Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2022/23

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 16 minutos:

Sem nenhuma saída de relevo (ou mesmo com a saída do Edwards, porque tenho uma crença enorme no Fatawu), só peço um 8 e um 9 para titulares. Mais nada. O resto a gente resolve.

8 e 9, por esta ordem, são as nossas maiores necessidades, concordo absolutamente.

Agora, um lateral esquerdo e, se o Bellerin não ficar, direito, também convinha ver o que há disponível. Ou, pelo menos na direita, vai-se apostar no Esteves? E na esquerda, temos alguém?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 4 minutos:

Acho que depende de quanto custaria. Não colocaria as fichas nele como uma das principais contratações mas vendendo Jovane e Rochinha era um jogador que vinha acrescentar muita qualidade ao plantel e permitir rodar mais na frente.

De qualquer forma a prioridade é um 9 que entre no onze e garanta golos( Há Paulinho, Chermiti e Rodrigo mas emprestar um dos jovens e fechar um 9 não era mal pensado), um ala esquerdo e eventualmente um 8( depende da recuperação do Bragança e da evolução do Mateus).

O 8 é a maior prioridade. Todos os problemas de adaptações desta época decorrem da falta de um 8 à medida do modelo e que pegue ali de estaca, garantindo que Morita e Pote não têm que fazer praticamente jogo nenhum ali que não seja por opção estratégica do treinador.

Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

8 e 9, por esta ordem, são as nossas maiores necessidades, concordo absolutamente.

Agora, um lateral esquerdo e, se o Bellerin não ficar, direito, também convinha ver o que há disponível. Ou, pelo menos na direita, vai-se apostar no Esteves? E na esquerda, temos alguém?

Assinava apenas aquelas duas contratações se me garantissem que ficava toda a gente que importa.

Na direita o Bellerín deve ficar, portanto está fechado. O ala esquerdo seria a contratação #3, mas apenas depois das outras duas, da manutenção dos restantes jogadores e de uma limpeza bem feita na casa, que há meia dúzia de jogadores para sair no plantel.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Que alvos veriam com bons olhos para #9?

O Retegui farta-se de marcar na Argentina, numa equipa em que os golos são quase todos dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 14 minutos:

O 8 é a maior prioridade. Todos os problemas de adaptações desta época decorrem da falta de um 8 à medida do modelo e que pegue ali de estaca, garantindo que Morita e Pote não têm que fazer praticamente jogo nenhum ali que não seja por opção estratégica do treinador.

Então passava o Morita para 6, com Ugarte, Tanlongo e Essugo? Parecem me demasiados jogadores para 6.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 6 minutos:

Então passava o Morita para 6, com Ugarte, Tanlongo e Essugo? Parecem me demasiados jogadores para 6.

Tanto o Ugarte como o Morita têm capacidade de transporte e passe para serem um híbrido de 6 e 8 naquele duplo pivot.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ser honesto e dizer que nunca o vi jogar mas o Morita não se quer fazer passar por agente e começar a falar bem de nós ao compatriota que joga no LASK?

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de apostar demasiadas fichas num 8 quero ver até ao final da época como é que o Bragança recupera.

Um avançado sim, era para ontem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Passeiro, há 47 minutos:

O Retegui farta-se de marcar na Argentina, numa equipa em que os golos são quase todos dele.

O Retegui acho que já está fora do alcance dos 3 grandes, pelo menos de Porto e Sporting. Já andava com um hype brutal e agora esta chamada do Mancini à seleção veio ainda valorizá-lo mais.

Mais um caso em que o scouting do Porto não foi ouvido. Há 2 anos que está na shortlist mas outros valores e prioridades se levantam. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Passeiro, há 24 minutos:

Se o objetivo for alguém com experiência, acho que podemos ter boas e talvez demasiado ambiciosas oportunidades de negócio por aí. O Andrej Kramaric é um exemplo pois caso o Hoffenheim desça de divisão, ele certamente que quererá mudar de clube e encaixava que nem uma luva no nosso ataque. De igual forma, o Luis Muriel da Atalanta tem perdido algum espaço no plantel e só tem mais um ano de contrato. Provavelmente, não são para o nosso bolso, mas quem não arrisca não petisca. Se conseguirmos o apuramento para a Champions, temos aí um bom argumento a nosso favor.

Olhando para malta mais jovem, sem dúvida que esse Retegui que referiste é um nome a ter em conta. Admito que não o conheço bem, mas os números no último ano e meio impõem algum respeito. De resto, há o Jesús Ferreira e o Brenner, dois craques que andam "perdidos" na MLS, e o Victor Boniface do Saint-Gilloise, mais uma pérola africana com um futuro risonho à sua espera. Em França, há um rapazinho chamado Thijs Dallinga que anda pelo Toulouse e, como quem não quer a coisa, tem 12 assistências e 50 golos marcados no somatório das duas últimas épocas (esta e a anterior). Holandês como nós gostamos e tudo. Etc, etc. 

