Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de xicantonio, há 26 minutos:

Nos últimos 22 jogos contra o Porto, conseguiram ganhar 2.
E nunca vi um Porto com planteis tão fracos e a jogar tão mal como nos últimos anos.

Até o Paulo Bento de vez em quando ganhava ao Porto que era campeão todos os anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdemos nos detalhes; Não se perdeu nas substituições; Temos de melhorar; Não levo um cêntimo se o clube não me quiser;

Mais do mesmo. Sempre as mesmas respostas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 12 minutos:

Querias que metesse o avançado imaginário?

Queria que tivéssemos um plantel mais equilibrado, e um treinador que pensasse e preparasse melhor a equipa. Acho que é um pouco de desnorte achar que a única maneira de tentar mudar algo no jogo através dos laterais.

Claro que faltam jogadores, mas se faltam é porque o plantel foi mal construido. Se Ugarte se lesiona nem quero imaginar.... Mesmo sem morita a opção é sempre Pote, e se em certos jogos até faz sentido, sinto que faltam 2 médios e pelo menos mais 1 avançado. E mesmo as opções de banco no ataque são muito curtas (Rochinha, Jovane, Artur...)

Compartilhar este post

Link para o post

Já não há mais desculpas possíveis. O homem está todo frito da cabeça, incrível como em três anos, sendo o primeiro o de campeão, conseguimos evoluir zero. Fartinho desta m**** e de jogadores de piç* e de decisões para lá da compreensão dos comuns mortais em contratação de jogadores e decisões táticas. 

A gestão do Pote então é miserável, andou um ano a jogar com o homem no ataque a treina-lo numa posição onde jogou enormidades e agora é médio centro outra vez, onde, para mim, já não se sente confortável  

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Este jogo mostrou bem o desnorte desta época.

já está na hora do Amorim experimentar outras táticas.

somos quase sempre papados no meio campo.

enfim, nunca mais é maio. 

Compartilhar este post

Link para o post

Isto que vou dizer pode ser de estar algo quente, mas até acredito que muitos se identifiquem.

Já estou a ficar cansado do Amorim.

Já começa a ser ridículo jogar contra o Porto, ser melhor na primeira parte, e na segunda parte desaparecer. Os 3 jogos foram iguais, e já o da segunda mão da Taça no ano passado foi igual. O que raio se passa aqui? Alguém tem que dar uma chapada no Amorim, porque tudo isto está ligado à própria incapacidade emocional e de gestão do próprio treinador. Vamos perdendo o jogo porque o Sérgio sabe o que fazer para a equipa melhorar, e o Amorim não sabe. Por isso vemos o que vemos nas segundas partes do Sporting. Não só contra o Porto, é transversal a todos os jogos nesta época e já na época passada existiam sinais. Quantas e quantas as primeiras partes que fomos melhores e perdemos a vantagem? Assim de repente, também me lembro do Frankfurt.

Estou cansado, cansado, e cada vez menos acredito que o Amorim terá capacidade para levar o Sporting a continuar a ter sucesso ao seu leme. Muito grato ao que ele fez, ao campeonato, aos bons momentos. Mas passaram quase 4 anos e não sinto que o treinador evoluiu. E a própria incapacidade de ganhar jogos, clássicos e, acima disso, ganhar títulos, vai diminuindo com o tempo, e não é um acaso ...

Aproveito também para dizer que oxalá se comece a pensar na próxima época e que Diomande e Chermiti joguem mais, porque merecem. E que se aproveite para evoluir Essugo, Mateus e Fatawu, para que daqui a 2 anos possam estar em ponto rebuçado. E que se limpem Trincão (nunca pensei dizer isto), Esgaio, e mais um ou outro. Se calhar até o Paulinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 21 minutos:

Até o Paulo Bento de vez em quando ganhava ao Porto que era campeão todos os anos.

O Paulo Bento não esteve uma única vez em primeiro. E até pode ter ganho aqui e ali ao porto mas nos jogos que importava foi zero, aquele jogo com golo do Jorginho ainda me está atravessado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

O Paulo Bento não esteve uma única vez em primeiro. E até pode ter ganho aqui e ali ao porto mas nos jogos que importava foi zero, aquele jogo com golo do Jorginho ainda me está atravessado.

