Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RoMbA

[FM2023] Saves Não Detalhados

Publicações recomendadas

Citação de Lavrador, há 4 minutos:

Tenho acompanhado o teu percurso mais no FMVibe do que aqui e até tenho testado a tua tática num save que comecei desempregado e só posso dizer maravilhas, a maneira como explicas detalhadamente o que te levou ao desenho tatico final é brutal e os resultados são ainda mais

Um dia quando tiveres um pouco mais de tempo gostava que me desses uma ajuda a replicar o 4-2-3-1 que o Roger usa no Benfica que eu neste fm tenho tido algumas dificuldades e preciso de algumas luzes de alguem que entenda da coisa.

Se ele fizer isso, até compro para o telemóvel já que fiquei sem portátil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 1 minuto:

Se ele fizer isso, até compro para o telemóvel já que fiquei sem portátil.

Eu só posso dizer que a tatica dele é brilhante, acho que nunca tinha apanhado nada assim no fm mobile, aliás acho que o renascimento do Gremio Tatico (ainda que aplicado ao Mobile) podia passar muito bem por ele!

https://fmmvibe.com/forums/topic/48234-the-black-hawk-or-a-quest-to-make-ifs-to-work-4123/?&page=6#comments

O topico do nosso colega

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pistolas, há 4 horas:

ZDoT46S.png

E este jacaré?

Tava no Real Madrid e pediu para sair porque queria mais tempo de jogo para ir á seleção, COM 16 ANOS😂

7.5M

aposto que tem os mental atributes todos no máximo e PA elevadíssimo, vai ser dos melhores do jogo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

aposto que tem os mental atributes todos no máximo e PA elevadíssimo, vai ser dos melhores do jogo

OYDiFXo.png

1 golo e 1 assistência no Bernabéu 😂

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 2 horas:

Como fazem com os scouts para encontrar wonderkids? 

Nunca soube usar olheiros, só mesmo para mandar observar jogadores.

Eu só de olhar para certos jogadores já sei que vão ser maquinas de tantos anos a jogar FM e a procurar jogadores sozinho.

Tipo este:

BKKqf3y.png

Velocidade, técnica e determinação já dizem tudo.

EzhDcyR.png

Este já é mais puxado mas de graça não perco nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada mais fixe que ir sacar um regen por tostões a uma equipa da terceira divisão 

Compartilhar este post

Link para o post

Feito o save da praxe com o Porto que serve sempre de habituação a um novo FM, decidi começar um save "a valer". Queria como primeiro desafio destronar o PSG em França, e a equipa que escolhi foi o Lens muito influenciado pelas prestações recentes deles na vida real.

Pouco mexi na equipa, para o 11 inicial apenas contratei um ala esquerdo (Jetro Willems a custo 0) e um ponta de lança canhoto (Koita). Fora isso apenas 2/3 mecos para dar profundidade a central que pouco ou nada acabaram por jogar.

Tirando o craque do Fofana, o Danso e o Openda, o plantel é medíocre na falta de melhor palavra. No entanto e como tinha centrais para tal, optei por criar uma tactica adaptada ao plantel ao invés de usar as duas tacticas que desenvolvi no save do Porto (4-4-2 e 4-2-3-1).

image.thumb.png.e6b9e3fa40e7f92f0ffda455f6396b28.png

A previsão da imprensa era um 8º lugar, e o objectivo a que me propus era superar isso e conseguir alcançar lugares europeus. Apesar de a falta de qualidade da equipa se ter notado em bastantes jogos, como erros individuais a dar em golos e a falhar golos cantados acabámos por fazer uma época do crl, e não só consegui o objectivo europeu...como o vamos fazer na Champions.

image.thumb.png.c2f2b0fbaa7fafcbc92d509c6b3cb233.png

P.S.: O PSG nem conta, serve de consolação uma das duas derrotas ter sido contra mim 😂

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, Em 21/03/2023 at 15:43:

Tenho acompanhado o teu percurso mais no FMVibe do que aqui e até tenho testado a tua tática num save que comecei desempregado e só posso dizer maravilhas, a maneira como explicas detalhadamente o que te levou ao desenho tatico final é brutal e os resultados são ainda mais

Um dia quando tiveres um pouco mais de tempo gostava que me desses uma ajuda a replicar o 4-2-3-1 que o Roger usa no Benfica que eu neste fm tenho tido algumas dificuldades e preciso de algumas luzes de alguem que entenda da coisa.

