JGabriel Publicado 8 Julho 2023 (editado) Citação de bobzz, há 16 minutos: o Sporting não é o PSG. consegue-se fazer isso com jogadores que aceitam de caras vir para o Sporting. é fazer a proposta, o jogador fica maluco e nem quer ouvir mais propostas. basicamente jogadores que jogam cá em equipas pequenas. agora gajos tipo o Gyokeres? burros são os clubes se aceitarem as primeiras propostas que chegarem, e os jogadores por não terem uma pool maior por onde escolher. o Sporting tem a mesma equipa do ano passado menos o seu médio defensivo. se quem vier não tiver entrosado, joga-se com a equipa do ano passado. se isso for desculpa para perder pontos com o Vizela e os que vierem a seguir, que devem ter meia equipa nova e ter outros tantos ainda por chegar, não sei o que dizer. quem vier já está a treinar na equipa de origem, não está parado. estes primeiros dias só servem para recuperar índices físicos. o primeiro jogo é daqui por uma semana, e é só isso, um amigável para recuperar também índices físicos. coisa diferente é virem no final de agosto, claro. mas se chegarmos a isso logo se fala. O Gyokeres tinha, se não me engano, Fulham, Brentford, Everton e West Ham (acho que era o West Ham? Ou era o Aston Villa?) atrás dele. Segundo o Fabrizio, pelo menos. Se ele não quisesse vir para cá já estava num dos outros há muito tempo, que ofereciam o que o Coventry queria enquanto nós andávamos a oferecer 15M - e cada um deles tem capacidade de lhe pagar o dobro do que nós pagamos, à vontade. E no fim de contas depois de tanto esticar a corda lá acabámos por pagar o que o Coventry exigia na mesma. O Juste e o Morita, e até o Trincão embora não esteja a corresponder, foram tratados bem antes. E tenho dúvidas que pelo menos o Juste não tivesse outros interessados. Tem é de se tratar as coisas com tempo e entender que se queremos reforços para serem reforços a sério e subir o nível temos de largar a nota para nos anteciparmos à concorrência. Na época anterior também se tratou das coisas a tempo e horas, até à novela do Matheus Nunes. Curioso que até agora as contratações planeadas e feitas com tempo e antecedência foram as que resultaram melhor. O único que me lembro a fugir à regra foi o Sarabia, mas esse é um negócio em 1000 por ser nos moldes que foi e que só acontece de cada vez que Júpiter, Alpha Centauri e Sagitário A se alinham e fazem um ângulo de 67 graus com Polaris. Editado 8 Julho 2023 por JGabriel 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 8 Julho 2023 Citação de JGabriel, há 1 hora: West Ham (acho que era o West Ham? Ou era o Aston Villa?) A BOLA - Notícia A BOLA: José Ángel é jogador do Sporting! (Sporting) Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 8 Julho 2023 Muito nós gostamos de oferecer percentagens de futuras vendas. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 8 Julho 2023 Citação de Diogo_CFB, há 26 minutos: A BOLA - Notícia A BOLA: José Ángel é jogador do Sporting! (Sporting) A SAD leonina paga 3,5 milhões de euros pelo internacional sub-21 espanhol, a troco de 3,5 milhões de euros. Então... 0? 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Julho 2023 Percentagens de futuras vendas para trazer jogadores de real qualidade? Onde é que assino para todos os casos? O problema aqui são mesmo alguns dos jogadores que se trazem assim. Mas subscrevo a estratégia a 100% (pun intended). Os títulos, o rendimento desportivo e as prestações regulares e de qualidade na UCL são a base de tudo. Com isso, vem o aumento da cadência de vendas acima dos 40M€, vem a possibilidade de vendermos algum jogador por valores exorbitantes, vem a probabilidade de atrairmos melhores jogadores... enfim, o rumo natural das coisas. Só que as opções... pá, se na prática temos 80% deste, será que era assim tão mais caro ter 80% do Van Ewijk ou do Sugawara? Íamos à falência por causa dessa diferença? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 8 Julho 2023 Citação de Poeira, há 15 minutos: Percentagens de futuras vendas para trazer jogadores de real qualidade? Onde é que assino para todos os casos? O problema aqui são mesmo alguns dos jogadores que se trazem assim. Mas subscrevo a estratégia a 100% (pun intended). Os títulos, o rendimento desportivo e as prestações regulares e de qualidade na UCL são a base de tudo. Com isso, vem o aumento da cadência de vendas acima dos 40M€, vem a possibilidade de vendermos algum jogador por valores exorbitantes, vem a probabilidade de atrairmos melhores jogadores... enfim, o rumo natural das coisas. Só que as opções... pá, se na prática temos 80% deste, será que era assim tão mais caro ter 80% do Van Ewijk ou do Sugawara? Íamos à falência por causa dessa diferença? Pondo de parte a hipótese de eles não quererem vir, eu quase que apostava que "não há dinheiro" ou muito mais para o resto das contratações por causa do que o que vamos gastar no Gyokeres. Eu nem me vou pronunciar sobre este rapaz porque nem sei se ele é bom ou não, mas se realmente o Sugawara e o Van Ewijk foram opções em cima da mesa, só reforça a ideia que tenho que o reforço a sério vai ser o ponta de lança e o resto vai-se ver o que se arranja por aí. 