p0k3r Publicado 20 Agosto 2022 Ainda dá para devolver o Trincão? Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 20 Agosto 2022 Num jogo em que o melhor jogador adversário foi o GR perdemos 0-3 lol que sina Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 20 Agosto 2022 Dá tempo de aprender. Tudo e todos. Citação de p0k3r, há 2 minutos: Ainda dá para devolver o Trincão? Por alma? A malta implica com cada coisa, f*da-se. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 20 Agosto 2022 Já nem a defender somos bons, assim fica difícil. Confio no Amorim, mas não está a conseguir dar a volta a isto. Precisamos de gente para o meio e para a frente, para ontem. Compartilhar este post Link para o post
Kluivert Publicado 20 Agosto 2022 Independentemente de tudo, nós somos os nossos piores inimigos. Já li cada coisa... 3 Compartilhar este post Link para o post
kalakuka Publicado 20 Agosto 2022 Também está na hora de o Amorim começar a evoluir, não é só admitir que se esteve mal e fazer de coitados. Vamos para o terceiro ano a jogar da mesma maneira e agora sem 2 jogadores que faziam a diferença individualmente, este é o momento onde o treinador tem de arranjar soluções, por muito que a direção não tenha ajudado 3 Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 20 Agosto 2022 Estou f*dido, mas continuo a confiar na equipa para dar a volta à situação. Quando até o Porro e o Adan comprometem, fica claro que perdíamos com ou sem Matheus. Tirando a ida à Luz e talvez a Guimarães, já despachámos as deslocações mais difíceis. Não podemos é facilitar nos outros jogos. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 20 Agosto 2022 Citação de xicantonio, há 9 minutos: O Sporting precisa de 0 contratações para ganhar ao Porto. A culpa é toda do Amorim porque não mete os jogadores no lugar. Qualquer jogador que andasse às turras com um apanha bolas, caísse nas pequenas provocações do adversário, andasse às c*rlhadas com o árbitro, sentava nos próximos jogos. Perdem contra o Porto sempre da mesma maneira e não é pela falta de qualidade dos jogadores do Sporting em relação aos do Porto. É preferível ter ali um bando de putos do que isto. Espero mesmo que ele seja disciplinado por essa m*rda. Já era mau se fosse um gajo "de idade", mas fazer aquela m*rda a uma criança? Por mim tinha saído logo ao intervalo. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 20 Agosto 2022 Citação de Kluivert, há 3 minutos: Independentemente de tudo, nós somos os nossos piores inimigos. Já li cada coisa... Isto num clube normal, um clube unido em que todos quisessem ganhar, era o momento em que as críticas cessavam. não importava se o Matheus Nunes saiu, se o Porro isto, o Esgaio aquilo ou o Paulinho acoloutro, era este o momento para demonstrar que estamos com a equipa. O treino de amanhã seria à porta aberta em Alvalade, fortemente divulgado nas redes sociais para ter forte afluência, daríamos uma demonstração de sportinguismo e ultrapassávamos isto em conjunto. Na realidade, o mais provável era irem lá assobiar um ou outro jogador em específico, gritar contra a direção e chamar lampião ao Amorim. É o que temos e aquilo em que nos tornámos. 1 Compartilhar este post Link para o post
AriGold76 Publicado 20 Agosto 2022 O resultado é exagerado mas a vitória deles é justa, de qualquer das formas basta comparar o banco das duas equipas para fazer uma reflexão... Encarar uma época com este plantel é, no mínimo, "incoerente", citando o mister. Brincadeira diria o outro. Trincão tem que dar ao pedal, Edwards tem que ser menos menina e Neto tem que fazer mais podcasts e menos jogos. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 20 Agosto 2022 Pá, ninguém fala da nossa incapacidade de ganhar duelos e segundas bolas? Foi mesmo mau depois, se ganhámos 30% dos duelos foi muito, fiquei completamente deprimido com essa situação. O jogo ganhou-se foi aí, e ninguém reparou nisso. E o Porto ganha duelos porque temos jogadores que, nas segundas bolas, preferem ficar a nanar e têm um contexto de reação tardia. Vejam bem onde estão o Coates e o Inácio no lance do penalty do Porro. Pá, é mau demais, podem pedir reforços, e realmente faltam jogadores. Um médio e um avançado, pelo menos. Agora, o Amorim tem de corrigir rapidamente a nossa incapacidade de ganhar duelos. Já tinha ficado vísivel no jogo contra o Braga, onde perdemos muitos duelos na zona do Porro, por exemplo. Hoje foi só o confirmar. 2 Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 20 Agosto 2022 Que azia. Até entrámos bem no jogo e acredito que com um Adán e um Porro a um nível razoável as coisas fossem diferentes, nunca tinha visto nenhum dos dois a fazer tanta cagada como hoje. Aliás, há já pessoal a dizer que o Adán anda a jogar limitado. Compartilhar este post Link para o post
