Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Simeone, há 8 minutos:

O Amorim abre-lhes a porta da equipa principal, depois cabe-lhes provar que merecem continuar a ser aposta. E nem todos provam. Não vejo ali nenhum injustiçado. O mais próximo disso seria o Esteves, mas o que ele tem feito (ou não tem feito) nos últimos tempos não abona nada a seu favor, por este ritmo facilmente será ultrapassado pelo Travassos ou pelo Barroso na hierarquia.

True, nem sei como me lembrei. Mas a medalha deve andar lá em casa, vale na mesma!

Mano o quaresma foi titular na pré época a fazer boas exibições e os únicos minutos oficias que teve foi entrar para sair passado um quarto de hora. E nem vou falar do Mateus que foi encostado depois de um penalti, do Essugo que estreou tão miúdo para não ser aposta a sério quase 4 anos depois, do Mateus que até marcou pela equipa principal e depois foi encostado por causa de um penalti...

Isso e claramente o Goulart, o lamba e o Tomás silva jogaram não porque uma porta se abriu, foi só porque teve que ser

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

O injustiçado que ali está é o Esteves que merecia ter tido continuação e não o empréstimo. Agora é outra conversa e tem que provar que consegue voltar aquele nível, que pela conversa que vejo, tá complicado.

Agora o que quero ver não é só o Rúben a lançar jovens. É o Rúben a apostar neles consistentemente. Quando o Afonso Moreira voltar de lesão será que vai voltar à A? O Mamede vai voltar a jogar até ao fim da época? O Essugo vai ter mais minutos? O Callai vai finalmente ter a oportunidade? Já nem falo do Quaresma que já tá visto que é um caso perdido e do Rodrigo que tão cedo também não mete os pés em campo na A lol

O Rodrigo não mete os pés na A porque não merece, até na Liga 3 tem dificuldade em impor-se. O Essugo gostava que jogasse mais, mas tem tremido bastante nas oportunidades que vai tendo, parece-me relativamente certo que vem aí empréstimo em janeiro. Mesmo o Callai, adorava que começasse a jogar em breve, mas é uma posição especial em que basta um ou dois erros graves para queimarem o puto.

Quanto ao Mamede e ao Afonso, esses sim espero que vão tendo minutos regularmente. 

Citação de Sandes., há 2 minutos:

Mano o quaresma foi titular na pré época a fazer boas exibições e os únicos minutos oficias que teve foi entrar para sair passado um quarto de hora. E nem vou falar do Mateus que foi encostado depois de um penalti, do Essugo que estreou tão miúdo para não ser aposta a sério quase 4 anos depois, do Mateus que até marcou pela equipa principal e depois foi encostado por causa de um penalti...

Isso e claramente o Goulart, o lamba e o Tomás silva jogaram não porque uma porta se abriu, foi só porque teve que ser

Antes os injustiçados eram gajos como o Matheus Pereira (que foi para o Chaves ser o melhor jogador da equipa), o Iuri Medeiros (que brilhou no Moreirense e no Boavista), o Gauld (que mostrou muita qualidade na B e teve um par de empréstimos a jogar muito bem) ou até o Dala (que fez números incríveis na B e foi para o Rio Ave ser a figura).

Se agora o maior injustiçado é o Quaresma porque fez um par de amigáveis interessantes, então diria que estamos muito bem!

O Quaresma fez dois ou três amigáveis a um bom nível na pré-época, isso é verdade, mas daí a ser um injustiçado... Foi razoável at best no Tondela e no Hoffenheim já nem se devem lembrar do nome dele. No plantel atual, à frente dele tem o Diomande, o Coates, o Inácio, o Juste e o Reis. Todos melhores do que ele. De resto, até concordo que podia ter os cento e poucos minutos que o Neto tem, mas se a injustiça é essa, então também não é muito grande.

• Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 36 minutos:

O injustiçado que ali está é o Esteves que merecia ter tido continuação e não o empréstimo. Agora é outra conversa e tem que provar que consegue voltar aquele nível, que pela conversa que vejo, tá complicado.

Agora o que quero ver não é só o Rúben a lançar jovens. É o Rúben a apostar neles consistentemente. Quando o Afonso Moreira voltar de lesão será que vai voltar à A? O Mamede vai voltar a jogar até ao fim da época? O Essugo vai ter mais minutos? O Callai vai finalmente ter a oportunidade? Já nem falo do Quaresma que já tá visto que é um caso perdido e do Rodrigo que tão cedo também não mete os pés em campo na A lol

Se calhar, isto se calhar, o Esteves fez por merecer o empréstimo e não a continuidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 15 minutos:

Se calhar, isto se calhar, o Esteves fez por merecer o empréstimo e não a continuidade.

Se fosse agora concordaria a 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

O empréstimo do Esteves teve todo o sentido, o Sporting tinha o Porro e a ideia era claramente o Esteves ganhar estaleca e voltar para ir assumindo a lateral direita quando o Porro saisse. E o que é que ele fez? Não quis saber da forma física, desleixou-se e nem no Estoril ganhou o lugar. Pelo que se sabe só não há nada de injusto em relação ao lugar que o Esteves actualmente ocupa.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Noutras notícias, o Mateus Fernandes está a fazer um Jogaço no Estoril

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 14 minutos:

Se fosse agora concordaria a 100%.

