Phil Publicado 20 Janeiro 2023 (editado) 59 pontos só deu para décimo. surpreendente, mas boa época para primeira na liga Editado 20 Janeiro 2023 por Phil 3 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 20 Janeiro 2023 Costumam receber ofertas pelos vossos jogadores? Após a primeira época com o Dortmund, campeões sem derrotas e vencemos a Champions (a segunda época está a correr pior, apesar de estarmos em primeiro, já fomos derrotados e estamos com dificuldades nos jogos fora, na Champions passamos a fase de grupos, mas com 2 derrotas e 1 empate), mas no mercado de verão, não recebi qualquer proposta, só por alguns dos jogadores que ofereci e por miúdos da equipa B ou sub19... Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 20 Janeiro 2023 Citação de Ricardo Pinto, há 9 minutos: Costumam receber ofertas pelos vossos jogadores? Após a primeira época com o Dortmund, campeões sem derrotas e vencemos a Champions (a segunda época está a correr pior, apesar de estarmos em primeiro, já fomos derrotados e estamos com dificuldades nos jogos fora, na Champions passamos a fase de grupos, mas com 2 derrotas e 1 empate), mas no mercado de verão, não recebi qualquer proposta, só por alguns dos jogadores que ofereci e por miúdos da equipa B ou sub19... No Benfica, na primeira epoca antes da epoca começar, foi logo pelo Rafa e pelo Otamendi, em Janeiro foi pelo Verissimo e pelo Gilberto. No fim da epoca, depois ganhar tudo, incluindo a LC, vieram pelo Ramos, Morato, Tino, Henrique Araujo e Neres. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 20 Janeiro 2023 Citação de Vision, há 5 horas: No Benfica, na primeira epoca antes da epoca começar, foi logo pelo Rafa e pelo Otamendi, em Janeiro foi pelo Verissimo e pelo Gilberto. No fim da epoca, depois ganhar tudo, incluindo a LC, vieram pelo Ramos, Morato, Tino, Henrique Araujo e Neres. Eu fiz um save de uma época com o Porto e vender era muito fácil, com o Dortmung ninguém oferece nada, talvez devido ao salário dos jogadores. Compartilhar este post Link para o post
lagarto. Publicado 21 Janeiro 2023 (editado) Citação de Fajo, Em 09/01/2023 at 11:42: Que bicho, jogas com ele a avançado interior? O Guilherme tem tudo para pegar de estaca. O Rodrigo Ribeiro também está máquina? O Trincão joga a extremo invertido (atacar). Teve duas épocas com números fora do normal, mas nesta última já baixou um bocado a forma. O Rodrigo está assim: Tem sido aposta desde a primeira época, mas não evoluiu nada de especial. Apesar disso, vai sempre picando o ponto e nesta última época até foi o jogador do meu plantel com mais MoM (10 vezes) durante toda a época. E por fim, o Gui Santos com uma época a titular em cima: Editado 21 Janeiro 2023 por lagarto. 3 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 22 Janeiro 2023 2M por este menino, promete muito! o meu plantel para a terceira época, não está fechado mas não deve fugir muito disto sempre nas pechinchas 3 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 22 Janeiro 2023 Vou partilhar aqui também um teste que fiz à última versão da minha táctica para a versão Mobile com o Wolves. A táctica em si baseia-se num estilo de posse de bola e passes curtos para proporcionar oportunidades de finalização na zona central tanto aos avançados interiores (quem acompanhar o save do Amora no EMEM percebe perfeitamente do que falo, até costumo partilhar gifs disso) como aos médios. Em alternativa, quando não dá para entrar pelo meio exploramos as linhas pelos alas, que ficam com espaço livre pois o resto da equipa atrai todos os elementos adversários para a zona central. A equipa no geral até é bastante razoável, mas carece de qualidade no centro da defesa e de quantidade no meio-campo. Estoirei os 40M