Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de migxstoper, Agora:

Acho que o discurso começou a virar e finalmente acredito que vem aí um avançado. E eu ando a dizer o mesmo que tu há dois anos precisamos porque acho desnecessário pedir algo que era tão claro que não estava nos planos.

O Amorim deu a dica dos jovens, e bem na minha opinião, que jogam quando mostrarem que têm nível para jogar e não porque sim. Que têm que se focar na youth league e em manter a equipa pelo menos no terceiro escalão e que se algum se merecer então prensarão em dar essa oportunidade.

Portanto, não esperava grandes revoluções.

Hoje? É bom saber que os jovens têm de mostrar ter nivel, já o resto vai jogando independentemente de o ter ou não. Vou continuar a apreciar o "nivel" do Arthur até ao fim da época então.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele nem tem resposta direta para essa pergunta. Ou porque nem ele sabe bem explicar o porquê de decidir assim, ou porque de facto é uma decisão que parte simplesmente do orgulho e da casmurrice. Seja qual for é mau.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

Hoje? É bom saber que os jovens têm de mostrar ter nivel, já o resto vai jogando independentemente de o ter ou não. Vou continuar a apreciar o "nivel" do Arthur até ao fim da época então.

Estou a parafrasear o que ouvi na rádio a caminho de casa na conferência mas penso que foi mais ou menos isso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não é muito surpreendente a falta de golo que esta equipa tem revelado. O Pote é o único com golo, mas é parvo estar sempre à espera do ovo no cu da galinha, aquela época de 20/21 é difícil de repetir. O Edwards vai marcando mas está longe de ser goleador, o Trincão é fraco na finalização e o Paulinho tem registos risíveis para um ponta-de-lança. Nem vale a pena falar de Rochinhas e Arthurs. 

Desde que o Amorim cá está, só por uma vez tivemos um ataque realmente completo e durou pouco tempo. Foi no ano passado, entre janeiro e março/abril, quando tínhamos Sarabia, Tabata, Pote, Edwards, Paulinho e Slimani. Entretanto, perdemos o Sarabia e vem o Trincão (claro downgrade), sai o Tabata e vem o Arthur (downgrade) e o substituto do Slimani só apareceu bastante tempo depois, o Chermiti (claro downgrade)... A isto junta-se um claro enfraquecimento do meio-campo e da ala direita. Mau demais!

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 21 minutos:

Alguém que diga ao Ruben Amorim que o Marco Ferreira ganhou mais Champions que o Maradona mas não significa que seja melhor jogador que ele porque usar o argumento que o Liedson e o Derlei nunca ganharam campeonatos no Sporting é só absurdo

Ouvi isso em direto e estou tão assado. Nunca esperei ouvir algo tão absurdo da boca dele. Das duas, uma: ou está a ser desonesto, ou acredita mesmo no que disse e está louco.

Não sei qual das duas é pior.

Sobre o plantel, vassourada. Por amor de Deus, metade do plantel tem de ser despachado. Estou farto da maioria do entulho que temos no plantel e que não serve para jogar nem sequer saltar do banco.

Juro, ficava com Adan, Diomande, St Juste, Coates, Gonçalo, Nuno Santos, Morita, Ugarte, Tanlongo, Edwards, Pote, Trincão e Paulinho. Talvez o Esgaio se arranjamos um bom ala direito.

O resto, rua. Pqp.

Compartilhar este post

Link para o post

Este argumento dos avançados é tão sem cabimento que vou tentar ignorar. Isto não é do Rúben.

Tem o meu benefício da dúvida para a próxima época. Se não quiser avançados e continuar com a mesma teimosia, não dura a época toda.

Gostava de saber porque é que a certa altura os treinadores ficam todos burros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Agora:

Não é muito surpreendente a falta de golo que esta equipa tem revelado. O Pote é o único com golo, mas é parvo estar sempre à espera do ovo no cu da galinha, aquela época de 20/21 é difícil de repetir. O Edwards vai marcando mas está longe de ser goleador, o Trincão é fraco na finalização e o Paulinho tem registos risíveis para um ponta-de-lança. Nem vale a pena falar de Rochinhas e Arthurs. 

