Ir para conteúdo
Banks29

[Mercado de Verão] Transferências Internacionais

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Completamente de acordo e é aqui que tenho batalhado com um amigo. Não há projeto de futebol se não houver projeto de formação. E na minha óptica, primeiro está o de formação. 

Tenho muita, mas muita dúvida que quem paga para ver futebol em França o vá fazer para ver propositadamente o Benzema... 

Mesmo no Brasil, não sei a que horas passam lá os jogos da liga árabe mas tendo em conta que o Neymar faz menos de 50% dos jogos no campeonato, não creio que a mensalidade seja rentável 🥶

Só faz sentido se for um serviço incluído num pacote, claro. A liga não é assim tão importante e reputada para gerar subscritores por si só, mas inserida num pacote e tendo em conta os jogadores que lá jogam, se calhar já tem o mínimo de atratividade para ter algumas audiências, quanto mais não seja por causa dos jogadores que mencionei. Já a liga chinesa nem isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Eu também acho que os árabes gostam e vibram mais que os chineses com futebol. 

Mas tem mais exposição em que países? Europa? Tens essa noção porque vives em Portugal e está lá o CR7. Não tivesse, as ronaldetes não se interessavam e os direitos não tinham sido comprados. 

Quando digo mais exposição, não digo que vai passar a ser dos campeonatos mais acompanhados, mas não há dúvidas que passou a haver alguma curiosidade, não é como na China em que tinhas 1 ou 2 craques em poucas equipas, foram vários, e estar lá o CR7 ajuda a dar mais exposição.

Basta ver que já no ano passado começava a ser noticia, não só em Portugal, este ano, será ainda mais.

O que disseste está mais ligado para a MLS que "apenas" tem o Messi.

Não digo que vão ter sucesso ou não, mas uma das bases do futebol, que é a formação, eles estão a falhar e a não dar importância, não sei se esse paradigma irá mudar ou não.

Citação de Mica, há 48 minutos:

Só faz sentido se for um serviço incluído num pacote, claro. A liga não é assim tão importante e reputada para gerar subscritores por si só, mas inserida num pacote e tendo em conta os jogadores que lá jogam, se calhar já tem o mínimo de atratividade para ter algumas audiências, quanto mais não seja por causa dos jogadores que mencionei. Já a liga chinesa nem isso.

Exato, é o tipo de liga, em que quando não houver jogos com grande atratividade e houver um jogo do campeonato de lá, algumas pessoas vão ver.

Compartilhar este post

Link para o post

A exposição ao futebol saudita vai ser sobretudo do publico do resto da Ásia, sub-continente indiano, Indonésia, etc, são tudo mercados gigantes que papam tudo o que tenha a ver com as mega estrelas do futebol sem grande critério e que são países onde a cultura muçulmana até já penetra.

Na Europa ninguém vai ligar a isso independentemente de quem for para lá. Claro que há os maluquinhos que papam tudo o que é futebol, mas regra geral ninguém que seja espectador ocasional vai deixar de ver um jogo da La Liga ou da Premier para preferir ver um campeonato como o Saudita, com o qual não há qualquer ligação cultural nem afectiva, e que bem pelo contrário, até há é anticorpos.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 minutos:

A exposição ao futebol saudita vai ser sobretudo do publico do resto da Ásia, sub-continente indiano, Indonésia, etc, são tudo mercados gigantes que papam tudo o que tenha a ver com as mega estrelas do futebol sem grande critério e que são países onde a cultura muçulmana até já penetra.

Na Europa ninguém vai ligar a isso independentemente de quem for para lá. Claro que há os maluquinhos que papam tudo o que é futebol, mas regra geral ninguém que seja espectador ocasional vai deixar de ver um jogo da La Liga ou da Premier para preferir ver um campeonato como o Saudita, com o qual não há qualquer ligação cultural nem afectiva, e que bem pelo contrário, até há é anticorpos.

