Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

[2.1] Volta a Portugal 2022

Publicações recomendadas

Legalizem o doping no Ciclismo, já que todas as equipas o fazem.

Façam dos ciclistas uns protótipos de super- humanos

/Che

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se é só doping ou não para aqueles lados, mas o nivel do pelotão nesta Volta foi ridiculamente baixo. O 4º classificado nunca tinha fechado top 10 na Volta a Portugal, o 5º classificado é um jovem de 40 anos, o 6º tem 36 e mesmo no seu pico nunca foi ciclista para lutar pela vitória, o A. Cardoso esteve parado metade da carreira por problemas com doping e já está com uma idade super avançada. Bastava ser minimamente competente para vencer isto. Até o Cândido era capaz de ganhar mesmo sem bonificações. 

Com isto queria só saber do que será feito do ciclismo português daqui a 3/4 anos. Sei que nunca foi grande coisa mas pelo menos ainda existiam uns jovens ou os galegos a dar alguma força a isto. Agora quem tem qualidade faz formação lá fora, os galegos estão a acabar as carreiras e não há substituição portanto o nível vai continuar a baixar mais e mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 18 horas:

são cenas, ao menos no tempo da Maia tínhamos gajos a ganharem etapas e a acabarem nos 10 primeiros na Vuelta, era mais credível.

Na altura o pelotão era consideravelmente mais forte em nomes estrangeiros. A Maia até foi à Vuelta e tinha o Claus Michael Moller que fez um top10 por lá, tinham ainda outro trepador cujo nome não me recordo e que andou sempre com os melhores na alta montanha, mas que caiu para fora do top10 no ITT. Ainda tinham o Horrach e um Francisco Perez que ganhou uma etapa no Tour de Romandie. Esse Perez é que acho que até o suor dele acusaria doping.

A LA, ou lá como se chamavam na altura, tinha o Zinchenko que ganhou uma etapa na Vuelta a correr por eles.

A Banesto veio cá com alguns nomes interessantes, incluindo um puto chamado Juan Miguel Mercado que era muito promissor - e que depois desapareceu cedo, não sei que foi feito dele.

Ah, e até me esquecia, andava pela LA um miúdo chamado David Arroyo que anos mais tarde foi pódio no Giro. Em 2010, salvo erro, naquele que houve uma fuga que deu doze ou treze minutos ao pelotão e em que iam o Tondo e o Sastre.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 44 minutos:

Na altura o pelotão era consideravelmente mais forte em nomes estrangeiros. A Maia até foi à Vuelta e tinha o Claus Michael Moller que fez um top10 por lá, tinham ainda outro trepador cujo nome não me recordo e que andou sempre com os melhores na alta montanha, mas que caiu para fora do top10 no ITT. Ainda tinham o Horrach e um Francisco Perez que ganhou uma etapa no Tour de Romandie. Esse Perez é que acho que até o suor dele acusaria doping.

A LA, ou lá como se chamavam na altura, tinha o Zinchenko que ganhou uma etapa na Vuelta a correr por eles.

A Banesto veio cá com alguns nomes interessantes, incluindo um puto chamado Juan Miguel Mercado que era muito promissor - e que depois desapareceu cedo, não sei que foi feito dele.

Ah, e até me esquecia, andava pela LA um miúdo chamado David Arroyo que anos mais tarde foi pódio no Giro. Em 2010, salvo erro, naquele que houve uma fuga que deu doze ou treze minutos ao pelotão e em que iam o Tondo e o Sastre.

Não era o Fabian Jeker?

E ainda andou por cá o Oscar Pereiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 38 minutos:

Fabian Jekker.

A Maia também teve o Del Olmo que acabou em 6º na volta à suíça.

O Perez nesse ano, na Romandia, sacou uma de Padum e ganhou duas etapas seguidas de montanha, o Jekker fez 3º nessas etapas e o Moller acabou também nos 10 primeiros numa dessas etapa, depois o Perez foi apanhado com EPO e foi desclassificado lol. Btw, no final da suspensão foi para a Movistar.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses casos na Romândia foram o fim da Maia enquanto equipa de WT porque na altura o Lavarinhas e o Moller acusaram positivo no Paris-Nice.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 5 horas:

Eu não sei se é só doping ou não para aqueles lados, mas o nivel do pelotão nesta Volta foi ridiculamente baixo. O 4º classificado nunca tinha fechado top 10 na Volta a Portugal, o 5º classificado é um jovem de 40 anos, o 6º tem 36 e mesmo no seu pico nunca foi ciclista para lutar pela vitória, o A. Cardoso esteve parado metade da carreira por problemas com doping e já está com uma idade super avançada. Bastava ser minimamente competente para vencer isto. Até o Cândido era capaz de ganhar mesmo sem bonificações. 

Com isto queria só saber do que será feito do ciclismo português daqui a 3/4 anos. Sei que nunca foi grande coisa mas pelo menos ainda existiam uns jovens ou os galegos a dar alguma força a isto. Agora quem tem qualidade faz formação lá fora, os galegos estão a acabar as carreiras e não há substituição portanto o nível vai continuar a baixar mais e mais.

