Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Nélson Évora: «Pichardo foi comprado para ter resultados a curto prazo»

Publicações recomendadas

Citação de pedropb13, há 4 minutos:

image.png?width=1440&height=369

Estou muito contra que a FPA tenha ido a correr comprar o Oleks Lyashchenko à Ucrânia à pressa para garantir um terceiro classificado, quando podia ter apostado no Luis M F Machado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 23 minutos:

Estou muito contra que a FPA tenha ido a correr comprar o Oleks Lyashchenko à Ucrânia à pressa para garantir um terceiro classificado, quando podia ter apostado no Luis M F Machado.

De onde é o Oleks?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 31 minutos:

15 dias depois de ter sido campeão do mundo no EUA estava ele em Leiria no meeting Diamond League da Beira Litoral também conhecido como 1ª Divisão - Campeonatos Nacionais de Clubes - Fase Final.

Também dizem que foi avistado no Altice Forum Braga em 2021 no Campeonato de Portugal em Pista Coberta.

image.png

Pronto então faço um mea culpa, tinha quase a certeza que ele nunca tinha competido nos nacionais (aqui a minha irmã que tem estado mais atenta também me enganou com esta informação, admito)

Also, pensava que o Pichardo era mais novo por alguma razão, afinal já vai fazer 30 anos ahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os Nacionais do ano passado, houve uma polémica porque o Pichardo estava nos EUA nos Mundiais onde saltou a 23 julho e tinha Diamond League na Polónia a 6 agosto e os Europeus na Alemanha a 15 de agosto. Ele queria que mudassem a data dos Nacionais ou que fosse dispensado porque calhavam a 31 de julho e queria descanso mas nem a FPA nem o Benfica aceitaram, veio em passeio e nem 17m saltou.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Pichardo fosse mau já não havia problema? Acho que começa aqui o problema.

Ele seguiu a lei, tornou-se português segundo a mesma, a partir daí é tão português como os outros.

Percebo o problema dos naturalizados e a possível desvirtuação da representação da nacionalidade mas as próprias pessoas que pedem a nacionalidade não têm de sofrer por causa disso e penso que concordamos que o caminho com estatutos de portugueses "a sério" e portugueses "mais ou menos" não é algo que devemos escolher.

O Pichardo não tem culpa de como as leis são. O motivo dele de sair de Cuba é legítimo porque se sabe que não é propriamente a sociedade mais tolerante para se viver. Se quiserem criticar alguém aqui é o estado português, que tem as leis que tem e que lhe deu o estatuto de exilado.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 30 minutos:

De onde é o Oleks?

Explicar piadas fá-las perder a piada né.

Citação de pedropb13, há 18 minutos:

veio em passeio e nem 17m saltou.

saltou de havaianas e trolley e mesmo assim saltou mais que o Nélson Évora!

Compartilhar este post

Link para o post

O facto é que o Nelson Évora podia muito facilmente ser "uma Mamona", já no ocaso da carreira mas mantendo a aura de campeão, com potencial para ser muitíssimo mais popular internamente que o Pichardo e assim garantir um futuro tranquilo com novas oportunidades, ser um modelo de atleta e cidadão. No entanto a sua personalidade, que se revelou numa fase tardia da carreira, deitou tudo a perder e agora simplesmente não sabe lidar com ter passado a ser um figura secundária. E não é só na questão do Pichardo, ficou apresentado quando cagou publicamente no treinador de toda a vida.

• Concordo! 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 22 minutos:

O facto é que o Nelson Évora podia muito facilmente ser "uma Mamona", já no ocaso da carreira mas mantendo a aura de campeão, com potencial para ser muitíssimo mais popular internamente que o Pichardo e assim garantir um futuro tranquilo com novas oportunidades, ser um modelo de atleta e cidadão. No entanto a sua personalidade, que se revelou numa fase tardia da carreira, deitou tudo a perder e agora simplesmente não sabe lidar com ter passado a ser um figura secundária. E não é só na questão do Pichardo, ficou apresentado quando cagou publicamente no treinador de toda a vida.

faz lembrar um certo representante de produtos anticaspa

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 27 minutos:

Explicar piadas fá-las perder a piada né.

saltou de havaianas e trolley e mesmo assim saltou mais que o Nélson Évora!