Isso não é necessariamente um grande problema. A maioria da população que gosta de futebol está na Ásia. Apostaria até que a maioria da população mundial que vê La Liga e Premier League é asiática. Nós não somos assim tantos e temos bem mais a perder com isto do que a ganhar.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguém que se vá meter na Arábia está minimamente preocupado com exposição mediática? Quem vai para lá quer lá saber se o Real Madrid ou o Man City estão a ver jogos, querem é encher o cu de dinheiro e bem fazem eles. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Veiga fez o óbvio, viu que o único clube grande que neste momento lhe pegava era o Napoli (pelo menos a nível de noticias era o único que tinha feito proposta) e eles não se decidiam e o resto estava tudo a ir por outra malta, meteu-se a andar enquanto era pouco relevante e quando sair de lá já cheio de dinheiro e pode continuar nessa relevância sem se cansar muito. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

Mas tem mais exposição em que países? Europa? Tens essa noção porque vives em Portugal e está lá o CR7. Não tivesse, as ronaldetes não se interessavam e os direitos não tinham sido comprados. 

150 países compraram a liga árabe. 

Há um tempo o Roger Guedes deu uma entrevista dizendo que ele ia sair do Palmeiras para o FC porto. Estava tudo certo, até o empresário dele falar que tinha chegado uma proposta da China. Para a família dele, aquele dinheiro iria dar a independência financeira, iria ajudar demais. Ele aceitou e foi para a China. 

Provavelmente aconteceu o mesmo com o Veiga. Daqui 3 anos volta para o Celta de Vigo e de braços abertos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Completamente de acordo e é aqui que tenho batalhado com um amigo. Não há projeto de futebol se não houver projeto de formação. E na minha óptica, primeiro está o de formação. 

Tenho muita, mas muita dúvida que quem paga para ver futebol em França o vá fazer para ver propositadamente o Benzema... 

Mesmo no Brasil, não sei a que horas passam lá os jogos da liga árabe mas tendo em conta que o Neymar faz menos de 50% dos jogos no campeonato, não creio que a mensalidade seja rentável 🥶

1h -3h da tarde. Passa em três canais. 

Um da tv aberta, outro tv paga e no YouTube (há um canal que conseguiu comprar os direitos). 

O jogo da apresentação do Neymar teve 3x mais audiência do que jogo da Champions no mesmo horário. 

O diretor da liga disse que o projeto irá ser publicado até o fim de 2023 com metas bem estabelecidas que os clubes devem alcançar. A escolha do Roberto Mancini não foi por acaso. Ele vinha fazendo esse tipo de trabalho na Itália. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 15 minutos:

Há um tempo o Roger Guedes deu uma entrevista dizendo que ele ia sair do Palmeiras para o FC porto. Estava tudo certo, até o empresário dele falar que tinha chegado uma proposta da China. Para a família dele, aquele dinheiro iria dar a independência financeira, iria ajudar demais. Ele aceitou e foi para a China.

E agora foi para o Qatar porque gastou o dinheiro da China?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 4 minutos:

1h -3h da tarde. Passa em três canais. 

Um da tv aberta, outro tv paga e no YouTube (há um canal que conseguiu comprar os direitos). 

O jogo da apresentação do Neymar teve 3x mais audiência do que jogo da Champions no mesmo horário. 

O diretor da liga disse que o projeto irá ser publicado até o fim de 2023 com metas bem estabelecidas que os clubes devem alcançar. A escolha do Roberto Mancini não foi por acaso. Ele vinha fazendo esse tipo de trabalho na Itália. 

São as qualificações. Nem os europeus vêem isso 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Os direitos não foram só comprados em Portugal, os principais países europeus compraram todos os direitos da liga árabe. Claro que não vai passar a ser uma liga vista como a inglesa ou a espanhola, nem esse é o objetivo deles mas goste-se ou não, 2 dos 3 ou 4 jogadores mais mediáticos do mundo estão a jogar lá e este verão conseguiram aliciar mais uma dezena de jogadores importantes, muitos que ainda estão longe de estar acabados que era o que se pensava que este projeto ia passar por apenas.