Depois de uma primeira parte que podia estar 2-0 na boa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

Que menosprezo pelo Tiuí (?) 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 7 minutos:

Que menosprezo pelo Tiuí (?) 😞

Gosto tanto do PB que nem me lembrei dessa final. O fim dele também começou com a gestão aberrante dos jogadores, tanto tempo a apostar nesse tosco do Tiui e depois ele dá-nos a taça e no ano seguinte deixa de contar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 10 minutos:

Gosto tanto do PB que nem me lembrei dessa final. O fim dele também começou com a gestão aberrante dos jogadores, tanto tempo a apostar nesse tosco do Tiui e depois ele dá-nos a taça e no ano seguinte deixa de contar.

Eu era muito miúdo na altura mas lembro-me disso porque fui a Alvalade pela primeira vez ver o jogos nos ecrãs gigantes com o meu irmão.

E na altura era um acontecimento. Envolvia ir de carro até à Azambuja, apanhar o comboio para Lisbo e depois ir de metro para o estádio. Tudo coisas fascinantes para um miúdo que na altura nunca saía da terrinha. Lembro-me tão bem desse dia que tínhamos levado merenda (claro) e não podiam entrar bebidas então tivemos que beber as quatro fantas de penalty para não desperdiçar à porta do torniquete.

Hoje em dia tenho gamebox para assitir sempre em primeira mão a dias como o de hoje 😁

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Não é mentira. O problema é que é uma constante.

lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 12 minutos:

Eu era muito miúdo na altura mas lembro-me disso porque fui a Alvalade pela primeira vez ver o jogos nos ecrãs gigantes com o meu irmão.

E na altura era um acontecimento. Envolvia ir de carro até à Azambuja, apanhar o comboio para Lisbo e depois ir de metro para o estádio. Tudo coisas fascinantes para um miúdo que na altura nunca saía da terrinha. Lembro-me tão bem desse dia que tínhamos levado merenda (claro) e não podiam entrar bebidas então tivemos que beber as quatro fantas de penalty para não desperdiçar à porta do torniquete.

Hoje em dia tenho gamebox para assitir sempre em primeira mão a dias como o de hoje 😁

Também vi nos ecrãs gigantes esse jogo. O sol a bater nos ecrãs e a rádio a tirar a emoção lol

Citação de ComiC, há 5 minutos:

lol

Sim, perdeste nos detalhes, na porcaria de um ressalto. Por isso não é mentira. O problema é esse tipo de detalhes continuar a ser decisivo devido à nossa incapacidade de dar golos à nossa superioridade. Nós não ganhamos muito esta época devido a erros ofensivos. Mas não torna mentira que temos perdido muito jogos devido a erros infantis defensivos e coisas absurdas. A maioria dos nossos jogos deviam ser 0-0 aborrecidos e não derrotas.

Editado por smashing_pumpkin
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amorim pede desculpa a Esgaio

Instado a explicar a decisão de retirar de campo Esgaio no jogo com o FC Porto pouco depois de este ter entrado, Rúben Amorim explicou o porquê de o ter feito e deixou uma palavra especial ao futebolista.

«Avisei-o antes que ia tirá-lo. Todos os jogadores do Sporting sabem que os defendo até à morte, mas há momentos em que queremos ir para a frente, analisamos todas as peças e temos de ser frios e ter coragem na abordagem porque o clube e a equipa vêm em primeiro lugar. O Esgaio sabe defendo os jogadores até á morte e já o provei. É um sacrifício muito grande para um jogador como o Esgaio. Quando a equipa precisa de sacrifícios, têm de ser feitos. Peço desculpa publicamente ao Esgaio. A minha ideia é sempre ganhar os jogos e por vezes não sou justo com todos porque é impossível», declarou o técnico dos leões.

Quanto às alterações na equipa e as presenças dos jovens Chermiti e Fatawu, Rúben Amorim justificou-as: «O Chermiti merecia continuar a jogar pelo que tem vindo a fazer. Fatawu é muito explosivo no um contra um, veloz, bom nos duelos e foi isso que fez, um bocadinho, na primeira parte.»

Rúben Amorim esclarece Trincão, Morita e aborda o futuro

Terminado o desafio com o FC Porto, que o Sporting perdeu, diante do seu público, por 1-2, Rúben Amorim, técnico dos leões abordou, em conferência de imprensa, todas as questões que lhe foram colocadas, sobre os mais diversos temas, desde as mudanças no onze, substituições, Morita, risco de não obter o apuramento para a Champions League e o futuro a título individual.

