Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Vocês não tinham um puto cheio de potencial? Avançado.

Não, não é o Chermiti.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 2 minutos:

Vocês não tinham um puto cheio de potencial? Avançado.

Não, não é o Chermiti.

Rodrigo Ribeiro.

No pós-jogo o Amorim fugiu com a boca para a verdade e admitiu que o Rodrigo não correspondeu às expectativas que tinham sobre ele... Isto entre linhas. O termo que utilizou foi "falhou", que depois corrigiu para "baixou o rendimento".

Citação de Black Hawk, há 58 minutos:

Recente?

Sim, tivemos um período bastante difícil.

Podes dizer que toda esta época foi um período difícil, aceito :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Rodrigo Ribeiro.

No pós-jogo o Amorim fugiu com a boca para a verdade e admitiu que o Rodrigo não correspondeu às expectativas que tinham sobre ele... Isto entre linhas. O termo que utilizou foi "falhou", que depois corrigiu para "baixou o rendimento".

Curioso para saber o que seria de esperar de um miudo de 16 anos nos seniores

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Rodrigo Ribeiro.

Bem me parecia que era Rodrigo qualquer coisa, mas só me lembrava do Rodrigo Gomes e esse é do Braga.

Falhou/baixou o rendimento, mas ele foi sequer aposta? É que tanto o Paulinho como o Chermiti também falharam/falham e só não baixam o rendimento porque fdx, já é baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 3 minutos:

Bem me parecia que era Rodrigo qualquer coisa, mas só me lembrava do Rodrigo Gomes e esse é do Braga.

Falhou/baixou o rendimento, mas ele foi sequer aposta? É que tanto o Paulinho como o Chermiti também falharam/falham e só não baixam o rendimento porque fdx, já é baixo.

Não foi aposta séria. Entrou aqui e ali, mas depois desapareceu.

Citação de JohnyM, há 3 minutos:

Isto. O nosso problema é que ele até mostrou coisas interessantes e vontade e fome de golo. Pior que o Chermiti não faria, se tivesse as mesmas oportunidades.

Mas o outro argumento depois é, se nem ao Fontainhas ganham... (os B's, onde está a jogar)

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 3 minutos:

Tem 16 anos? Pensava que já tinha uns 19/20. 

Caga nisso então. Mais valia terem ficado com o Slimani.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 1 minuto:

Agora tem 17 xD

E o Essugo 18, feitos à pouco tempo. Nós queremos à força toda que se aposte nos jovens e também entendo que não se pode lançar miúdos por lançar, como já referiu... Mas depois vejo o Arthur e só me apetece espetar garfos nos olhos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 5 minutos:

tem 18. Quando foi aposta pela primeira vez tinha acabado de fazer 17.

ok afinal tem 17 wtf. não sei quem estou a pensar que tem 18 então. (é o essugo lol)

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Agora tem 17 xD

E o Essugo 18, feitos à pouco tempo. Nós queremos à força toda que se aposte nos jovens e também entendo que não se pode lançar miúdos por lançar, como já referiu... Mas depois vejo o Arthur e só me apetece espetar garfos nos olhos...

O Arthur é o jogador fetiche do Amorim. 

Não se percebe, principalmente com o Rochinha no banco. Que, ok, não é nenhum fora de série, mas nas poucas oportunidades que tem até faz muito. O Arthur com tanta oportunidade, não faz um crl. Tem um golo na Champions e pronto, até o Musa se ri.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Rodrigo vai fazer 18 anos para a semana e chegou a jogar na equipa principal ainda com 16. O Chermiti tem 18, para o mês faz 19. O Essugo e o Mateus Fernandes têm 18 tmb.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 16 minutos:

Sim, tivemos um período bastante difícil.