A verdade é que Portugal tem equipas a mais para a qualidade do pelotão que apresenta. Mesmo que o Quintanilha e o Porto saiam do ciclismo, continuam a ser 9 equipas continentais, muitas delas com 1 ou 2 ciclistas de qualidade e um conjunto alargado de entulho para encher chouriços. Com orçamentos anoréticos, é difícil fazer melhor do que isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 7 minutos:

A verdade é que Portugal tem equipas a mais para a qualidade do pelotão que apresenta. Mesmo que o Quintanilha e o Porto saiam do ciclismo, continuam a ser 9 equipas continentais, muitas delas com 1 ou 2 ciclistas de qualidade e um conjunto alargado de entulho para encher chouriços. Com orçamentos anoréticos, é difícil fazer melhor do que isto.

E a juntar a isso não há competitividade para o nível subir.
Que objetivos terão o Maurício e o Frederico no Inverno sabendo que a concorrência para o ano será ainda pior provavelmente? Que DD's vão precisar de estudar mais e se esforçarem quando não há uma equipa digna desse nome a ser convidada e a ter objetivos de lutar pela vitória? 

Isto sem contar com o restante ano, não há uma prova (tirando o Algarve) que tenha alguma equipa estrangeira a assustar sequer, enquanto isto continuar o ciclismo caminha para um lugar vazio que deixará de existir.

A juntar a isso, eu não sei ao certo como são as escolas e formações. Mas quando era puto não tive qualquer hipótese de entrar por culpa dos custos que isto traz, enquanto não existirem mais facilidades nestas idades, a qualidade mais para a frente continuará a descer.

Compartilhar este post

Link para o post

O ano passado foi proposto ao Benfica a criação de uma equipa inteiramente nova com um orçamento de 2.5M e cada parte a bancar metade. Interesse na modalidade haverá sempre e se o Almeida limpar um GT ainda mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 13 horas:

O ano passado foi proposto ao Benfica a criação de uma equipa inteiramente nova com um orçamento de 2.5M e cada parte a bancar metade. Interesse na modalidade haverá sempre e se o Almeida limpar um GT ainda mais.

Vamos ver se para o ano não haverá um Benfica-Glassdrive.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Vamos ver se para o ano não haverá um Benfica-Glassdrive.

Segundo um insider de confiança do SB o Benfica já foi abordado umas três vezes nos últimos anos, quer para criar uma equipa de raiz quer para ser patrocinador, e não houve interesse em nenhum dos projetos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 minutos:

Segundo um insider de confiança do SB o Benfica já foi abordado umas três vezes nos últimos anos, quer para criar uma equipa de raiz quer para ser patrocinador, e não houve interesse em nenhum dos projetos.

E ainda bem que nunca aceitou. Era o que mais faltava meter o nome do Benfica no meio da lama radioactiva que é o Ciclismo nos dias de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 2 minutos:

E ainda bem que nunca aceitou. Era o que mais faltava meter o nome do Benfica no meio da lama radioactiva que é o Ciclismo nos dias de hoje.

Sef sabes como é que acabou a última ida do Benfica para o ciclismo certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Está aqui o post

Citação de Lebohang, Em 04/11/2021 at 21:59:

Insider do SB, a mesma fonte onde o Gonçalo Moreira andou a beber quando falou sobre a proposta da AG2R ao Almeida numa prova emitida na Eurosport.

Terceira proposta apresentada ao Benfica para a criação de equipa de ciclismo nos últimos 6 anos. Provavelmente será novamente recusada. Os moldes, tal como nas duas anteriores, não são do meu agrado, mas é para que daqui a uns tempos a pandilha do presidente Ventil não venha dizer que "tentou tudo" ou merdas que tais.

---

Foi uma empresa que propôs a criação duma equipa de ciclismo para correr em Portugal (com ênfase na Volta ao Tugão) e algumas provas no estrangeiro, num calendário em tudo parecido com o que as outras equipas portuguesas têm. Os detalhes financeiros posso dar, o nome da empresa não que é provável que tentem meter uma equipa na estrada nos próximos dois anos, com ou sem Benfica: orçamento de 2.5M com o Benfica a comparticipar cerca de metade. Estaria em aberto a entrada de um terceiro patrocinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 20 minutos:

Sef sabes como é que acabou a última ida do Benfica para o ciclismo certo?

Financiamento? Doping?

Já foi há uns 15 anos, acho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 37 minutos:

Se é para remover o Benfica de desportos sujos, comecem por cancelar a participação em provas de futebol.

Mas aí o que o povo gosta é de sujidade, daí ser um desporto que vive sempre no topo. Agora estes gajos do ciclismo que só se dopam, ai os malandros.

