Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/pote-ainda-nao-estamos-perfeitos-mas-vamos-estar-muito-fortes-no-1-jogo-do-campeonato?ref=HP_Ultimas

O Pote diz que a ideia do treinador é jogarmos assim. Tem coisas interessantes este sistema, outras que ainda não consegui perceber muito bem a ideia. Pensei que fosse simplesmente um simplesmente alternativo mas parece que é mais que isso.

Edit:

Há um jogador que era a alternativa ideal ao Edwards. Nem vale a pena dizer o nome, porque era a função ideal para ele.

Editado por Prata

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 16 minutos:

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/pote-ainda-nao-estamos-perfeitos-mas-vamos-estar-muito-fortes-no-1-jogo-do-campeonato?ref=HP_Ultimas

O Pote diz que a ideia do treinador é jogarmos assim. Tem coisas interessantes este sistema, outras que ainda não consegui perceber muito bem a ideia. Pensei que fosse simplesmente um simplesmente alternativo mas parece que é mais que isso.

Não vi o jogo. Quais são essas diferenças? A questão do Inácio que se falava que andavam a treinar?

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Não vi o jogo? Quais são essas diferenças? A questão do Inácio que se falava que andavam a treinar?

O Amorim está basicamente a tentar replicar o 3-2-5 do Guardiola, com o Inácio a fazer o mesmo papel do Stones.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ok isto é pré época e tal o que interessa é os jogos a sério, mas que miséria meu deus

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Não vi o jogo? Quais são essas diferenças? A questão do Inácio que se falava que andavam a treinar?

Inácio como médio com bola, três centrais a construir , Quaresma num papel híbrido central/ lateral direito, sem bola Sporting a  defender em 4x4x2, dois alas como extremos a dar largura constante, Trincão sempre por dentro. 

Não vi o jogo todo mas foi essencialmente isto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 14 minutos:

Isso bate bué Amorim, rola esse.

Explica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Explica.

Acho que o Poeira quer dizer é que o Amorim quer replicar um futebol para o qual não tem jogadores para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a ver é este sistema a beneficiar de maneira nenhuma o Edwards, não há ali qualquer posição em que ele se consiga destacar.

Para o Trincão, por outro lado, pode ser mel, pena é a displicência dele. Curioso também para ver como o Pote se adapta ali mais no meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver uma versão mais aproximada do 11 titular para tirar mais ilações desta ideia. Gosto pelo menos que se tente alguma coisa diferente do que 3-4-3 ou 2-4-4 com Coates. Vamos ver.

Valeu pelo Afonso, Quaresma e Bragança. Gostava que os três realmente contassem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 5 minutos:

Acho que o Poeira quer dizer é que o Amorim quer replicar um futebol para o qual não tem jogadores para isso.

Bingo.

Quer dizer, para este nível, talvez chegue. Mas estas dinâmicas contra adversários mais ambiciosos pode sair furada. As ideias são mais ambiciosas que nunca, e isto com os jogadores errados ou num dia mau, pode dar bem para o torto.

A ideia que me passou é que o Amorim quer ter mais jogadores na fase ofensiva, em particular no ataque organizado onde nunca fomos muito bons. Mas lá na frente ainda falta mais qualquer coisa que não seja procurar o flanco esquerdo para o um para um. Falta ver esta dinâmica com os possíveis titulares.

Faltou foi o Coates subir no fim mas tudo bem Amorim

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Tudo bem que temos centrais melhores que ficaram de fora, mas se formos a jogar a sério com este tipo de alinhamento estamos a pedir para levar na peidola. O Reis não pode ser titular ali, nunca na vida. É absolutamente obrigatório o St. Juste ou o Diomande na direita também. E sem um médio defensivo digno desse nome? Geez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 3 minutos:

Não estou a ver é este sistema a beneficiar de maneira nenhuma o Edwards, não há ali qualquer posição em que ele se consiga destacar.

Para o Trincão, por outro lado, pode ser mel, pena é a displicência dele. Curioso também para ver como o Pote se adapta ali mais no meio.

Não acho que seja displicência. Ele corre é demasiado com a bola e depois falta-lhe o discernimento e chega à baliza cansado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

Posso estar muito errado, mas não vejo vantagem nenhuma em ter o Gonçalo Inácio ali. Tirar do jogo, o central que melhor procura passes progressivos , para o enfiar no meio da pressão de costas para o jogo...

O Amorim está a dar uma de inventar um pouco, é isso?

Jonhy Stones stlye.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 1 minuto:

Bingo.

Quer dizer, para este nível, talvez chegue. Mas estas dinâmicas contra adversários mais ambiciosos pode sair furada. As ideias são mais ambiciosas que nunca, e isto com os jogadores errados ou num dia mau, pode dar bem para o torto.

A ideia que me passou é que o Amorim quer ter mais jogadores na fase ofensiva, em particular no ataque organizado onde nunca fomos muito bons. Mas lá na frente ainda falta mais qualquer coisa que não seja procurar o flanco esquerdo para o um para um. Falta ver esta dinâmica com os possíveis titulares.

Faltou foi o Coates subir no fim mas tudo bem Amorim

E muitas vezes quando estavas na construção a 3/4 o Morita era o único jogador que separava a defesa e o ataque, aí é falta de rotina do Pote que seria o 2° jogador ali no meio

Eu gosto da ideia e quero que corra bem. Este 11 a meio gás não dá para tirar ilações, mas meter o Eddy num corredor sozinho é pedir para matar aquele lado da equipa 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 minutos:

Explica.

Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Ele apanhou demasiado sol do Algarve na cabeça. Acho que nem os próprios jogadores percebem bem tudo aquilo que estão a fazer.

Quero acreditar que o motivo mais provável para aquilo que vi hoje está algures entre a falta de reforços e a necessidade (ou desespero) de querer fazer diferente e melhor com aquilo que tem. Mas, para o que vi, preferia que este jogo também tivesse sido à porta fechada, e continuávamos todos a chorar com o mercado em conjunto.

Ah, um pequeno detalhe que se calhar vai virar problema: ainda vamos acabar arrependidos de não vendermos o Edwards neste Verão. Não por culpa do jogador, mas porque me parece escandalosamente evidente que ele quer Pote, Trincão e Edwards em campo, dê por onde der.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

O Carmona vinha ser o Walker, é isso?

Pois, pela amostra, parecia que iria ser o Inácio do lado direito.

Tenho esperança que seja o Edu, visto que até jogou a médio da formação e tudo (estou-me a fiar pelo mesmo gajo do Johny Stones 😅)

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 15 minutos:

num papel híbrido central/ lateral direito

Aí a chegada do Carmona poderia ter feito sentido porque supostamente fazia as duas posições.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, pela amostra, parecia que iria ser o Inácio do lado direito.

Tenho esperança que seja o Edu, visto que até jogou a médio da formação e tudo (estou-me a fiar pelo mesmo gajo do Johny Stones 😅)

Olha os direitos de autor!

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 minutos:

Ele apanhou demasiado sol do Algarve na cabeça. Acho que nem os próprios jogadores percebem bem tudo aquilo que estão a fazer.

Quero acreditar que o motivo mais provável para aquilo que vi hoje está algures entre a falta de reforços e a necessidade (ou desespero) de querer fazer diferente e melhor com aquilo que tem. Mas, para o que vi, preferia que este jogo também tivesse sido à porta fechada, e continuávamos todos a chorar com o mercado em conjunto.

Ah, um pequeno detalhe que se calhar vai virar problema: ainda vamos acabar arrependidos de não vendermos o Edwards neste Verão. Não por culpa do jogador, mas porque me parece escandalosamente evidente que ele quer Pote, Trincão e Edwards em campo, dê por onde der.

Já se viu que desperdiçamos uma época inteira com o Trincão à esquerda. É fortíssimo a cortar com bola para o meio. E quem lhe chama displicente, olha, não sei que lhe diga. Está sempre na pressão e recupera bolas, não percebo. Se o acham displicente, que achar do Eddy.

Este sim, deveria ser banco dele e estava fechada a ala direita

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

Se o acham displicente, que achar do Eddy.

É displicente frente à baliza, basicamente. De resto esteve na praia dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 4 minutos:

É displicente frente à baliza, basicamente. De resto esteve na praia dele.

Aí concordo. Mas todo o nosso plantel o é

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 11 minutos:

Já se viu que desperdiçamos uma época inteira com o Trincão à esquerda. É fortíssimo a cortar com bola para o meio. E quem lhe chama displicente, olha, não sei que lhe diga. Está sempre na pressão e recupera bolas, não percebo. Se o acham displicente, que achar do Eddy.

Este sim, deveria ser banco dele e estava fechada a ala direita

O Trincão é bom e vai render, essa não é a questão. A questão é que Trincão e Edwards pertencem aos mesmos espaços, sejam naturais ou mais adaptados.

Num sistema que usa dois extremos/avançados móveis/o que lhes quiserem chamar, ou jogam eles ou joga o Pote e um deles. É claro que podem jogar os 3 se o Pote recuar ou se não usarmos um 9 (e acabamos de gastar 20M€ num), mas aí ou jogas a 3 como sempre jogaste ou jogas a 4, num 4x2x3x1 normal (e cuja transição do 3x4x3 seria bem mais natural) ou num 4x3x3 com falso 9 e mais sei lá o quê.

Either way, não foi isso que se viu e não é assim que sempre se jogou antes. E para mim está tudo bem, porque vamos para 50 jogos oficiais (talvez mais), muitos deles de 3 em 3 dias e a profundidade do plantel é essencial. Não vejo problema nenhum em ter Trincão ou Edwards como alternativa de luxo, mas pelos vistos essa não é a ideia. E isso vai acabar a prejudicar um deles.

O ponto comum a todas estas ideias é que elas envolvem um lateral (ou ala) direito e dois médios de cariz complementar. Os perfis ideais podem variar e ser aqueles que o treinador quiser, mas da existência efectiva destas peças ele não consegue fugir. E esses jogadores não estão cá.

Editado por Poeira
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta fase, ideias novas? Não me preocupa. Desorganização e sem total noção posicional? Não me preocupa. O que me preocupa mesmo é não termos o plantel fechado, não termos pelo menos o médio e o ala que vão ser preponderantes durante a época ali e a ganhar dinâmicas. Já deu para perceber que não os vamos receber atempadamente e que vão entrar já com a pré-época bem alta, ou seja, a preparação, por melhor que seja, vai ser parcialmente inócua. Andar com o Pote a 8 é que me preocupa, particularmente quando os nossos dois melhores extremos são melhores do mesmo lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...