Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de wolv-, há 8 minutos:

Não entrando muito em detalhe e, na minha opinião (vale o que vale), a qualidade de jogo do Sporting com o TT e o Sporar não era inferior à qualidade de jogo apresentada com o Paulinho, na mesma época. Inclusive, acho que com o TT conseguíamos deixar os defesas adversários muito mais cansados e vencer jogos no final (discutível se tinha esse impacto direto ou não). Na 2ª época, quando chegou o Slimani e este teve tempo de jogo, notou-se claramente que apesar de não combinar tantas vezes com os colegas, o Sporting era mais perigoso e havia uma clara ameaça de golo e efetivamente a coisa resultou até que se "forçou" a briga para se arrumar com o Slimani de vez para jogar o Paulinho. Esta época, não se contratou ninguém porque a aposta é o Chermitti. É claro que isto leva a que não existindo concorrência válida, o Paulinho tem de jogar sempre. O Paulinho custou 16 M€. Nâo foi 1M€ como o Luiz Phelippe, foram 16M€. Ele é claramente a definição de vaca sagrada, mas tem uma boa imprensa e por algum motivo as pessoas acham que ele acrescenta MUITO mais ao jogo do que apenas golos. Já se devia ter percebido que não, ele não acrescenta assim tanto ao jogo além de golos. Jogadores como o Edwards sim, acrescentam MUITO ao jogo apesar de não marcar muitos golos. O Pote acrescenta golos ao jogo, sem acrescentar muito mais durante os 90 minutos. Estes dois sim, contribuem bastante para o que a equipa tenta fazer durante o jogo, o Paulinho está a impedir que possa surgir outro jogador melhor que realmente dê algo ao jogo e que melhore a equipa.

O Amorim tinha o sonho de trazer os amigos que o ajudaram a catapultar-se no Braga, para o Sporting, mas acabou por não trazer aquele que realmente era o melhor jogador dele no Braga e que tinha efetivamente mais influência: o Ricardo Horta. 

Não sendo uma questão de defender ou não o Paulinho porque concordo que não faz sentido continuar à espera que ele se transforme num goleador mas tens alguns pressupostos errados.

- O Sporting com o TT/Sporar jogava de uma forma muito diferente mas nem era tanto por eles. As equipas não respeitavam o Sporting e jogavam de igual para igual, marcámos inúmeros golos a sair em contra-ataque ou a jogar longo na referência com todo o espaço do mundo. Quase sempre com o avançado a largar a bola para o extremo atacar o espaço (Nuno, Pote, Jovane) e depois marcar ou cruzar. Não acho que faça muito sentido comparar eras e se eras mais perigoso ou não porque qualquer equipa hoje em dia encaixa na nossa linha de 5 e defende pelo menos com 9 jogadores à frente dos nossos médios.

- Essa história do Slimani também acho é um bocado enviesada. O Slimani não acrescentou nada demais e mesmo na fase em que esteve melhor (que foi ali um tempo de 1 ou 2 jogos) não foi o Slimani que sentou para jogar o Paulinho. Foi um dos extremos. Portanto mesmo aceitando a hipótese da briga ser "forçada", que pelo que se sabe não foi bem assim, não faz muito sentido até porque depois apareceu o famoso ataque móvel que nos carregou na última parte da temporada.

- O melhor jogador do Amorim no Braga por acaso até é a venda recorde do Braga e chegou ao Sporting este ano.

Resumindo, precisamos de um PL de caras. Idealmente dois mas já não me importava nada só que viesse um. Ainda assim, prefiro mil vezes ficar com o Paulinho do que o Chermitti no plantel mas acho que vão ficar os dois + PL titular.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não foi falado mas quase de certeza que o Braga não vai comprar o Bruma. Por 3/4 milhões era um extremo fantástico e um game changer.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não o quero cá nem pintado.

Fala-se que o Porto vai tentar ir buscá-lo

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 35 minutos:

Ainda não foi falado mas quase de certeza que o Braga não vai comprar o Bruma. Por 3/4 milhões era um extremo fantástico e um game changer.

não obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma prioridade, mas por 3/4M€ era na hora. Duvido que o Fenerbahçe não consiga mais por ele, no entanto.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 26 minutos:

Não é uma prioridade, mas por 3/4M€ era na hora. Duvido que o Fenerbahçe não consiga mais por ele, no entanto.

