Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

UEFA U21 Euro 2023

Publicações recomendadas

60444d5b-77bd-41a4-989d-f286537d78eb

Grupos
Grupo A

1. HC7PwLO.png Geórgia
  2. 2dOS6KK.png Portugal
  3. vDINAcW.png Países Baixos
  4. yS6jVrH.png Bélgica

Grupo B

1. PxvVVJ4.png Espanha
  2. U2qTPqn.png Ucrânia
  3. tFUn9s9.png Croácia
  4. Roménia

Grupo C

1. TIoYgkY.png Inglaterra
  2. Israel
  3. Chéquia
  4. QhuL3if.png Alemanha

Grupo D

1. WPDwR2t.png França
  2. vV49U2H.png Suíça
  3. 8ntgM2f.png Itália
  4. AjvZ9PF.png Noruega

Calendário
Fase de Grupos
21 de junho
Geórgia 2-0 Portugal
Bélgica 0-0 Países Baixos
Ucrânia 2-0 Croácia
Roménia 0-3 Espanha

22 de junho
Alemanha 1-1 Israel
Chéquia 0-2 Inglaterra
Noruega 1-2 Suíça
França 2-1 Itália

24 de junho
Geórgia 2-2 Bélgica
Portugal 1-1 Países Baixos
Roménia 0-1 Ucrânia
Espanha 1-0 Croácia

25 de junho
Inglaterra 2-0 Israel
Chéquia 2-1 Alemanha
Suíça 2-3 Itália
Noruega 0-1 França

27 de junho
Portugal 2-1 Bélgica
Países Baixos 1-1 Geórgia
Espanha 2-2 Ucrânia
Croácia 0-0 Roménia

28 de junho
Israel 1-0 Chéquia
Inglaterra 2-0 Alemanha
Itália 0-1 Noruega
Suíça 1-4 França

Quartos de Final
1 de julho

Geórgia 0-0 (3-4 pen) Israel
Espanha 2-1 (prol) Suíça

2 de julho
Inglaterra 1-0 Portugal
França 1-3 Ucrânia

Meias Finais
5 de julho

17:00 - Israel x Inglaterra
19:45 - Espanha x Ucrânia

Final
8 de julho

V MF1 x V MF2

• * A Europa tem três vagas no torneio olímpico masculino de futebol de 2024, sem contar com a França, país-sede, que se classifica automaticamente. Os três primeiros colocados nas do euro sub-21 (exceto França e Inglaterra, que não podem se classificar para as Olimpíadas) participarão do torneio. O possível jogo de play-off olímpico pode ocorrer a 7 ou 8 de julho em Bucareste."
  • Todos os jogos têm transmissão na RTP Play + Jogos de Portugal na RTP1.

Últimos Vencedores
2021 - QhuL3if.png Alemanha (1-0 Portugal)
2019 - PxvVVJ4.png Espanha (2-1 Alemanha)
2017 - QhuL3if.png Alemanha (1-0 Espanha)
2015 - j5uWY1V.png Suécia (0-0 [4-3 pen] Portugal)
2013 - PxvVVJ4.png Espanha (4-2 Itália)

7GnCWea.png

Convocados Portugal:

Guarda-redes:
1. Celton Biai (Vitória SC)
12. Samuel Soares (SL Benfica)
22. Francisco Meixedo (FC Porto)

Defesas:
2. Bernardo Vital (Estoril Praia)
3. André Amaro (Vitória SC)
5. Nuno Tavares (OM - FRA)
14. Tomás Araújo (Gil Vicente)
15. Leonardo Lelo (Casa Pia)
16. Alexandre Penetra (FC Famalicão)
Tomás Tavares (Spartak Moscovo - RUS)

Médios:
4. Samuel Costa (Almería - ESP)
6. Tiago Dantas (PAOK - GRE)
8. Paulo Bernardo (Paços de Ferreira)
10. Afonso Sousa (Lech Poznan - POL)
13. José Carlos (Vitória SC)
17. João Neves (SL Benfica)
18. André Almeida (Valência - ESP)
21. Vasco Sousa (FC Porto)
23. Diego Moreira (SL Benfica)
David Costa (Lens - FRA)
Fábio Vieira (Arsenal - ING)

Avançados:
7. Pedro Neto (Wolverhampton - ING)
9. Henrique Araújo (Watford - ING)
11. Francisco Conceição (Ajax - PBA)
19. Vitinha (OM - FRA)
20. Fábio Silva (PSV Eindhoven - PBA)

Editado por pedropb13
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Kvara não vai pela Geórgia, menos um problema para Portugal. 

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha ou a convocatória é super atípica? Quando digo isto não estou a dizer se está bem ou mal.

Nenhum jogador do Sporting.

Só 2 jogadores do Benfica e 2 do Porto (sim há os emprestados também).

Outro clube fora dos 3+1 põe mais jogadores que eles (Vitória).

Para além dos do Vitória há mais 5 jogadores de clubes fora do 3+1.

"Estrangeiros" bastante repartidos: 2 de França, 1 da Polónia, 2 de Espanha, 3 de Inglaterra, 1 da Grécia e 2 dos Países Baixos.