de orçamento inicial em dois centrais, St. Juste e Todibo, cujas características se adaptam à defesa alta (são rápidos) e à estratégia de posse que quero implementar (são ambos seguros com a bola nos pés). Como não tinha dinheiro para reforçar o meio-campo, chamei de volta do empréstimo o Hayao Kawabe e pedi emprestado o Pablo Torre ao Barcelona para serem alternativas ao trio habitual (Rúben Neves, João Moutinho e Matheus Nunes). Isto é o desenho táctico e as ligações entre os jogadores no final da temporada. E em baixo, o resultado. Tenho de admitir que nem nos meus melhores sonhos... Imagine um lugar algures entre o 4º e o 7º/8º lugar como um resultado bem plausível, nunca terminar no topo e ainda juntar-lhe a Carabao Cup. Um dos principais problemas que tive neste nova versão do FM Mobile (eu e toda a gente) é com a falta de rendimento dos avançados interiores. Levaram um nerf gigantesco e ninguém consegue metê-los a rendes. Já estou a conseguir retirar alguma coisa deles. O Pedro Neto e o Gonçalo Guedes já têm números interessantes apesar de terem falhado a maioria das ocasiões que a equipa lhes proporcionou. Não marcavam nem que a vida deles dependesse disso! De qualquer forma, fiquei muito satisfeito com o que vi. 8 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 23 Janeiro 2023 Citação de Black Hawk, há 21 horas: Vou partilhar aqui também um teste que fiz à última versão da minha táctica para a versão Mobile com o Wolves. A táctica em si baseia-se num estilo de posse de bola e passes curtos para proporcionar oportunidades de finalização na zona central tanto aos avançados interiores (quem acompanhar o save do Amora no EMEM percebe perfeitamente do que falo, até costumo partilhar gifs disso) como aos médios. Em alternativa, quando não dá para entrar pelo meio exploramos as linhas pelos alas, que ficam com espaço livre pois o resto da equipa atrai todos os elementos adversários para a zona central. A equipa no geral até é bastante razoável, mas carece de qualidade no centro da defesa e de quantidade no meio-campo. Estoirei os 40M de orçamento inicial em dois centrais, St. Juste e Todibo, cujas características se adaptam à defesa alta (são rápidos) e à estratégia de posse que quero implementar (são ambos seguros com a bola nos pés). Como não tinha dinheiro para reforçar o meio-campo, chamei de volta do empréstimo o Hayao Kawabe e pedi emprestado o Pablo Torre ao Barcelona para serem alternativas ao trio habitual (Rúben Neves, João Moutinho e Matheus Nunes). Isto é o desenho táctico e as ligações entre os jogadores no final da temporada. E em baixo, o resultado. Tenho de admitir que nem nos meus melhores sonhos... Imagine um lugar algures entre o 4º e o 7º/8º lugar como um resultado bem plausível, nunca terminar no topo e ainda juntar-lhe a Carabao Cup. Um dos principais problemas que tive neste nova versão do FM Mobile (eu e toda a gente) é com a falta de rendimento dos avançados interiores. Levaram um nerf gigantesco e ninguém consegue metê-los a rendes. Já estou a conseguir retirar alguma coisa deles. O Pedro Neto e o Gonçalo Guedes já têm números interessantes apesar de terem falhado a maioria das ocasiões que a equipa lhes proporcionou. Não marcavam nem que a vida deles dependesse disso! De qualquer forma, fiquei muito satisfeito com o que vi. És o maior 🙂 não consegues meter uma SS das transferências? Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 23 Janeiro 2023 Farto deste FM, 4º save em que tenho crash dump, neste consigo recuperar, mas passo uma certa data, se sair, já não consigo entrar, só consigo entrar num das pastas de recuperação gravadas antes da data... Compartilhar este post Link para o post
