Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Não conheço nada dele, mas 6/7M por um gajo do Valencia em dificuldades financeiras e que nem é titular indiscutivel do Estoril não é grande cartão de visita como contratação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 7 minutos:

Portanto, uma espécie de Matheus Nunes

Aquele vídeo é o Matheus Nunes com uma máscara parece-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Ainda bem que colocaram no vídeo o jogo da Taça da Liga com o Porto. O jogo de terça foi, individualmente, o oposto desse jogo anterior.

Se há coisa que está patente é que o Sporting contrata os jogadores pelo perfil. 

Se já foi capaz de fazer aquilo e tem essas características não é por ter feito um jogo menos bom que não avançamos. 

O Amorim nunca irá buscar um Banza ou um Jota do Guimarães porque estão a fazer uma excelente época. Mais depressa pede o suplente desses jogadores se tiverem as características que ele gosta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 minutos:

Se há coisa que está patente é que o Sporting contrata os jogadores pelo perfil. 

Se já foi capaz de fazer aquilo e tem essas características não é por ter feito um jogo menos bom que não avançamos. 

O Amorim nunca irá buscar um Banza ou um Jota do Guimarães porque estão a fazer uma excelente época. Mais depressa pede o suplente desses jogadores se tiverem as características que ele gosta. 

Isso agrada-me.

Agora não basta ter o perfil, há que saber executar esse perfil com qualidade e o que me pareceu foi um Matheus Nunes/William Carvalho, este último na medida em que utiliza o momento da bola e o espaço/corpo para se colocar em melhor posição. De resto, metade dessas ações, embora a ideia esteja lá, acabaram com o jogador no chão. Isto não é rugby.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 6 minutos:

É verdade. E tem resultado.

Aquele meu comentário levaria-nos a outra discussão sobre a facilidade de hoje em dia, com todos os jogos a serem filmados, do Zé do Portosantense ter um vídeo de 2 minutos a parecer o Messi. Mas isso são outros quinhentos.

A questão da regularidade e da consistência tende a ser menosprezada hoje em dia. Não pelo scouting, que com certeza vê muitos jogos dos alvos, mas pelo adepto comum. Principalmente no que toca a jogadores que não conhece tão bem. Vê-se um vídeo destes e formamos uma opinião com base num vídeo de 2 minutos, corretamente editado para mostrar o que a pessoa que editou quer que mostre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 46 minutos:

Portanto, uma espécie de Matheus Nunes

Parece ser claramente essa a ideia, em versão "low cost".

Eu gosto do perfil, gosto do que vi do jogador. Falei nele uns dias antes de sequer sonhar que seria um alvo. Mas só compro bem esta contratação na condição de vir aí um jogador a sério para o ataque. Se é essa a prioridade (tudo dá a entender que sim), então tem de ser bom, doutro modo é um mercado falhado.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso gostei bastante do jogo que esse Koba fez contra nós. Mas, ainda assim, não vi rigorosamente mais nada portanto não vale de nada. 

O que acho é o mesmo que disseram aí para trás: que sentido faz uma aposta destas quando, no fundo, a diferença para um Mateus Fernandes é que o segundo já é nosso e o primeiro custará uns trocos extra? Anyway, eu acho que o Bragança no fim do ano sai, portanto um esboço com Hjulmand + Morita + Mateus + Koba não me parece um desastre. Dá é a sensação que é meio meh, ficamos na mesma mas com um bocadinho mais profundidade. Mas só contaria com isto, claro está, se a truta grande afinal vier para posições mais adiantadas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 horas:

Mais um bocadinho e vai custar 15M€, o Mateus, o Paulinho e 20 bolas. Por um gajo que o Valencia (que está na condição financeira que se sabe) não quer e com 18 meses de contrato.

Coisas mais úteis:

Há mais vídeos na thread.

Gosto sempre de ler estas descrições dos twitteiros. Pelo que escrevem, vem aí um mix de Redondo e Ugarte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 4 minutos:

Gosto sempre de ler estas descrições dos twitteiros. Pelo que escrevem, vem aí um mix de Redondo e Ugarte.

A descrição é-me irrelevante, mas tendo em conta que o rapaz não jogou assim tanto, uma boa parte das acções positivas dele devem estar naqueles vídeos (são vários, estão na thread que ele cita). Mais que isto só tendo visto os jogos todos completos (só o vi nos últimos 2, antes só conhecia de nome).

Compartilhar este post

Link para o post

A vir, o que duvido, não deve custar nem metade dos 6M que falam. Não esquecer que esta fumarada toda nos jornais vem do Twitter ontem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

Por acaso gostei bastante do jogo que esse Koba fez contra nós. Mas, ainda assim, não vi rigorosamente mais nada portanto não vale de nada. 

