Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Taça da Liga] Porto 2-0 Gil Vicente (RF)

Publicações recomendadas

Duas notas:

O Uribe tem que sentar. Está absolutamente ridículo. 

O Manuel Mota e um fiscal de linha usaram o aquecimento do Porto para treinar. Foram meter-se no meio do aquecimento, a marcar fdj e coisas do género. Nunca tinha visto tal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 26 minutos:

O Manuel Mota e um fiscal de linha usaram o aquecimento do Porto para treinar. Foram meter-se no meio do aquecimento, a marcar fdj e coisas do género. Nunca tinha visto tal.

Não é caso raro. Já vi várias vezes os arbitros aproveitaram o aquecimento das equipas para também aquecerem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 9 horas:

Sim, sim, eu tb adoro esses lirismos mas estou-me literalmente a cagar para a taça da carica.

No Porto que eu idealizo, esta prova serviria como montra para os nossos jovens da formação começarem a dar os primeiros passos a este nível competitivo. Ganhariamos alguma edição da taça da carica? Muito provavelmente não, mas era para o Iado que eu dormiria melhor. Em contrapartida os nossos jovens e alguns jogadores menos utilizados teriam aqui uma oportunidade para brilharem e para crescerem e o ganho desportivo e eventualmente até financeiro suplantaria qq sucesso na prova. 15 anos depois continuamos nesta senda. Pelo caminho, não ganhámos 1 único troféu nem "formámos" 1 único jogador para a equipa principal. É ridículo.

Mesmo em termos de gestão de balneário e embora reconheça que isso com o Conceição não deva ser problemático, não deixa de ser arriscado colocar em causa a harmonia do grupo para entrar sempre com o melhor 11, até nesta competição secundária. Os jogadores têm expectativas, os jogadores treinam no duro e anseiam por uma chamada à equipa e nem nesta m*rda de taça são chamados a assumir. Desconfio que para alguns possa ser frustrante e desmotivante.

Aqui tb se aplica bem o lema "não vale tudo para ganhar". Há que ver para além do que está à frente dos nossos olhos e não pensar apenas no sucesso imeadiato mas sim em ter um projeto estruturado e assente em muito mais do que uma conquista na m*rda da taça da liga. Tudo excitado com a possibilidade de matar o borrego ao fim de 15 anos de seca. Pois bem, eu espero continuar outros 15 sem a conquistar, de preferência ganhando Fábios Vieiras, Vitinhas e lapidando outros diamantes para o futuro do clube. 

Concordo em usar a taça da liga para novas oportunidades. Mas não este ano, para a semana volta o campeonato e precisas dos jogadores habituas com ritmo competitivo, não estou a falar dos que foram ao mundial e que jogaram, que esses continuam com um certo ritmo, mas sim outros que se mantiveram por cá, tem de jogar. Se não ia ser umas ferias de 1 mês. No meu ponto de vista. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 14 minutos:

Eu quero é chegar à final que quero ter uma desculpa para ir comer leitão à Mealhada, oupa. 

em Leiria?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Duas notas:

Quem joga no meio com a lesão do Eustáquio nesse cenário? Grujic e mais quem ? Otávio e puxas Pepê para a direita?

Compartilhar este post

Link para o post

Como alguém que se está a cagar para a Taça da Liga e mal viu jogos da competição, gostava de ganha-la pelo menos uma vez lol.

E a utilização de jogadores parece-me ter sido a correta, aliás, os 3 grandes usaram onzes do género. Quase tudo titulares e um ou outro suplente a terem oportunidades a titular. Tendo em conta que houve a paragem para o Mundial, é uma decisão lógica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Quem joga no meio com a lesão do Eustáquio nesse cenário? Grujic e mais quem ? Otávio e puxas Pepê para a direita?

Metam lá o Bruno Costa, se for preciso. Pior que este Uribe não faz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 3 horas:

Concordo em usar a taça da liga para novas oportunidades. Mas não este ano, para a semana volta o campeonato e precisas dos jogadores habituas com ritmo competitivo, não estou a falar dos que foram ao mundial e que jogaram, que esses continuam com um certo ritmo, mas sim outros que se mantiveram por cá, tem de jogar. Se não ia ser umas ferias de 1 mês. No meu ponto de vista. 

E tens toda a razão. Este ano, excecionalmente, até admito que alguns jogadores do núcleo duro necessitassem de minutos nas pernas para não ficarem sem ritmo de jogo. Mais do que nunca, era impreterível fazer uma gestão extremamente rigorosa ... e isso, infelizmente, não se verificou.