Podes dizer que toda esta época foi um período difícil, aceito :mrgreen:

Pois, é que este período recente já dura há uns dez meses 😄

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Deve haver uma qualquer maleita no ar que paira em Portugal, em especial pelos lados de Alvalade. Este medo e preconceito contra a aposta nos jovens, na sua grande parte jovens formados na casa. Independentemente de lhes andaram a exaltar o imenso potencial para serem craques de topo. Nunca estão preparados. Nunca há margem de manobra para dores de crescimento. Que o facto de serem aposta quando a sua capacidade atual ainda está muito longe do seu potencial irá, de alguma forma, fazer a equipa entrar em combustão espontânea.

É uma dissonância cognitiva até compreensível, mas que eu esperaria que, a este nível, as pessoas nos cargos de topo tivessem conhecimento e capacidade de raciocínio suficiente parar contrariar isto. Porque em termos práticos, qual a diferença a curto-prazo em apostar num jovem com potencial, mas com rendimento atual medíocre/mediano, ou na contratação de um jogador mais velho, feito, mas igualmente medíocre/mediano? Porque no pior dos casos o jovem com potencial não corresponde às expetativas e vira flop, enquanto no melhor dos casos cresce e eventualmente traduz-se em retorno desportivo e financeiro. O jogador contratado, mais velho e feito, que nunca passou daquele nível mediano, na grande maioria dos casos vais continuar a produzir o mesmo rendimento pobre e apenas com MUITA sorte vai revelar-se um late bloomer com um potencial latente que toda a gente desconhecia.

Porque isto no fundo acaba por não ser uma questão lógica. Eu não acredito que os treinadores e outros responsáveis sejam incapazes de fazer este tipo de raciocínio. É muito mais uma questão emocional. A aposta em jogadores medianos já feitos é uma aposta segura e de baixo risco. Ninguém esperava realisticamente que esse jogador viesse fazer a diferença. É fácil resignar-se ao outcome mais provável. Aliás, se por acaso o jogador até se transcender, acaba por ser um ego boost de quem apostou nele. Fica mais fácil ao treinador descartar-se de responsabilidades, porque é a direção quem acaba por decidir as contratações.

Quando se aposta no jovem com potencial, o termo "aposta" tem muito mais peso. O comum sportinguista gosta de viver a ilusão de que tem a melhor academia do mundo cheia de talentos à espera de despontar, mas não lida bem quando a realidade coloca isso em causa. Há expetativas grandes associadas, portanto o eventual flop desse jogador é mais difícil de digerir. Se não corre bem, os adeptos colocam em causa a gestão da formação, a capacidade do treinador de fazer crescer o jogador, ou o julgamento dos técnicos quanto ao potencial dos próprios jovens. Apontam-se mais dedos e responsabilidades, portanto acho que os treinadores acabam por tentar protegerem-se a si próprios neste sentido.

O Amorim, como tantos outros antes dele, prometia vir mudar tudo isso. E como tanto outros antes dele, virou mais uma vítima desta maleita.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 4 minutos:

Deve haver uma qualquer maleita no ar que paira em Portugal, em especial pelos lados de Alvalade. Este medo e preconceito contra a aposta nos jovens, na sua grande parte jovens formados na casa. Independentemente de lhes andaram a exaltar o imenso potencial para serem craques de topo. Nunca estão preparados. Nunca há margem de manobra para dores de crescimento. Que o facto de serem aposta quando a sua capacidade atual ainda está muito longe do seu potencial irá, de alguma forma, fazer a equipa entrar em combustão espontânea.

É uma dissonância cognitiva até compreensível, mas que eu esperaria que, a este nível, as pessoas nos cargos de topo tivessem conhecimento e capacidade de raciocínio suficiente parar contrariar isto. Porque em termos práticos, qual a diferença a curto-prazo em apostar num jovem com potencial, mas com rendimento atual medíocre/mediano, ou na contratação de um jogador mais velho, feito, mas igualmente medíocre/mediano? Porque no pior dos casos o jovem com potencial não corresponde às expetativas e vira flop, enquanto no melhor dos casos cresce e eventualmente traduz-se em retorno desportivo e financeiro. O jogador contratado, mais velho e feito, que nunca passou daquele nível mediano, na grande maioria dos casos vais continuar a produzir o mesmo rendimento pobre e apenas com MUITA sorte vai revelar-se um late bloomer com um potencial latente que toda a gente desconhecia.

