Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Sou o único a achar que o Sotiris já está queimado tipo Vinagre? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de p0k3r, há 13 minutos:

Sou o único a achar que o Sotiris já está queimado tipo Vinagre? 

Porque achas isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 9 horas:

Não estou convencido que seja bem isso. Tivemos muitos jogos, no final da época passada, que jogamos MUITO melhor sem o Paulinho. Acho que tem muito mais impacto jogar com o Edwards à direita e ter o Porro em campo. O nosso jogo ofensivo melhora imenso. 

Acho que tem passado essa impressão nos últimos dois jogos por causa do que vou escrever abaixo:

E mais uma vez, ficou demonstrado que o Edwards é melhor que o Trincão e não se percebe que a hierarquia seja diferente. Além de ser melhor, é mais objetivo, é mais decisivo e consegue fazer alguma coisa com as fintas que faz, é mais inteligente nas movimentações que tem de fazer no último terço e, isto tudo, aliado com um jogador como o Paulinho, que está ali para dar apoios, beneifia ambos. O Trincão só atrapalha as movimentações ofensivas do Sporting, é um gajo lento com bola, não sabe o que fazer com ela além de tentar a finta, não tem objetivo. Perdemos alguns lances em transição por causa da mania dele de ir em drible e com a bola a correr sem saber muito bem para onde e sem saber soltar/passar para os colegas no timing certo, permitindo sempre a organização defensiva do Tottenham. Contrastando com o momento do golo do Edwards entre outras jogadas do inglês e do Paulinho. Jogo com o Casa Pia, a equipa melhora com a entrada do Paulinho e... com a saída do Trincão. 

Pote - Paulinho - Edwards tem de ser o nosso trio da frente, porque não há melhores. Se houvesse um Sarabia, podíamos equacionar a saída do Paulinho, mas como não há dinheiro, temos de nos "contentar" com isto.

Isso é porque aceitas que quando não tens bola é normal deixar 30 metros e 1 minuto de construção ao adversário, e que é indiferente onde recuperas a bola, e que tipo de transição ofensiva o adversário faz.

Com bola até concordo que podemos render igual, sem bola é uma diferença que doi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 horas:

Porque achas isso?

Não sei, de repente o Mateus Fernandes começou a ser opção primeiro que ele (tipo ontem).. E pelo que li o Amorim não ficou satisfeito pela exibição contra o Varzim 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 21 horas:

Muitas vezes criticámos o Amorim por querer mexer em demasiadas posições com uma substituição(Matheus para a ala, Inácio da direita para a esquerda, para além do jogador que entrou), ontem ele foi prático e mostrou confiança no Nazinho. Mais tarde, com o cansaço do Paulinho e vendo que o miúdo estava a complicar, decidiu ajustar a defesa e lançar o Nazinho para a frente, não o consigo crucificar, sinceramente. Agora também acho que é mais fácil chegar-se a essa conclusão e concordo mas se fosse para meter o Rochinha também não acho que fosse mudar grande coisa, já o Jovane... 

Quanto ao bold, 100% de concordo. 

Mas no fundo foi isso que acabou por fazer depois. Ao entrar o Juste o Nazinho passou para a frente, o Matheus Reis para ala esquerdo e Inácio para central pela esquerda. Fazendo a substituição diretamente tinha evitado a adaptação do Nazinho na frente. Só consigo perceber pela intenção de ter o Nazinho a defender na ala quase como um segundo lateral.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 51 minutos:

Mas no fundo foi isso que acabou por fazer depois. Ao entrar o Juste o Nazinho passou para a frente, o Matheus Reis para ala esquerdo e Inácio para central pela esquerda. Fazendo a substituição diretamente tinha evitado a adaptação do Nazinho na frente. Só consigo perceber pela intenção de ter o Nazinho a defender na ala quase como um segundo lateral.

Sim, ele acabou por fazer isso e não me parece que a ideia fosse tê-lo como segundo lateral, o Amorim só viu o que todos estavam a ver, o Nazinho a tremer-se por todos os lados e preferiu lança-lo na frente para termos alguma estabilidade defensiva. É verdade que foi uma substituição em vão mas não o condeno por lançar um puto que ele até confia evitando estar a mexer em várias posições na defesa, não resultando, foi rápido a ajustar.

Citação de migxstoper, há 21 horas:

O Jovane nada mudava e ainda bem que não entrou e espero bem que esteja sempre atrás de todas as outras opções até sair em Janeiro.

Trazia alguma explosividade que o jogo pedia e que o Arthur conseguiu mostrar, por exemplo. Coisa que duvido que o Rochinha fosse trazer.

Quanto ao seu lugar no plantel, sendo melhor que o Rochinha, prefiro que parta à frente dele. De qualquer das formas, é um ajuste que tem de ser feito no mercado, um deles deve sair. 

