Simeone Publicado 31 Janeiro 2024 Citação de Longineu, há 3 minutos: Daqui a 10 anos ainda vais andar com essa da equipa B na Liga 3. Engraçado que o Inácio, o TT e o Nuno Mendes não precisaram de nada disso para lá chegar. Devem ter sido casos especiais. Acredito. A jogar como jogam, provavelmente ainda temos a equipa B na Liga 3 daqui a 10 anos. 🤣 Tirando o Nuno Mendes, que era um fora-de-série, não acho que tenham sido casos especiais, simplesmente era mais fácil chegar à equipa principal em 2020 do que em 2024. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 31 Janeiro 2024 Citação de Simeone, há 1 minuto: Acredito. A jogar como jogam, provavelmente ainda temos a equipa B na Liga 3 daqui a 10 anos. 🤣 Tirando o Nuno Mendes, que era um fora-de-série, não acho que tenham sido casos especiais, simplesmente era mais fácil chegar à equipa principal em 2020 do que em 2024. Claro, e viu-se que realmente a equipa ficava muito fraca com esses jovens nessa época que teve resultados péssimos, ao contrário da última época Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 31 Janeiro 2024 Citação de Sandes., Agora: Claro, e viu-se que realmente a equipa ficava muito fraca com esses jovens nessa época que teve resultados péssimos, ao contrário da última época Estamos em 2023/24. E, não parece segundo os comentários de alguns, mas não está a correr muito mal... Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 31 Janeiro 2024 Citação de Simeone, Agora: Estamos em 2023/24. E, não parece segundo os comentários de alguns, mas não está a correr muito mal... Contas faço no fim da época. Por enquanto o que vejo é que fomos eliminados da taça da liga sem sequer ir á final Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 31 Janeiro 2024 Citação de Sandes., há 2 minutos: Contas faço no fim da época. Por enquanto o que vejo é que fomos eliminados da taça da liga sem sequer ir á final O que eu vejo é o melhor futebol que me lembro de ver no Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 31 Janeiro 2024 Citação de Simeone, há 1 minuto: Acredito. A jogar como jogam, provavelmente ainda temos a equipa B na Liga 3 daqui a 10 anos. 🤣 Tirando o Nuno Mendes, que era um fora-de-série, não acho que tenham sido casos especiais, simplesmente era mais fácil chegar à equipa principal em 2020 do que em 2024. E como correu? Citação de Simeone, há 1 minuto: Estamos em 2023/24. E, não parece segundo os comentários de alguns, mas não está a correr muito mal... E continuamos a meter o Neto em campo, o Esgaio é titular, só temos um 6 (btw, o Essugo estreou-se nessa época), o Paulinho continua a ser uma opção para o ataque (se bem que esta época nem lhe está a correr mal). Em 4 anos quem é que o treinador lançou definitivamente na A? O Matheus e o Chermiti. Nem sei se conto com o Geny. Para mim é pouco. E a questão não é o futebol que praticamos. Crl ya estamos a praticar bom futebol mas se não ganharmos um crl no fim da época serve de muito. No ano do titulo não jogamos um belo crl (comparando com agora) e festejamos no fim. Compartilhar este post Link para o post
Caokrodilo Publicado 31 Janeiro 2024 E o Geny nem conta porque nem dá formação é. Mas ao mesmo caso, é um caso super interessante porque é um jogador que foi sempre, no melhor dos casos, banal por onde passou (Amora, Marítimo, Vitória) e chega cá, com confiança do treinador e pasme-se, tá a ser o melhor dos alas provavelmente (o que diz muito do que não são as alas do Sporting também). Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 31 Janeiro 2024 Citação de Longineu, há 1 hora: por romantizar queres dizer que pedimos que o treinador meta a jogar os jovens que tem na equipa...principal? se é isso então sim, tens toda a razão lol. e crl desculpa lá se um sportinguista tem os padrões altos depois de ouvir anos a fio que a academia é uma das melhores do mundo. se o clube mete essa bitola bem lá em cima, eu vou assumir que os jovens que estão na A (pelo menos esses) estão preparados para lá jogar. Não pode ter simplesmente cometido um erro de julgamento? De achar que estivesse preparado para mais minutos e afinal não estava? Não esquecer do contexto anterior que referi também. Temos a jogar regularmente Quaresma, Inácio, Bragança, Esgaio 😭, Genyo e Bragança. 