pedritsh Publicado 17 Junho 2023 Citação de Black Hawk, há 1 minuto: Nada disto faz sentido! Que raio fizeram ao CMPT? Cada vez pior. Acompanha o mundo. Compartilhar este post Link para o post
JFDCamara Publicado 17 Junho 2023 Citação de Black Hawk, há 25 minutos: Também, para dizer a verdade, a jogar contra o Liechtenstein, o Luxemburgo e a Bósnia mal seria se o avançado da seleção portuguesa de futebol não tivesse alguma influência na marcação de golos. Fosse o Ronaldo, o Paulinho ou o Tiago Tomás. Espero é que mantenha esse nível nos jogos mais exigentes, que foi coisa que não aconteceu no Mundial. No Mundial a situação não foi assim tão linear. Este anónimo contra o Gana, tal como toda a gente. Contra o Uruguai esteve bem, teoricamente o adversário mais difícil que defrontámos. Contra a Coreia do Sul esteve mal, novamente como toda a equipa, e neste jogo o Leão entrou e foi verdadeiramente horrível, perdeu todas as bolas de forma idiota. Depois nos jogos a eliminar foi suplente, o Ramos esteve excelente contra a Suiça, o Ronaldo entrou já estávamos confortáveis. Contra Marrocos o Ramos não esteve em campo, o Ronaldo não fez nada de especial mas mesmo assim esteve mais em jogo. Na minha opinião não deu para concluir nada, muito poucos jogos e circunstâncias diferentes. Ronaldo, Ramos, João Félix, Leão, todos eles tiveram jogos bons e jogos para esquecer. Faz sentido o Ronaldo não jogar sempre na selecção mas quem é que está num nível superior em termos práticos na selecção? Teoricamente o Leão é uma máquina e o João Félix é um génio mas na prática na selecção o Leão mostrou pouco (tem de ser titular, é absurdo não ser) e o João Félix continua a estar lá porque sim já que em inúmeros jogos na selecção não fez praticamente nada. O Jota na selecção já fez 300 mil vezes mais que o Félix mas está longe do hype e por isso é ignorado (de momento está de regresso de lesão portanto é normal também). 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 17 Junho 2023 Citação de Chandler, há 2 minutos: Eu também não acho que por ganharmos está tudo bem. As equipas devem estar vigilantes dos problemas quando ganham e quando perdem, na medida em que o futebol não é linear, e o que não se conseguiu fazer bem pode pode vir a dar problemas no próximo jogo, independentemente do outcome do jogo. Contudo, também não sei até que ponto estes problemas (que existiram hoje, a exibição não foi perfeita) não são alimentados por 1) fase tardia da época, com uma equipa cheia de malta deserta por ir de férias; 2) o que estamos a fazer chega e sobra para resolver os problemas que nos vão colocando, o que vai travando a necessidade de criar adaptações; 3) as ideias do treinador são novas, e é normal que isto seja um processo e leve tempo. O meu verdadeiro problema é com as afirmações categóricas absurdas, que a geração está perdida, que "não jogamos nada" por termos entrado a meio-gás nos primeiros 20 minutos, pá, é preciso calma, o futebol é muitas coisas, raramente as coisas são pretas ou brancas. A verdade é que, mal ou bem, o jogo esteve sempre mais ou menos controlado, fomos sempre superiores, nunca se sentiu verdadeiramente que não íamos ganhar o jogo. E sim, isso é o mais importante. Até concordo com (quase) tudo. Quando aconteceram os jogos de setembro e a toada se mantiver, dá para usar o argumento do "estamos numa fase inicial da época, com uma equipa cheia de malta ainda em início de época e a aumentar os índices físicos ou cansados das cargas da pré-época". Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 17 Junho 2023 Citação de Black Hawk, há 2 minutos: Não é motivo de discussão, como assim? É precisamente nesse contexto que se deve discutir quem deve jogar. O contrário é que não faria sentido. Já agora, e porque não é a primeira, segunda ou sequer terceira vez que leio algo semelhante nas últimas semanas, porque é que no CMPT está a surgir uma corrente de opinião segundo a qual não vale a pena discutirem-se os assuntos? Há uns tempos cheguei a ler alguém escrever noutro tópico qualquer (não me lembro quem, por isso não posso citar quem foi) que como as preferências pessoais são diferentes, não valia a pena discutir o assunto. Com todo o respeito, se acham que os assuntos não merecem discussão o que é que fazem num fórum de discussão online? É para escrever "Messi :prayer:" e "GOLO CRL"? Nada disto faz sentido! Que raio fizeram ao CMPT? Como disse no post anterior, para a mim a não-questão é falar do Danilo, como se não tivesse qualidade para ser titular, ou andasse a jogar mal. O primeiro post foi em resposta a um post "Esta insistência no Danilo a titular...", é a mesma insistência dos outros jogadores, tem qualidade e tem jogado bem...claro que há quem goste mais do Inácio e queira que seja titular, mas para isso não é preciso falar como se a titularidade do outro jogador não fizesse sentido. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 17 Junho 2023 Citação de kareca, há 16 minutos: Meninos só podem criticar quando a equipa perde. Até lá estão proibidos. Ninguém sugeriu que se devem proibir as críticas. Tal como não me parece legítimo que se proíba a opinião de quem acha que as críticas são disparates ou não fazem sentido. Mas se a intenção é evitar que as críticas sejam contraditadas por quem tem opiniões diferentes então sim, a probabilidade de surgir uma opinião divergente quando a equipa perde é muito menor. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 17 Junho 2023 Citação de Ricardo Pinto, há 5 minutos: A não-questão para mim, é falar em insistência do Danilo a titular, como se não tivesse qualidade para tal, ou andasse a fazer más exibições. Que lógica faz levar dois centrais esquerdinos para usar um central destro a central do lado esquerdo? Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 17 Junho 2023 Citação de Ricardo Pinto, há 5 minutos: A não-questão para mim, é falar em insistência do Danilo a titular, como se não tivesse qualidade para tal, ou andasse a fazer más exibições. Eu acho que o Danilo merece ser titular. Mas percebo que se questione ele ser sempre titular quando há outra boa opção de qualidade. Só isso. É mais do que passível de discussão ele ser titular. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 17 Junho 2023 Citação de Descartes, Agora: Mas se a intenção é evitar que as críticas sejam contraditadas por quem tem opiniões diferentes então sim, a probabilidade de surgir uma opinião divergente quando a equipa perde é muito menor. As críticas não estão a ser contraditas, estão a ser ridicularizadas porque a equipa ganhou. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Junho 2023 Citação de JFDCamara, há 5 minutos: No Mundial a situação não foi assim tão linear. Este anónimo contra o Gana, tal como toda a gente. Contra o Uruguai esteve bem, teoricamente o adversário mais difícil que defrontámos. Contra a Coreia do Sul esteve mal, novamente como toda a equipa, e neste jogo o Leão entrou e foi verdadeiramente horrível, perdeu todas as bolas de forma idiota. Depois nos jogos a eliminar foi suplente, o Ramos esteve excelente contra a Suiça, o Ronaldo entrou já estávamos confortáveis. Contra Marrocos o Ramos não esteve em campo, o Ronaldo não fez nada de especial mas mesmo assim esteve mais em jogo. Na minha opinião não deu para concluir nada, muito poucos jogos e circunstâncias diferentes. Ronaldo, Ramos, João Félix, Leão, todos eles tiveram jogos bons e jogos para esquecer. Faz sentido o Ronaldo não jogar sempre na selecção mas quem é que está num nível superior em termos práticos na selecção? Teoricamente o Leão é uma máquina e o João Félix é um génio mas na prática na selecção o Leão mostrou pouco (tem de ser titular, é absurdo não ser) e o João Félix continua a estar lá porque sim já que em inúmeros jogos na selecção não fez praticamente nada. O Jota na selecção já fez 300 mil vezes mais que o Félix mas está longe do hype e por isso é ignorado (de momento está de regresso de lesão portanto é normal também). Até pela tua descrição foi um Mundial de fraco nível do Ronaldo. Ora relê o que escreveste 😅 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 17 Junho 2023 Citação de pedritsh, há 8 minutos: Cada vez pior. Acompanha o mundo. Tão engraçado ler o indivíduo que rotulou uma opinião como inválida por ter sido proferida depois do jogo a defender uma crítica profunda a quem promove a limitação da discussão no CMPT... 😁 2 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Junho 2023 Citação de Ricardo Pinto, há 4 minutos: Como disse no post anterior, para a mim a não-questão é falar do Danilo, como se não tivesse qualidade para ser titular, ou andasse a jogar mal. O primeiro post foi em resposta a um post "Esta insistência no Danilo a titular...", é a mesma insistência dos outros jogadores, tem qualidade e tem jogado bem...claro que há quem goste mais do Inácio e queira que seja titular, mas para isso não é preciso falar como se a titularidade do outro jogador não fizesse sentido. É uma opinião de quem não concorda com a titularidade do Danilo. É legítima, está bem longe de ser uma "não-questão" e, como tal, pode e deve ser debatida. Olha, eu por exemplo não concordo com a titularidade do Danilo porque temos centrais mais jovens a surgir que podem ser o futuro da seleção e não vejo no Danilo a diferença de qualidade por comparação que justifique a sua titularidade em detrimento deles. É uma opinião. Haverá quem discorde e aceito isso. É até uma discussão que poderia ser interessante. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 17 Junho 2023 Citação de kareca, há 3 minutos: As críticas não estão a ser contraditas, estão a ser ridicularizadas porque a equipa ganhou. E então? A culpa não é de quem está a assinalar que as críticas foram ridículas. É de quem manifestou críticas ridículas. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 17 Junho 2023 Citação de pedritsh, há 14 minutos: Cada vez pior. Acompanha o mundo. acbo que é da idade. Tudo a ficar velho e sem paciência Compartilhar este post Link para o post
JFDCamara Publicado 17 Junho 2023 Citação de Black Hawk, há 2 minutos: Até pela tua descrição foi um Mundial de fraco nível do Ronaldo. Ora relê o que escreveste 😅 E foi, o que eu estava a salientar é que dos nossos atacantes não houve nenhum que estivesse bem sempre e em vários momentos desapareceram quando eram precisos. A questão não é o Ronaldo ser bom ou mau, a questão é quem é que é obviamente melhor que ele na selecção. Como disse o Ronaldo não tem de jogar sempre na selecção mas isso depende da situação e do oponente. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 17 Junho 2023 Citação de JFDCamara, há 7 minutos: No Mundial a situação não foi assim tão linear. Este anónimo contra o Gana, tal como toda a gente. Contra o Uruguai esteve bem, teoricamente o adversário mais difícil que defrontámos. Contra a Coreia do Sul esteve mal, novamente como toda a equipa, e neste jogo o Leão entrou e foi verdadeiramente horrível, perdeu todas as bolas de forma idiota. Depois nos jogos a eliminar foi suplente, o Ramos esteve excelente contra a Suiça, o Ronaldo entrou já estávamos confortáveis. Contra Marrocos o Ramos não esteve em campo, o Ronaldo não fez nada de especial mas mesmo assim esteve mais em jogo. Na minha opinião não deu para concluir nada, muito poucos jogos e circunstâncias diferentes. Ronaldo, Ramos, João Félix, Leão, todos eles tiveram jogos bons e jogos para esquecer. Faz sentido o Ronaldo não jogar sempre na selecção mas quem é que está num nível superior em termos práticos na selecção? Teoricamente o Leão é uma máquina e o João Félix é um génio mas na prática na selecção o Leão mostrou pouco (tem de ser titular, é absurdo não ser) e o João Félix continua a estar lá porque sim já que em inúmeros jogos na selecção não fez praticamente nada. O Jota na selecção já fez 300 mil vezes mais que o Félix mas está longe do hype e por isso é ignorado (de momento está de regresso de lesão portanto é normal também). O Ronaldo foi dos piores no Mundial, pelo menos dos que jogaram mais. E é normal haver mais foco nele quando está menos bem, porque ainda era tratado como a estrela da equipa. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 17 Junho 2023 Citação de HIM, Agora: sem paciência O @Descartes contraria isso 😅 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 17 Junho 2023 Citação de pedritsh, Agora: O @Descartes contraria isso 😅 é professor. É pago para ter paciência :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 17 Junho 2023 Citação de Descartes, há 1 minuto: críticas ridículas. Na tua opinião. Na dele são válidas. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 17 Junho 2023 Citação de Descartes, há 1 minuto: E então? A culpa não é de quem está a assinalar que as críticas foram ridículas. É de quem manifestou críticas ridículas. Culpa? Mas a crítica é algo condenável apenas porque a equipa ganha? Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 17 Junho 2023 Citação de DS7, há 56 minutos: É um disparate dizê-lo com 20 minutos de jogo que é o pão nosso de cada dia em qualquer tópico de um jogo por aqui. Aliás, no CMPT parece que se um jogador não tiver 100% de aproveitamento em todas as suas acções no jogo é porque não está a jogar nada. No fim do jogo também sou sabichão. Agora não se pode ir comentando o jogo lol. Mais vale fechar o tópico e comenta-se no fim. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 17 Junho 2023 Eu acho é que não faz sentido dizer que opiniões sobre os primeiros 20 minutos de jogo envelheceram mal pelo que aconteceu nos outros 70. Portugal poderia ter virado o Barça do Guardiola no resto do jogo, não mudava os primeiros 20 minutos. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 17 Junho 2023 Qualquer tópico de jogos há sempre comentários que envelhecem mal. Existem depois aqueles que não têm nada para fazer e depois vêm busca-los no fim do jogo armados em sabichões. 