pedropb13 Publicado 15 Junho 2023 (editado) Grupos Grupo A Geórgia Portugal Países Baixos Bélgica Grupo B Espanha Ucrânia Croácia Roménia Grupo C Inglaterra Israel Chéquia Alemanha Grupo D França Suíça Itália Noruega Calendário Fase de Grupos 21 de junho Geórgia 2-0 Portugal Bélgica 0-0 Países Baixos Ucrânia 2-0 Croácia Roménia 0-3 Espanha 22 de junho Alemanha 1-1 Israel Chéquia 0-2 Inglaterra Noruega 1-2 Suíça França 2-1 Itália 24 de junho Geórgia 2-2 Bélgica Portugal 1-1 Países Baixos Roménia 0-1 Ucrânia Espanha 1-0 Croácia 25 de junho Inglaterra 2-0 Israel Chéquia 2-1 Alemanha Suíça 2-3 Itália Noruega 0-1 França 27 de junho Portugal 2-1 Bélgica Países Baixos 1-1 Geórgia Espanha 2-2 Ucrânia Croácia 0-0 Roménia 28 de junho Israel 1-0 Chéquia Inglaterra 2-0 Alemanha Itália 0-1 Noruega Suíça 1-4 França Quartos de Final 1 de julho Geórgia 0-0 (3-4 pen) Israel Espanha 2-1 (prol) Suíça 2 de julho Inglaterra 1-0 Portugal França 1-3 Ucrânia Meias Finais 5 de julho 17:00 - Israel x Inglaterra 19:45 - Espanha x Ucrânia Final 8 de julho V MF1 x V MF2 * A Europa tem três vagas no torneio olímpico masculino de futebol de 2024, sem contar com a França, país-sede, que se classifica automaticamente. Os três primeiros colocados nas do euro sub-21 (exceto França e Inglaterra, que não podem se classificar para as Olimpíadas) participarão do torneio. O possível jogo de play-off olímpico pode ocorrer a 7 ou 8 de julho em Bucareste." Todos os jogos têm transmissão na RTP Play + Jogos de Portugal na RTP1. Últimos Vencedores 2021 - Alemanha (1-0 Portugal) 2019 - Espanha (2-1 Alemanha) 2017 - Alemanha (1-0 Espanha) 2015 - Suécia (0-0 [4-3 pen] Portugal) 2013 - Espanha (4-2 Itália) Convocados Portugal: Guarda-redes: 1. Celton Biai (Vitória SC) 12. Samuel Soares (SL Benfica) 22. Francisco Meixedo (FC Porto) Defesas: 2. Bernardo Vital (Estoril Praia) 3. André Amaro (Vitória SC) 5. Nuno Tavares (OM - FRA) 14. Tomás Araújo (Gil Vicente) 15. Leonardo Lelo (Casa Pia) 16. Alexandre Penetra (FC Famalicão) Tomás Tavares (Spartak Moscovo - RUS) Médios: 4. Samuel Costa (Almería - ESP) 6. Tiago Dantas (PAOK - GRE) 8. Paulo Bernardo (Paços de Ferreira) 10. Afonso Sousa (Lech Poznan - POL) 13. José Carlos (Vitória SC) 17. João Neves (SL Benfica) 18. André Almeida (Valência - ESP) 21. Vasco Sousa (FC Porto) 23. Diego Moreira (SL Benfica) David Costa (Lens - FRA) Fábio Vieira (Arsenal - ING) Avançados: 7. Pedro Neto (Wolverhampton - ING) 9. Henrique Araújo (Watford - ING) 11. Francisco Conceição (Ajax - PBA) 19. Vitinha (OM - FRA) 20. Fábio Silva (PSV Eindhoven - PBA) Editado 3 Julho 2023 por pedropb13 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 15 Junho 2023 O Kvara não vai pela Geórgia, menos um problema para Portugal. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 15 Junho 2023 E que bela desculpa que ele deu, inventou. Compartilhar este post Link para o post
JFDCamara Publicado 16 Junho 2023 (editado) É impressão minha ou a convocatória é super atípica? Quando digo isto não estou a dizer se está bem ou mal. Nenhum jogador do Sporting. Só 2 jogadores do Benfica e 2 do Porto (sim há os emprestados também). Outro clube fora dos 3+1 põe mais jogadores que eles (Vitória). Para além dos do Vitória há mais 5 jogadores de clubes fora do 3+1. "Estrangeiros" bastante repartidos: 2 de França, 1 da Polónia, 2 de Espanha, 3 de Inglaterra, 1 da Grécia e 2 dos Países Baixos. Quanto ao Fábio Carvalho ele não foi convocado porque a decisão dele de não jogar pelos sub 21 continuar activa ou porque a selecção decidiu não convocá-lo (provavelmente devido a estarem ressentidos)? EDIT: Outra questão