Há muita qualidade por esse mundo fora e acredito que o scouting do Sporting ainda tenha acesso a nomes tão ou mais interessantes, resta é saber se há vontade de investir. Para mim, ponta-de-lança tem de ser a principal prioridade do próximo mercado de transferências, nem coloco outra hipótese.

O Paulinho é um gajo esforçado, o Chermiti e o TT certamente que têm boas carreiras pela frente, mas é por demais evidente que é um leque curto para quem quer ser campeão e fazer boa figura na Europa. Principalmente ao nível do campeonato, o "segredo" para fazer uma boa época é ter um ataque com muitas e boas opções e, normalmente, estamos sempre aquém dos rivais nesse parâmetro. Urge corrigi-lo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 1 hora:

O Tanlongo faz sentido ser emprestado, já o Essugo para mim seria o terceiro médio mais recuado. 

Ugarte, Morita, Essugo, Bragança, Contratação 

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 1 hora:

Emprestava o Tanlongo (só lhe fará bem jogar regularmente) e mantinha o Dário com o mesmo papel desta temporada (ali entre A e B), mas com o máximo de minutos possíveis nas taças e em jogos da liga mais favoráveis. O rapaz fez 18 anos na semana passada, tem de continuar a crescer com calma e sem a pressão de um titular.

Citação de Longineu, há 1 hora:

Vou ser honesto e dizer que nunca o vi jogar mas o Morita não se quer fazer passar por agente e começar a falar bem de nós ao compatriota que joga no LASK?

Em Janeiro apontaram-nos o colega dele no ataque, o Ljubicic (a nós e ao Braga). Era uma boa opção. Mas há outras por esse mundo fora.

Em relação ao Nakamura, já tem um perfil menos central e mais de ala, ali na posição do Pote. É muito bom jogador, mas acho que não é um 9.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a gostar do Undav do Brighton. Não tem muitos minutos lá e acredito que cá fizesse a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

a primeira mexida é meter o Matheus Reis no crl. o Nuno Santos merece fazer mais meia época/uma época e dar um salto para fora, se quiser. e eu não quero ficar com o Matheus nessa altura. há que comprar um miúdo com potencial, já. que vai ser feito do Vinagre?

depois disso, Esgaio no crl, e Bellerin no crl (pode ficar para suplente). é a posição que mais preocupa a seguir à do PL.

não falo no Amorim porque levo logo paulada de seguida.

depois, o Ugarte vai certinho embora, por isso essa questão da coexistência de muitos 6 mete-se de outra forma: o Morita tem perfil para ser um 6 no Sporting? duvido. ele e o Bragança seriam muito bons 8 para outro tipo de esquema (coff coff, Ruben). assim, a única opção será emprestar o Tanlongo, sim (supondo que vem alguém para titular).

o Bragança só tem de voltar para a posição 8, alternando com o Morita dependendo dos jogos. depois, há o menino Mateus. não faz sentido comprar alguém que relegue o miúdo de novo para a equipa B, não aceito isso. ficava satisfeito com estes três. o Tabata também dava jeito, mas é o que temos (fui ver e tem tido poucos minutos; é pedir muito ir lá buscá-lo de empréstimo com opção de compra pelo mesmo valor com que foi embora?).

dos três da frente, se é preciso fazer dinheiro que se venda o Edwards (embora acredite que o Ugarte irá primeiro). definir claramente os backups (não é cá esta salada de Jovane/Rochinha/Arthur/Fatawu). se o TT voltar (o Estugarda talvez desça), talvez dê para se passar sem comprar ninguém (o ideal era limpar aqueles três e ir buscar um em condições, mas acredito que o Arthur fique; não esquecer o Afonso Moreira).

na frente, o Chermiti é aquele TT da época do título mas em ponto muito pequeno, desenrasca na frente se for preciso, cansa a malta nas alas quando dá jeito, mas não mais que isso. se o Ruben finalmente cair à terra e decidir ir buscar alguém, esse alguém + Paulinho e TT/Chermiti está mais que bom. até emprestava o Chermiti, neste caso (esqueci-me do Rodrigo; é isso, adeus Youssef).