Citação de Lavrador, Em 21/03/2023 at 15:52:

Eu só posso dizer que a tatica dele é brilhante, acho que nunca tinha apanhado nada assim no fm mobile, aliás acho que o renascimento do Gremio Tatico (ainda que aplicado ao Mobile) podia passar muito bem por ele!

https://fmmvibe.com/forums/topic/48234-the-black-hawk-or-a-quest-to-make-ifs-to-work-4123/?&page=6#comments

O topico do nosso colega

Ah, andas por lá e não dizias nada? 😄

Não sei se a táctica é isso tudo, mas está a receber bom feedback, o que é bem porreiro.

Sobre o Xmiteball, teria de ver um par de jogos do Benfica com mais atenção para entender melhor como se movimentam os jogadores do Benfica, mas podemos tentar inventar qualquer coisa 🙂

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, Em 06/03/2023 at 19:49:

Têm sido vários. Houve alguma malta a acompanhar-me desde a Liga 3 à Primeira Liga (Pepo, Haymamba e Leandro Cardoso, este ainda é o meu quarto ponta). Fui buscar o Chiquinho na primeira época de Primeira e foi um mega craque. O Sérgio Camello e o Casper Tangsdtedt fizeram-me uma dupla incrível na época do título+Liga Europa e o Daniil Fomin foi um esteio nas últimas épocas.

No fim dessa época de título+Liga Europa fiz 101M em vendas (Moisés Ramírez, Camello, Tangstedt, Calebe, André Anderson, Tomás Esteves e Ruben Vinagre à cabeça). Meia equipa, mas com menos de metade fui buscar a base atual, nomeadamente o Vitinha, que na primeira época fez 31 golos e 11 assistências em 49 jogos.

Fiz todo o save neste modelo, inventei na primeira época e continuo a gostar muito dos resultados em campo.

image.png

Epa nunca pensei que fosses usar um sistema desses, sempre foste fã do 4-3-3 tradicional 😛 

Não sabia que o Casper Tangsdtedt era craque, estou a ver que o Benfica acertou na realidade. Subiste sempre a bombar, essa campanha na Liga Europa deve ter sido incrível. A seleção portuguesa já ganhou alguma coisa ou nem por isso?

Já tens algum estádio novo com o teu nome ou é utópico?

Citação de Black Hawk, Em 15/03/2023 at 20:15:

Comecei um savezito no FM 23 Mobile para testar uma variação táctica daquela que apresentei aqui no Wolves.

A variação é pequena, é para os jogadores focarem-se no passe pela zona central e no último terço do terreno deixarem de fazer o "Run at Defence" e tentarem "Through Balls". O objetivo é que a equipa jogue mais sem bola, que desequilibre menos através de duelos individuais e mais através de trocas de posição e movimentação sem bola, ou seja, wue jogue um futebol mais envolvente. E ainda que dependa menos da cavalice dos laterais e respectivos cruzamentos.

A equipa escolhida é o melhor e maior clube espanhol que alguma vez existiu: o glorioso Rayito Vallecano.

A equipa não é má, mas é extremamente limitada para uma táctica de posse de bola. Os defesas são todos lentos excepto o Abdul Mumin - sim, o que passou pelo Vitória SC -, o que é óptimo para uma táctica que coloca a linha defensiva muito subida... Os médios até têm qualidade técnica, mas são demasiado estáticos, têm pouco critério na movimentação sem bola, o que também é óptimo dado o objetivo...

Numa nota positiva, o Rayito tem dois bons avançados interiores, Isi Palazón e Álvaro García. Infelizmente, ambos são esquerdinos, o que significa que um deles a jogar pela esquerda iria certamente procurar poucas vezes terrenos interiores - acabou por ser o Álvaro García o sacrificado a jogar pela esquerda.