que agora percebi, como é que se decide se o Reino Unido vai com uma equipa aos Jogos Olímpicos? Na legenda dizem que Inglaterra não se pode qualificar, mas isto porque se se qualificarem vão como Reino Unido? (Isto é, se uma das nações do Reino Unido se qualificar o Reino Unido ganha essa vaga) Editado 16 Junho 2023 por JFDCamara Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 16 Junho 2023 Citação de JFDCamara, há 10 minutos: Quanto ao Fábio Carvalho ele não foi convocado porque a decisão dele de não jogar pelos sub 21 continuar activa ou porque a selecção decidiu não convocá-lo (provavelmente devido a estarem ressentidos)? EDIT: Outra questão que agora percebi, como é que se decide se o Reino Unido vai com uma equipa aos Jogos Olímpicos? Na legenda dizem que Inglaterra não se pode qualificar, mas isto porque se se qualificarem vão como Reino Unido? (Isto é, se uma das nações do Reino Unido se qualificar o Reino Unido ganha essa vaga) O Fábio não quer jogar pelos Sub-21 que diria que agora anda arrependido, vai perder o comboio de qualquer uma das duas seleções pela brincadeira. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 19 Junho 2023 Vídeo de apoio à seleção sub-21 com música de Rafael Leão (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 19 Junho 2023 Não sei porquê mas estou com um feeling do crl que este Europeu vai ser um desastre. Já tenho pouca confiança no Rui Jorge e este grupo também não me entusiasma minimamente. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 19 Junho 2023 Diego Moreira? Wtf? Não havia ninguém que já fizesse parte do grupo dos Sub 21 que tenha jogado numa liga sem ser a 2ª liga do Tugão? Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 19 Junho 2023 Citação de JFDCamara, Em 16/06/2023 at 11:24: É impressão minha ou a convocatória é super atípica? Quando digo isto não estou a dizer se está bem ou mal. Nenhum jogador do Sporting. Só 2 jogadores do Benfica e 2 do Porto (sim há os emprestados também). Outro clube fora dos 3+1 põe mais jogadores que eles (Vitória). Para além dos do Vitória há mais 5 jogadores de clubes fora do 3+1. "Estrangeiros" bastante repartidos: 2 de França, 1 da Polónia, 2 de Espanha, 3 de Inglaterra, 1 da Grécia e 2 dos Países Baixos. Quanto ao Fábio Carvalho ele não foi convocado porque a decisão dele de não jogar pelos sub 21 continuar activa ou porque a selecção decidiu não convocá-lo (provavelmente devido a estarem ressentidos)? EDIT: Outra questão que agora percebi, como é que se decide se o Reino Unido vai com uma equipa aos Jogos Olímpicos? Na legenda dizem que Inglaterra não se pode qualificar, mas isto porque se se qualificarem vão como Reino Unido? (Isto é, se uma das nações do Reino Unido se qualificar o Reino Unido ganha essa vaga) Nao vai. Nos ultimos JO, o UK só participou quando foram hosts, e porque tinham de ir Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 20 Junho 2023 A torcer para que o Emile Smith Rowe parta a loiça toda. Compartilhar este post Link para o post
Wembanyama Publicado 21 Junho 2023 Começará hoje, vamos lá ver como estes se portam. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 21 Junho 2023 Não quero agoirar mas pá, hoje é a Geórgia. Não sei se conseguimos descer tão baixo. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 21 Junho 2023 Citação de Poeira, há 38 minutos: Não quero agoirar mas pá, hoje é a Geórgia. Não sei se conseguimos descer tão baixo. Não te preocupes que se correr mal arranjam justificações para tal. Passaremos afinal a saber que a Geórgia tem bons valores. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 21 Junho 2023 Citação de pedritsh, há 27 minutos: Não te preocupes que se correr mal arranjam justificações para tal. Passaremos afinal a saber que a Geórgia tem bons valores. E jogam em casa, é sempre muito difícil. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 21 Junho 2023 Citação de pedropb13, há 7 minutos: E jogam em casa, é sempre muito difícil. E tem um grande jogador que foi o MVP da Serie A! (mesmo que não esteja a jogar nos sub 21 😄 ) Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 21 Junho 2023 Citação de pedritsh, há 32 minutos: Não te preocupes que se correr mal arranjam justificações para tal. Passaremos afinal a saber que a Geórgia tem bons valores. E até tem um par deles... mas também é abusar da sorte. Podem guardar essas desculpas para a Holanda e a Bélgica, que em teoria têm lá mais talento que nós. É bom que o Rui Jorge venha para brilhar, ou isto vai ser rápido. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 21 Junho 2023 Deve ser o 442 losango do costume do Rui Jorge não é? Muitas baixas para este euro entre equipa A e lesões. João Mário, Djaló, Inácio, Vitinha, António Silva, Gonçalo Ramos e Fábio Vieira. E ainda o caso do Fábio Carvalho. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 21 Junho 2023 Citação de migxstoper, há 13 minutos: Deve ser o 442 losango do costume do Rui Jorge não é? Muitas baixas para este euro entre equipa A e lesões. João Mário, Djaló, Inácio, Vitinha, António Silva, Gonçalo Ramos e Fábio Vieira. E ainda o caso do Fábio Carvalho. Os que já estão na A acho compreensível que não estejam nos sub 21. Mesmo assim acho que temos uma seleção de valor. A maioria dos que estão neste 11 vêm de boas épocas nos seus clubes. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 21 Junho 2023 Citação de migxstoper, há 14 minutos: Deve ser o 442 losango do costume do Rui Jorge não é? Muitas baixas para este euro entre equipa A e lesões. João Mário, Djaló, Inácio, Vitinha, António Silva, Gonçalo Ramos e Fábio Vieira. E ainda o caso do Fábio Carvalho. Não há caso nenhum, o Fábio simplesmente foi idiota e como disse arriscou demasiado porque nem nos sub-21 nem A está quer seja por Portugal ou Inglaterra. E se tiver outra época como está diria que vai ficar sem nenhuma das seleções sequer o considerar hipótese para uma futura convocatória. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 21 Junho 2023 Citação de Banks29, há 4 minutos: Não há caso nenhum, o Fábio simplesmente foi idiota e como disse arriscou demasiado porque nem nos sub-21 nem A está quer seja por Portugal ou Inglaterra. E se tiver outra época como está diria que vai ficar sem nenhuma das seleções sequer o considerar hipótese para uma futura convocatória. Eu arrisco a dizer que ele nunca mais mete os pés na seleção Portuguesa com o Rui Jorge. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 21 Junho 2023 Citação de Pedro_Y2J, há 9 minutos: Os que já estão na A acho compreensível que não estejam nos sub 21. Mesmo assim acho que temos uma seleção de valor. A maioria dos que estão neste 11 vêm de boas épocas nos seus clubes. Eu também acho, principalmente porque tirando o Inácio acho que nenhum dos outros fez parte da qualificação. Citação de Banks29, há 6 minutos: Não há caso nenhum, o Fábio simplesmente foi idiota e como disse arriscou demasiado porque nem nos sub-21 nem A está quer seja por Portugal ou Inglaterra. E se tiver outra época como está diria que vai ficar sem nenhuma das seleções sequer o considerar hipótese para uma futura convocatória. Não há caso nenhum. Prossegue a descrever o caso. Compartilhar este post Link para o post