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 51 minutos:

a primeira mexida é meter o Matheus Reis no crl. o Nuno Santos merece fazer mais meia época/uma época e dar um salto para fora, se quiser. e eu não quero ficar com o Matheus nessa altura. há que comprar um miúdo com potencial, já. que vai ser feito do Vinagre?

depois disso, Esgaio no crl, e Bellerin no crl (pode ficar para suplente). é a posição que mais preocupa a seguir à do PL.

depois, o Ugarte vai certinho embora, por isso essa questão da coexistência de muitos 6 mete-se de outra forma: o Morita tem perfil para ser um 6 no Sporting? duvido. ele e o Bragança seriam muito bons 8 para outro tipo de esquema (coff coff, Ruben). assim, a única opção será emprestar o Tanlongo, sim (supondo que vem alguém para titular).

o Bragança só tem de voltar para a posição 8, alternando com o Morita dependendo dos jogos. depois, há o menino Mateus. não faz sentido comprar alguém que relegue o miúdo de novo para a equipa B, não aceito isso. ficava satisfeito com estes três. o Tabata também dava jeito, mas é o que temos (fui ver e tem tido poucos minutos; é pedir muito ir lá buscá-lo de empréstimo com opção de compra pelo mesmo valor com que foi embora?).

dos três da frente, se é preciso fazer dinheiro que se venda o Edwards (embora acredite que o Ugarte irá primeiro). definir claramente os backups (não é cá esta salada de Jovane/Rochinha/Arthur/Fatawu). se o TT voltar (o Estugarda talvez desça), talvez dê para se passar sem comprar ninguém (o ideal era limpar aqueles três e ir buscar um em condições, mas acredito que o Arthur fique; não esquecer o Afonso Moreira).

na frente, o Chermiti é aquele TT da época do título mas em ponto muito pequeno, desenrasca na frente se for preciso, cansa a malta nas alas quando dá jeito, mas não mais que isso. se o Ruben finalmente cair à terra e decidir ir buscar alguém, esse alguém + Paulinho e TT/Chermiti está mais que bom. até emprestava o Chermiti, neste caso (esqueci-me do Rodrigo; é isso, adeus Youssef).

Olha que ainda vamos ver outro dos B a passar à frente... o Justo tem subido muito o rendimento, já começa a levantar algumas ondas.

Já que estamos a planear a proxima época, deixo uma pergunta. Que fazer com o coates?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

Olha que ainda vamos ver outro dos B a passar à frente... o Justo tem subido muito o rendimento, já começa a levantar algumas ondas.

Já que estamos a planear a proxima época, deixo uma pergunta. Que fazer com o coates?

Tem que ser melhor gerido, isto assumindo que o Juste fica injury-free, o Diomande é o que estamos a ver e o Inácio não sai. Nem sequer concebo vê-lo sair.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

Por acaso acho que não fazia mal nenhum ao Mateus Fernandes continuar neste limbo entre equipa A e B. Tem imenso talento e merece algum espaço, mas precisa de ser mais consistente. Ultimamente, não se tem destacado muito em relação ao Samuel Justo e ao Diogo Abreu, por exemplo.

Por mim, o meio-campo da próxima época era Ugarte + Essugo a 6 e Morita + reforço a 8. O Bragança logo se vê como volta da lesão, rotura de ligamentos nunca é fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 25 minutos:

Tem que ser melhor gerido, isto assumindo que o Juste fica injury-free, o Diomande é o que estamos a ver e o Inácio não sai. Nem sequer concebo vê-lo sair.

É isto. Aquele joelho está nas últimas mas continua a ter muita qualidade, principalmente quando jogamos com o bloco baixo e ele fica de cadeirinha. É ter fé que vai correr tudo bem e que temos 4 excelentes centrais na próxima época, tendo em conta que jogamos com 3 devia ser o mínimo exigido.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem jogado a 6, nos últimos jogos pelos vistos. 

Foi competente quando jogou. Gostava que voltasse para ter uma oportunidade verdadeira. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 44 minutos:

O Coates parece ter um papel muito importante e tem se transformado num bom capitão desde que o RA assumiu. Um perfil que até à altura nunca o veria desempenhar porque parecia demasiado tímido e na sua onda, caladinho lá atrás. 

Vai depender do que o Coates quererá para o futuro. Virar Neto ou fazer como o Buffon que disse que só aceitava ser suplente na Juve e por isso é que foi embora do PSG. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ace, há 26 minutos:

Tem jogado a 6, nos últimos jogos pelos vistos. 

Foi competente quando jogou. Gostava que voltasse para ter uma oportunidade verdadeira. 

Gosto muito dele. Tem espaço se o Coates for um suplente de luxo e o Juste vá dando uma perninha a lateral direito se for necessário jogar com uma linha atrás mais defensiva.

Citação de bobzz, há 6 minutos:

ah claro, o Marsá. tá fechada a defesa!

que se passa contigo.

conta lá 😐 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 5 minutos:

Gosto muito dele. Tem espaço se o Coates for um suplente de luxo e o Juste vá dando uma perninha a lateral direito se for necessário jogar com uma linha atrás mais defensiva.

que se passa contigo.

conta lá 😐 

não era ironia, ficava satisfeito com Inácio Juste Diomandé Coates e Marsá. Quaresma como mascote

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 minutos:

não era ironia, ficava satisfeito com Inácio Juste Diomandé Coates e Marsá. Quaresma como mascote

Com gajos como o Moniz e o Alcantar a espreitar algumas oportunidades aqui e ali, é mais que suficiente 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...