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Junho 2023 (editado) Citação de pedritsh, há 39 minutos: Na tua opinião. Na dele são válidas. Citação de kareca, há 38 minutos: Culpa? Mas a crítica é algo condenável apenas porque a equipa ganha? Não é condenável. Mas é refutável. Citação de Jamarcus, há 36 minutos: Eu acho é que não faz sentido dizer que opiniões sobre os primeiros 20 minutos de jogo envelheceram mal pelo que aconteceu nos outros 70. Portugal poderia ter virado o Barça do Guardiola no resto do jogo, não mudava os primeiros 20 minutos. Ai não? Quando essas opiniões transmitem que o selecionador foi uma má escolha e que estamos a desperdiçar uma geração de talento imenso? Achas que os restantes 70 minutos (e os jogos que ainda temos por disputar) não são importantes para analisar este tipo de opiniões proferidas aos 20 minutos de um jogo? É que não se trata apenas de dizer que o jogador que acabou por ser, no final, a figura do jogo com 2 golos e uma assistência esteve mal nos primeiros 20 minutos. Trata-se de dizer que uma geração de jogadores está a ser desperdiçada. Uma opinião destas não faz sentido quando estão decorridos apenas 20 minutos de um encontro que, nessa altura, está a decorrer abaixo das expetativas. Editado 18 Junho 2023 por Descartes 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 18 Junho 2023 (editado) Citação de Descartes, há 1 hora: Vocês reclamam de barriga cheia. Eu andei décadas farto de jogarmos lindamente, recheados de talento mas em que uma qualificação para a fase final de um mundial só acontecia por milagre, em que as vitórias morais eram o pão nosso de cada dia e em que nos tratavam como os campeões do mundo do futebol sem balizas. Andaram 6 ou 7 anos a pedir a saída do Fernando Santos porque não jogávamos nada. O homem sai. Vem um novo selecionador, com um novo modelo tático, com novas ideias e ao 3º jogo já lhe estão a pedir a cabeça. Quando ele tem 3 vitórias, 13 golos marcados e 0 sofridos. Tenham juízo... Eu reclamo é de barriga vazia de futebol. E já estou de barriga vazia na seleção há muito, muito tempo. Citação de Descartes, há 13 minutos: Não é condenável. Mas é refutável. Ai não? Quando essas opiniões transmitem que o selecionador foi uma má escolha e que estamos a desperdiçar uma geração de talento imenso? Achas que os restantes 70 minutos (e os jogos que ainda temos por disputar) não são importantes para analisar este tipo de opiniões proferidas aos 20 minutos de um jogo? É que não se trata apenas de dizer que o jogador que acabou por ser, no final, a figura do jogo com 2 golos e uma assistência esteve mal nos primeiros 20 minutos. Trata-se de dizer que uma geração de jogadores está a ser desperdiçada. Uma opinião destas não faz sentido quando estão decorridos apenas 20 minutos de um encontro que, nessa altura, está a decorrer abaixo das expetativas. É uma opinião baseada nos ultimos anos de seleção e estes três jogos fazem-me manter a mesma. Mudou o treinador mas continuamos a jogar o mesmo (pouco ou nada para o material humano que existe) e as escolhas do selecionador para o 11 e substituições nada ajudam. Editado 18 Junho 2023 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 18 Junho 2023 Citação de Descartes, Agora: Ai não? Quando essas opiniões transmitem que o selecionador foi uma má escolha e que estamos a desperdiçar uma geração de talento imenso? Achas que os restantes 70 minutos (e os jogos que ainda temos por disputar) não são importantes para analisar este tipo de opiniões proferidas aos 20 minutos de um jogo? É que não se trata apenas de dizer que o jogador que acabou por ser, no final, a figura do jogo com 2 golos e uma assistência esteve mal nos primeiros 20 minutos. Trata-se de dizer que uma geração de jogador está a ser desperdiçada. Uma opinião destas não faz sentido quando estão decorridos apenas 20 minutos de um encontro que, nessa altura, está a decorrer abaixo das expetativas. Acho que te precipitaste. Eu não concordo com esses comentários. Não concordaria mesmo se tivéssemos perdido o jogo e os comentários fossem no final. 3 jogos é pouco para traçar sentenças a treinadores. Referia-me precisamente ao comentário sobre o BF e às respostas sobre isso. E é comum, especialmente em jogos da seleção (mas não só), vires pegar em comentários feitos durante o jogo que "envelheceram mal". Para mim fazem pouco sentido. Um jogador pode melhorar de rendimento durante a partida. Pode marcar um golo no último minuto sem ter feito grande coisa. Alguém criticar um jogador à meia-hora e ele depois ser decisivo mais tarde não torna a opinião expressa inválida de forma nenhuma. Compartilhar este post Link para o post