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 8 Julho 2023 Citação de Poeira, há 21 minutos: Percentagens de futuras vendas para trazer jogadores de real qualidade? Onde é que assino para todos os casos? O problema aqui são mesmo alguns dos jogadores que se trazem assim. Mas subscrevo a estratégia a 100% (pun intended). Os títulos, o rendimento desportivo e as prestações regulares e de qualidade na UCL são a base de tudo. Com isso, vem o aumento da cadência de vendas acima dos 40M€, vem a possibilidade de vendermos algum jogador por valores exorbitantes, vem a probabilidade de atrairmos melhores jogadores... enfim, o rumo natural das coisas. Só que as opções... pá, se na prática temos 80% deste, será que era assim tão mais caro ter 80% do Van Ewijk ou do Sugawara? Íamos à falência por causa dessa diferença? Como gastámos mais dinheiro no Gyökeres do que inicialmente foi pensado, fomos para um alvo mais barato. De certeza que foi isto, o Tomás da Cunha falou nisto e começa a bater certo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 8 Julho 2023 O Benfica oferece 25% do lucro da venda dos jogadores que traz. É uma maneira de convencer os clubes a baixar o preço. Só que o Benfica ainda vai enfiando calotes. Darwin, Enzo, etc. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 8 Julho 2023 (editado) Citação de Fajo, há 6 minutos: Como gastámos mais dinheiro no Gyökeres do que inicialmente foi pensado, fomos para um alvo mais barato. De certeza que foi isto, o Tomás da Cunha falou nisto e começa a bater certo. Portanto, depois de um saldo tremendamente positivo entre vendas e compras nas últimas 3 épocas (nem falo do dinheiro da Champions nem do Leão), ao qual se acrescenta ainda o Ugarte às contas que fiz há uns tempos, a época em que mais precisamos de investir a sério em reforços porque temos posições completamente desiquilibradas e para não perder o comboio da Champions (já que na próxima época só vão 2 e só um é directo) é a época que se vai investir menos? Editado 8 Julho 2023 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Julho 2023 Citação de Longineu, há 3 minutos: Pondo de parte a hipótese de eles não quererem vir, eu quase que apostava que "não há dinheiro" ou muito mais para o resto das contratações por causa do que o que vamos gastar no Gyokeres. Eu nem me vou pronunciar sobre este rapaz porque nem sei se ele é bom ou não, mas se realmente o Sugawara e o Van Ewijk foram opções em cima da mesa, só reforça a ideia que tenho que o reforço a sério vai ser o ponta de lança e o resto vai-se ver o que se arranja por aí. Peguei apenas em rumores concretos por isso mesmo, são jogadores que em teoria estariam abertos a essa possibilidade. Citação de Fajo, há 1 minuto: Como gastámos mais dinheiro no Gyökeres do que inicialmente foi pensado, fomos para um alvo mais barato. De certeza que foi isto, o Tomás da Cunha falou nisto e começa a bater certo. O Tomás tocou no ponto do perfil, salvo erro, e isso levanta outras questões. Mas faz-me alguma confusão que se possa gastar X neles, mas se for X + 3 já não é uma possibilidade. Sobretudo quando o clube tem jovens e dispensados que podem servir para atenuar estas diferenças, seja envolvendo-os nos negócios ou simplesmente conseguindo amealhar uns trocos aqui, mais uns trocos ali, mais uns quantos acolá... Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 8 Julho 2023 Citação de Black Hawk, há 19 horas: Daqui por um mês começa a temporada e ainda nem um reforço chegou - e supostamente vão ser quatro ou cinco. Meia equipa a chegar a conta-gotas, por este andar em cima dos jogos oficiais. O que há aqui para correr mal? Nada! Absolutamente nada. Está a desenhar-se uma época "divertida" para estes lados. Isso era uma coisa que me chateava bastante no Benfica do Vieira. Esperavam quase sempre até Agosto para começar a chegar reforços a sério. Felizmente, parece que o Rui Costa tem outra ideia de como planear uma época. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 8 Julho 2023 Quanto custou? Ainda fizemos lucro? Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 8 Julho 2023 Trocamos 40% do Tiago Santos por 300 mil € 😁 1 Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 8 Julho 2023 Citação de jean-luc godard, há 26 minutos: Quanto custou? Ainda fizemos lucro? Segundo a mesma noticia, 0.5M de lucro Compartilhar este post Link para o post
