-nos e tragam alguẽm com real valia. Seja neste mercado ou no próximo quando tivermos (ou não) argumentos para mootrar.

Não falo só neste mercado, mas o de verão que foi o descalabro e arruinou a época. Aí podiam e deviam ter feito as coisas de outra forma, isto foi amadorismo. Nessa altura conseguiam ter bons negócios, até porque tinhas a Champions como trunfo. 

Agora é jogar o resto da época lançando os putos, e encostando quem não tem nível. Voltamos mais ou menos ao momento que o Rúben assinou, onde lançou Quaresma, TT, etc. 

Custou 7,5M + 5M por objectivos+20%futura transferência. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 19 minutos:

0,6M? Só se fosse para um Arouca com o devido respeito pelo clube. 

A cláusula é de 6 milhões. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...