6 jogadores da formação. Quantos têm os rivais? Pergunto isto de cabeça, até podem ter mais que engulo já as palavras. Mas 6 jogadores é suficiente para içar a tal bandeira da formação. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 31 Janeiro 2024 Citação de Simeone, há 5 minutos: O que eu vejo é o melhor futebol que me lembro de ver no Sporting. Ta bem mas e o Fatawu? Estamos a chorar porque se decidiu arranjar colocações neste mercado para jogadores que eram suplentes dos suplentes por uma questão de qualidade. Volto a dizer o que tenho dito, aproveitem o momento. Estamos a jogar muito bem, os mercados estão a ser quase perfeitos e até podemos nem ganhar nada mas tenho a certeza que neste caminho estaremos sempre mais perto do que na raça, na estrelinha e na mística. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 31 Janeiro 2024 Citação de Longineu, há 23 minutos: Daqui a 10 anos ainda vais andar com essa da equipa B na Liga 3. Engraçado que o Inácio, o TT e o Nuno Mendes não precisaram de nada disso para lá chegar. Devem ter sido casos especiais. O contexto foi especial, de facto. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 31 Janeiro 2024 Citação de Hammerfall, há 5 minutos: Não pode ter simplesmente cometido um erro de julgamento? De achar que estivesse preparado para mais minutos e afinal não estava? Não esquecer do contexto anterior que referi também. Temos a jogar regularmente Quaresma, Inácio, Bragança, Esgaio 😭, Genyo e Bragança. 6 jogadores da formação. Quantos têm os rivais? Pergunto isto de cabeça, até podem ter mais que engulo já as palavras. Mas 6 jogadores é suficiente para içar a tal bandeira da formação. Pode, claro. Estar 3 anos a cometê-lo é que eu acho estranho. Para quê meter miúdos de 16 anos a jogar se não estão preparados? E não, ergularmente só o Inácio e o Esgaio. O resto joga ocasionalmente. O Quaresma até ao mês passado nem sequer contava. Citação de migxstoper, há 4 minutos: Ta bem mas e o Fatawu? Estamos a chorar porque se decidiu arranjar colocações neste mercado para jogadores que eram suplentes dos suplentes por uma questão de qualidade. Volto a dizer o que tenho dito, aproveitem o momento. Estamos a jogar muito bem, os mercados estão a ser quase perfeitos e até podemos nem ganhar nada mas tenho a certeza que neste caminho estaremos sempre mais perto do que na raça, na estrelinha e na mística. Sim, é o Fatawu e o chorar. Não mudes o disco também, não. Acho muitobem que sejam emprestados para jogar, já que não fazem aqui. Agora espero que o clube e o treinador não me voltem a vender a ideia que a equipa B é uma ponte para A ou que dão oportunidades aos jovens ou lá o que eles vivem lá no mundo de fantasia deles. Porque já se viu, e até pela conversa aqui, que até que o raio dos B subam, não há nada para ninguém. Que arranjem um treinador a sério para os B na próxima época e pode ser que daqui a 2 anos as coisas mudem. Ou não. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 31 Janeiro 2024 Citação de Hammerfall, há 45 minutos: Não pode ter simplesmente cometido um erro de julgamento? De achar que estivesse preparado para mais minutos e afinal não estava? Não esquecer do contexto anterior que referi também. Temos a jogar regularmente Quaresma, Inácio, Bragança, Esgaio 😭, Genyo e Bragança. 