ZENABOOO Publicado 1 Fevereiro 2023 (editado) Boavista 23/24 Pena não ter uma defesa que esteja ao nivel deste ataque... Alguém já testou o Anderson do Vitória?? Vi num post do facebook que o gajo está brutal em termos de golos... Editado 1 Fevereiro 2023 por Nelson Quintans da Silva Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 2 Fevereiro 2023 Pa, e o 4-4-2 que é super fixe de usar neste FM? Já não experimentava aos anos porque nunca fui fã e porque sempre que tentava deixava a equipa cheia de buracos. Mas ontem num aperto tentei mudar a equipa para tentar marcar um golo e curti. Depois tentei num par de jogos seguintes...e está mesmo a piscar o olho. 1 Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 2 Fevereiro 2023 (editado) Citação de Modulor, há 1 hora: Pa, e o 4-4-2 que é super fixe de usar neste FM? Já não experimentava aos anos porque nunca fui fã e porque sempre que tentava deixava a equipa cheia de buracos. Mas ontem num aperto tentei mudar a equipa para tentar marcar um golo e curti. Depois tentei num par de jogos seguintes...e está mesmo a piscar o olho. Neste save com o Fulham larguei pela primeira vez em para ai dois anos o 4231 para jogar em 424 e tou a curtir muito, não sei se é do campeonato mas a tatica funciona muito bem. Até decidi experimentar uma funcao (avançado referencia) que nunca tinha usado e é top xuxa, o Mitrovic é um maquinao nesta tarefa edit: uma coisa que cada vez mais me acontece e não percebo é a intransigência do computador em fazer negócios connosco. Tipo, o City oferece 45M pelo Edwards o Sporting aceita, eu ofereço 45M por ele pedem-me 64M ?! Editado 2 Fevereiro 2023 por scallywag 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 2 Fevereiro 2023 Citação de scallywag, há 1 hora: Neste save com o Fulham larguei pela primeira vez em para ai dois anos o 4231 para jogar em 424 e tou a curtir muito, não sei se é do campeonato mas a tatica funciona muito bem. Até decidi experimentar uma funcao (avançado referencia) que nunca tinha usado e é top xuxa, o Mitrovic é um maquinao nesta tarefa edit: uma coisa que cada vez mais me acontece e não percebo é a intransigência do computador em fazer negócios connosco. Tipo, o City oferece 45M pelo Edwards o Sporting aceita, eu ofereço 45M por ele pedem-me 64M ?! Jogas com que papeis? Só para ter ponto de comparação. Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 2 Fevereiro 2023 Citação de Modulor, há 12 minutos: Jogas com que papeis? Só para ter ponto de comparação. Agora não tou em casa, logo ponho print se me lembrar mas é: GR Libero - Defender, DL/Ala - Atacar, DC - Defender, DL/Ala - Atacar, CJR - Apoiar, MAA - Apoiar, AInterior - Apoiar, AInterior - Apoiar, Avançado Referencia - Atacar, Ponta de Lanca - Atacar. Em alguns jogos fora ou contra equipas mais dificeis puxo o CJR e o MAA para trincos, o CJR fica na mesma o MAA passa para Volante ou Medio Defensivo Apoiar dependendo da dificuldade do jogo. Com os laterais, se jogarem os titulares (Tete e Robinson) é Ala Atacar, se forem os suplentes que sao mais merdum, se o adversário for dificil é defesa lateral atacar Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 2 Fevereiro 2023 Eu sou o único que meto melhor papel para o jogador na táctica? Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 2 Fevereiro 2023 Citação de scallywag, há 1 hora: Agora não tou em casa, logo ponho print se me lembrar mas é: GR Libero - Defender, DL/Ala - Atacar, DC - Defender, DL/Ala - Atacar, CJR - Apoiar, MAA - Apoiar, AInterior - Apoiar, AInterior - Apoiar, Avançado Referencia - Atacar, Ponta de Lanca - Atacar. Em alguns jogos fora ou contra equipas mais dificeis puxo o CJR e o MAA para trincos, o CJR fica na mesma o MAA passa para Volante ou Medio Defensivo Apoiar dependendo da dificuldade do jogo. Com os laterais, se jogarem os titulares (Tete e Robinson) é Ala Atacar, se forem os suplentes que sao mais merdum, se o adversário for dificil é defesa lateral atacar Não muito diferente por acaso! Só tenho começado com laterais em apoio para já, porque estava com medo de destapar demasiado na defesa. CJR em apoio e MAA. Extremos no lugar de médios-alas, um como extremo apoiar e outro como Organizador Aberto a atacar. Depois Ponta de Lança e Avançado Recuado Atacar. Mas foi uma cena que lancei assim à primeira, ainda sem ajustes. Não estou 100% convencido com o organizador aberto porque não faz bem aquilo que imaginei, e ainda não trabalhei nenhumas combinações para jogos específicos (essa de puxar os dois médios para MDFs parece interessante). Citação de RoMbA, há 21 minutos: Eu sou o único que meto melhor papel para o jogador na táctica? Por acaso nunca fiz isso ahaha. Ou melhor, começo sempre por aí com um par de jogadores chave mas o resto monto como quero e adapto/procuro os jogadores em função disso. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 2 Fevereiro 2023 Citação de Modulor, há 3 horas: Por acaso nunca fiz isso ahaha. Ou melhor, começo sempre por aí com um par de jogadores chave mas o resto monto como quero e adapto/procuro os jogadores em função disso. Faço sempre escolher o melhor onze e depois o melhor papel para eles. Depois altero se estiverem cansados/expulsos etc 😄 Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 2 Fevereiro 2023 Citação de RoMbA, há 5 horas: Eu sou o único que meto melhor papel para o jogador na táctica? Muito raramente o faço. Fiz agora neste 424 para o Mitrovic, o Avançado Referencia porque ele não andava a render muito Compartilhar este post Link para o post
NSilva Publicado 3 Fevereiro 2023 Vit. Setúbal, 2ª época. Subi na primeira época (fiquei em 3º lugar no final da fase de promoção da Liga 3) e agora na Liga 2 estou em 6º. No entanto a equipa não me entusiasma... Sei que não tem grandes jogadores mas estava à espera de mais. Este ano decidi apostar num 4231: GR Líbero (d), DL (ap.), DC (d), Ala (ap.), MRB (d), MAA, Ext (ap.), MO (at.), EI (at.), AT (at.) O extremo e o defesa lateral jogam à direita. Mesmo com a pressão no máximo e a linha defensiva no máximo, a equipa por vezes não pressiona... Acabo por ter uma vitória à rasca, por vezes, como andar 3 ou 4 jogos sem vencer... Este FM está mais difícil neste aspecto... Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 3 Fevereiro 2023 Citação de Modulor, há 17 horas: Entretanto fiz uns tweaks e estou a curtir cada vez mais. Troquei o Organizador aberto por um médio-ala a atacar e está a ser mel no match engine!!! Tem movimentos super variados e é muito mais agressivo com e sem bola, o que num 4-4-2 faz muita diferença. Alterna muito entre movimentos interiores e exteriores e é isso que estou a curtir. O OA não funcionava mal mas era bastante "mole" e preso de movimentos, acabava engolido muitas vezes. Do outro lado também troquei o extremo por um extremo invertido. Acaba por ir à linha muitas vezes na mesma mas quando temos a bola mais tempo ocupa aquele lugar mais interior atrás do PL e à frente o Construtor de Jogo e está a ser mortal. @scallywag provavelmente com o Mitro isto não vai fazer sentido mas se tiveres oportunidade tenta conjugar um Avançado Recuado (apoiar) com um PL. Os movimentos dos dois em conjunto estão onfire, que delícia. No meio disto tudo ainda ando um pouco indeciso entre o BtB e um recuperador de bolas. Gosto mais da dinâmica do primeiro mas o segundo dá muito mais estabilidade à equipa. Acho que o truque é mesmo ir rodando consoante o adversário/momento do jogo. Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 3 Fevereiro 2023 Citação de Phil, Em 01/02/2023 at 13:41: Por aqui ainda continua na roma e cheio de mind games. Pena que não resultaram: 2 Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 3 Fevereiro 2023 (editado) Assim que terminar a minha 3º época no Siena já tenho nova casa: Época essa que para já está assim: Editado 3 Fevereiro 2023 por PequenoGenio 3 Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 3 Fevereiro 2023 (editado) Citação de PequenoGenio, há 3 horas: Assim que terminar a minha 3º época no Siena já tenho nova casa: Época essa que para já está assim: E assim terminou a Serie A. Editado 3 Fevereiro 2023 por PequenoGenio 2 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 3 Fevereiro 2023 Ainda não sei bem como fiz isto. Na primeira parte mal deu para atacar. Os meus golos foram todos marcados e assistidos por suplentes. 2 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 6 Fevereiro 2023 Cá venho eu outra vez com...novo clube/save :mrgreen: Mas em minha defesa nem cheguei a começar o do Bétis! Como escrevi há uns dias, comecei a brincar com um 4-4-2 e a cena entusiasmou-me...portanto procurei um desafio que me parecesse cool para save e para aplicar/desenvolver esse sistema. E que sitio melhor para combinar desafio+442? Inglaterra claro! Portanto arranquei com o Burnley e colei. E foi o Burnley porque tem ótimas instalações, uma boa base de plantel para um 4-4-2, tem um estádio fixe, tem camadas jovens ok, tem finanças ok e...no outro dia apanhei no YouTube um video da primeira palestra do Kompany à equipa e adorei. Já joguei praticamente toda a primeira época e está tudo a correr sobre rodas. Faltam-me uns 10(?) jogos e estamos no primeiro lugar, com 7 pontos a mais do Norwich e a uns 20 do terceiro, que acho que era o Sheffield. Em termos de transferências apenas fui buscar avançados, que foi onde o achei o plantel mais coxo. Trouxe o Danny Namaso por empréstimo do Porto (e já leva mais de 20 golos!) e o Sargent ao Norwich (que entre pequenas lesões foi um autêntico flop. Marcou uns 10 golos mas é muito fraquito, claro erro de casting onde ainda enterrei dinheiro considerável). O desafio agora (para além de carimbar o campeonato, claro) é resolver o plantel para preparar a época de re-entrada na Premier. Entre emprestados que o clube já tinha e se revelaram importante (logo à cabeça a dupla titular da defesa, Beyers-Bellis) e malta que termina contrato mas que ainda foram peças no 11/banco (Gudmundsson e Jay Rodriguez) vamos ter muito trabalhinho. 