Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RoMbA

[FM2023] Saves Não Detalhados

Publicações recomendadas

Citação de DS7, há 10 minutos:

Obrigado mas vou comprar o 23. Vou é esperar por aquele update que fazem sempre de inverno em que corrigem coisas no ME etc. Como é que está a nível tático? Já me disseram que para se ganhar já não consegues dominar só com uma tática e que tens de mudar mais as coisas. Concordas?

Não concordo. Agora que atinei com a táctica tem sido uma limpeza que é incrível de ver. Mas é mais exigente o motor de jogo, isso sim.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 1 minuto:

Não concordo. Agora que atinei com a táctica tem sido uma limpeza que é incrível de ver. Mas é mais exigente o motor de jogo, isso sim.

Quem me disse isto estava mais a falar do estilo Gegenpress por exemplo. E concordo, nos últimos fms eu tentava jogar de forma idêntica ao Klopp e era super fácil ganhar dominar por completo com esse estilo. Claro que nem todas as táticas são iguais mas já ouvia algumas pessoas a dizer isto na altura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 minuto:

Quem me disse isto estava mais a falar do estilo Gegenpress por exemplo. E concordo, nos últimos fms eu tentava jogar de forma idêntica ao Klopp e era super fácil ganhar dominar por completo com esse estilo. Claro que nem todas as táticas são iguais mas já ouvia algumas pessoas a dizer isto na altura.

Olha que eu jogo em Gegenpress e estou a dominar tudo e todos! Depende de teres os jogadores certos com as funções certas.

Mas o jogo também me parece bom para "invenções " desesperadas. Estás a perder aquele encontro decisivo? Já me aconteceu pôr tipo 3 avançados e um avançado sombra (ou seja, Muito Atacante e bola na frente) e os jogadores cumprem bem. Claro que não resulta sempre,  mas também não há planos infalíveis ahah.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 2 minutos:

Olha que eu jogo em Gegenpress e estou a dominar tudo e todos! Depende de teres os jogadores certos com as funções certas.

Mas o jogo também me parece bom para "invenções " desesperadas. Estás a perder aquele encontro decisivo? Já me aconteceu pôr tipo 3 avançados e um avançado sombra (ou seja, Muito Atacante e bola na frente) e os jogadores cumprem bem. Claro que não resulta sempre,  mas também não há planos infalíveis ahah.

Eu o último fm que joguei a sério foi o 20 e o motor de jogo desiludiu-me imenso ao ponto de pela primeira vez naquela altura numa data de anos não comprar o jogo. O 22 não comprei porque não tinha tempo para jogar, este ano quero comprar mas ontem tive no fórum da SI e assustei-me com o vendaval de criticas ahah. 

Muitas delas já têm anos e em muitas delas a malta está coberta de razão. O jogo já precisava de um abanão.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 3 minutos:

Agora está mais equilibrado, tens de ter jogadores próprios para isso, se tens jogadores com poucos indices fisicos, agressividade, antecipação, trabalho, wtv, vais ver que vais ter muita mais dificuldade em recuperar a bola, e com poucos indices fisicos e indice de trabalho, também ves que eles vão demorar a recuar para apoiar na defesa.

A experiência dos jogadores conta mais que nos anteriores, com uma equipa mais experiente, não tens tanto essa dificuldade nos jogos fora, mas se tiveres um 11 muito jovem, vais notar que os jogos fora são bem mais complicados.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 7 minutos:

Agora está mais equilibrado, tens de ter jogadores próprios para isso, se tens jogadores com poucos indices fisicos, agressividade, antecipação, trabalho, wtv, vais ver que vais ter muita mais dificuldade em recuperar a bola, e com poucos indices fisicos e indice de trabalho, também ves que eles vão demorar a recuar para apoiar na defesa.

A experiência dos jogadores conta mais que nos anteriores, com uma equipa mais experiente, não tens tanto essa dificuldade nos jogos fora, mas se tiveres um 11 muito jovem, vais notar que os jogos fora são bem mais complicados.

Gosto disso

Alguém acompanha youtubers que jogam FM? Tiveram um debate interessante sobre o FM e os problemas do jogo bem como o que pode vir a ser o futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 hora:

Obrigado mas vou comprar o 23. Vou é esperar por aquele update que fazem sempre de inverno em que corrigem coisas no ME etc. Como é que está a nível tático? Já me disseram que para se ganhar já não consegues dominar só com uma tática e que tens de mudar mais as coisas. Concordas?

Nos primeiros saves sim, tinha de mudar a tatica a meio e às vezes ate 3 vezes na mesma epoca, mas depois de acertar com a tatica, tem sido uma limpeza.

Com o Benfica entao, é (quase) sempre a virar frangos, mas tens de mexer durante o jogo, ir acertando a tatica aqui e ali, mas nao sempre.

