Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

QUANDO É QUE JOGA O BENFICA NAO AGUENTO MAIS DI MARIA FOREVER

Compartilhar este post

Link para o post

A contratação do Di Maria tem de ser colocada no mesmo pedestal que a do Aimar. 

É absolutamente surreal ele ter regressado. Resta-nos desfrutar, que seja gerido a pinças e que saia com muitos troféus conquistados e ajudando o Benfica neste embalo europeu que já leva há duas temporadas consecutivas, que nos ajude a chegar às meias finais já esta temporada. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

A contratação do Di Maria tem de estar num pedestal acima à do Aimar. 

Compreendo o lado romântico da coisa, eu próprio venero o Pablito, mas a verdade é que o Mago chegou do recém despromovido Zaragoça e já não tinha uma época positiva há uns anitos. O Fideo foi campeão do mundo há 7 meses, e teve um peso muito considerável nessa conquista, tal como na da finalíssima. 

Claramente o nome mais sonante a chegar ao nosso campeonato desde há muitos anos! 

Editado por TiltSLB
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 24 minutos:

A contratação do Di Maria tem de estar num pedestal acima à do Aimar. 

Compreendo o lado romântico da coisa, eu próprio venero o Pablito, mas a verdade é que o Mago chegou do recém despromovido Zaragoça e já não tinha uma época positiva há uns anitos. O Fideo foi campeão do mundo há 7 meses, e teve um peso muito considerável nessa conquista, tal como na da finalíssima. 

Claramente o nome mais sonante a chegar ao nosso campeonato desde há muitos anos! 

mas tambem chegou mais novo... acho que isso balança a coisa.

Acho errado medir pilinhas neste caso. Basta dizer que a contratação do Di Magia entra facilmente, no lote das melhores contratações de sempre do Benfica e até, do campeonato português.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Dado aquilo que é o atual plantel do Benfica, parece-me sairão a título definitivo e/ou empréstimo, os seguintes jogadores:

Léo Kokubo, Lucas Veríssimo, Meité, Paulo Bernardo, Tiago Dantas, Martim Neto, Tengstedt e Schjelderup (pelo menos um dos 2 nórdicos, deve sair). 

A situação do Rafa é ainda uma grande incógnita.

Existem ainda reais possibilidades  de vender Vlachodimos ou Gonçalo Ramos. / Em termos de contratações, parecem faltar um guarda-redes e um lateral esquerdo. A situação de um lateral direito suplente também pode ser discutível.

O plantel ficaria com:

Guarda-redes: Contratratação (ou Vlachodimos), Samuel Soares e André Gomes (guarda-redes de equipa B);

Lateral direito: Bah e João Vítor (ou contratação em modo low-cost, porque não faria sentido ser de outra forma);

Lateral esquerdo: ÓBVIA CONTRATAÇÃO e Ristic

Defesas-centrais: António Silva, Otamendi, Morato e Tomás Araújo;

Duplo-pivot a meio campo: Florentino, Chiquinho, Aursnes, Kokçu e João Neves;

Extremos: David Neres, João Mário, Di María e Tiago Gouveia;

Segundo Avançado: Rafa (?) e Henrique Araújo;

Ponta de lança: Gonçalo Ramos e Petar Musa;

Na pior das hipóteses (saindo o Rafa), penso que o Benfica deve apostar tudo num jogador do mesmo género. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 3 minutos:

Dado aquilo que é o atual plantel do Benfica, parece-me sairão a título definitivo e/ou empréstimo, os seguintes jogadores:

Léo Kokubo, Lucas Veríssimo, Meité, Paulo Bernardo, Tiago Dantas, Martim Neto, Tengstedt e Schjelderup (pelo menos um dos 2 nórdicos, deve sair). 

A situação do Rafa é ainda uma grande incógnita.

Existem ainda reais possibilidades  de vender Vlachodimos ou Gonçalo Ramos. / Em termos de contratações, parecem faltar um guarda-redes e um lateral esquerdo. A situação de um lateral direito suplente também pode ser discutível.

O plantel ficaria com:

Guarda-redes: Contratratação (ou Vlachodimos), Samuel Soares e André Gomes (guarda-redes de equipa B);

Lateral direito: Bah e João Vítor (ou contratação em modo low-cost, porque não faria sentido ser de outra forma);

Lateral esquerdo: ÓBVIA CONTRATAÇÃO e Ristic

Defesas-centrais: António Silva, Otamendi, Morato e Tomás Araújo;

Duplo-pivot a meio campo: Florentino, Chiquinho, Aursnes, Kokçu e João Neves;

Extremos: David Neres, João Mário, Di María e Tiago Gouveia;

Segundo Avançado: Rafa (?) e Henrique Araújo;

Ponta de lança: Gonçalo Ramos e Petar Musa;

Na pior das hipóteses (saindo o Rafa), penso que o Benfica deve apostar tudo num jogador do mesmo género. 