É que mesmo com doping, quase que meto as mãos no fogo que os resultados estão muito mais próximos da realidade do que o que se passa no futebol e em tudo o que o envolve.

https://www.ojogo.pt/opiniao/cronistas/ricardo-nascimento/noticias/ha-um-caso-serio-de-amor-proibido-e-clandestino-entre-o-futebol-e-o-doping-10568877.html

Uma rápida pesquisa e deu para descobrir que a maior parte dos jogadores passam a carreira sem sequer serem testados. 

É como o covid, se não fizeres teste, não estás positivo.

Editado por Contador

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 3 minutos:

Financiamento? Doping?

Tiveram pelo menos dois casos de doping do que me recordo. O Sérgio Ribeiro e o Pecharromán. 

Aliás nesse aspeto o Benfica já teve casos de doping em cinco modalidades distintas: futebol, basquetebol, atletismo, rugby e ciclismo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 15 minutos:

Tiveram pelo menos dois casos de doping do que me recordo. O Sérgio Ribeiro e o Pecharromán. 

O Pecharromán teve a análise B negativa, CAS reverteu a decisão da suspensão e o Benfica até foi condenado em tribunal por despedimento indevido visto que deram chute nele após o "positivo". Ribeiro sim, foi suspenso 2 anos mas também foi corrido logo após o positivo. Não há comparação possível com os casos sistemáticos da W52 e a proteção dada pela equipa aos corredores, se é essa a intenção.

quanto ao fim da equipa deveu-se mais ao fim do financiamento da Lagos Sport e o pouco interesse do Benfica em manter a equipa. Mas sempre foi um projeto bom, pese os dois anos, Rui costa sempre fez umas provas no estrangeiro antes de sair direto para a caisse d'espagne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 minutos:

Aliás nesse aspeto o Benfica já teve casos de doping em cinco modalidades distintas: futebol, basquetebol, atletismo, rugby e ciclismo.

O Sérgio Ribeiro já foi depois do Benfica, acho eu.

Mas não é esse o meu ponto. 

O Ciclismo, na minha opinião, é um desporto em que não se pode confiar. E vai desde a Volta às provas do WT. Um gajo limpa o Tour, e no dia seguinte está suspenso por doping.

Apesar de ser uma modalidade que está na história do Benfica desde sempre, não queria ver o nome associado ao Ciclismo atual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

O Pecharromán teve a análise B negativa, CAS reverteu a decisão da suspensão e o Benfica até foi condenado em tribunal por despedimento indevido visto que deram chute nele após o "positivo". Ribeiro sim, foi suspenso 2 anos mas também foi corrido logo após o positivo. Não há comparação possível com os casos sistemáticos da W52 e a proteção dada pela equipa aos corredores.

Já não me lembrava desses detalhes no caso do espanhol. Relativamente ao resto tens razão e concordo embora na W52 casos comprovados de doping para além do Alarcon quem existiu mais? Edgar Pinto mas até acho que foi num período anterior (sem certeza nisto). Mas concordo com a parte da proteção. 

Citação de Gilberto Carlos, há 3 minutos:

O Ciclismo, na minha opinião, é um desporto em que não se pode confiar. E vai desde a Volta às provas do WT. Um gajo limpa o Tour, e no dia seguinte está suspenso por doping.

Apesar de ser uma modalidade que está na história do Benfica desde sempre, não queria ver o nome associado ao Ciclismo atual.

Sim, percebo a ideia e concordo em certa medida. É uma modalidade especialmente neste momento difícil de apostar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 7 minutos:

O Pecharromán teve a análise B negativa, CAS reverteu a decisão da suspensão e o Benfica até foi condenado em tribunal por despedimento indevido visto que deram chute nele após o "positivo". Ribeiro sim, foi suspenso 2 anos mas também foi corrido logo após o positivo. Não há comparação possível com os casos sistemáticos da W52 e a proteção dada pela equipa aos corredores, se é essa a intenção.

quanto ao fim da equipa deveu-se mais ao fim do financiamento da Lagos Sport e o pouco interesse do Benfica em manter a equipa. Mas sempre foi um projeto bom, pese os dois anos, Rui costa sempre fez umas provas no estrangeiro antes de sair direto para a caisse d'espagne

Mais uns quantos com ligação umbilical ao doping, como o Pedro Lopes, o Ruben Plaza (que veio depois de ser apanhado à Operacion Puerto), ou até o incrível José Azevedo que esteve em 3 equipas com esquemas de doping organizados (Maia, US Postal e Liberty/Once e nunca foi apanhado). etc. Não há inocentes nisto do doping.

Citação de Lebohang, há 56 minutos:

Está aqui o post

Salvo erro nem a W52 quando foi conti-pro tinha esse budget, tinha 16 ciclistas e andou a correr na China, na Turquia, na Dinamarca, em França e no Luxemburgo, fora Portugal e Espanha. Um orçamento desses para correr em PT e duas ou 3 provas em Espanha seria deitar dinheiro ao lixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 17 horas:

2.5M era para limpar tudo cá em Portugal não? O orçamento da W52 não era 1M e pouco? Ou estou enganado? O gajo da Glassdrive no outro dia falou que tinham 850 mil euros de orçamento. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...