ZeLeitao Publicado 23 Janeiro 2023 (editado) Sporting 2005 all over again... 🤦♂️ Com vantagem de 1 ponto para o Porto no 1º lugar. Editado 23 Janeiro 2023 por ZeLeitao Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Janeiro 2023 Citação de RoMbA, há 29 minutos: És o maior 🙂 não consegues meter uma SS das transferências? No Wolves? Posso meter. 44M pagos pelo Todibo e St. Juste, 4M recebidos entre Léo Bonatini e Leonardo Campana (e fiquei lixado com a minha direção por terem vendido este último sem a minha autorização, queria contar com ele para substituir o Diego Costa na próxima época). Tenho o José Campaña apalavrado para a próxima temporada a custo zero, vai rodar com o Rúben Neves a médio defensivo. Ah, os released são miúdos da formação que me recomendaram não assinar com eles, apenas recomendaram os dois a quem apresentei contrato. 1 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 23 Janeiro 2023 Citação de Black Hawk, há 2 horas: No Wolves? Posso meter. 44M pagos pelo Todibo e St. Juste, 4M recebidos entre Léo Bonatini e Leonardo Campana (e fiquei lixado com a minha direção por terem vendido este último sem a minha autorização, queria contar com ele para substituir o Diego Costa na próxima época). Tenho o José Campaña apalavrado para a próxima temporada a custo zero, vai rodar com o Rúben Neves a médio defensivo. Ah, os released são miúdos da formação que me recomendaram não assinar com eles, apenas recomendaram os dois a quem apresentei contrato. Não conheço o plantel do Wolves. Gastar dinheiro em dois centrais é obra. Estão assim tão mal? Foi uma boa época. Do meio campo para trás estão todos entrosados 👏 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 24 Janeiro 2023 Citação de RoMbA, há 1 hora: Não conheço o plantel do Wolves. Gastar dinheiro em dois centrais é obra. Estão assim tão mal? Foi uma boa época. Do meio campo para trás estão todos entrosados 👏 Só têm dois em condições: o Kilman e o Collins. Infelizmente, são ambos lentos (o Kilman com 13 ou 14 de velocidade ainda desenrasca, o Collins é que não) e pior, são inseguros com a bola nos pés. Logo no primeiro jogo amigável perderam bolas com maus passes. Seria insustentável manter uma estratégia de posse de bola com aqueles dois. O resto da equipa desenrasca bem. O Wolves até tem um bom onze, não tem é segundas linhas. Se falha um dos três médios portugueses, é logo um drama (e perdi o Rúben Neves durante três meses por lesão). O Moutinho tem 36 anos, é impossível usá-lo durante 90 minutos, muito menos quando na Premier League às vezes se joga de três em três dias. No ataque, Guedes e Neto são bonzitos, mas o Podence é fraquito neste FM e o Traoré apesar dos bons atributos, é um desastre vê-lo a atuar durante os jogos. Não é por acaso que entre ambos marcaram 2 golos (ambos do Podence) e fizeram 3 assistências. Sempre que tive de rodar o Guedes e o Neto foi outro drama. Tive sorte em não perder nenhum. O Diego Costa também já tem uns 36 ou 37 anos, jogando de início era certinho que aos 60' estava a tirá-lo. Ainda deu jeito a entrar tarde no jogo, principalmente quando precisava de presença física na área. Marcou dois golos que me valeram duas vitórias nos descontos, quatro pontos fulcrais na altura em que foram (Newcastle na 33ª e Everton na 36ª jornada). O maior problema que tive foi na gestão física da equipa. Sempre que possível tive de usar os mesmos 13/14 jogadores (esse onze que postei mais o lateral Jonny, o médio Pablo Torre e o Diego Costa). Se não tivesse o jogo resolvido aos 65/70 minutos, era certinho que ia sofrer até final quando começasse a tirar o Moutinho, o Neves, o Jiménez ou o Guedes/Neto, que pelas suas funções em campo e/ou idade foram os que se desgastaram mais. Os meus laterais também sofreram, mas o Jonny faz a lateral