Sobre a saída precoce de Trincão, o treinador verde-e-branco esclareceu: «O Trincão está com uma amigdalite, tentou jogar, mas senti que não estava bem nos duelos. Não tirava um jogador aos 30’ quando estávamos a ser a melhor equipa em campo.»

Quanto a Morita, «não esteve disponível para este jogo» e falhará o próximo: «Também não estará disponível no jogo que vem a seguir, só depois é que poderá voltar.»

Questionado sobre as apostas no onze e as substituições, Rúben Amorim declarou: «Fazia, de novo, tudo igual, porque foi o que o jogo pediu. Não estou preocupado [com os adeptos], porque a vida de treinador é mesmo assim, sobretudo numa época em que os resultados não estão a aparecer. Perdemos nos detalhes não porque o FC Porto jogou melhor ou nos encostou. Não quero convencer ninguém. Sei que perdemos com o FC Porto, sei o momento em que nos encontramos e só tenho de convencer os jogadores. Não me perdi nas substituições. Quando se fala de experiências, toda a gente me criticava porque todos queriam tirar o Paulinho e agora sou criticado porque mantive o Youssef [Chermiti], que tem estado a jogar bem. Não andei nada perdido, andei para trás e para a frente conforme o jogo pediu. Os resultados é que convencem os adeptos, não é aquilo que possa dizer. Os jogadores é que têm de ser convencidos e acho que eles continuam a acreditar em mim.»

Relativamente à distância pontual na classificação e o risco de perder a última vaga de acesso para a Champions League e que impacto isso poderá ter na construção do plantel 2023/24, o timoneiro leonino afirmou: «Não sou bruxo, não sei o que vai acontecer no resto do campeonato. Não estou nada conformado [com este resultado]. Não acho que a vitória tenha sido justa mas cabe-vos [jornalistas] analisar isso. Eu não vou dizê-lo, não vou dizer que jogámos melhor, que tivemos mais oportunidades, sofremos um golo num ressalto e, a partir daí, o jogo ficou muito mais difícil. Não tenho feitio para estar aqui a defender-me. Tudo que não seja ficarmos em primeiro lugar, preocupa-me muito. Está o Benfica à nossa frente, o FC Porto e até o SC Braga, que não tem obrigação de lá estar, nem dispõe das mesmas condições que nós, mas, mesmo indo à Champions, temos vendido jogadores, portanto o que é certo [para o futuro do clube e encaixe financeiro] são os jovens com grande potencial, como o Youssef [Chermiti] e o Fatawu.»

No que diz respeito ao seu futuro, Rúben Amorim comentou: «Não me sinto em prazo de validade. Se o clube não quiser, posso sair. Sempre quis ficar, mesmo quando tive convites para sair. Não preciso de pagar nada. Tenho confiança em mim em como vamos dar a volta à situação, mas, se o clube não me quiser, vou-me embora. Enquanto isso não acontecer, vou dar a volta à situação.»

Sobre o facto de o FC Porto ter chegado à quinta vitória consecutiva em tantos outros duelos com o Sporting e se tais números refletem superioridade azul e branca, o treinador considerou: «Sinceramente, sentia mais superioridade do FC Porto em campo quando não perdíamos. O que interessa são os resultados e os factos dizem que temos de melhorar. Quando comecei a minha carreira, ganhei cinco jogos com os grandes e não tinha tanta experiência. Os resultados são o que são e não há como escondê-los nem estou aqui para os esconder. Se me pergunta se senti superioridade? Não, não senti. Perdemos nos detalhes e não porque o FC Porto tenha jogado melhor que nós ou nos tenha encostado.»

Está tão perdido.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se fala de experiências, toda a gente me criticava porque todos queriam tirar o Paulinho e agora sou criticado porque mantive o Youssef [Chermiti], que tem estado a jogar bem.

??????

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está perdido pelo que tentou fazer em campo e não pelo que diz aí. 

E tem razão quando diz que existiram jogos que não perdemos com o porto em que fomos bem piores do que nos que perdemos

Compartilhar este post

Link para o post

Temos 38 pontos em 20 jogos, uma média de 1,9 pontos por jogo. Nos últimos 10 anos, só na temporada 2019/20 fizemos pior (1,76 pontos por jogo) e isto foi aquele ano com Keizer, Silas e Leonel Pontes antes de chegar o Amorim.