Os jogos fora estão mais dificeis.

Citação de Unclouded, há 1 hora:

Verdade, o ME está mais complicado, mas é ate acertar com a tatica.

Edit:

Segunda final seguida, espero o Bi Europeu!

8mjq9Tb.png

Editado por Vision

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 11 minutos:

Nos primeiros saves sim, tinha de mudar a tatica a meio e às vezes ate 3 vezes na mesma epoca, mas depois de acertar com a tatica, tem sido uma limpeza.

Com o Benfica entao, é (quase) sempre a virar frangos, mas tens de mexer durante o jogo, ir acertando a tatica aqui e ali, mas nao sempre.

Os jogos fora estão mais dificeis.

Verdade, o ME está mais complicado, mas é ate acertar com a tatica.

Edit:

Segunda final seguida, espero o Bi Europeu!

8mjq9Tb.png

Estou com hype para jogar com o Benfica. Como está o Seixal? 

Compartilhar este post

Link para o post

Que remontada do crl 

A perder 1-3 aos 87 minutos. 

ffffffffffffff.png

Teve de ser o Milner, líder do balneário com 37 anos a entrar no jogo para acordar a equipa.

Milner.png

Editado por fsociety
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 10 horas:

É como disseram para trás, o jogo tem coisas boas e más. Se o jogo fosse perfeito e ganhasses tudo, perdias a pica toda. Falo por mim. É claro que ficamos pior que estragados mas é apenas um jogo. É a mesma coisa que quando ganhas no final do jogo, ficas todo feliz mas quando é ao contrário, é porque o jogo o não vale nada 🤣

Muita gente diz que os centrais têm notas baixas. Os meus andam sempre nos 7,3 +-. Também dizem que o segredo deste jogo é jogar com volantes. Eu nunca joguei e subi à terceira liga com o beira sem derrotas 😅

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o jogo bem mais divertido este ano por acaso. Está mais "chato" e isso obriga-nos a mexer muito mais, a ser mais reactivos - as in, está mais realista na minha opinião. Claro que tem os seus (grandes) defeitos que deixam um gajo a desesperar, mas pa, não vejo que seja nada de mais. 

Entretanto, e porque já não vinha cá há imenso tempo: acho que dei o save com o Feyenoord como terminado, de certa forma. Fiquei todo excited com a táctica porque estava mesmo a correr bem, ganhámos o campeonato na segunda época e passámos aos oitavos da Champions. A terceira época estava a levar o mesmo rumo (joguei até meio, mais ou menos), e deu-me o bichinho de ir experimentar a táctica no save do Brighton (que tinha em pausa para testes, se bem se lembram). E ya, deu para conferir duas coisas: a Premier é lixadíssima e a liga holandesa, com uma equipa decente, é demasiado fácil. As defesas são fraquíssimas e com um ataque qb é relativamente acessível criar um sistema consistente para ganhar a maioria dos jogos. 

Mas tudo isto deu-me para voltar a fazer mais experiências tácticas, portanto agora vou para Espanha, para o Bétis :mrgreen: 

Btw, alguém sabe/experimentou se é possível, com tempo, fazer com que um clube/adeptos mudem a sua "cultura táctica"? Por exemplo, é possível pegar num Atlético e ir tendo sucesso com um estilo de jogo mais pausado e de posse de bola ao ponto da direção/adeptos deixarem de pedir para "jogar direto" e com "foco nas bolas paradas"?

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 34 minutos:

Eu acho o jogo bem mais divertido este ano por acaso. Está mais "chato" e isso obriga-nos a mexer muito mais, a ser mais reactivos - as in, está mais realista na minha opinião. Claro que tem os seus (grandes) defeitos que deixam um gajo a desesperar, mas pa, não vejo que seja nada de mais. 

Entretanto, e porque já não vinha cá há imenso tempo: acho que dei o save com o Feyenoord como terminado, de certa forma. Fiquei todo excited com a táctica porque estava mesmo a correr bem, ganhámos o campeonato na segunda época e passámos aos oitavos da Champions. A terceira época estava a levar o mesmo rumo (joguei até meio, mais ou menos), e deu-me o bichinho de ir experimentar a táctica no save do Brighton (que tinha em pausa para testes, se bem se lembram). E ya, deu para conferir duas coisas: a Premier é lixadíssima e a liga holandesa, com uma equipa decente, é demasiado fácil. As defesas são fraquíssimas e com um ataque qb é relativamente acessível criar um sistema consistente para ganhar a maioria dos jogos. 

Mas tudo isto deu-me para voltar a fazer mais experiências tácticas, portanto agora vou para Espanha, para o Bétis :mrgreen: 

Btw, alguém sabe/experimentou se é possível, com tempo, fazer com que um clube/adeptos mudem a sua "cultura táctica"? Por exemplo, é possível pegar num Atlético e ir tendo sucesso com um estilo de jogo mais pausado e de posse de bola ao ponto da direção/adeptos deixarem de pedir para "jogar direto" e com "foco nas bolas paradas"?