de ambos os lados com qualidade e deu para gerir conforme as necessidades. O final da temporada foi um caos. Foi em modo sobrevivência. A maioria da equipa já estava em risco elevado de lesão devido ao desgaste acumulado, alguns jogadores só recuperavam até aos 95/96/97% de condição física apesar de terem uma semana entre jogos nos últimos dois ou três meses. E notava-se no motor de jogo que demoravam mais tempo a reagir aos lances ou a decidir o que fazer à bola. Foi de loucos. Aliás, se fores ver o print que coloquei com a táctica podes perceber isso. O print foi tirado logo após o último jogo. Olha o estado físico deles. O Moutinho está morto. O Aît-Nouri, o St. Juste, o Todibo e o Neto saíram a meio da segunda parte e mesmo assim estão perto nos 70 e tal, 80%. O Jiménez não aparece, mas também saiu durante a segunda parte e mesmo assim estava a 75%. E já todos recuperaram qualquer coisa, porque quando os tirei estavam uns pontos mais abaixo. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 24 Janeiro 2023 Citação de Black Hawk, há 8 horas: Só têm dois em condições: o Kilman e o Collins. Infelizmente, são ambos lentos (o Kilman com 13 ou 14 de velocidade ainda desenrasca, o Collins é que não) e pior, são inseguros com a bola nos pés. Logo no primeiro jogo amigável perderam bolas com maus passes. Seria insustentável manter uma estratégia de posse de bola com aqueles dois. O resto da equipa desenrasca bem. O Wolves até tem um bom onze, não tem é segundas linhas. Se falha um dos três médios portugueses, é logo um drama (e perdi o Rúben Neves durante três meses por lesão). O Moutinho tem 36 anos, é impossível usá-lo durante 90 minutos, muito menos quando na Premier League às vezes se joga de três em três dias. No ataque, Guedes e Neto são bonzitos, mas o Podence é fraquito neste FM e o Traoré apesar dos bons atributos, é um desastre vê-lo a atuar durante os jogos. Não é por acaso que entre ambos marcaram 2 golos (ambos do Podence) e fizeram 3 assistências. Sempre que tive de rodar o Guedes e o Neto foi outro drama. Tive sorte em não perder nenhum. O Diego Costa também já tem uns 36 ou 37 anos, jogando de início era certinho que aos 60' estava a tirá-lo. Ainda deu jeito a entrar tarde no jogo, principalmente quando precisava de presença física na área. Marcou dois golos que me valeram duas vitórias nos descontos, quatro pontos fulcrais na altura em que foram (Newcastle na 33ª e Everton na 36ª jornada). O maior problema que tive foi na gestão física da equipa. Sempre que possível tive de usar os mesmos 13/14 jogadores (esse onze que postei mais o lateral Jonny, o médio Pablo Torre e o Diego Costa). Se não tivesse o jogo resolvido aos 65/70 minutos, era certinho que ia sofrer até final quando começasse a tirar o Moutinho, o Neves, o Jiménez ou o Guedes/Neto, que pelas suas funções em campo e/ou idade foram os que se desgastaram mais. Os meus laterais também sofreram, mas o Jonny faz a lateral de ambos os lados com qualidade e deu para gerir conforme as necessidades. O final da temporada foi um caos. Foi em modo sobrevivência. A maioria da equipa já estava em risco elevado de lesão devido ao desgaste acumulado, alguns jogadores só recuperavam até aos 95/96/97% de condição física apesar de terem uma semana entre jogos nos últimos dois ou três meses. E notava-se no motor de jogo que demoravam mais tempo a reagir aos lances ou a decidir o que fazer à bola. Foi de loucos. Aliás, se fores ver o print que coloquei com a táctica podes perceber isso. O print foi tirado logo após o último jogo. Olha o estado físico deles. O Moutinho está morto. O Aît-Nouri, o St. Juste, o Todibo e o Neto saíram a meio da segunda parte e mesmo assim estão perto nos 70 e tal, 80%. O Jiménez não aparece, mas