6 jogadores da formação. Quantos têm os rivais? Pergunto isto de cabeça, até podem ter mais que engulo já as palavras. Mas 6 jogadores é suficiente para içar a tal bandeira da formação. Contas o Bragança duas vezes, o geny que não é da formação e o Esgaio que foi comprado por isso ser ele ou o Paulinho vai dar ao mesmo. Portanto é Inácio, Bragança que só agora tem jogado mais vezes na sua 4 época com o Amorim e o quaresma que ate ao jogo do porto não era ninguém Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 31 Janeiro 2024 Citação de Sandes., há 21 minutos: Contas o Bragança duas vezes, o geny que não é da formação e o Esgaio que foi comprado por isso ser ele ou o Paulinho vai dar ao mesmo. Portanto é Inácio, Bragança que só agora tem jogado mais vezes na sua 4 época com o Amorim e o quaresma que ate ao jogo do porto não era ninguém Fds contei o Bragança 2x 😂😂😂 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 31 Janeiro 2024 Citação de Longineu, há 41 minutos: Sim, é o Fatawu e o chorar. Não mudes o disco também, não. Acho muitobem que sejam emprestados para jogar, já que não fazem aqui. Agora espero que o clube e o treinador não me voltem a vender a ideia que a equipa B é uma ponte para A ou que dão oportunidades aos jovens ou lá o que eles vivem lá no mundo de fantasia deles. Porque já se viu, e até pela conversa aqui, que até que o raio dos B subam, não há nada para ninguém. Que arranjem um treinador a sério para os B na próxima época e pode ser que daqui a 2 anos as coisas mudem. Ou não. Para eu mudar o disco é preciso que a música pare de tocar primeiro. E bem que gostava, que isto é cansativo, para um lado e para o outro. Se há tanta gente a pensar o contrário secalhar o clube não falhou assim tanto e as coisas não são assim tão lineares. O tempo vai-se encarregar de mostrar se desperdiçámos talento ou nem por isso. Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 31 Janeiro 2024 Que mercado mais meh Devem estar com a confiança toda no Gyo Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 31 Janeiro 2024 Citação de Longineu, há 57 minutos: Agora espero que o clube e o treinador não me voltem a vender a ideia que a equipa B é uma ponte para A ou que dão oportunidades aos jovens ou lá o que eles vivem lá no mundo de fantasia deles. Porque já se viu, e até pela conversa aqui, que até que o raio dos B subam, não há nada para ninguém. Mais do que subir de divisão, é preciso mostrar serviço na B. Por exemplo, pegando nos avançados que é mais fácil, vê os números do Gelson Dala (23J, 17G) ou até do Leão (12J, 7G) na B, que jogava um nível acima, e compara com o Rodrigo Ribeiro (42J, 12G). Não basta ter o rótulo de craque ou de promessa, convém mostrar algo. O Rodrigo era muito bom nos juniores, mas a nível sénior ainda mostrou muito pouco, sendo que ultimamente até estava a ser ultrapassado por outro puto com muito menos hype. Em relação aos outros jovens, não acho nada estranho emprestá-los nesta fase. Quanto muito, até poderiam já ter saído por esta via no verão. Digo-te que o meu preferido dos que saíram em janeiro é o Dário e gostava que jogasse mais, mas penso que é preferível para o crescimento dele sair para (eventualmente) ser titular no Chaves do que estar aqui como 3ª ou 4ª opção, a jogar 10 minutos quando calha. Não percebo o drama, é o normal. Já são demasiado bons para o nível da equipa B, mas estão tapados por melhores jogadores na equipa A. Mesmo se quisermos olhar para o Benfica, que tem alguns putos na equipa, é fácil olhar para o Neves e para o António Silva que foram diretos da formação para a equipa A, mas também têm outros como o Tiago Gouveia e o Tomás Araújo que beneficiaram muito dos empréstimos por que passaram. E nós igual, que vamos receber um Mateus Fernandes com muito mais traquejo do que se estivesse cá tapado pelo Morita e a dividir minutos com o Bragança. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 31 Janeiro 2024 Estamos a um par de horas de um mercado falhado e francamente mau, porque não chegou um reforço a sério e de tarimba para uma das posições necessitadas. Isso é que me chateia. Agora se os miúdos são emprestados para Chaves, Barcelos, Nottingham ou Vietname, é para o lado que durmo melhor. Não eram solução para ajudar na luta pelo título, que é tudo aquilo que interessa até ao fim da época. Não vão ficar piores do que já estavam aqui, sem jogar ou a fazer de conta que jogam na 3ª divisão, e na melhor das hipóteses vão ter os minutos que precisam e vão evoluir como precisam. Contente pela chegada de mais um médio, mas claramente desiludido por me parecer a última contratação do mercado, sem que tenha chegado um reforço de valor inquestionável. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 31 Janeiro 2024 Citação de Simeone, há 3 minutos: Mais do que subir de divisão, é preciso mostrar serviço na B. Por exemplo, pegando nos avançados que é mais fácil, vê os números do Gelson Dala (23J, 17G) ou até do Leão (12J, 7G) na B, que jogava um nível acima, e compara com o Rodrigo Ribeiro (42J, 12G). Não basta ter o rótulo de craque ou de promessa, convém mostrar algo. O Rodrigo era muito bom nos juniores, mas a nível sénior ainda mostrou muito pouco, sendo que ultimamente até estava a ser ultrapassado por outro puto com muito menos hype. Em relação aos outros jovens, não acho nada estranho emprestá-los nesta fase. Quanto muito, até poderiam já ter saído por esta via no verão. Digo-te que o meu preferido dos que saíram em janeiro é o Dário e gostava que jogasse mais, mas penso que é preferível para o crescimento dele sair para (eventualmente) ser titular no Chaves do que estar aqui como 3ª ou 4ª opção, a jogar 10 minutos quando calha. Não percebo o drama, é o normal. Já são demasiado bons para o nível da equipa B, mas estão tapados por melhores jogadores na equipa A. Mesmo se quisermos olhar para o Benfica, que tem alguns putos na equipa, é fácil olhar para o Neves e para o António Silva que foram diretos da formação para a equipa A, mas também têm outros como o Tiago Gouveia e o Tomás Araújo que beneficiaram muito dos empréstimos por que passaram. E nós igual, que vamos receber um Mateus Fernandes com muito mais traquejo do que se estivesse cá tapado pelo Morita e a dividir minutos com o Bragança. Eu vou exemplificar o meu problema com as palavras do Amorim. https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1714727/amorim-deixa-mensagem-aos-jovens-os-que-estiverem-na-duvida "O Dário é um miúdo com muito talento, com muita humildade, trabalhou bem e faz parte do nosso projeto. É mérito do Dário, e isto é também uma mensagem para os jovens jogadores, não interessa a idade, o Sporting está neste o caminho, aqueles que estiverem em dúvida entre clubes, sabem que aqui têm a porta aberta, isso por vezes faz a diferença. Não interessa o dia de ontem. Os valores são muito importantes, não crescendo com isso", começou por dizer o treinador dos verde e brancos na conferência de imprensa após o jogo. "Parabéns ao Dário, fez por merecer, foi chamado a um treino, cumpriu, mostrou muita qualidade durante as duas semanas que trabalhou connosco. Teve a oportunidade. Precisávamos de um médio, era o médio que estava no banco. Aqueles que estiverem na dúvida entre clubes, mesmo em Portugal, sabem que no Sporting esta é a nossa aposta, por isso acho que é um bom sinal", acrescentou. "O projeto não é meu, era do Sporting, sou uma pequena peça, soube desde o início a ideia. Projeto é do presidente, do Hugo Viana, dos que estavam cá. Vejo as melhorias na Academia. Passa muito por aqui, temos de ir pela formação, vamos sofrer muito, quando se fala também das competições europeias. Vamos ter de sofrer muito. Este é o caminho. Hoje foi um dia bom, vai haver dias em que nos vai faltar experiência, temos de estar preparados para os bons e maus momentos", atirou ainda. https://www.abola.pt/futebol/noticias/amorim-preocupado-com-a-perda-de-jogadores-para-as-selecoes-nesse-mes-e-meio-pode-se-perder-tudo-2023122217524669587 "O técnico do Sporting explica que a solução não pode passar por ir ao mercado, mas sim em usar os jogadores disponíveis, incluindo os jovens da equipa B: «O Trincão tem o talento que tem, mas ainda não deu o rendimento que pode dar, este ano, e até estava a crescer muito o ano passado, mas isso acontece com vários jogadores. Nós também podemos juntar o Viktor com o Paulinho, temos