Bold: Quando te apresentam o plano no inicio da época, podes escolher à tua maneira. Agora tudo depende se aceitam ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 30 minutos:

Bold: Quando te apresentam o plano no inicio da época, podes escolher à tua maneira. Agora tudo depende se aceitam ou não.

Eu sei eu sei, mas pela minha experiência essas cenas nunca são alteradas nas primeiras épocas, rejeitam sempre. A minha curiosidade era mais no sentido se os clubes abririam essa possibilidade mais para a frente ou se se mantêm fieis a esses estilos. 

Pensei que seria um desafio engraçado pegar num clube como o Atlético e mudar a filosofia deles.

Já agora, fazem ideia de quando sairá o update oficial com o mercado de inverno e tal? Costuma ser no inicio de Fevereiro ou ainda costuma demorar?

Compartilhar este post

Link para o post

@Modulor confirmo que dá. Mas demoras algumas épocas a conseguir. E para eles aceitarem tens de ir ganhando com a nova mentalidade que pretendes implementar, senão exigem o regresso da antiga.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 7 minutos:

@Modulor confirmo que dá. Mas demoras algumas épocas a conseguir. E para eles aceitarem tens de ir ganhando com a nova mentalidade que pretendes implementar, senão exigem o regresso da antiga.

Uhh cool! Obrigado. 

Então já fico a patinar sobre isto ahaha. O save com o Bétis é outro tipo de desafio, mas curtia mesmo meter o Atlético a carburar com 60% de posse de bola e a sacar pérolas espanholas em vez de pagar 40€ por gajos de 30 anos. 

Vou ponderar. 

Mas como foste fazendo? Todos os inícios de época ias pedindo para rever esses "objetivos" até que eles acederam? Ou foste só tendo resultados até eles próprios proporem manter esse estilo?

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 minuto:

Uhh cool! Obrigado. 

Então já fico a patinar sobre isto ahaha. O save com o Bétis é outro tipo de desafio, mas curtia mesmo meter o Atlético a carburar com 60% de posse de bola e a sacar pérolas espanholas em vez de pagar 40€ por gajos de 30 anos. 

Vou ponderar. 

Mas como foste fazendo? Todos os inícios de época ias pedindo para rever esses "objetivos" até que eles acederam? Ou foste só tendo resultados até eles próprios proporem manter esse estilo?

Resultados, acima de tudo. Era exigida posse e controlo. Época um fiz isso. Na segunda, posse mais ofensiva sem controlar tanto. Na terceira ofensiva. Na quarta já só queriam ataque fluído e futebol atrativo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 11 horas:

Estou com hype para jogar com o Benfica. Como está o Seixal? 

Está muito boa, tens uma série de miúdos que podes lançar. O Ndour, o Neves, o Diego, o Veloso... O normal, muito talento.

Acabei por perder a final da Champions 2-1 😭

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 3 horas:

Já agora, fazem ideia de quando sairá o update oficial com o mercado de inverno e tal? Costuma ser no inicio de Fevereiro ou ainda costuma demorar?

Penso que seja a seguir ao fecho da MLS e da China como no ano passado. Meados de Fevereiro para aí.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

spacer.png

Últimos 6 jogos para liga, 5 empates , todos 0-0 😆

Btw, sou o Brighton!

O engenheiro Fernando Santos ficaria orgulhoso!

Editado por PMachado93
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PMachado93, há 39 minutos:

spacer.png

Últimos 6 jogos para liga, 5 empates , todos 0-0 😆

Btw, sou o Brighton!

O engenheiro Fernando Santos ficaria orgulhoso!

Posta aí o teu plantel

Compartilhar este post

Link para o post

ed29baa0eda56f806a7d99755de91781.png

Série B - Campeão

Série A - Décimo

Série A - Oitavo

e agora novo passo na carreira, realista e um clube que gosto!

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Manu Koné, Ekkelenkamp, Ricci ou Thuram? Para jogar como Regista. Tou aqui com uma boa dúvida 😁

O Enzo bazou por 47M 😭

Compartilhar este post

Link para o post

image.png

Campeão com uma catrefada de jogos em atraso. Boa mãozinha do Benfica, a empatar com o Sporting e perder com o Braga. Agora é tentar fechar as taças.

image.png

Mais um título!

E no fim, dois meses de loucos praticamente perfeitos (fui campeão no sofá, antes do jogo do Portimonense):

image.png

Editado por andriy pereplyotkin
  • Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

nada como o nosso primeiro grupo da Taça da Liga(1º ano de 2ª divisao) ser Braga e benfica, vai ser mesmo giro po passeio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...