também saiu durante a segunda parte e mesmo assim estava a 75%. E já todos recuperaram qualquer coisa, porque quando os tirei estavam uns pontos mais abaixo. Parece o Benfica em relação ao banco de suplentes 😅 estiveste bem na contratação dos centrais nesse ponto de vista. Foi uma decisão acertada 👏 Eu também uso quase sempre os mesmos jogadores. Aliás, os meus plantéis têm sempre apenas 20 jogadores porque podemos levar 9 para o banco senão eram só 7 e chegava ahah eu para ganhar forma física, faço amigáveis dia sim dia não durante a pré-época. Tem dado resultado a níveis físicos e tenho sempre poucas lesões. Quando vires que estão cansados, dá-lhes uns dias de descanso a seguir aos jogos. Eu quando faço substituições nem ligo muito às notas. Tiro conforme a condição física. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 25 Janeiro 2023 Pequena atualização, importante, corrigem os crash dumps que aparecem de vez em quando ao fazer load a um save, algo que estragou todos os meus saves até agora. Vou começar um save com o Wolves antes do final, que já o fiz uma vez, mas crash dump dos 10 ficheiros! com o Chaves e selecção. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 25 Janeiro 2023 Citação de Ricardo Pinto, há 12 minutos: Pequena atualização, importante, corrigem os crash dumps que aparecem de vez em quando ao fazer load a um save, algo que estragou todos os meus saves até agora. Vou começar um save com o Wolves antes do final, que já o fiz uma vez, mas crash dump dos 10 ficheiros! com o Chaves e selecção. Para salvaguardar isso, faço sempre gravações em 3 partes. Sempre que dava crash dump, usava a segunda versão. Desta vez com o Beira deu-me crash dump em todos os ficheiros. Ando a ganhar motivação para começar novamente. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 25 Janeiro 2023 Citação de RoMbA, há 7 minutos: Para salvaguardar isso, faço sempre gravações em 3 partes. Sempre que dava crash dump, usava a segunda versão. Desta vez com o Beira deu-me crash dump em todos os ficheiros. Ando a ganhar motivação para começar novamente. Eu desde que me aconteceu nos 2 primeiros saves, comecei a gravar em 10 partes 😅 Num não consegui recuperar mais, agora com o Dortmund, tive, consegui recuperar, mas depois, ao passar 6 de Janeiro de 2024, todas as gravações estavam perdidas... Comecei agora com o Wolves, 4M de orçamento 😅 Já tenho o plantel para a época, vendi o Bonatini, contratei o Helder Sá, queria o Lelo, mas não obteve licença, contratei também o Makouta e o Gustavo Assunção para a posição 6, gosto de jogar com um Recuperador de Bolas ali, sei que são jogadores que não têm qualidade para a EPL, mas quis contratar em Portugal e barato. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 25 Janeiro 2023 Não comprei o 22 mas estava a pensar comprar este ano. Fui ao fórum da SI e a chuva de críticas é incrível e deixou-me de pé atrás. Têm gostado do jogo? Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 25 Janeiro 2023 Citação de DS7, há 7 minutos: Não comprei o 22 mas estava a pensar comprar este ano. Fui ao fórum da SI e a chuva de críticas é incrível e deixou-me de pé atrás. Têm gostado do jogo? Eu compro sempre por tradição 😛 se quiseres o 22 avisa que partilho 🙂 1 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 25 Janeiro 2023 Citação de RoMbA, há 17 minutos: Eu compro sempre por tradição 😛 se quiseres o 22 avisa que partilho 🙂 Obrigado mas vou comprar o 23. Vou é esperar por aquele update que fazem sempre de inverno em que corrigem coisas no ME etc. Como é que está a nível tático? Já me disseram que para se ganhar já não consegues dominar só com uma tática e que tens de mudar mais as coisas. Concordas? Compartilhar este post Link para o post