Sim, é o hindsight que temos.

Mas nós vemos os jogos.

Eles vêm N coisas que não vemos, por isso fica difícil julgar o que quer que seja. Além que o Amorim falou na imaturidade do Esteves. Ele quis ser amigo e não queimar o rapaz em praça pública ao dizer falta de compromisso.

O que provavelmente lhe disse na cara. Cabe ao jogador ter maturidade suficiente de encarar este tipo de apontamentos de forma positiva.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

O que só dá razão ao Amorim. Principalmente quando sempre mostrou ainda não estar preparado para jogar no sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 5 minutos:

O que só dá razão ao Amorim. Principalmente quando sempre mostrou ainda não estar preparado para jogar no sporting.

Tá bem abelha. Se não jogasse no Estoril também dava razão ao Amorim.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

O que eu acho que ele quis dizer foi que o Mateus estava a precisar do empréstimo.

Se não for isso, também não percebo xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 41 minutos:

Que era o que se esperava o ano passado que o Esteves tivesse feito. 

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 10 minutos:

o rodrigo gomes do braga q está lá emprestado é q parece ser craque

Já no Braga demonstrava imensa qualidade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

O que eu acho que ele quis dizer foi que o Mateus estava a precisar do empréstimo.

Se não for isso, também não percebo xD

Obviamente. O Mateus claramente precisava de ganhar andamento para poder jogar no sporting.

Citação de Sandes., há 1 hora:

Se fosse emprestado ao Estoril e não jogasse é porque algo de errado se passava. Fosse por mau planeamento do sporting ao emprestar o jogador a um patamar errado ou por falta de empenho do jogador.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento não vejo ninguém ma formação que mereça/tenha talento para ser aposta honestamente. O Quaresma é o sexto na hierarquia para mim, o Dário claramente não está preparado para este nível ainda e precisa de um empréstimo porque precisa de jogar, o Rodrigo Ribeiro provavelmente a mesma coisa vista que nem na B se consegue mostrar e os outros miúdos que estão maioritariamente na B não há espaço para eles.

O Afonso se calha a não se ter lesionado e/ou ter entrado melhor com o Vizela tinha tantos minutos como o Geny este ano. O Geny tem muitos minutos este ano e não é por ser muito dotado ou porque é afilhado do treinador, é porque aproveitou as oportunidades que teve.

Numa equipa que se quer a lutar por tudo não há muito espaço para miúdos à partida. Há sim algumas oportunidades durante a época e eles têm que aproveitar porque é praticamente one shot. Veja-se o António Silva e o João Neves no Benfica, e na seleção respectivamente. O azar de uns é a sorte de outros

Com isto não é quero dizer que se falhou na continuidade de aposta noutros momentos, estou a falar exclusivamente deste momento neste ano.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Record fala na possibilidade do St. Juste jogar na ala direita contra o Benfica. Acho que seria interessante, especialmente a nível ofensivo, onde criaria muito mais perigo do que o Esgaio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 41 minutos:

O Record fala na possibilidade do St. Juste jogar na ala direita contra o Benfica. Acho que seria interessante, especialmente a nível ofensivo, onde criaria muito mais perigo do que o Esgaio.

Juste na ala é meter a xixa toda no assador

Like it 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo claramente para Coates entrar no banco e iniciar St.Juste pelas bolas nas costas... De resto não há razões para tremer, primeiro terço do campeonato, 3 pontos de vantagem, entrar soltinho, tentar resolver cedo e de preferência evitar expulsões.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A minha opinião é exactamente o contrário. É precisamente nestes jogos que o Coates tem de ser titular.

Em qualidade individual, pode estar atrás do Inácio, Diomande e do Juste. A questão com o Coates é a presença e liderança dele. Viu-se várias vezes nesta época o quanto a defesa tremeu e ficou descoordenada quando ele não estava em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem o Amorim a meter pressão para o Schmidt jogar com 3 centrais. 

Jogos da mente 

Compartilhar este post

Link para o post

Em teoria, concordo que o St. Juste é basicamente o nosso melhor ala direito. É um craque daqueles que provavelmente não sabe jogar mal em nenhuma posição, para além de que não temos mais nenhuma outra opção digna do nível que se exige no plantel.

Agora, meter o homem a ala direito um jogo inteiro contra o Benfica? A meio da 2ª parte vai sair de campo todo desmontado e só o voltamos a ver no Marquês.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 17 horas:

Muito bem o Amorim a meter pressão para o Schmidt jogar com 3 centrais. 

Jogos da mente 

A conferência toda foi nessa base. Foi uma excelente conferência.

acordei confiante 

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica vai obviamente querer esquecer o resultado da champions e é muito importante que o sporting os tente ferir desde muito cedo, de modo a retirar o ímpeto que estes jogos dão sempre. Deixá-los crescer pode-nos custar o jogo e apesar de poder ser apelativo jogar na expectativa contra este Benfica, gostava mesmo que entrássemos para matar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 5 horas:

E o Inácio a médio? 

Não acho impossível mas acho que vai ser:

Adan, Esgaio, Diomande, Coates, Inacio, Matheus Reis, Hjulmand, Pote, Trincao, Edwards, Gyokeres.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...