Porque isto no fundo acaba por não ser uma questão lógica. Eu não acredito que os treinadores e outros responsáveis sejam incapazes de fazer este tipo de raciocínio. É muito mais uma questão emocional. A aposta em jogadores medianos já feitos é uma aposta segura e de baixo risco. Ninguém esperava realisticamente que esse jogador viesse fazer a diferença. É fácil resignar-se ao outcome mais provável. Aliás, se por acaso o jogador até se transcender, acaba por ser um ego boost de quem apostou nele. Fica mais fácil ao treinador descartar-se de responsabilidades, porque é a direção quem acaba por decidir as contratações.

Quando se aposta no jovem com potencial, o termo "aposta" tem muito mais peso. O comum sportinguista gosta de viver a ilusão de que tem a melhor academia do mundo cheia de talentos à espera de despontar, mas não lida bem quando a realidade coloca isso em causa. Há expetativas grandes associadas, portanto o eventual flop desse jogador é mais difícil de digerir. Se não corre bem, os adeptos colocam em causa a gestão da formação, a capacidade do treinador de fazer crescer o jogador, ou o julgamento dos técnicos quanto ao potencial dos próprios jovens. Apontam-se mais dedos e responsabilidades, portanto acho que os treinadores acabam por tentar protegerem-se a si próprios neste sentido.

O Amorim, como tantos outros antes dele, prometia vir mudar tudo isso. E como tanto outros antes dele, virou mais uma vítima desta maleita.

Posso só acrescentar o caso do Fatawu? Não ouvi o Amorim dizer isto (pode ter dito e eu não saber) mas aqui é comum dizer-se que ele não aposta no rapaz porque ainda é jovem, não está preparado, vem de outra realidade e tem que se adaptar e não sei quê não sei que mais. E eu no inicio da época até dava de barato algumas dessas "desculpas" mas depois vejo que ele, aos 18 anos, é 14 vezes internacional A pelo Gana. Uma das melhores seleções africanas e foi convocado para o Mundial. Qual é que é mesmo a desculpa para ele não ser opção aqui? É porque não parte tudo na equipa B?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 4 horas:

E muito me admirarei se ao Chermiti não acabar por acontecer algo do género assim que alguém se aperceber que o rapaz nem rematar à baliza sabe.

O Chermiti vai penar muito para conseguir ser um avançado de equipas da 1º metade da tabela. No jogo com a Juve, há um lance que o Coates ganha a bola ao 2º poste e mete para o meio, e o Chermiti ficou uns 2 segundos a pensar o que fazer da vida.

Um ponta de lança com 15 anos, já tem o instinto, já está lá para meter a bola lá dentro. 

Se o Chermiti não tem esse instinto, tem uns penedos no lugar dos pés, é bom em quê? É apenas por ser grande?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 30 minutos:

O Chermiti vai penar muito para conseguir ser um avançado de equipas da 1º metade da tabela. No jogo com a Juve, há um lance que o Coates ganha a bola ao 2º poste e mete para o meio, e o Chermiti ficou uns 2 segundos a pensar o que fazer da vida.

Um ponta de lança com 15 anos, já tem o instinto, já está lá para meter a bola lá dentro. 

Se o Chermiti não tem esse instinto, tem uns penedos no lugar dos pés, é bom em quê? É apenas por ser grande?

A única coisa que não percebo é que quando ele apareceu, ele atacaria essa bola(mesmo que falhasse). Aliás, isso era o que o distinguia mais do Paulinho. Basta pensar no jogo com o Porto, em que marcou 2 golos, e o de cabeça foi claramente por atacar rapidamente o lance. Agora parece um tosco amorfo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 21 minutos:

A única coisa que não percebo é que quando ele apareceu, ele atacaria essa bola(mesmo que falhasse). Aliás, isso era o que o distinguia mais do Paulinho. Basta pensar no jogo com o Porto, em que marcou 2 golos, e o de cabeça foi claramente por atacar rapidamente o lance. Agora parece um tosco amorfo.