O ponta-de-lança é o Raúl De Tomás, que não sendo fantástico, desenrasca, mas o seu substituto é o Radamel Falcao que aos 36 anos dá o que pode, que já não é muito, claro está.

Não fiz qualquer contratação. Era para jogar com a equipa original do Rayito e ver como é que a táctica se comportava numa equipa mais fraca.

(As imagens aparecem em inglês porque isto é um save para testar a táctica para um fórum internacional dedicado ao FM Mobile)

BAnX5io.jpeg

kcXJ0Pi.jpeg

VEYbjGT.jpeg

kDJU25D.jpeg

y6io2ir.jpeg

JAbwb3J.jpeg

Mjh47AK.jpeg

WUem5ka.jpeg

A8g9azJ.jpeg

Estou bastante orgulhoso da nossa temporada.

O 5º lugar na La Liga é a melhor classificação de sempre do Rayito na prova. A equipa jogou bom futebol a espaços, mas a qualidade individual de alguns jogadores custaram-nos demasiado pontos. Erros defensivos, perdas de bola quando saíamos para o ataque que originaram golos em contra-ataques, oportunidades de golo desperdiçadas em catadupa enquanto os adversários precisavam só de um ou dois remates para marcar...

Sem surpresas, seis derrotas foram nos jogos contra Real Madrid, Atlético e Barcelona. Jogar de peito aberto contra essa gente foi mortífero.

Na Taça de Espanha, vencemos! Com um paio descomunal, pois os grandes foram combatendo entre si enquanto nós fomos aviando equipas de divisões inferiores. Na final apanhámos o Getafe e fizemos a melhor exibição da temporada. Primeiro grande título do Rayito!

rxSuPNk.jpeg

J0VlVlX.jpeg

O primeiro print é a equipa mais vezes titular, a segunda são as segundas linhas.

O Isi Palazón foi o MVP da temporada com 20 golos e 6 assistências, o homem espalhou terror pelas defensivas adversárias nas suas movimentações pela zona central a partir da direita. Sem surpresas, o Álvaro García foi muito menos influente na marcação de golos, sendo o avançado interior esquerdino a jogar pela esquerda, mas compensou no capítulo das assistências.

No meio-campo, a nossa malta marcou poucos golos - dava para prever, não são propriamente abonados no critério da movimentação, pelo que aparecem poucas vezes em zonas de finalização -, mas destacaram-se a assistir os avançados.

O Raúl De Tomás acabou por ter um número de golos bem aceitável e até o Falcao deu uns ares dos seus tempos áureos quando era chamado, em especial em jogos da Taça de Espanha ou a entrar nos últimos 10/15 minutos quando o RDT dava o estoiro.

Pronto, fazer uma segunda temporada com uns retoques no plantel, os possíveis dadas as limitações de orçamento a que o Rayito está sujeito, a ver se garantimos o apuramento para a Liga dos Campeões.

Ora aí está nova campanha do mister a espalhar magia 😎É sempre fantástico ouvir as tuas análises e explicações na forma que queres a tua equipa a jogar, e por norma os dados apontam e resultados vão mais ou menos de encontro ao que pretendes.

Escolha de clube bem interessante, e os resultados foram surpreendentes. Atingir um 5º lugar com esse plantel inicial é fantástico, a "manta" era bem curta. Destacar o Palazón, que época brutal. Engraçado o Oscar Trejo ainda estar por essas bandas, foi um dos craques num dos FMs antigos. De Tomás é máquina, mas para o ano precisas de outro joker a sair do banco porque o Falcao deve estar para acabar a carreira.

Citação de Black Hawk, Em 20/03/2023 at 20:38:

Segunda temporada que é também a do centenário do Rayito. Fundado em 29/05/1924, este humilde clube de Vallecas comemorará um século de existência no final da temporada.

Exigia-se um ano em grande para assinalar o centenário. Estaríamos à altura do desafio?

