Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Nélson Évora: «Pichardo foi comprado para ter resultados a curto prazo»

Publicações recomendadas

Citação de Ricardo Pinto, há 43 minutos:

Sim, o Benfica paga-lhe o salário, não comprou a naturalização. 

Não sei, nem me interessa propriamente. Mas achar que ele escolheu Portugal por uma qualquer razão que não financeira é viver num conto de fadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 minutos:

Vi no wikipedia primeiro. Vale o que vale. E depois aqui: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/06/atletismo-benfica-pedro-pichardo-meeting-lausanne-medalha-prata

Na wikipedia diz que representava Portugal, aqui pela notícia não consigo perceber se era por Portugal ou se pelo Benfica. Não percebo nada de atletismo.

Posso estar a dizer uma barbaridade mas tenho quase a certeza que a Liga  Diamante é uma competição de clubes e não de seleções. Ou seja, acho que o Pichardo estaria a representar o Benfica aí. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Posso estar a dizer uma barbaridade mas tenho quase a certeza que a Liga  Diamante é uma competição de clubes e não de seleções. Ou seja, acho que o Pichardo estaria a representar o Benfica aí. 

Sem ter nacionalidade porque desertou. Um homem sem nacionalidade. Depois conseguiu por exceções e pedidos do Benfica, recorrer, e lá conseguiu a nacionalidade ao abrigo de ser refugiado...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 minutos:

Não é de clubes, penso. Cada atleta está em nome próprio. Pelo menos acho que nunca vi equipamentos ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Não é de clubes, penso. Cada atleta está em nome próprio.

Fui ver e acho que tens razão. O que, por outra via, leva ao ponto que era ele só ter começado a representar Portugal (em termos de competir enquanto seleção) mais tarde. 

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo a frustração do Évora relativamente ao seu processo de "Zé ninguém" até finalmente interessar como atleta para receber a nacionalidade relativamente à "facilidade" com que o Pichardo a conseguiu. Esquece-se que do tempo dele até hoje houve (assim esperamos) evolução nessas questões, e que o Pichardo é o menos culpado nisto tudo quando parece pelas palavras do Nélson que é ele o culpado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 8 minutos:

Não sei, nem me interessa propriamente. Mas achar que ele escolheu Portugal por uma qualquer razão que não financeira é viver num conto de fadas.

Para se ver o interesse dele em Portugal, não vive cá, não treina cá, e nem aos nacionais vem competir (coisa que a Marta Pen Freitas faz, por exemplo, e também vive e treina nos USA)

Eu acho que o Nélson Évora está a ser um ressabiado, mas ele, no fundo, tem razão.

Um atleta que nunca viveu em Portugal, nunca competiu em Portugal (não tenho 100% de certeza, mas 99% tenho), que nem sequer vem cá treinar e que só escolheu Portugal porque pagávamos mais, consegue nacionalidade em meses apenas e só porque dava jeito para sacar umas medalhas.

E a FPA ter descaramento de vir fazer papel de coitadinhos, sendo que basicamente todos os atletas os odeiam profundamente, é hilariante.
Ainda o ano passado ou há 2 anos recusou levar equipas femininas ao Europeu de Corta Mato, porque as atletas que deviam ser convocadas representavam clubes menores ou não eram treinadas por certos treinadores, não por falta de atletas de qualidade (algumas em excelente forma).

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 minutos:

Vi no wikipedia primeiro. Vale o que vale. E depois aqui: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/06/atletismo-benfica-pedro-pichardo-meeting-lausanne-medalha-prata

Na wikipedia diz que representava Portugal, aqui pela notícia não consigo perceber se era por Portugal ou se pelo Benfica. Não percebo nada de atletismo.

Desertou de Cuba mas continuou a ter nacionalidade cubana até ter a portuguesa. Depois quando a obteve teve que esperar os 3 anos sem representar o seu antigo país para mudar para Portugal, mas obviamente que nesse período pode competir como individual ou pelo clube.