O que acho é o mesmo que disseram aí para trás: que sentido faz uma aposta destas quando, no fundo, a diferença para um Mateus Fernandes é que o segundo já é nosso e o primeiro custará uns trocos extra? Anyway, eu acho que o Bragança no fim do ano sai, portanto um esboço com Hjulmand + Morita + Mateus + Koba não me parece um desastre. Dá é a sensação que é meio meh, ficamos na mesma mas com um bocadinho mais profundidade. Mas só contaria com isto, claro está, se a truta grande afinal vier para posições mais adiantadas. 

Vender o Bragança significa voltar ao futebol mais feio da época em que fomos campeões. Basta ver estes últimos jogos, as jogadas que foram criadas, às vezes sempre a um toque em frente das defesas adversárias... O Dani dá este perfume para jogar com os mais habilidosos da frente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 10 minutos:

Vender o Bragança significa voltar ao futebol mais feio da época em que fomos campeões. Basta ver estes últimos jogos, as jogadas que foram criadas, às vezes sempre a um toque em frente das defesas adversárias... O Dani dá este perfume para jogar com os mais habilidosos da frente.

Se não ha vídeos no Twitter/Tiktok nem estatísticas no GoalPoint a comprovar isso então não é verdade e que seja vendido por 10 milhoes

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 40 minutos:

Não estou a dizer que quero ou que discordo com o que disseste, é só o que acho que vai acontecer. Acho o Bragança um muito bom médio, mas para além de agora ter este handicap físico (parece que anda sempre no limiar das lesões se fizer 2+ jogos seguidos), continua a não ser um médio ideal para a forma como jogamos. Podem dizer-me que se calhar o mal está aí, mas é a realidade. O Dani, da forma como eu o vejo e neste sistema, está à distância de um médio ligeiramente melhor enquadrado de voltar a ser banco. Hell, ele não consegue declaradamente ganhar o lugar ao Morita - que não é nenhum fora de série, apesar de eu o adorar.

Assim que deitarmos mão a um gajo mais físico e que galgue mais metros com e sem bola o Dani volta a cair para o meio/fim da fila. E no fundo é isto, acho que ele próprio decide sair. É mais por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do Bragança, é sempre fácil engraçar com estes jogadores de pés de veludo, mas tenho dúvidas de que, no Sporting, alguma vez passe de um backup razoável. Excelente nalguns jogos, medíocre noutros tantos. Está longe do nível do Morita, que é muito mais completo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 18 minutos:

Não estou a dizer que quero ou que discordo com o que disseste, é só o que acho que vai acontecer. Acho o Bragança um muito bom médio, mas para além de agora ter este handicap físico (parece que anda sempre no limiar das lesões se fizer 2+ jogos seguidos), continua a não ser um médio ideal para a forma como jogamos. Podem dizer-me que se calhar o mal está aí, mas é a realidade. O Dani, da forma como eu o vejo e neste sistema, está à distância de um médio ligeiramente melhor enquadrado de voltar a ser banco. Hell, ele não consegue declaradamente ganhar o lugar ao Morita - que não é nenhum fora de série, apesar de eu o adorar.

Assim que deitarmos mão a um gajo mais físico e que galgue mais metros com e sem bola o Dani volta a cair para o meio/fim da fila. E no fundo é isto, acho que ele próprio decide sair. É mais por aí.

Sim, eu percebi! Já percebemos que o Amorim quer ali alguém diferente. é pena, gosto da forma como temos jogado ultimamente 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

o Dani dava um bom 8. pode ser que para o ano quem venha opte por outro sistema tático.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 43 minutos:

Discordo e muito

Ha poucos planteis onde o morita não encaixa. Ate num United vejo-o a jogar, se calhar não como primeira opção, mas opção regular com certeza

Morita > Matheus Nunes, por exemplo, e este está no City 😅 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frederico.dr, há 19 minutos:

Discordo e muito

Ha poucos planteis onde o morita não encaixa. Ate num United vejo-o a jogar, se calhar não como primeira opção, mas opção regular com certeza

Morita > Matheus Nunes, por exemplo, e este está no City 😅 

Epaaa. Pronto, são pontos de vista. Eu acho isso esticar demasiado a corda ahaha, apesar de ser fã do Ninja. É muito bom médio mas não consigo vê-lo num patamar assim tão mais alto que o nosso. Eventualmente ser um gajo importante numa boa equipa de um melhor campeonato. Não esquecer que, ainda por cima, faz 29 anos este ano. Não é que hoje isso seja propriamente um jogador acabado, mas é mais um factor que o afasta de um nível de topo, diria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 4 minutos:

não gosto nadinha dos valores que se falam.

Não é tão barato quanto isso e não sei quanto custaria o Zaydou do Famalicão que tem várias parecenças dentro do mesmo perfil de jogador e uma melhor capacidade nos passes longos, algo que o Palhinha por exemplo fazia muito bem e que nos tornava fortíssimos com as variações para os alas abertos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem eram 7 milhões, hoje já são só 5, amanhã já é capaz de ser bom negócio!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...