Se ele já teve esse faro, já não é mau. Só me fez confusão aquele lance porque, é algo que não dá para treinar e pode ser a diferença entre uma boa, e uma má carreira 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 31 minutos:

Parece que apanhou o vírus do complicometro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 57 minutos:

Se ele já teve esse faro, já não é mau. Só me fez confusão aquele lance porque, é algo que não dá para treinar e pode ser a diferença entre uma boa, e uma má carreira 

Há muitos mais lances assim. Há um cruzamento tenso contra o Arouca por exemplo que ele só tinha que encostar mas não chega a tempo porque não acompanhou a linha da bola como uma ponta de lança. Não tem instinto nenhum, pode ser uma fase e ele ainda é muito novo mas não sei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 13 minutos:

Há muitos mais lances assim. Há um cruzamento tenso contra o Arouca por exemplo que ele só tinha que encostar mas não chega a tempo porque não acompanhou a linha da bola como uma ponta de lança. Não tem instinto nenhum, pode ser uma fase e ele ainda é muito novo mas não sei.

Esse instinto não vem com a idade. No máximo, apura-se. Mas é algo que nasce com os avançados matadores.

Mesmo no futebol amador, muitos de nós tem aquele amigo que, desde sempre, parecia que a bola ia ter com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 23 minutos:

Esse instinto não vem com a idade. No máximo, apura-se. Mas é algo que nasce com os avançados matadores.

Mesmo no futebol amador, muitos de nós tem aquele amigo que, desde sempre, parecia que a bola ia ter com ele.

Eu sei que sim, daí dizer que pode ser uma fase menos boa. Não vi quase nada do Chermiti na formação para uma opinião mais formada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 9 horas:

Eu sei que sim, daí dizer que pode ser uma fase menos boa. Não vi quase nada do Chermiti na formação para uma opinião mais formada.

O chermiti na formação foi sempre "bom" mas nunca foi um pdl que se dissesse que ia ser um craque. Aliás, tivemos poucos assim. O Rodrigo Ribeiro foi/é mais do género de um Firmino ou assim, um pdl que joga mais em apoio, e pode ser muito bom mas tem que ter oportunidades ao mais alto nível com colegas de equipa mais capazes.

O outro que está a aparecer que parece prometer muito é o Gabriel, esse sim parece ter o tal instinto. É ver como corre a próxima época, acredito que esteja na B muito rapidamente

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A conferência de imprensa de antevisão teve lá uma porção do gajo do cm que foi completamente ridícula. Não da parte do Ruben, mas por parte do gajo do cm. Que lixo de "jornalista"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 23 horas:

Um avançado que não marca golos é central. O Chermiti é só mau, nem ele sabe como está no plantel principal.
Há uns anos andavam aí uns tolos cheios de fé no Pedro Mendes, ainda se enganou num golo no PSV, e coitado, nem titular é no Ascoli da Serie B que vai em 11º.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 12 minutos:

A conferência de imprensa de antevisão teve lá uma porção do gajo do cm que foi completamente ridícula. Não da parte do Ruben, mas por parte do gajo do cm. Que lixo de "jornalista"

Fui ver. Achei engraçada a reação do Ruben quando o "jornalista" acabou com as supostas questões

l2Mlw9G.png

Deve ser f*dido aturar isto todas as semanas f*da-se lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 20 minutos:

Fui ver. Achei engraçada a reação do Ruben quando o "jornalista" acabou com as supostas questões

l2Mlw9G.png

Deve ser f*dido aturar isto todas as semanas f*da-se lol

Que questões foram btw? Ouvi a ci, mas como teve aquele problema do som, acabei por não prestar muita atenção em algumas partes

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...