Desde que o Amorim cá está, só por uma vez tivemos um ataque realmente completo e durou pouco tempo. Foi no ano passado, entre janeiro e março/abril, quando tínhamos Sarabia, Tabata, Pote, Edwards, Paulinho e Slimani. Entretanto, perdemos o Sarabia e vem o Trincão (claro downgrade), sai o Tabata e vem o Arthur (downgrade) e o substituto do Slimani só apareceu bastante tempo depois, o Chermiti (claro downgrade)... A isto junta-se um claro enfraquecimento do meio-campo e da ala direita. Mau demais!

O Trincão é fraco em tudo o que não seja ter a bola directamente no pé dele, por baixo do corpo dele. Para além da falta de mentalidade gritante que tem para jogar a este nível.

Num Braga é rei e senhor. Aqui é medíocre com um fogacho aqui e ali.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 56 minutos:

Continua a ser o homem certo, mas espero que se tenha a humildade de reconhecer os erros e contratar um avançado como deve ser.

Chega de querer reinventar o futebol.

reinventar? fdc o que ele menos faz é reinventar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 52 minutos:

Quero lá saber disso. O homem joga constantemente para a simulação. É inadmissível. Ele ganha o lance, tem tudo para criar perigo e fica sempre à espera de tentar sacar a falta. É nojento e isto não pode ter lugar no sporting. É que não foi só hoje (pelo menos 2 vezes), é todo o santo jogo esta m*rda.

o que dizes do Paulinho?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Este argumento dos avançados é tão sem cabimento que vou tentar ignorar. Isto não é do Rúben.

Tem o meu benefício da dúvida para a próxima época. Se não quiser avançados e continuar com a mesma teimosia, não dura a época toda.

Gostava de saber porque é que a certa altura os treinadores ficam todos burros.

Esta burrice do avançado já vem de há muito. Começou quando se lembrou que queria o Paulinho ou mais ninguém, tanto que tivemos de pagar o dobro ou triplo do seu real valor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, Agora:

reinventar? fdc o que ele menos faz é reinventar

Esta teoria de jogar sem avançados é tentar reinventar.

No futebol utilizam-se gajos na frente com aptidão para marcar golos. Seja na Champions League seja nos Distritais de Portalegre.

Compartilhar este post

Link para o post

Só acho que faça sentido ir buscar um avançado se o Paulinho sair

Titular, mais chermiti e rr tem de ser suficiente

Se o segundo for emprestado, fica o TT

Compartilhar este post

Link para o post

Não são muitos os jogadores do plantel atual que merecem ficar cá na próxima época numa equipa que quer lutar por títulos. E dos que merecem, boa parte provavelmente não dão para mais que suplentes, idealmente.

É importante ter noção que temos um plantel fraquíssimo. Bem mais próximo do nível do Braga do que Porto e Benfica. E mesmo o do Braga é, no mínimo, mais equilibrado.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frederico.dr, há 3 minutos:

Só acho que faça sentido ir buscar um avançado se o Paulinho sair

Titular, mais chermiti e rr tem de ser suficiente

Se o segundo for emprestado, fica o TT

O Rodrigo ainda precisa de se desenvolver fisicamente. Ainda não está pronto para isto.

E não digo puxar cabedal e virar Slimani, é ficar adulto mesmo. Ainda tem corpo de miúdo. O Chermiti é treinar a coordenação motora, primeiro, e depois toque de bola, o que quer que o Jesus tenha feito ao Slimani na altura é fazer o mesmo a este.

Seja qual for a circunstância, buscar um avançado era para ontem. Eu até ia buscar dois. Deixar o Chermiti e o RR crescer com calma entre a equipa principal e a B. O Paulinho devia ser suplente de qualquer um dos da frente.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Amorim disse é que o sucesso ou insucesso de uma época não se pode resumir unicamente à qualidade dos avançados, e para isso referiu que o Derlei e Liédson não ganharam nenhum campeonato mesmo sendo dos melhores avançados que ele já viu em Portugal, isto respondendo à pergunta que lhe foi feita.