O plantel foi alvo de algumas remodelações. O dinheiro não abunda e eu institui uma limitação adicional de não gastar mais dinheiro do que aquele que fizermos em vendas. Assim, acabei por ter um orçamento para contratações curtíssimo e recorri principalmente ao recrutamento de malta cujos contratos com os seus respectivos clubes terminavam no final da primeira temporada.

qdxZIEt.jpeg

byqhG1q.jpeg

Falando de saídas, Pathé Ciss e Óscar Valentín foram duas desilusões e felizmente houve malta interessada nas suas contratações. Foi dinheiro bem-vindo. Também o Balliu (titular na lateral direita) saiu para o Estrela - o dinheiro da venda mostra o nível de alguns jogadores da equipa.

A maioria dos restantes foram jovens que não tinham grande futuro e alguns jovens que fui buscar (e aparecem no próximo printl e que quis emprestar para ganharem rodagem.

O Chavarría saiu apenas em Janeiro de forma algo surpreendente, o Valencia accionou a cláusula de rescisão. Surpreendente porque ele era o meu lateral esquerdo suplente, não esperava que alguém pagasse por ele, muito menos pelo valor da cláusula.

1bc1YSG.jpeg

1V5V6oi.jpeg

A gestão do orçamento de vendas teve de ser criterioso. Trouxe dois centrais que viriam a formar a dupla de centrais (Vogt e Kilian por um valor total de 15,5M) e três jovens (Ângelo, Braschi e André Oliveira) que os meus observadores prometeram terem um super futuro pela frente. O Ângelo tenho a certeza que terá, os outros... veremos.

A custo zero vieram muitos mais. Para a equipa principal vieram os laterais direitos Héctor Bellerín e Álvaro Núñez, os médios Riccardo Saponara e Ángel Algobia, e o avançado interior esquerdo Matheus Martins. Os restantes são jovens que acabaram emprestados.

Em Janeiro fui buscar o Nuno Santos ao Sporting para substituir o Chavarría, estava listado para venda por qualquer motivo. Fiquei melhor servido e saiu mais barato do que o que recebi pelo basco, foi bom.

O saldo foi positivo, recebemos mais do que gastámos, e nenhum dos jogadores é de classe mundial. Mais um ano com um plantel modesto e a ver se poderíamos melhorar o 5º lugar da última temporada.

aWeggcM.jpeg

E não é que conseguimos mesmo?

Apenas três derrotas (duas com o Atlético e uma com o Real Madrid), uma vitória sobre o Real Madrid, dois empates com o Barcelona. O ataque não foi impressionante (principalmente porque o cepo do Raúl De Tomás falhou golos para caramba, marcou apenas 17 golos em 59 jogos em toda a época...), mas a nossa defesa foi imperial.

O campeonato ficou decidido na penúltima jornada quando o Barcelona venceu o seu jogo e assegurou uma vantagem de três pontos, em igualdade no confronto direto connosco mas com quase 20 golos de vantagem na diferença de golos.

Eej1QVh.jpeg

q7VpGH5.jpeg

Na Supertaça vencemos o Atlético na Meia-Final, mas perdemos a final contra o Real Madrid.

Para compensar, voltámos a repetir presença na final da Taça de Espanha e voltámos a vencer com uma exibição de claro domínio perante o Barcelona. O golo só pecou por tardio.

iOmkdAw.jpeg

Na Liga Europa, vencemos o grupo com cinco vitórias, perdendo apenas em Itália contra a Atalanta. Prefiro não falar muito do que aconteceu aqui, houve coisas que doer demasiado para serem ditas...

Na fase final limpámos tranquilamente Steaua, Rosenborg e Lyon. De repente demos por nós na final, onde nos esperava o Chelsea.

7CNA9rQ.jpeg

Ol8Ndy6.jpeg

Pumba, bai buscar! Exibição de total controlo, golo do Radamel Falcao no seu último jogo da carreira, o Oscar Trejo que é nosso capitão há uma porrada de tempo levantou o caneco também no seu último jogo da carreira, e isto no dia 30/05/2024, que calhou ser o dia seguinte ao 100º aniversário do Rayito.

Que história linda, isto merecia um save só para embelezar o momento.

YCxK57S.jpeg

fP3tQpM.jpeg

O RDT foi uma desilusão, o Falcao foi impressionante para alguém com 37 anos, o Palazón voltou a ser o MVP da temporada e o Rayito está bem e recomenda-se.