Lythari Publicado 8 Julho 2023 Citação de Edu Seba, há 27 minutos: Trocamos 40% do Tiago Santos por 300 mil € 😁 e agora ganhamos 600 mil euros com a ida dele para o Lille Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 8 Julho 2023 Citação de JGabriel, há 4 horas: Portanto, depois de um saldo tremendamente positivo entre vendas e compras nas últimas 3 épocas (nem falo do dinheiro da Champions nem do Leão), ao qual se acrescenta ainda o Ugarte às contas que fiz há uns tempos, a época em que mais precisamos de investir a sério em reforços porque temos posições completamente desiquilibradas e para não perder o comboio da Champions (já que na próxima época só vão 2 e só um é directo) é a época que se vai investir menos? Eu não concordo, e alguém devia dar explicações a sério, mas a situação é demasiado óbvia. E já vem da época passada. Citação de Lythari, há 3 minutos: e agora ganhamos 600 mil euros com a ida dele para o Lille Que deviam ser mais de 3M com esses 40% do passe que tínhamos, este negócio do Arthur foi incompreensível. 2 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 8 Julho 2023 (editado) Citação de Fajo, há 16 minutos: Eu não concordo, e alguém devia dar explicações a sério, mas a situação é demasiado óbvia. E já vem da época passada. Que deviam ser mais de 3M com esses 40% do passe que tínhamos, este negócio do Arthur foi incompreensível. Estamos no dia 8 julho, batemos o recorde de compra e temos colmatada a posição de avançado e defesa direito. Eu sei que a última época foi má mas neste momento estar a falar desse modo é absolutamente patético. As equipas começaram a mexer-se agora em todo o lado, muito gostam de tirar conclusões no início. Editado 8 Julho 2023 por smashing_pumpkin 3 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 8 Julho 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: Estamos no dia 8 julho, batemos o recorde de compra e temos colmatada a posição de avançado e defesa direito. Eu sei que a última época foi má mas neste momento estar a falar desse modo é absolutamente patético. As equipas começaram a mexer-se agora em todo o lado, muito gostam de tirar conclusões no início. Não é patético, é a realidade. Só a última temporada devia dar vários despedimentos, tudo na boa. Agora gastámos acima do que era pretendido na posição de pl (seja lá o que isso for, alguém da contabilidade devia dar explicações do que se passa) que 'obrigou' a ir para 4ª ou 5ª opção na ala direita (vai custar 3,5M, mais barato que as outras opções e um perfil diferente para pior tendo em conta a nossa ideia de jogo). O Jean Lucas já não é cogitado, o Ugarte saiu e está vendido desde Janeiro e ninguém sabe se vem um 6 ou 8. Não demos autorização ao Chermiti, Mateus Fernandes e Essugo de irem ao Europeu sub 19 porque perdiam alguns dias da pré época... Até agora isto é um desastre, que vem de trás. O resto é floreado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 8 Julho 2023 O espanhol faz sentido se vier para central. O Amorim deve querer mais envolvimento dos centrais no ataque, como fazia o Reis na esquerda, e para a direita só o Juste pode oferecer isso. O Diamonde também eventualmente poderia, mas acho que tem mais perfil para ser central pelo meio. Falta um ala direito a sério e um médio mais forte defensivamente para o plantel cumprir o mínimo dos mínimos de profundidade, mas mesmo assim continua curto. Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 8 Julho 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 35 minutos: Estamos no dia 8 julho, batemos o recorde de compra e temos colmatada a posição de avançado e defesa direito. Eu sei que a última época foi má mas neste momento estar a falar desse modo é absolutamente patético. As equipas começaram a mexer-se agora em todo o lado, muito gostam de tirar conclusões no início. Só porque foram feitas contratações não quer dizer que as posições foram colmatadas. Atacar uma época (ainda por cima decisiva como esta em termos de lugares que dão qualificação para a champions) com Esgaio e este pokemon do Angel a defesas direitos não é ter a posição colmatada. A não ser que o Gyokeres vá fazer todos os jogos da época a posição de ponta de