Simeone Publicado 22 Junho 2023 (editado) A diferença está sobretudo nos jogadores portugueses. Paçós, Zicky, Pany, Matos, Pauleta, Neves, Erick e Diogo Santos é um lote muito forte. Pena que vamos perder o melhor deles todos... Editado 22 Junho 2023 por Simeone 1 Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 22 Junho 2023 Citação de pedropb13, há 1 hora: E a do Benfica não? 😆 O Benfica também tem excesso de NFL, a equipa estava feita para competir na Champions. Andam armados em PSG do futsal, investem como nunca e perdem como sempre. O Rómulo também esteve estes anos em Lisboa de férias a mamar mais que 3 ou 4 jogadores do SCP juntos. Não digo que não, atenção! Acho que tem os dois andado a investir e tenho a sensação que o Sporting é quem investe mais. Posso estar enganado, claro. E não me fales do Romulo... gajo mais fraco e reformado de sempre Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Junho 2023 O Benfica pagou cerca de 420k pelas cláusulas de rescisão do Diego Nunes e do Higor. O Higor chegou sem joelho, teve uma recaída em Janeiro e nem sei se já se chegou a estrear, o Diego é craque. São as duas transferências mais caras da história do futsal português (também não há muitas de valores relevantes) e, evidentemente, também estarão entre os mais bem pagos em Portugal. O Benfica sempre investiu e continua a investir mais que o Sporting no futsal, mas a diferença tem sido atenuada nos últimos anos, pelas renovações de contrato que o Sporting tem concretizado com o núcleo duro do plantel. O Guitta tem o maior contrato de sempre por cá (e agora vai sair porque, entre outras propostas, supostamente tem uma da Rússia com valores de futebol de 11, surreal para o futsal) e jogadores como Merlim e Cavinato também ganham bem acima da média. Ademais, para a próxima época já investimos também 50k no regresso do Taynan, que evidentemente virá para o lote dos mais bem pagos, e há vários outros jogadores que foram conquistando também bons ordenados ao longo dos anos (Matos, Pany, o próprio Zicky na última renovação já deve ter levado um bom aumento). Isto para se perceber que a diferença financeira não é um factor (ou já não o é, e nunca o foi a favor do Sporting). O grande diferenciador tem nome, chama-se Nuno Dias e, daqui por 50 anos, vai liderar a conversa quando lembrarmos treinadores portugueses em modalidades de pavilhão. Primeiro, porque o homem só sabe ganhar, ganha bem, ganha com qualidade e ganha com uma regularidade absurda. E segundo, porque transforma tudo em ouro. Este ano até temos um exemplo fácil: com ele (e apesar dele não gostar de alguns aspectos do seu jogo, acho que isto é minimamente sabido), o Rocha marcava diferenças em finais. Sem ele, quanto muito facilitou-nos a vida, nos raros minutos em que entrou em campo. Com ele, os nossos FL crescem a um um nível brutal. Erick como um dos melhores do mundo, Paçó com um crescimento meteórico, a evolução do Pany ao longo dos anos, a evolução do Pauleta, mais recentemente o Diogo Santos que até já joga e marca em jogos decisivos, o Zicky... nem vale a pena dizer nada. O Braz tem uma foto do Nuno na mesa de cabeceira e agradece-lhe todos os dias porque, sem Nuno Dias, não teria o currículo que tem na selecção nacional. A próxima temporada deverá ser bem mais equilibrada porque vão sair Guitta e Erick (impossível não perder qualidade, não há ninguém no mundo para os substituir ao mesmo nível), e porque tanto Merlim como Cavi estão a sentir o peso da idade e a perder gás. Mesmo assim, enquanto existir o Nuno, o Sporting será sempre um monstro tremendo na luta por todas as competições. 8 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 22 Junho 2023 Acho que há malta aqui que não tem bem noção do quão surreais foram os valores das clausulas que o Benfica pagou para a realidade do futsal português. Claro que comparativamente ao futebol 11 será sempre uma ninharia, mas são valores que não se praticam (praticavam) por cá. Não tem havido desinvestimento do lado do Benfica, bem pelo contrário. O problema está em parte desse investimento sair furado. E em não terem o Nuno Dias, que será sempre o factor mais importante do nosso lado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Junho 2023 Vinha comentar o mesmo. Era só trocarem de treinadores e muito provavelmente o Benfica dominaria em vez do Sporting e não estou a querer dizer que o treinador do Benfica é fraco. O Nuno é que é muito bom. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 22 Junho 2023 Citação de Poeira, há 44 minutos: O Higor chegou sem joelho, teve uma recaída em Janeiro e nem sei se já se chegou a estrear, Ele veio lesionado e recuperou, fez 4J ali por volta de novembro e teve uma recaída. A lesão era uma fratura no pé que aparentava estar tratada em novembro, mas na realidade não estava, porque o corpo não recuperou como era esperado. Foi preciso passar por outra cirurgia para fortalecer a região afetada e foi posto de parte até ao fim da temporada. 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Junho 2023 Citação de pedropb13, há 1 hora: Ele veio lesionado e recuperou, fez 4J ali por volta de novembro e teve uma recaída. A lesão era uma fratura no pé que aparentava estar tratada em novembro, mas na realidade não estava, porque o corpo não recuperou como era esperado. Foi preciso passar por outra cirurgia para fortalecer a região afetada e foi posto de parte até ao fim da temporada. Resta dizer que antes da lesão era muito bom, capaz até de ter um impacto superior ao do Diego. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 22 Junho 2023 Citação de Poeira, há 1 minuto: Resta dizer que antes da lesão era muito bom, capaz até de ter um impacto superior ao do Diego. Sim, tem tudo para ser dos grandes pivots da próxima década. Ainda é novito. Do mesmo estilo do Ferrão. Muito ágil, rápido. Quem não conhece vai ficar surpreendido se conseguir voltar a 100% (acredito que sim, esta lesão não deve ter muitas sequelas). 1 Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 22 Junho 2023 Eu não percebo absolutamente nada de futsal mas tenho quase a certeza que o Professor Neca no lugar do Nuno Dias e em condições iguais tinha praticamente o mesmo palmarés. A diferença de jogadores é demasiada, não faço ideia relativamente aos orçamentos, mas se forem idênticos é a prova de que o futsal do Sporting sabe escolher melhor do que a estrutura do Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 22 Junho 2023 Citação de Ibrahimovic_9, há 1 minuto: Eu não percebo absolutamente nada de futsal mas tenho quase a certeza que o Professor Neca no lugar do Nuno Dias e em condições iguais tinha praticamente o mesmo palmarés. A diferença de jogadores é demasiada, não faço ideia relativamente aos orçamentos, mas se forem idênticos é a prova de que o futsal do Sporting sabe escolher melhor do que a estrutura do Benfica. Nota-se lol, desculpa. Os jogadores do Sporting também são muito potenciados pelo Nuno Dias. E também há um excelente trabalho na escolha desses mesmos jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 22 Junho 2023 Citação de Ibrahimovic_9, há 3 minutos: Eu não percebo absolutamente nada de futsal mas tenho quase a certeza que o Professor Neca no lugar do Nuno Dias e em condições iguais tinha praticamente o mesmo palmarés. A diferença de jogadores é demasiada, não faço ideia relativamente aos orçamentos, mas se forem idênticos é a prova de que o futsal do Sporting sabe escolher melhor do que a estrutura do Benfica. Com um professor Neca diria que metade do plantel do Sporting não jogaria ao nível a que hoje jogam, basta ver a evolução que jogadores como o Pauleta ou o Pany têm tido ao longo dos anos. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 22 Junho 2023 Citação de Simeone, há 4 minutos: Com um professor Neca diria que metade do plantel do Sporting não jogaria ao nível a que hoje jogam, basta ver a evolução que jogadores como o Pauleta ou o Pany têm tido ao longo dos anos. E mesmo o Erick. 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 22 Junho 2023 Quem me dera que fosse o Prof Neca. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 22 Junho 2023 Citação de Jamarcus, há 46 minutos: Nota-se lol, desculpa. Os jogadores do Sporting também são muito potenciados pelo Nuno Dias. E também há um excelente trabalho na escolha desses mesmos jogadores. Ainda ontem vi boa parte do jogo e não vejo assim tantas diferenças entre o que uma equipa e outra jogam, as individualidades é que acabam por fazer a diferença e sobretudo na baliza o Benfica não consegue ter ninguém decisivo há uma quantidade de anos. Compartilhar este post Link para o post