Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Ucrânia deverá juntar-se à candidatura Ibérica ao Mundial 2030

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 21 minutos:

então a FIFA só vai ter uma candidatura, e, na minha opinião, a pior. 

é que os países sul americanos têm todos estádios com 40, 50, alguns 100 anos, e todos ainda com aquele aspecto e funcionalidade dos estádios bem velhotes. Vai ser essa a candidatura, a que precisa de 15 estádios todos novos, a que vai ganhar?

é que a candidatura ibérica já tem metade dos estádios construidos, se não mesmo prontos.

Quem pagar mais aos ménes da FIFA fica com o Mundial. Se depois o Mundial é jogado em pelados, pouco importa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 56 minutos:

luz, dragao, alvalade, camp nou. wanda, santiago bernabeu, o do betis e mestalla

não deve ser preciso muito mais que isto

acho que são 16 de mínimo.

Mas entre o do Real que está a acabar agora, o do Valencia que está há uma década já feito o essencial, falta cadeiras e revestimentos, os dois do País Basco que um é novo, outro foi renovado agorinha,  o Wanda e o do Espanyol que têm meia duzia de anos, os três tugas que ainda estão para os conformes, ficaria só a faltar o Barça desencrencar o seu, mais um ou outro espanhol que quisesse, e mais dois ou três marroquinos (que faço puto de ideia como estão.)

Mas lá está, o grosso já está feito. Mas se calhar isso até é um detrimento para a nossa candidatura. Na mentalidade da FIFA seria uma mundial que não iria fazer circular rios de dinheiro na sua preparação, pompa que a FIFA gosta sempre de realçar - e provavelmente mete a mão nesse pilim também - e irá preferir outra candidatura, mais que provavelmente a dos Sauditas que têm dinheiro para construir os seus estádios todos de raiz, mais ir ao Egipto e à Grécia financiar todas as obras e untar a malta da FIFA com a mesma facilidade com que eu vou comprar uma tostadeira à Worten.

A pior parece-me mesmo a candidatura sul americana que a unica coisa que tem é o simbolismo de ser o centenario do mundial. Mas por exemplo o estádio de Montevideu é o mesmo que recebeu a final do Mundial original, o que diz tudo de como está aquilo ao nivel das infra estruturas. Entre os Estádios Mundialáveis, só de o Santiago dele Estero é recente. Tudo o resto, os que estão na lista têm décadas. 50 +. Vai ser ali, em países falidos e em crise, que vai haver condições para em 6 anos se reerguerem 15 estádios de raíz?

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

acho que são 16 de mínimo.

Mas entre o do Real que está a acabar agora, o do Valencia que está há uma década já feito o essencial, falta cadeiras e revestimentos, os dois do País Basco que um é novo, outro foi renovado agorinha, o do Espanyol que tem meia duzia de anos, os três tugas que ainda estão para os conformes, ficaria só a faltar o Barça desencrencar o seu, mais um ou outro espanhol que quisesse, e mais dois ou três marroquinos (que faço puto de ideia como estão.)

Mas lá está, o grosso já está feito. Mas se calhar isso até é um detrimento para a nossa candidatura. Na mentalidade da FIFA seria uma mundial que não iria fazer circular rios de dinheiro na sua preparação, pompa que a FIFA gosta sempre de realçar - e provavelmente mete a mão nesse pilim também - e irá preferir outra candidatura, mais que provavelmente a dos Sauditas que têm dinheiro para construir os seus estádios todos de raiz, mais ir ao Egipto e à Grécia financiar todas as obras e untar a malta da FIFA com a mesma facilidade com que eu vou comprar uma tostadeira à Worten.

A pior parece-me mesmo a candidatura sul americana que a unica coisa que tem é o simbolismo de ser o centenario do mundial. Mas por exemplo o estádio de Montevideu é o mesmo que recebeu a final do Mundial original, o que diz tudo de como está aquilo ao nivel das infra estruturas. Entre os Estádios Mundialáveis, só de o Santiago dele Estero é recente. Tudo o resto, os que estão na lista têm décadas. 50 +. Vai ser ali, em países falidos e em crise, que vai haver condições para em 6 anos se reerguerem 15 estádios de raíz?

Em 2030 o Barça não existe.

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, Agora:

Em 2030 o Barça não existe.

qual quê? O Barça é corrido para a Tercera, mas vai transformar a sua Equipa B em Equipa A e assim fintar a punição mais rapidamente. Isto catalães e  tugas são filhos da mesma cepa.

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal também vai fazer como a Espanha e vender o reconhecimento do Sahara Ocidental para organizar o Mundial?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 3 horas:

No final acabamos nós fora da candidatura

Mundial em Portugal é um prêmio aos profissionais de saúde 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 hora:

Mundial em Portugal é um prêmio aos profissionais de saúde 

*colaboradores da TAP

Compartilhar este post

Link para o post

Não me admirava o investimento daqui ir para clubes de países ali à volta para levar mais craques para dar outra credibilidade para a Liga dos Campeões lá do burgo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 11 minutos:

Assim candidatam-se e ganham sozinhos em 2034, não é mal pensado

Em 2030, supostamente, nem se poderiam candidatar. Mas com 3 confederações à mistura já nem sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Good news: vamos ter o Mundial

Bad news: vamos ter os sauditas a comprar tudo o que é bom jogador e a f*der o futebol mundial de clubes até 2034

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 14 horas:

Assim candidatam-se e ganham sozinhos em 2034, não é mal pensado

não me admiraria que isso tivesse sido assim cozinhado entre as candidaturas, nos bastidores "vão vocês em 2030, nós vamos em 2034".

Por exemplo no que toca aos Euros a Itália e a Inglaterra estavam na disputa pelo EURO 2028, mas a Itália já desistiu e candidatou-se ao EURO 2032.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos somos mesmo nós, Espanha e Marrocos a receber o Mundial 2030. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quando penso que a FIFA não pode tomar mais decisões absurdas saem-se com esta. Conseguem estragar a magia que um torneio destes deveria ter, é incrível.

2034 Vai ser na Ásia. Arábia Saudita 100%.

Editado por DS7
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 3 minutos:

Com os jogos de abertura na Groenlândia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 7 minutos:

Quando penso que a FIFA não pode tomar mais decisões absurdas saem-se com esta. Conseguem estragar a magia que um torneio destes deveria ter, é incrível.

ronaldo 2034, eu acredito

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...