É aqui que também aproveito para responder ao @HappyKing. Indo por partes (opinião pessoal):

- Na baliza, embora perceba que o C. Ramos seja a aposta, a minha ideia seria sempre aproveitar esta competição para dar oportunidades ao 3º GR. O suplente ficaria com a Taça de Portugal e alguns jogos europeus ou do próprio campeonato e esta seria a janela de oportunidade para um miúdo talentoso da formação, como o Gonçalo Ribeiro. Nem equaciono dar minutos a um Samuel Portugal porque, na minha opinião, não faz qq sentido ter um 3º GR desse perfil. 2 são mais do que suficientes, desde que a alternativa seja válida e aqui o C. Ramos já o demonstrou ser por inúmeras vezes. 1º erro de planeamento, na minha opinião. Vejo poucas equipas (ou nenhuma) por esse mundo fora com esta obsessão desmedida por ter 3 bons GR's no plantel principal.

- Ponto positivo: J. Mário. A taça da carica tb serve precisamente para resgatar jogadores "perdidos", com falta de confiança, e se o Sporting, por exemplo, aproveitou para o fazer com o Paulinho, o Sérgio fê-lo e muito bem, com o J. Mário.

- Pontos negativos: a gestão feita com o LE, com o Carmo e com o Uribe. Para mim é inconcebível, numa altura em que o Zaidu está lesionado, não convocar sequer uma alternativa ao Wendell. Acaba por sair lesionado do jogo e tivemos que andar com adaptações porque o treinador se esqueceu de chamar um dos LE da equipa B. Foi-se buscar o Nilton Varela para quê? Para fazer número? Para fazer carreira na equipa B do Porto? Para pagar algum favor? A lógica diria que foi contratado porque alguém lhe reconheceu potencial e como tal deve-o demonstrar em campo nestas ocasiões. O Uribe anda numa forma deplorável há meses para cá e mesmo estando com os 2 pés fora do clube é indiscutível na taça da carica. Mas isto cabe na cabeça de alguém? Quem é que jogaria na posição dele? Pois, para mim é muito simples. Se o vamos perder a custo zero no final da época, não será de todo aconselhável testar um miúdo, seja ele o Bernardo Folha, o Sidnei Tavares, o Rodrigo Fernandes ou o Samba Koné nesse papel para ver se até podemos encontrar um solução dentro de portas?!
Ainda assim, a situação do Carmo até acaba por ser a mais absurda. Então o rapaz precisa de minutos para ganhar rotinas e para justificar os 20M€ investidos nele e acabamos por jogar com outro activo que tb termina contrato no final da época? Deve estar com a confiança em alta ao saber que já nem para a taça da carica conta.

De resto, jogadores como o João Marcelo, o Vasco Sousa, o Rui Monteiro, o Marcus ou o Jorge Meireles tb deviam ter sido chamados a estes jogos. Enquanto isso, vemos o Runje e o Wendel (da equipa B) a trabalhar com a 1ª equipa, quando nada fizeram para o justificar.

Eu não pretendo que se entre com 11 miúdos da formação mas esta gestão é aberrante. É erro atrás de erro e se no imediato pode não ter grandes consequências, mais tarde poderá significar a diferença entre um miúdo querer renovar connosco ou sair para um rival para ter mais oportunidades (isto só para dar um exemplo).

Editado por TariboWest
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

@JohnyM esclarece-me uma dúvida que fiquei com o jogo de ontem: não ter a braçadeira de treinador é motivo para admoestação por cartão? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

@JohnyM esclarece-me uma dúvida que fiquei com o jogo de ontem: não ter a braçadeira de treinador é motivo para admoestação por cartão? 

Não sou o Johny mas é obrigatório quem está no banco estar identificado. Se for temporário, é cartão+multa. Se não tiver de maneira nenhuma, o delegado ao jogo não deve permitir sentar-se no banco 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 9 minutos:

A multa eu sabia. Desconhecia era a parte do cartão. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Pode considerar isso motivo para comportamento antidesportivo se ele for avisado e não respeitar mas é algo um bocado fora da caixa. A única coisa que vi do jogo foram as manchetes do Record e duvido muito que o Conceição tinha sido advertido só por esse motivo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 horas:

Duas notas:

Uribe detido por conduzir sem carta de condução válida em Portugal.

Tá feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 18 minutos:

Pode considerar isso motivo para comportamento antidesportivo se ele for avisado e não respeitar mas é algo um bocado fora da caixa. A única coisa que vi do jogo foram as manchetes do Record e duvido muito que o Conceição tinha sido advertido só por esse motivo

Pois também achei estranho. O relatório de jogo costuma ser público certo? Vamos ver o que o Mota lá escreve.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 16 minutos:

Pois também achei estranho. O relatório de jogo costuma ser público certo? Vamos ver o que o Mota lá escreve.

O relatório não. Os castigos aplicados sim

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 horas:

Metam lá o Bruno Costa, se for preciso. Pior que este Uribe não faz.

Começas a beber antes do Natal e depois escreves isto. Ai tio, ai tio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 10 horas:

Duas notas:

Duas notas...

Não concordo com a primeira.

A segunda é perfeitamente normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 13 horas:

Desde que não seja atrás de um volante.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...