Quanto ao Fábio Carvalho ele não foi convocado porque a decisão dele de não jogar pelos sub 21 continuar activa ou porque a selecção decidiu não convocá-lo (provavelmente devido a estarem ressentidos)?

EDIT: Outra questão que agora percebi, como é que se decide se o Reino Unido vai com uma equipa aos Jogos Olímpicos? Na legenda dizem que Inglaterra não se pode qualificar, mas isto porque se se qualificarem vão como Reino Unido? (Isto é, se uma das nações do Reino Unido se qualificar o Reino Unido ganha essa vaga)

Editado por JFDCamara

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JFDCamara, há 10 minutos:

Quanto ao Fábio Carvalho ele não foi convocado porque a decisão dele de não jogar pelos sub 21 continuar activa ou porque a selecção decidiu não convocá-lo (provavelmente devido a estarem ressentidos)?

EDIT: Outra questão que agora percebi, como é que se decide se o Reino Unido vai com uma equipa aos Jogos Olímpicos? Na legenda dizem que Inglaterra não se pode qualificar, mas isto porque se se qualificarem vão como Reino Unido? (Isto é, se uma das nações do Reino Unido se qualificar o Reino Unido ganha essa vaga)

O Fábio não quer jogar pelos Sub-21 que diria que agora anda arrependido, vai perder o comboio de qualquer uma das duas seleções pela brincadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei porquê mas estou com um feeling do crl que este Europeu vai ser um desastre. Já tenho pouca confiança no Rui Jorge e este grupo também não me entusiasma minimamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Diego Moreira? Wtf?

Não havia ninguém que já fizesse parte do grupo dos Sub 21 que tenha jogado numa liga sem ser a 2ª liga do Tugão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JFDCamara, Em 16/06/2023 at 11:24:

É impressão minha ou a convocatória é super atípica? Quando digo isto não estou a dizer se está bem ou mal.

Nenhum jogador do Sporting.

Só 2 jogadores do Benfica e 2 do Porto (sim há os emprestados também).

Outro clube fora dos 3+1 põe mais jogadores que eles (Vitória).

Para além dos do Vitória há mais 5 jogadores de clubes fora do 3+1.

"Estrangeiros" bastante repartidos: 2 de França, 1 da Polónia, 2 de Espanha, 3 de Inglaterra, 1 da Grécia e 2 dos Países Baixos.

Nao vai. Nos ultimos JO, o UK só participou quando foram hosts, e porque tinham de ir

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero agoirar mas pá, hoje é a Geórgia. Não sei se conseguimos descer tão baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 38 minutos:

Não quero agoirar mas pá, hoje é a Geórgia. Não sei se conseguimos descer tão baixo.

Não te preocupes que se correr mal arranjam justificações para tal. Passaremos afinal a saber que a Geórgia tem bons valores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 27 minutos:

Não te preocupes que se correr mal arranjam justificações para tal. Passaremos afinal a saber que a Geórgia tem bons valores.

E jogam em casa, é sempre muito difícil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 7 minutos:

E jogam em casa, é sempre muito difícil.

E tem um grande jogador que foi o MVP da Serie A!

(mesmo que não esteja a jogar nos sub 21 😄 )

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 32 minutos:

E até tem um par deles... mas também é abusar da sorte.

Podem guardar essas desculpas para a Holanda e a Bélgica, que em teoria têm lá mais talento que nós. É bom que o Rui Jorge venha para brilhar, ou isto vai ser rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser o 442 losango do costume do Rui Jorge não é?

Muitas baixas para este euro entre equipa A e lesões. João Mário, Djaló, Inácio, Vitinha, António Silva, Gonçalo Ramos e Fábio Vieira. E ainda o caso do Fábio Carvalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 13 minutos:

Muitas baixas para este euro entre equipa A e lesões. João Mário, Djaló, Inácio, Vitinha, António Silva, Gonçalo Ramos e Fábio Vieira. E ainda o caso do Fábio Carvalho.

Os que já estão na A acho compreensível que não estejam nos sub 21.

Mesmo assim acho que temos uma seleção de valor. A maioria dos que estão neste 11 vêm de boas épocas nos seus clubes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 14 minutos:

Não há caso nenhum, o Fábio simplesmente foi idiota e como disse arriscou demasiado porque nem nos sub-21 nem A está quer seja por Portugal ou Inglaterra. E se tiver outra época como está diria que vai ficar sem nenhuma das seleções sequer o considerar hipótese para uma futura convocatória. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 4 minutos:

Não há caso nenhum, o Fábio simplesmente foi idiota e como disse arriscou demasiado porque nem nos sub-21 nem A está quer seja por Portugal ou Inglaterra. E se tiver outra época como está diria que vai ficar sem nenhuma das seleções sequer o considerar hipótese para uma futura convocatória. 

Eu arrisco a dizer que ele nunca mais mete os pés na seleção Portuguesa com o Rui Jorge.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 9 minutos:

Os que já estão na A acho compreensível que não estejam nos sub 21.

Mesmo assim acho que temos uma seleção de valor. A maioria dos que estão neste 11 vêm de boas épocas nos seus clubes.

Eu também acho, principalmente porque tirando o Inácio acho que nenhum dos outros fez parte da qualificação.

Citação de Banks29, há 6 minutos:

Não há caso nenhum. Prossegue a descrever o caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...