Se mantivermos esta média pontual, terminaríamos o campeonato com apenas mais 4 ou 5 pontos do que nesse ano. Temos mais golos sofridos do que jogos realizados. Isto é um ano catastrófico.

Seria algo que eu até comia e calava se fosse o início de um novo projeto, o treinador estivesse cá há dois, três, quatro, vá, até cinco ou seis meses. Um ano de construção de uma equipa, lançando alguns jovens, testar os vários elementos do plantel para ver quem poderia fazer parte do futuro e quem sairia no final da temporada. Identificar pontos fortes e fracos para atacar o mercado em consonância com o que foi identificado.

O problema é que faz daqui a menos de um mês exatamente três anos que o treinador chegou e se deu início a este projeto. Já fomos campeões e desde aí tem sido sempre a descer. Nos últimos dois anos nenhum jovem da Academia se consolidou no plantel.

O projeto não aparenta ir para lugar algum. Todos sabíamos que era uma questão de tempo até perdermos Palhinha e Matheus Nunes, mas de alguma forma quando os perdemos fomos apanhados de surpresa e tivemos de ir buscar à pressa o Sotiris, que ainda no sábado esteve a apanhar bonés na Medideira a jogar (e mal) contra o Amora.

Todos sabíamos que haveríamos de perder o Porro, não tínhamos nada preparado e fomos como solução de recurso buscar um gajo emprestado ao Barcelona.

Todos sabemos que é uma questão de tempo até perdermos o Ugarte e provavelmente o Pedro Gonçalves, olhamos para o plantel e não há uma alma que possamos dizer que está a ser preparado para as suas saídas.

Andou o Marsà a treinar um ano inteiro com a equipa principal para começar a ser opção, quando finalmente começou a jogar (e nem jogou mal, até foi bastante competente) decidiu-se que afinal o melhor era emprestá-lo e para o lugar dele fomos buscar um gajo ainda mais novo com meia época de futebol profissional na Segunda Liga (que custou um balúrdio) e é ele a ser lançado apesar de treinar com a equipa há duas semanas.

Andou o Rodrigo Ribeiro a ser lançado no Ettihad para a Liga dos Campeões e a ser aposta na Liga 3 para dar o salto, mas afinal depois quem foi mesmo lançado na equipa principal foi o Chermiti que é só um ano mais velho e nem na Liga 3 jogou este ano, entrou directo na equipa para se estrear num derby na Luz.

Fomos por qualquer motivo buscar um gajo desconhecido ao Estoril que é extremo, o desgraçado em seis meses já jogou a avançado, a lateral esquerdo e lateral direito. Fomos buscar um gajo mediano a Guimarães para estar a aquecer o banco e não é opção há sei lá quanto tempo. E o mais caricato é que durante semanas tiveram à frente deles um outro que era para ser dispensado no Verão, mas ficou, e que agora era para ser emprestado, mas ficou novamente, e apesar de ser claramente para dispensar tem sido recorrentemente lançado durante os jogos, inclusivé à frente dos reforços que supostamente viriam para ocupar o lugar dele e dar a qualidade que ele não dá.

O Essugo foi lançado tinha então 16 anos, dois anos volvidos continua em lado nenhum. Esta época andava a jogar a meias entre a Liga 3 e a Youth League quando do nada aparece a titular contra o Arouca e três dias depois é suplente utilizado na Liga dos Campeões. Desaparece sem motivo aparente e reaparece do nada um mês depois para jogar na fase de grupos da Taça da Liga, faz um jogo a titular no final de Dezembro para a Liga e nunca mais foi visto (fez um jogo para a Liga 3 no início de Janeiro, não sei o que é feito dele).

O Fatawu então ainda é um caso mais caricato. Foi suplente utilizado em Agosto e de repente desaparece da equipa. Reaparece do nada a meio de Outubro para fazer dois jogos na Liga dos Campeões e volta a desaparecer mais um mês, altura em que fez 11' contra o Marítimo na Taça da Liga. Desaparece novamente mês e meio para regressar na final da Taça da Liga (LOL), ser suplente utilizado contra o Braga e estrear-se a titular na equipa principal nesta noite contra o Porto...

Já nem exploro os casos do Nazinho ou do Mateus Fernandes, que entre outras coisas até apareceram do nada para jogarem em Londres contra o Tottenham na Liga dos Campeões e depois voltaram a desaparecer.