2 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 7 Fevereiro 2023 play off de campeão. Bem injusto, melhor confronto direto e diferença de golos Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 7 Fevereiro 2023 Não conhecia mas gosto muito: 2 Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 7 Fevereiro 2023 Citação de JP_, há 35 minutos: @PequenoGenioSkin? Base skin com panels editados por mim e FM anteriores 1 Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 7 Fevereiro 2023 Citação de PequenoGenio, há 2 minutos: Base skin com panels editados por mim e FM anteriores Não tens para disponibilizar? Parece bem conseguida. Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 8 Fevereiro 2023 Citação de JP_, há 21 horas: Não tens para disponibilizar? Parece bem conseguida. Infelizmente não. tenho cenas de outras skins que não tenho "autorização" para partilhar. Pelo menos para já 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 8 Fevereiro 2023 ⚜️ BURNLEY ⚜️ Campeões 22/23! Foi um ultimo mês muito mau em termos de resultado, mas jogámos Abril praticamente de coroa na cabeça. Isto veio revelar que precisamos de um reshape quase total no plantel para nos mantermos na Premier. Estou a planear umas mexidas interessantes graças aos quase 50(!!!!)M€ recebidos pela subida ao escalão principal. Estou muito entusiasmado com este save e claro, o mote inicial que foi o 4-4-2 é para manter e melhorar! 6 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 9 Fevereiro 2023 Citação de Phil, Em 26/01/2023 at 19:49: Série B - Campeão Série A - Décimo Série A - Oitavo e agora novo passo na carreira, realista e um clube que gosto! bem, nas últimas semanas tenho tido mais tempo e pica para jogar, e completei 3 épocas na Lázio! Primeira temporada as coisas não correram muito bem e demorei meio ano a atinar com a tática mas a meio consegui montar um belo 4231 e tivemos uma grande série sem perder e ficamos em quinto (com 78 pontos), bastante invulgar, mas conseguimos ganhar a conference league! Vencendo na final, o Young Boys na segunda época na Lázio, já com a tática bem afinada, tivemos uma grande primeira metade da época, andando em terceiro e estando perto do título, mas tive uma fase final absolutamente terrível e perdi os últimos 5 jogos na época, incluindo final da taça e da liga europa. Daqueles momentos para desinstalar o FM e mandar o portátil pela janela fora.. acabamos mesmo em oitavo lugar fora das provas da uefa... o meu lugar esteve algo tremido mas estava determinado a fazer mais uma época e provar o valor da equipa, que não tinha merecido de todo morrer assim na praia... nas três últimas jornadas passamos de 4 a 8. Algo completamente imperdível. na tabela xG tínhamos ficado em 3 ou 4 curiosamente nesse mesmo verão rejeitei propostas de contrato de colossos com orçamentos muito maiores aos da Lázio! obrigado Lolito! rejeitei o atlético, real e psg. Tinha mesmo de vingar em Itália. e foi assim que finalmente fizemos, sem competições europeias concentrei a equipa na liga e taça e fizemos uma brilhante dobradinha. O Milan foi um adversário fenomenal, milan esse que ganhou a champions fomos mesmo a play-off e fomos muito superiores a nossa reta final e a do milan recuperamos 7 pontos nas últimas 6 jornadas na taça fomos muito fortes e o que me fascina é que a época do oitavo e a perder tudo no final, e a de campeão foi a mesma tática e o onze base mudou 2 ou 3 gajos! a lenda maior do clube acabou a carreira com a dobradinha e a bota de ouro europeia! no fim da época demiti-me porque queria ir para a premier. O Lage saiu do Brighton para o Inter e decidi ir para lá. Não é um colosso mas é um clube muito simpático na vida real e no fm apesar de ter descido na primeira época está bem bom neste momento. Tive bom orçamento e já montei uma base bem sólida para seguir carreira promete! as minhas mexidas até agora! gostava de salientar estes como os meus melhores jogadores para agora e as futuras grandes promessas este gajo é da formação e parece brutal estes comprei mas pelos preços serão pechinchas 5 Compartilhar este post Link para o post