rfss94 Publicado 20 Agosto 2022 É vergonhoso num candidato ao título este ser o nosso banco em dia de clássico, um clube que está em 4 competições. Isto merece explicações por parte de alguém da direção, porque o que o Ruben disse nas CI a mim não me convence e aliás nem devia ser ele a dizer aquilo. O plantel está mal estruturado, temos poucas soluções de qualidade no banco para atacar a época e não é em Janeiro que depois vamos andar a remendar a equipa. Depois de duas épocas muito boas, com boa entrada de dinheiro, esta época devia ser a continuação, devíamos estar a dar o passo seguinte, mas fico com a ideia contrária, parece-me que o plantel está a regredir em qualidade. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 20 Agosto 2022 Mas não fomos campeões a mandar putos lá para dentro? Então que se mande o Essugo e o Mateus Fernandes, f*da-se. Ou se aposta na formação, ou não se aposta. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 20 Agosto 2022 bem o Ruben na conferência, bom contraste. siga Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 20 Agosto 2022 Citação de bug, há 5 minutos: Mas não fomos campeões a mandar putos lá para dentro? Então que se mande o Essugo e o Mateus Fernandes, f*da-se. Ou se aposta na formação, ou não se aposta. isso não é apostar na formação, isso é suicídio e provavelmente queimar 2 jogadores bastante capazes, eu sou adepto da formação mas é importante saber o timing certo para lançar os miúdos e nem sequer tem a ver com a idade. nós fomos campeões porque montámos uma equipa competente mas jogadores como o nuno mendes não aparecem todos os dias e uma coisa é ires ganhando o teu espaço naturalmente, no treino e no jogo, outra é seres atirado às feras porque não há mais nenhuma opção. 1 Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 20 Agosto 2022 Citação de bobzz, há 11 minutos: bem o Ruben na conferência, bom contraste. siga Resumo se der xD Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 20 Agosto 2022 Citação de saidex, Agora: isso não é apostar na formação, isso é suicídio e provavelmente queimar 2 jogadores bastante capazes, eu sou adepto da formação mas é importante saber o timing certo para lançar os miúdos e nem sequer tem a ver com a idade. nós fomos campeões porque montámos uma equipa competente mas jogadores como o nuno mendes não aparecem todos os dias e uma coisa é ires ganhando o teu espaço naturalmente, no treino e no jogo, outra é seres atirado às feras porque não há mais nenhuma opção. Concordo em parte. Mas são dores de crescimento. Se o Rui Patrício não tivesse sido lançado tão cedo não era o guarda-redes que é hoje, por exemplo. E o Essugo já deu provas de dar conta do recado. É óbvio que nem todos da formação servem. Mas os que têm qualidade, são para apostar. Ninguém está a pedir começarem a titulares. Mas irem entrando 10/15/20 minutos por jogo. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 20 Agosto 2022 Citação de jmopborba, há 30 minutos: Pá, ninguém fala da nossa incapacidade de ganhar duelos e segundas bolas? Foi mesmo mau depois, se ganhámos 30% dos duelos foi muito, fiquei completamente deprimido com essa situação. Hum... Estás a falar como se faltasse alguém no ataque para disputar lances aéreos, alguém que não tem metro e meio de altura e consiga que surjam de facto segundas bolas para disputar em vez de deixar os adversários ganhar facilmente os lances... 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 20 Agosto 2022 Citação de Unclouded, há 6 minutos: Resumo se der xD muito sereno, no registo habitual que lhe reconhecemos. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 20 Agosto 2022 Citação de Black Hawk, há 8 minutos: Hum... Estás a falar como se faltasse alguém no ataque para disputar lances aéreos, alguém que não tem metro e meio de altura e consiga que surjam de facto segundas bolas para disputar em vez de deixar os adversários ganhar facilmente os lances... Não precisas de um pinheiro para ganhar as segundas bolas. o objetivo ali era claro, esticar a equipa e agarrar a segunda bola. Mas nem isso. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Agosto 2022 O Rodrigo Ribeiro andou a ser lançado nas ultimas jornadas do campeonato passado sem pressão para crescer e agora nem na pré-época teve minutos decentes. Digo isto porque acho que temos obrigatoriamente de lançar miúdos, com contratações ou não. O futebol português vive de vender jovens. Agora, o que se passou hoje tem muito pouco a ver com a saida do Nunes, com a falta de contratações ou a aposta em jovens. Estamos com um bloqueio mental e tático com o Porto desde Janeiro do ano passado. Eles não têm globalmente um 11 verdadeiramente melhor que o nosso mas estamos sempre descompensados nestes jogos e a m*rda da confusão durante a semana não ajudou nada. O pior é que agora provavelmente vai se contratar em pânico para tentar acalmar os ânimos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 20 Agosto 2022 Citação de jmopborba, há 25 minutos: Não precisas de um pinheiro para ganhar as segundas bolas. o objetivo ali era claro, esticar a equipa e agarrar a segunda bola. Mas nem isso. Mas precisas de alguém que consiga dar luta no duelo aéreo. Lembro-me do Mourinho ter escrito que uma vez lançou o Jankauskas (acho que foi ele) e disse-lhe que o objetivo dele não era ganhar os lances, mas apenas garantir que os defesas não os ganhassem. Neste jogo, houve um lance que me ficou claramente na memória. Um passo directo para o Trincão. Os defesas do Porto nem se deram ao trabalho de disputar o lance. O Trincão saltou sozinho e frágil como é no jogo aéreo, só conseguiu meter a cabeça à bola. Foi cair redonda nos pés de um dos centrais do Porto que saiu a jogar tranquilamente. Nós procuramos muitas vezes o jogo directo como alternativa para sair a jogar. O Paulinho pode ter muitos defeitos, pode falhar alguns golos parvos e nem sequer ter o instinto de aparecer em zonas de finalização com frequência, mas nestes lances (e noutros, mas que agora não vêm ao caso) luta com os defesas e obriga-os a irem lá disputar os duelos porque sabem que ele se for deixado sozinho vai distribuir a bola jogável para um colega. Ao fazê-lo, desposiciona-se pelo menos um elemento da estrutura defensiva adversária e é isso que permite criar uma ruptura a explorar. Agora, com Edwards e Trincão? Nem se dão ao trabalho disso, já sabem que eles são francamente maus a jogar de cabeça e com elevado grau de certeza vão perder o lance sozinhos. Podem concentrar-se totalmente em ocupar o espaço para ganhar a segunda bola. E repara, não fui eu que puxei esta história. Foste tu que identificaste algo que fizemos mal hoje em que normalmente até nos safamos bem. Só apontei a roda dentada em falta na engrenagem. Até já tinha comentado noutro lado que com sorte os sportinguistas hoje descobriam aquilo que o Paulinho dá ao Sporting. Ainda mantenho essa esperança. 5 Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 20 Agosto 2022 @Black Hawk análise perfeita. Mas agora atiro aí a minha "coisa" - porquê só ter uma roda dentada? Tou na festa da terriola e hoje nem os finos caem bem. Bem me aziaram. 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 20 Agosto 2022 (editado) Até nos safamos bem, mas não é esta época. Os indicadores já estavam lá no jogo contra o Braga. Mesmo com Matheus na altura, estamos muito frágeis nos duelos. De qualquer forma, concordo com o que dizes, se eles não podem ganhar os duelos, ao menos que procurem como vão ganhar a bola: longe do duelo. Mas mesmo a segunda bola que será da responsabilidade de Ugarte e Morita, essa é que critico. Diz-se que Ugarte esteve bem, mas nem dele gostei. Nem de Morita, para mim dos piores. Se o objetivo é estar com a equipa mais longa então a disputa da segunda bola tem de ser treinada e trabalhada. Outra alternativa, que gosto mais, seria encurtar a equipa mais com bola, o que permite maximizar a capacidade de ganhar duelos em espaço curto e até de ter mais bola, mas para isso tens de ter um médio completo na zona. Se não pode ser Matheus, talvez seja Pote, mas tirá-lo da zona decisiva, um jogador com tanto "faro de golo", custa-me. Mas também encurtas atrás e pode levar com bola nas costas. E Adan já não tem a velocidade que tinha quando cá chegou. Está a olhar-se muito para os problemas fora do modelo de jogo. Este dos duelos é flagrante para mim. A meu ver, perdemos o jogo nisso, fazendo erros infantis atrás de erros infantis porque o momento da transição não está otimizado. Editado 20 Agosto 2022 por jmopborba Compartilhar este post Link para o post