Na próxima temporada estreamo-nos na Champions League!

WTF que é isto? Minha nossa, segunda temporada e limpas quase tudo assim? Parece fácil 😉

Pá grande mercado de transferências, tudo bem criterioso como é teu apanágio. Olhando para as stats do campeonato a tua defesa foi completamente de betão, impressionante. A dupla de centrais encaixou que nem uma luva. A equipa está super equilibrada, e isso permitiu ter vários destaques sem haver um grande destaque, embora o principal game changer seja o Palazon. O De Tomás é que como referes esteve bem abaixo, se tivesse de pé quente provavelmente terias sido campeão.

Mais uma bela campanha da tua parte, que dá sempre um gostinho especial de ler. Siga na Champions 💪

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 16 horas:

e esta final da supertaça?

cba9651d6e015561c234e2489107a720.png 

Compraste o Vasco Sousa para contar como formado no clube? É que eu comprei-o com essa ideia e quando chegou a altura da inscrição da Champions fiquei a arder. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KO PrizeFighter, há 1 hora:

Compraste o Vasco Sousa para contar como formado no clube? É que eu comprei-o com essa ideia e quando chegou a altura da inscrição da Champions fiquei a arder. 😅

sim ahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Lógica do FM:

Mbappé acaba contrato com PSG, vai para o Barça.... e é listado ainda na pré-epoca por "não terem lugar no clube para ele"... sai emprestado para o United ainda no primeiro mercado.

a98866c5910d0cd68f3bad820dfd318b.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KO PrizeFighter, Em 21/03/2023 at 13:37:

Nada mau. Vou na terceira época no Vitória e o único regen de jeito que tenho é um que até já lá estava quando cheguei.

Capturar

E este menino pelo qual estou a receber propostas que ultrapassam os 70M e o gajo não quer sair ❤️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KO PrizeFighter, há 23 horas:

E este menino pelo qual estou a receber propostas que ultrapassam os 70M e o gajo não quer sair ❤️

Sabe tão bem isso. Então quando é um dos das nossas escolas ainda melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 1 hora:

9d3bd6933a9026d61a79f615d412a913.png

were-not-worthy-waynes-world.gif 

Contratei esse gajo para o United num save no FM Mobile e sim senhor, na terceira época estava a distribuir chocolate.

Só tem um defeito, o gajo é meio nariz empinado, volta e meia ralhava com a equipa e ficavam todos em sentido... excepto ele, que ficava "meh".

Outro bom na mesma linha é o Marc Cucalón, também do Real Madrid. Não sei como estão depois dos últimos updates, mas são bons para o preço inicial (ambos tinham cláusula de rescisão abaixo dos 10M).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 26 minutos:

Contratei esse gajo para o United num save no FM Mobile e sim senhor, na terceira época estava a distribuir chocolate.

Só tem um defeito, o gajo é meio nariz empinado, volta e meia ralhava com a equipa e ficavam todos em sentido... excepto ele, que ficava "meh".

Outro bom na mesma linha é o Marc Cucalón, também do Real Madrid. Não sei como estão depois dos últimos updates, mas são bons para o preço inicial (ambos tinham cláusula de rescisão abaixo dos 10M).

Fui buscar o gajo por 500 mil euros para substituir o esposito que era o meu número 10 e vendi para a premier. Ganha o maior ordenado aqui mas merece. Que p*ta de classe. Parece mesmo aqueles 10 à antiga 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 17 horas:

É o Bruno Fernandes tuga 😁

Vá queremos a 3ª época no Rayo 💪

Citação de Phil, há 17 horas:

Fui buscar o gajo por 500 mil euros para substituir o esposito que era o meu número 10 e vendi para a premier. Ganha o maior ordenado aqui mas merece. Que p*ta de classe. Parece mesmo aqueles 10 à antiga 

Joga mesmo a 10? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

É o Bruno Fernandes tuga 😁

Vá queremos a 3ª época no Rayo 💪

Joga mesmo a 10? 

Médio ofensivo em ataque com instrução de arriscar mais no passe. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...