Só achei um bocadinho de mau gosto. Até porque faz pouco sentido considerando a própria história do Nelson Évora.

Pegando no que o antifa disse, só corrijo a mamona (que continua a ser uma atleta de grande nível) para uma Naide Gomes. Que continua a ser uma figura pública e respeitada pela maior parte do povo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 4 minutos:

O Salas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 horas:

Pondo de parte o drama, o que o Nelson Évora não se esta a queixar mais na notícia original não é o facto da federação estar a apostar pouco na modalidade porque agora tem o pichardo a ganhar tudo e já não interessa? Que por causa disso não há nenhum jovem com potencial de chegar ao nível dele ou do pichardo?

Parece-me que sim. Eu acho que quando ele diz que o Pichardo foi comprado não está a criticar o Pichardo, mas sim a federação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 1 hora:

Aquele Vasco Palmeirim nunca me enganou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 4 horas:

estás a dar summon ao DS7

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Atletismo, andebol, eu acho que está na altura de anexarmos Cuba, poupa-se estas discussões todas 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 minutos:

Atletismo, andebol, eu acho que está na altura de anexarmos Cuba, poupa-se estas discussões todas 

Por falar nisto, qual é a intervenção das federações para acelerar os processos? O do Pichardo foi rápido, o do Jeremiah Wilson, que jogou basket uma época no SLB, também foi. Os cubanos do andebol têm que viver cá 5 ou 6 anos para ser portugueses, tipo Quintana, Daymaro, Iturriza ou Alexis Borges. E pelo meio deixamos fugir o Carol, "comprado" pela selecção do Qatar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 7 minutos:

Se leres os colunistas do Observador verificarás que isso já aconteceu, mas foi ao contrário.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 56 minutos:

Por falar nisto, qual é a intervenção das federações para acelerar os processos? O do Pichardo foi rápido, o do Jeremiah Wilson, que jogou basket uma época no SLB, também foi. Os cubanos do andebol têm que viver cá 5 ou 6 anos para ser portugueses, tipo Quintana, Daymaro, Iturriza ou Alexis Borges. E pelo meio deixamos fugir o Carol, "comprado" pela selecção do Qatar.

Esse por acaso é um dos pontos que o Évora fala nesta entrevista e que tem razão, mesmo no Atletismo estão a haver casos de atletas com marcas relativamente fracas cujo o processo de naturalização está muito mais à frente, se não mesmo concluído, do que outros com melhores marcas. Ele nesta entrevista deu o exemplo da Gorete Semedo e da Agate de Sousa. 

Compartilhar este post

Link para o post

unnamed.png

Citação de Tio Hans, há 3 horas:

eles vieram com o mesmo estatuto do Pichardo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 11 horas:

15 dias depois de ter sido campeão do mundo no EUA estava ele em Leiria no meeting Diamond League da Beira Litoral também conhecido como 1ª Divisão - Campeonatos Nacionais de Clubes - Fase Final.

Também dizem que foi avistado no Altice Forum Braga em 2021 no Campeonato de Portugal em Pista Coberta.

image.png

Ou seja, em 2021 o Pichardo ganhou ao Tiago com quase a mesma vantagem que ganhou nos Europeus de pista coberta este ano.

Portanto isso devia dar ânimo ao Tiago, eheh.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica já defendeu o Pichardo contra o Luís Lopes, Nélson Évora no início da barracada quando ele chegou, RTP e FPA por não terem agilizado a naturalização junto da IAAF. De falta de apoio o Pichardo não se pode queixar.

De resto é notório o crescente afastamento do Pichardo do Benfica mas isso são outros assuntos não-relacionados com o Évora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...