o Pote na frente, temos também outros miúdos na equipa B e penso que é por aí. Sabemos que podemos ir comprar jogadores, apenas para substituir esses, que daqui a mês e meio estarão aqui, e, portanto, será muita gente para essas posições. Acho que o grande problema será substituir estes jogadores no curto prazo, quando eles voltarem acho que fica tudo mais calmo, mais resolvido.»" Variações disto têm sido ditas época após época e depois não se vê nada. Se os jogadores não estão prontos? Não têm a qualidade desejada? Tudo bem, eu aceito. Agora eu estou farto de ouvir da boca do treinador a "aposta em jovens" e esse mesmo treinador não a faz. Que seja honesto com os adeptos. Ninguém leva a mal, acho eu. Eu pelo menos não levo se ele for honesto. Não suporto é hipocrisia. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 31 Janeiro 2024 Citação de Poeira, há 1 minuto: Estamos a um par de horas de um mercado falhado e francamente mau, porque não chegou um reforço a sério e de tarimba para uma das posições necessitadas. Isso é que me chateia. Agora se os miúdos são emprestados para Chaves, Barcelos, Nottingham ou Vietname, é para o lado que durmo melhor. Não eram solução para ajudar na luta pelo título, que é tudo aquilo que interessa até ao fim da época. Não vão ficar piores do que já estavam aqui, sem jogar ou a fazer de conta que jogam na 3ª divisão, e na melhor das hipóteses vão ter os minutos que precisam e vão evoluir como precisam. Contente pela chegada de mais um médio, mas claramente desiludido por me parecer a última contratação do mercado, sem que tenha chegado um reforço de valor inquestionável. Acho que o crescimento do Trincão nos últimos jogos pode ter complicado o extremo. Zero informações nesse sentido, só mesmo a pensar pela forma como o Amorim gosta de gerir o grupo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 31 Janeiro 2024 Citação de migxstoper, há 6 minutos: Acho que o crescimento do Trincão nos últimos jogos pode ter complicado o extremo. Zero informações nesse sentido, só mesmo a pensar pela forma como o Amorim gosta de gerir o grupo. Pareceu-me claro, ao longo de todo o mês, que não vem ninguém porque os alvos identificados, ou foram para outras paragens, ou seriam demasiado caros agora. O Koba parece-me excepção a isto e pedido claro do Amorim, até pelo perfil que tem. O que me custa a entender é o que significa ser "demasiado caro" para um clube estável financeiramente e numa conjuntura extremamente favorável e propícia a investir numa boa contratação. Como se veio a comprovar, no ataque o "demasiado caro" eram mesmo mais de 20M€, tudo bem. Mas também não é preciso contratar um Gyokeres para se conseguir uma verdadeira solução e melhoria de pé direito na ala esquerda ou no ataque. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 31 Janeiro 2024 Quer-me parecer que o Amorim não é fã de grandes mudanças no mercado de Inverno, seja a sair ou entrar. Tirando o Paulinho na época do título, em que a falta de um PdL era gritante, e o Diomande que superou todas as expetativas, nunca houve grandes mexidas. A equipa está a jogar bem e está em 1º. Provavelmente ele está satisfeito com as exibições e com os jogadores que tem, portanto nem ele nem a direção devem achar que valha a pena um rombo no cofre a meio da época. Imagino que prefira estes investimentos mais pequenos em jogadores jovens que ele gosta, para tentar esculpi-los às suas ideias. Mesmo que isso faça lembrar um pouco o JJ. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 31 Janeiro 2024 Citação de Sandes., há 2 horas: Contas faço no fim da época. Por enquanto o que vejo é que fomos eliminados da taça da liga sem sequer ir á final E nos 7 jogos de nível mais complicado (SLB, FCP, SCB, VSC, Atalanta), só uma vitória. 1 Compartilhar este post Link para o post
DValente_ Publicado 31 Janeiro 2024 Jovane Cabral foi oficializado no Olympiacos por empréstimo do Sporting com opção de compra de 3M€. Compartilhar este post Link para o post