E dou-te já um exemplo muito rápido, eu no instagram sigo uma página muito famosa de futebol que é o 433, acho que toda a gente que use a aplicação já ouvi falar da mesma. Ontem, dei de caras com um post deles sobre os potes para o sorteio...da Liga dos Campeões Asiática. Há uns meses atrás, eles nem iriam postar quem ganhou quanto mais o raio dos potes para o sorteio.

Na era da Internet, jornais digitais etc vejo-os a conseguirem facilmente a serem uma liga que pode vir logo a seguir às 4 ou 5 principais ligas europeias em termos de mediatismo, se continuarem neste ataque agressivo ao mercado porque os adeptos do futebol para além dos seus clubes, seguem os grandes jogadores de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

É triste ver um miúdo como o Veiga ir para as arábias mas também não é sentença de morte. Assim de cabeça, o Witsel e o Carrasco voltaram ao futebol europeu e jogaram a bom nível 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 16/08/2023 at 15:33:

A Roma preencheu mais uma vaga dos lesionados crónicos com o Sanches (lá teremos de ouvir novamente o Mourinho queixar-se que não tem jogadores porque estão lesionados) e o Paredes que é um jogador bem à imagem do seu treinador, um match perfeito, qual tinder. 

Citação de depina, há 41 minutos:

Foi rápido. Mas até calhou bem ao Renato, os colegas já ficaram fartos dele no último lance do jogo com a Salernitana e assim dá tempo para que esqueçam a fraco poder de tomada de decisão que ele tem. Ganha mais uns créditos assim. 

Compartilhar este post

Link para o post

A liga Árabe é a Superliga europeia que ia destruir o futebol europeu. Mais um prego no caixão ⚰️ do futebol do velho continente.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês ainda não se aperceberam que a Liga Saudita não se vai pagar com direitos de transmissão mas sim cada vez que um de nós for à bomba de combustível abastecer o carro. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Quem dá 100M, chega aos 150M. 

Depois é largar 200M em Paris.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

E agora foi para o Qatar porque gastou o dinheiro da China?

Da China foi para a família, do Qatar é para os tritonetos

Citação de George Kaplan, há 45 minutos:

A liga Árabe é a Superliga europeia que ia destruir o futebol europeu. Mais um prego no caixão ⚰️ do futebol do velho continente.

Sim, com a diferença que esta Superliga mistura estrelas de futebol e trolhas sauditas. Claramente aquilo que toda a gente estava sedenta de ver 😂

No final das contas se durar tanto quanto o fenómeno chinês já não é mau

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o Al Nasser vai-me pagar 9,99€/jogo para assistir cada partida e vibrar com o futebol saudita. 

Os termos foram acordados, agradecer ao Benfica e Rui Costa por tudo, espero um dia voltar a torcer pelo Benfica, quem sabe no futuro mas agora é here we go!

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a fazer o funeral ao campeonato chinês demasiado cedo. Eu acho que só estão numa fase descendente temporária.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 13 minutos:

Depois é largar 200M em Paris.

Queres o Vitinha ou assim? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 32 minutos:

Estão a fazer o funeral ao campeonato chinês demasiado cedo. Eu acho que só estão numa fase descendente temporária.

https://www.arabnews.com/node/2340966/saudi-sport

Liga arabe veio para ficar..

O Michael em uma entrevista disse que o plano é ter uma seleção bem competitiva em 2034.

EDIT: Vai ser anunciado nos próximos meses o plano de desenvolvimento juvenil com captação e metas que os clubes devem ter.

https://spl.com.sa/en/news/4500

Precisamos ver como irão melhorar a captação dos jogadores, se isso será feito pelos clubes ou terá um centro de excelencia. Havia lido que dentro de 4 anos terá 80 campeonatos de base em nível nacional, mas perdi o link da fonte.

Editado por Aleef456

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...