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 19 minutos:

Trazia alguma explosividade que o jogo pedia e que o Arthur conseguiu mostrar, por exemplo. Coisa que duvido que o Rochinha fosse trazer.

Quanto ao seu lugar no plantel, sendo melhor que o Rochinha, prefiro que parta à frente dele. De qualque das formas, é um ajuste que tem de ser feito no mercado, um deles deve sair. 

Com a diferença que o Artur consegue receber uma bola e daí ter conseguido mostrar alguma coisa.

A coisa é que não é melhor que o Rochinha, o Rochinha é muito mais jogador e mesmo assim pouco joga e está tudo certo. O Jovane não tem que jogar mais que nenhuma das outras opções e só tem que continuar a ser última opção.

O tempo dele no Sporting já acabou há muito tempo e voltar a ter minutos é um passo atrás no plantel.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Com a lesão do Morita, será que o Amorim vai apostar no Mateus amanhã? 

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim até podem sair os dois. Vão mas é buscar um avançado que só um não chega, está mais do que visto. 

Outra coisa que faz falta (mas já é quase capricho) é um jogador que saiba bater bem livres. Ajuda tanto para desbloquear alguns jogos... Não temos ninguém que seja realmente bom nesse aspeto.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 15 minutos:

Com a diferença que o Artur consegue receber uma bola e daí ter conseguido mostrar alguma coisa.

A coisa é que não é melhor que o Rochinha, o Rochinha é muito mais jogador e mesmo assim pouco joga e está tudo certo. O Jovane não tem que jogar mais que nenhuma das outras opções e só tem que continuar a ser última opção.

O tempo dele no Sporting já acabou há muito tempo e voltar a ter minutos é um passo atrás no plantel.

Sim, o Jovane não consegue receber uma bola. 😅 

Concordo que ele voltar a ter minutos mostra um pouco daquilo que foi a planificação desta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Paulinho e Morita de fora com o Arouca, tendo o Ruben dito que não sabe por quanto tempo fica de fora o Morita.

Amanhã era sem medos, Mateus ou Essugo e Rodrigo Ribeiro lá para dentro.

Editado por Prata

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 31 minutos:

Com a lesão do Morita, será que o Amorim vai apostar no Mateus amanhã? 

Citação de Prata, há 15 minutos:

Paulinho e Morita de fora com o Arouca, tendo o Ruben dito que não sabe por quanto tempo fica de fora o Morita.

Amanhã era sem medos, Mateus ou Essugo e Rodrigo Ribeiro lá para dentro.

Amorim anuncia baixas para o Arouca e revela que Esgaio volta às opções (ojogo.pt)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 1 hora:

Sim, ele acabou por fazer isso e não me parece que a ideia fosse tê-lo como segundo lateral, o Amorim só viu o que todos estavam a ver, o Nazinho a tremer-se por todos os lados e preferiu lança-lo na frente para termos alguma estabilidade defensiva. É verdade que foi uma substituição em vão mas não o condeno por lançar um puto que ele até confia evitando estar a mexer em várias posições na defesa, não resultando, foi rápido a ajustar.

Quanto ao seu lugar no plantel, sendo melhor que o Rochinha, prefiro que parta à frente dele. De qualquer das formas, é um ajuste que tem de ser feito no mercado, um deles deve sair. 

Parece-me que foi uma questão mais de distribuição de jogo que defensiva. O nazinho não conseguiu controlar/passar nenhuma bola com qualidade basicamente. Defensivamente ainda não tinha comprometido assim tanto. Com o Mateus reis a lateral é outra loiça

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Paulinho saiu lesionado? Cheira-me que vamos levar com o Esgaio amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Se levarmos c Esgaio não vamos vencer. É uma deslocação complicada e o relvado está sempre horroroso (principalmente se chover)

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me mais que óbvio. O Porro já fez os últimos 30 minutos com o Tottenham muito acima do limite.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 15 minutos:

Se levarmos c Esgaio não vamos vencer. É uma deslocação complicada e o relvado está sempre horroroso (principalmente se chover)

E está previsto chover enormidades este fds cá para cima. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser lamaçal do género Nacional/Marítimo de à dois anos. Tudo para correr bem 

Compartilhar este post

Link para o post

pqp o Benfica e o Porto jogam quase sempre com o mesmo 11, mesmo a jogar 3 vezes por semana. O Sporting é isto, uma autêntica manta de retalhos, sempre jogadores indisponíveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 10 horas:

fonix, andaram a ler o que eu escrevo. o que interessa não é como recuperas a bola, é quando e quantos segundos de avanço dás à 1a construção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 9 horas:

E está previsto chover enormidades este fds cá para cima. 

Jogar em Arouca com grande chuvada? E novidades?

---

Não acredito que o Esgaio comece a titular, deve entrar a meio. Não sei é se o Porro dura mais que uma parte

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...