De qualquer forma, e mesmo estando o Ruben a ser mal interpretado no que disse, contratar um avançado que garanta golos é para ontem e não o fazer o mais cedo possível vai ser um enorme erro de planeamento da próxima época. Por outro lado, o Esgaio é esforçado, fez um jogo competente mas num sistema que pede tanto em termos ofensivos aos alas é muito curto, não me lembro de criar uma única situação de perigo individualmente. Bem sei que jogadores como o Porro há poucos mas cabe ao Sporting descobrir um jogador com o mesmo perfil, e de preferência, um para a esquerda também.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 1 minuto:

O que o Amorim disse é que o sucesso ou insucesso de uma época não se pode resumir unicamente à qualidade dos avançados

Concordava com isso se fôssemos treinados pelo Domingos ou Vercauteren e não criássemos ocasiões de golo sequer. E há jogos em que isso acontece, mas foram bem mais os jogos desta época em que não ganhámos embora tivéssemos criado ocasiões para isso mas davam falhanços de bradar aos céus.

Em muitos dos jogos que não ganhámos esta época, a diferença foi precisamente a qualidade na frente e capacidade de finalização. Tirando o Pote, não há ninguém. Um que seja.

Citação de Black Hawk, há 6 minutos:

Meu Deus, vamos para a próxima época com Paulinho e TT, não vamos?

Oh deuses...

Entre esses dois e o Chermiti actual, o melhor é bem capaz de ser o TT...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, Agora:

Concordava com isso se fôssemos treinados pelo Domingos ou Vercauteren e não criássemos ocasiões de golo sequer. E há jogos em que isso acontece, mas foram bem mais os jogos desta época em que não ganhámos embora tivéssemos criado ocasiões para isso mas davam falhanços de bradar aos céus.

Em muitos dos jogos que não ganhámos esta época, a diferença foi precisamente a qualidade na frente e capacidade de finalização. Tirando o Pote, não há ninguém. Um que seja.

Certo, mas o que ele disse foi em resposta a uma pergunta específica e possivelmente até se pode ter explicado mal, mas o que que diz dizer fez sentido. De qualquer forma, concordando com isso as ocasiões falhadas não foram só de um ponta de lança, faltam mais jogadores com golo no ataque e mais jogadores com golo no plantel, coisa que por exemplo o Porro tinha.

Compartilhar este post

Link para o post

na próxima época tem de ser 1. titular indiscutível, 2. Paulinho a fazer o papel do Chermiti, 3. TT

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 5 minutos:

O que o Amorim disse é que o sucesso ou insucesso de uma época não se pode resumir unicamente à qualidade dos avançados, e para isso referiu que o Derlei e Liédson não ganharam nenhum campeonato mesmo sendo dos melhores avançados que ele já viu em Portugal, isto respondendo à pergunta que lhe foi feita.

De qualquer forma, e mesmo estando o Ruben a ser mal interpretado no que disse, 

E depois fez um longo rant sobre o facto de não perceber o porquê de a equipa não marcar golos.

Quando o tico e o teco na cabeça dele eventualmente se encontrarem e chocarem entre si, talvez ele perceba a relação causa/efeito.

Não vivesse tanto o Sporting e até daria para rir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 8 minutos:

Não são muitos os jogadores do plantel atual que merecem ficar cá na próxima época numa equipa que quer lutar por títulos. E dos que merecem, boa parte provavelmente não dão para mais que suplentes, idealmente.

É importante ter noção que temos um plantel fraquíssimo. Bem mais próximo do nível do Braga do que Porto e Benfica. E mesmo o do Braga é, no mínimo, mais equilibrado.

não concordo de todo

bem dizes plantel, portanto ate concordo em parte, mas nao vejo nem o benfica nem o Porto com muita qualidade no banco

A olhar para o 11 dos 3 grandes à la fm, metes num 11 ideal o Diomande, Ugarte, Pote, Edwards mas na boa. Já é mais de 1/3

O problema do Sporting é a incapacidade de criar oportunidades a não ser em contra-ataque, em ataque organizado quase nunca dá nada.

Nos últimos 3 jogos marcámos 2 golos de....penalty

E mesmo as oportunidades que criamos ou foram de canto ou cruzamento cheios de fé. Para mim o problema está por ai

Editado por frederico.dr

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Paulinho não marca golos jogando 90 sobre 90, vai servir para o quê no banco? Se a lógica é ter alguém no banco que seja curto para titular, então que se vá buscar alguém que não sirva para o 11 titular habitual mas que seja perigoso e marque vindo do banco. A bem ou a mal o Porto e Benfica vão tendo gente assim, e é essencial termos também.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Amorim deu-nos 1 campeonato e parece um gajo engraçado, mas a continuar assim vai acabar mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...