Acho que era essa a opção do Braga. Vendendo Jovane Rochinha e Arthur um extremo passava a ser prioridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não obrigado. Para isso prefiro tentar o Sarabia que mal joga no Wolves. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 11 minutos:

Acho que era essa a opção do Braga. Vendendo Jovane Rochinha e Arthur um extremo passava a ser prioridade.

Não contratava nenhum e ainda juntava o Edwards a esses, uma vez que deverá ser necessário para almejar a todos os reforços que considero essenciais. Subia o Nuno Santos e juntava-o a Pote, Trincão e Fatawu para duas posições.

Pode parecer curto (quer dizer, só se não acreditarem no Fatawu, eu acredito muito), mas isto seria com a premissa de ter ainda um goleador + Paulinho + Chermiti no meio, e dois alas titulares novos e que ofereçam garantias ofensivas (para não se cair na tentação de puxar o Nuno para trás).

Agora, se depois dos reforços ainda conseguisse ir a um extremo da qualidade dele por esses valores...

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for contratado um avançado para ser titular, nem vale a pena ver um minuto da próxima época. 

• Like 2
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 horas:

De caras, ter Pote/Bruma na ala esquerda era um mimo, mesmo não sendo a prioridade.

Continuo é sem perceber a pressa em vender o nosso principal desequilibrador tendo só 65% do passe dele. O pessoal anda mesmo com uma fezada no Trincão, I guess.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 1 hora:

De caras, ter Pote/Bruma na ala esquerda era um mimo, mesmo não sendo a prioridade.

Continuo é sem perceber a pressa em vender o nosso principal desequilibrador tendo só 65% do passe dele. O pessoal anda mesmo com uma fezada no Trincão, I guess.

Se sair o Edwards, é preciso um craque para o lugar dele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frederico.dr, há 2 horas:

Adrien sem clube, podia ter um papel semelhante a um Antunes ou J Pereira

Bruma não serve

Não deve demorar muito tempo a dar uma entrevista a dizer que o sonho dele era voltar.

Voltando ao mercado, aproveitava os jogadores que já passaram pelo nosso clube para os fazer regresssar, nem que tivesse de lhes dar um bom prémio de assinatura.

Assim há cabeça fazia uma operação de charme junto do Cédric, junto do Bruma e junto do Sarabia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 14 horas:

Citação de jmopborba, há 13 horas:

Não o quero cá nem pintado.

Fala-se que o Porto vai tentar ir buscá-lo

Citação de Prata, há 13 horas:

Ele foi emprestado sem opção de compra. Foi noticiado há pouco que o Braga vai tentar ficar com ele em definitivo.

Onde viste isso, Jone? 

Compartilhar este post

Link para o post

Da saga "SCP - Coisas que não se percebem".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 4 minutos:

Da saga "SCP - Coisas que não se percebem".

O que é que não percebes? Se me disseres que não concordas é uma coisa, agora não perceber acho estranho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, Agora:

O que é que não percebes? Se me disseres que não concordas é uma coisa, agora não perceber acho estranho.

Renovar com o Neto para quê? Um jogador que não vai para novo e sempre que entra, enterra.

Ah e tal faz bom balneário. Este ano valeu de muito. Os jogos ganham-se com pessoal que saiba dar pontapés na bola.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

Renovar com o Neto para quê? Um jogador que não vai para novo e sempre que entra, enterra.

Ah e tal faz bom balneário. Este ano valeu de muito. Os jogos ganham-se com pessoal que saiba dar pontapés na bola.

Pronto, não concordas, isso é outra coisa.

Eu acho que é importante, espero é que no máximo tenha tantos minutos como o Fatawu este ano.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 minuto:

Eu só não concordaria se isso vier condicionar o Marsà ficar ou a vinda de um central (se for necessário) com a justificação de que o temos a ele. Porque do ponto de vista de o ter como um dos capitães de equipa acho bem que fique mais uma época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 11 minutos:

Eu só não concordaria se isso vier condicionar o Marsà ficar ou a vinda de um central (se for necessário) com a justificação de que o temos a ele. Porque do ponto de vista de o ter como um dos capitães de equipa acho bem que fique mais uma época.

não concordas, portanto. achas que vamos manter Coates, Inácio, Juste, Diomandé, Reis, Marsá, e ainda o Neto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 minutos:

não concordas, portanto. achas que vamos manter Coates, Inácio, Juste, Diomandé, Reis, Marsá, e ainda o Neto?

Não. Espero que não mantenhamos o Reis lol.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

Não. Espero que não mantenhamos o Reis lol.

essa era a prioridade número um mas infelizmente não acredito.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...