Só para dar um exemplo o Benfica tem o Reynier Mena nos 200 metros que segundo se consta vai poder representar Portugal nos JO 2024. O ano passado ele fez 19.63, 10ª melhor marca de sempre na especialidade, mas como não tem a nacionalidade tuga essa marca é contabilizada como Recorde Cubano, mesmo tendo desertado de lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 20 minutos:

Percebo a frustração do Évora relativamente ao seu processo de "Zé ninguém" até finalmente interessar como atleta para receber a nacionalidade relativamente à "facilidade" com que o Pichardo a conseguiu. Esquece-se que do tempo dele até hoje houve (assim esperamos) evolução nessas questões, e que o Pichardo é o menos culpado nisto tudo quando parece pelas palavras do Nélson que é ele o culpado. 

Neste caso do que me pareceu o Évora não criticou o Pichardo mas sim a federação.

Perante isto tudo, o Évora pode estar ressabiado com tudo isto, mas no fundo tem razão no que diz. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 38 minutos:

Para se ver o interesse dele em Portugal, não vive cá, não treina cá, e nem aos nacionais vem competir (coisa que a Marta Pen Freitas faz, por exemplo, e também vive e treina nos USA)

Quem é que não vive e não treina cá?

"Pedro Pichardo, que faz integralmente a preparação desportiva em Setúbal, sagrou-se campeão europeu de triplo salto com a marca de 17,50 metros, título obtido escassas semanas depois de se sagrar campeão mundial em Eugene, Estados Unidos da América."

https://www.mun-setubal.pt/pedro-pichardo-e-campeao-da-europa/

E pelo que me lembro ele vivia no Montijo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 9 minutos:

Pinhal Novo.

Mas pode-se ter mudado, ele separou-se recentemente da mulher que também é uma atleta ex-cubana e agora portuguesa do Benfica, a Arialis Gandulla que foi 5ª nos 60 metros barreiras no últimos Europeus de Pista Coberta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 minutos:

Pinhal Novo.

Mas pode-se ter mudado, ele separou-se recentemente da mulher que também é uma atleta ex-cubana e agora portuguesa do Benfica, a Arialis Gandulla que foi 5ª nos 60 metros barreiras no últimos Europeus de Pista Coberta.

então é algo recente. Em agosto ele ainda treinava em Setúbal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

então é algo recente. Em agosto ele ainda treinava em Setúbal.

De Pinhal Novo a Setúbal é um saltinho

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 16 minutos:

Quem é que não vive e não treina cá?

"Pedro Pichardo, que faz integralmente a preparação desportiva em Setúbal, sagrou-se campeão europeu de triplo salto com a marca de 17,50 metros, título obtido escassas semanas depois de se sagrar campeão mundial em Eugene, Estados Unidos da América."

https://www.mun-setubal.pt/pedro-pichardo-e-campeao-da-europa/

Erro meu então, da última vez que tinha lido, ele vivia e treinava nos USA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 44 minutos:

Neste caso do que me pareceu o Évora não criticou o Pichardo mas sim a federação.

Perante isto tudo, o Évora pode estar ressabiado com tudo isto, mas no fundo tem razão no que diz. 

Faz acusações graves à federação afirmando que compraram um atleta optando pelo caminho mais fácil insinuando que o Pichardo é um vendido.

"Tem razão naquilo que diz".

Editado por Silvering
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 47 minutos:

Erro meu então, da última vez que tinha lido, ele vivia e treinava nos USA

O Évora não estava há uns anos a residir e treinar em Espanha?

Compartilhar este post

Link para o post

O Nélson Évora no próximo ano lá estará em Paris a apoiar o Jordan Díaz, pelo menos o COP não cometerá o mesmo erro de lhe dar protagonismo como fez em Tóquio.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pichardo não me diz muito, sinceramente. As conquistas dele pouco me importam, fiquei bem mais feliz com o bronze do Pimenta do que com o ouro dele em Tóquio, por exemplo.

De resto é o que já disseram. O Nelson é um ressabiado, a conversa de que "não tem nada contra o Pichardo" não engana ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

O Évora não esperou 11 anos até receber a nacionalidade portuguesa porque não interessava como atleta. Esperou 11 anos até chegar à maioridade, cumprindo a lei que é válida para atletas de alta competição e para o Zé Trolha.