Isto é um projeto? Ninguém ali sabe ao certo o que raio anda a fazer e o Rúben Amorim menos ainda do que todos eles. Hoje usou cinco jogadores diferentes em duas posições nas alas, quatro das suas substituições foram a fazer reajustes na linha defensiva e a outra foi a trocar um dos avançados aos 30 minutos de jogo porque, diz ele, estava limitado por um problema de saúde.

Isto nem inventado. Isto é uma aberração. Isto não é nada. Isto só faz sentido se o alegado projeto tiver como objetivo testar o quão a sanidade mental dos indivíduos é afetada pela performance desportiva do seu clube.

É seriamente afetada, já passaram mais de duas horas desde o final do jogo e ainda estou a ferver de fúria. Objetivo cumprido. Agora metam-se no carai que não pago quotas de sócio para andarem a gozar com a nossa cara.

• Like 16

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 9 minutos:

Andou o Marsà a treinar um ano inteiro com a equipa principal para começar a ser opção, quando finalmente começou a jogar (e nem jogou mal, até foi bastante competente) decidiu-se que afinal o melhor era emprestá-lo e para o lugar dele fomos buscar um gajo ainda mais novo com meia época de futebol profissional na Segunda Liga (que custou um balúrdio) e é ele a ser lançado apesar de treinar com a equipa há duas semanas.

Mesmo 😂 Andou a gozar com o Marsà. Precisou de um doutoramento para aprender a grande tática do Amorim, quando consolidou toda a matéria ou estava quase... foi emprestado e vem um cromo qualquer da 2ª liga e jogou logo 😂 Teve cábulas.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer ia o Amorim coloca um adepto a titular num jogo importante da Liga Europa. Porque não? 

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente acho que isto chegou àquele ponto tóxico da idolatração.

Aconteceu com o Bruno de Carvalho e está a acontecer com o Amorim. Simpatizo com ambos (quer dizer, com o BdC já não tanto desde que virou maluquinho, mas aprecio o sentido de humor).

Com o Rúben é a mesma coisa. É uma figura simpática de quem gostamos. Mas isso não pode tapar a m*rda que tem vindo a fazer e neste jogo foi algo completamente surreal.

Por outro lado, sendo despedido, não confio no Varandas para endireitar as coisas. Keizer, Silas... com o Amorim saiu-lhe a sorte grande. Não nos esqueçamos dos Rafaéis Camachos, Tiagos Illoris e por aí.

Resumindo, estamos na m*rda e é f*dido ser do Sporting. Já não estávamos habituados a épocas a 20 pontos do 1º.

Compartilhar este post

Link para o post

Realisticamente, não me parece que o Amorim vá sair nos próximos tempos, muito menos antes da época acabar. Estamos a ter um ano horrível e mesmo assim foi-lhe renovado o contrato, houve claramente um voto de confiança por parte da direção - o que faz sentido porque duvido que sem o Amorim esta direção ainda lá estivesse. 

Por um lado, só me apetece que o Amorim vá dar banho ao cão porque ultimamente têm sido tiros nos pés atrás de tiros nos pés. A utilização dos jovens, os reforços que chegam e não têm rendimento, a insistência em jogadores fracos, etc. Por outro lado, não fosse eu sportinguista, tenho uma réstia de esperança (irracional, provavelmente) de que esta foi "só" uma época má e que, pelo menos, possa ter servido de lição para que se torne melhor treinador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 22 minutos:

Sinceramente acho que isto chegou àquele ponto tóxico da idolatração.

Aconteceu com o Bruno de Carvalho e está a acontecer com o Amorim. Simpatizo com ambos (quer dizer, com o BdC já não tanto desde que virou maluquinho, mas aprecio o sentido de humor).

Com o Rúben é a mesma coisa. É uma figura simpática de quem gostamos. Mas isso não pode tapar a m*rda que tem vindo a fazer e neste jogo foi algo completamente surreal.

Por outro lado, sendo despedido, não confio no Varandas para endireitar as coisas. Keizer, Silas... com o Amorim saiu-lhe a sorte grande. Não nos esqueçamos dos Rafaéis Camachos, Tiagos Illoris e por aí.

Resumindo, estamos na m*rda e é f*dido ser do Sporting. Já não estávamos habituados a épocas a 20 pontos do 1º.

O Bruno de Carvalho só ia acabando com o clube. Colocá-lo para falar do Amorim devia dar prisão.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...