lança também não está colmatada, pelo menos para mim. Porque se Paulinho e Chermiti foram curtos esta época, quando o Gyokeres estiver lesionado/cansado/suspenso estes também o vão ser. Juntos não fazem um Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 8 Julho 2023 (editado) Citação de Fajo, há 37 minutos: Não é patético, é a realidade. Só a última temporada devia dar vários despedimentos, tudo na boa. Agora gastámos acima do que era pretendido na posição de pl (seja lá o que isso for, alguém da contabilidade devia dar explicações do que se passa) que 'obrigou' a ir para 4ª ou 5ª opção na ala direita (vai custar 3,5M, mais barato que as outras opções e um perfil diferente para pior tendo em conta a nossa ideia de jogo). O Jean Lucas já não é cogitado, o Ugarte saiu e está vendido desde Janeiro e ninguém sabe se vem um 6 ou 8. Não demos autorização ao Chermiti, Mateus Fernandes e Essugo de irem ao Europeu sub 19 porque perdiam alguns dias da pré época... Até agora isto é um desastre, que vem de trás. O resto é floreado. Desastre é tanta conversa com tão poucos factos. Quem diz que o jogador do sevilha é a 4 ou 5 opção? Os jornais que lançam mil rumores por verão? A verdade é que foi fechado muito rápido (pois, neste a crítica tem que ir pelo ranking de opções já que não dá para criticar a velocidade e o ter saído cedo na imprensa). E não é o sevilha que anda em saldos? Porque não ver isto como uma oportunidade de negócio que surgiu e foi aproveitada? E o parágrafo final ainda é mais giro. Um reforço chegar a meio de julho é uma desgraça e mau planeamento e afins. Mesmo sabendo que está em pré-época noutro lado. Ao mesmo tempo o Amorim é o diabo por não apostar em jovens. Mas depois já é criticável querer que jogadores façam uma pré-época normal para não entrarem a meio, com competição nas pernas, lixando aí realmente a sua entrada na equipa. Eh pá, isso é mesmo só criticar por criticar. Se tivessem ido a lenga-lenga é que este clube era uma m*rda pois precisa de médios e o Essugo e Mateus iam perder o comboio por terem estado em competição tempo de pré-epoca.. Editado 8 Julho 2023 por smashing_pumpkin 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 8 Julho 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 28 minutos: Desastre é tanta conversa com tão poucos factos. Quem diz que o jogador do sevilha é a 4 ou 5 opção? Os jornais que lançam mil rumores por verão? A verdade é que foi fechado muito rápido (pois, neste a crítica tem que ir pelo ranking de opções já que não dá para criticar a velocidade e o ter saído cedo na imprensa). E não é o sevilha que anda em saldos? Porque não ver isto como uma oportunidade de negócio que surgiu e foi aproveitada? E o parágrafo final ainda é mais giro. Um reforço chegar a meio de julho é uma desgraça e mau planeamento e afins. Mesmo sabendo que está em pré-época noutro lado. Ao mesmo tempo o Amorim é o diabo por não apostar em jovens. Mas depois já é criticável querer que jogadores façam uma pré-época normal para não entrarem a meio, com competição nas pernas, lixando aí realmente a sua entrada na equipa. Eh pá, isso é mesmo só criticar por criticar. Se tivessem ido a lenga-lenga é que este clube era uma m*rda pois precisa de médios e o Essugo e Mateus iam perder o comboio por terem estado em competição tempo de pré-epoca.. Não é preciso ser um expert para perceber que é 4a ou 5a opção. Os empresários e os próprios jogadores falaram do interesse e negociação, então o Enwik foi bem directo. O japonês custava 8-10M, o Enwik cerca de 5M, o Lamprey cerca de 20....tudo isto aconteceu quando se tentava o Gyökeres por menos (a primeira proposta foi de 13M). O espanhol é uma red flag em termos de perfil, é forte defensivamente mas curto ofensivamente o que tendo em conta a nossa ideia de jogo é arriscado ( estão a contar com o St Juste a 100%, só pode). Sobre os jovens jogadores, volto a referir: se 9/10 dias fora da pré época fazem diferença apenas na vertente desportiva, algo está mal. A montra, valorização de ativos, experiência única dos miúdos numa competição fantástica, pá nem sei como isto sequer é possível de se fazer com esta tranquilidade. O Hugo Félix está a disparar na cotação; o Abel Ruiz foi o melhor avançado do Europeu sub 21, provavelmente vai ser uma venda recorde do Braga, etc. A mim um reforço chegar a meio de Julho ou Agosto não me choca, desde que seja uma truta para entrar no 11. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 8 Julho 2023 desculpa @Fajo mas estou me a rir tanto com o Lamprey 🤣 2 Compartilhar este post Link para o post