Citação de rcoelho14, há 2 horas:

Um atleta que nunca viveu em Portugal, nunca competiu em Portugal (não tenho 100% de certeza, mas 99% tenho), que nem sequer vem cá treinar e que só escolheu Portugal porque pagávamos mais, consegue nacionalidade em meses apenas e só porque dava jeito para sacar umas medalhas.

O Pichardo não conseguiu a nacionalidade portuguesa em meses porque dava jeito para sacar umas medalhas. Conseguiu a nacionalidade em meses por via do estatuto de exilado, cumprindo a lei que é válida para atletas de alta competição e para o Zé Trolha.

• Like 13
  • Haha 2
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Como vai o romance? O Pichardo está-se a marimbar pa Portugal (O que compreendo). O Évora está com uns ciúmes loucos porque perdeu todo o mediatismo e não tem nem tinha condições para competir de frente ou de chegar aos calcanhares do Pichardo no quer que seja. A FPA aproveitou-se do Pichardo para ganhar medalhas. Isto não interessa ao menino Jesus.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que interessa. Isto é lavar roupa suja em público.

Como é que não interessa?

Compartilhar este post

Link para o post

Pondo de parte o drama, o que o Nelson Évora não se esta a queixar mais na notícia original não é o facto da federação estar a apostar pouco na modalidade porque agora tem o pichardo a ganhar tudo e já não interessa? Que por causa disso não há nenhum jovem com potencial de chegar ao nível dele ou do pichardo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Pondo de parte o drama, o que o Nelson Évora não se esta a queixar mais na notícia original não é o facto da federação estar a apostar pouco na modalidade porque agora tem o pichardo a ganhar tudo e já não interessa? Que por causa disso não há nenhum jovem com potencial de chegar ao nível dele ou do pichardo?

a dificuldade começa logo aí. Qual é a notícia original? É que o Nelson anda a falar disto neste tom de dor de corno há uma série de entrevistas. Sempre que abre a boca, na verdade. Esta entrevista ao Observador não é original, é um repisar do ressabiamento

Ademais, soa-me a falso essa consternação com o futuro. Ele claramente empreendeu esta feud com o Pichardo há anos, não por causa da juventude mas por causa dele próprio. Ele era o supra-sumo continental da modalidade. Tudo o que era título nacional e continental estava no papo. O seu problema é esse. Até porque o Pichardo se ter tornado português impede em quê os futuros triplo saltistas de 16 anos de continuar o seu desenvolvimento? Acaso a federação só deixa saltar um? Só deixa treinar um? É uma patetice pegada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 10 horas:

nem aos nacionais vem competir

15 dias depois de ter sido campeão do mundo no EUA estava ele em Leiria no meeting Diamond League da Beira Litoral também conhecido como 1ª Divisão - Campeonatos Nacionais de Clubes - Fase Final.

image.png?width=1440&height=369

Também dizem que foi avistado no Altice Forum Braga em 2021 no Campeonato de Portugal em Pista Coberta.

image.png

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 27 minutos:

a dificuldade começa logo aí. Qual é a notícia original? É que o Nelson anda a falar disto neste tom de dor de corno há uma série de entrevistas. Sempre que abre a boca, na verdade. Esta entrevista ao Observador não é original, é um repisar do ressabiamento

Ademais, soa-me a falso essa consternação com o futuro. Ele claramente empreendeu esta feud com o Pichardo há anos, não por causa da juventude mas por causa dele próprio. Ele era o supra-sumo continental da modalidade. Tudo o que era título nacional e continental estava no papo. O seu problema é esse. Até porque o Pichardo se ter tornado português impede em quê os futuros triplo saltistas de 16 anos de continuar o seu desenvolvimento? Acaso a federação só deixa saltar um? Só deixa treinar um? É uma patetice pegada.

Acho que o ponto que ele está a fazer na notícia do observador é que a federação não tem apostado na formação mas pode agora dizer que tem ganho muitos títulos na modalidade. Basicamente acusa a federação de ter tomado/aceite um atalho em vez de tratar de um problema real.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...