Primeiramente, olá companheiro 🙂

Depois, João Vítor a DD?

Não sei se o Tomás fica no lote de centrais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Primeiramente, olá companheiro 🙂

Depois, João Vítor a DD?

Não sei se o Tomás fica no lote de centrais.

O João Vítor pode jogar a lateral direito, quer como a central. Uma vez que está no plantel, não me parece descabido que possa ficar como alternativa para a posição.

A situação do Tomás também não é certa, até porque pode não querer ficar como 4º central (pois é o que será, na melhor das hipóteses). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kenny Omega, há 2 minutos:

Os nórdicos não foram caros demais para despachar sem jogarem?

Vão jogar onde? É que se já ano passado não jogaram, não me parece que vá ser este ano. 

Ficando os mesmos 3: Neres, Rafa, João Mário. Havendo Aursnes que também pode pisar aqueles terrenos. 

Chegou Di María e há Tiago Gouveia.

Como vão jogar?

Compartilhar este post

Link para o post

O Tengcoiso é avançado? Tem mais é que jogar. 

O outro é que é mais novo e talvez entre ele e o Tiago só fique um.

Compartilhar este post

Link para o post

Vão jogar onde? É que se já ano passado não jogaram, não me parece que vá ser este ano. 

Ficando os mesmos 3: Neres, Rafa, João Mário. Havendo Aursnes que também pode pisar aqueles terrenos. 

Como vão jogar?

Di Magia  e Rafa nas alas, mais Neres e Gouveia (sheldrup não é melhor que este?).

Tirava o Chiquinho do meio campo e jogava lá com o João Mário + o Arussnsnsnes e o Tino de rans

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

Como vão jogar?

2º Avançado se sair o Rafa, ou é preciso comprar alguém com tanta gente nos quadros? 

Compartilhar este post

Link para o post

A malta da frente pode jogar em quase todas as posições. Se for preciso velocidade nas alas até podemos entrar com o Rafa e Neres com o Di Maria no meio a 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 10 minutos:

O João Vítor pode jogar a lateral direito, quer como a central.

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kenny Omega, há 1 minuto:

O Tengcoiso é avançado? Tem mais é que jogar. 

O outro é que é mais novo e talvez entre ele e o Tiago só fique um.

Tens Ramos e Musa. O segundo exigirá mais minutos, pois merece. Ainda há Henrique Araújo. Onde cabe o Tengstedt?

Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Di Magia  e Rafa nas alas, mais Neres e Gouveia (sheldrup não é melhor que este?).

Tirava o Chiquinho do meio campo e jogava lá com o João Mário + o Arussnsnsnes e o Tino de rans

A questão não é se é (ou não) melhor. É suposto que seja muito melhor. Mas o Gouveia já conhece o nosso campeonato, o Norueguês não. E é preferível que rode num clube onde seja ele e º10.

Citação de JP_, há 1 minuto:

2º Avançado se sair o Rafa, ou é preciso comprar alguém com tanta gente nos quadros? 

Pode ser que não seja necessário, mas não é assim tão linear substituir um jogador como o Rafa. Sobretudo pelas caraterísticas únicas que ele tem. 

Pode lá jogar alguém? Claro que pode. Provavelmente até o Kokçu lá pode cheirar, ou o Aursnes (já aconteceu), mas não é nunca, a mesma coisa.

Citação de vakjew, há 2 minutos:

A malta da frente pode jogar em quase todas as posições. Se for preciso velocidade nas alas até podemos entrar com o Rafa e Neres com o Di Maria no meio a 10

Sim. O próprio Neres já o fez. 

Não descartem é o JM com tanta facilidade, pois continuará a ser titular e fulcral. 

Citação de kareca, Agora:

Porquê?

Porque isso já aconteceu. No Nantes. E mesmo no Brasil. Não é nada de inédito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 7 minutos:

Porque isso já aconteceu. No Nantes. E mesmo no Brasil. Não é nada de inédito. 

Se aconteceu (o que duvido) foi último recurso. Ele é um centralão de 1.90m que tem-se de esforçar para ser solução no meio, quanto mais a lateral.

Ao que parece até a LE jogou. É um quebra galho.

Editado por kareca
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

A renovação do Gouveia parece-me para emprestar e voltar no próximo ano, já sem Di Maria e João Mário por aqui. Eu ficaria mais ou menos assim (ignorando o poder vir uma contratação surpresa):

GR: CONTRATAÇÃO; Samu; André Gomes

DD: Bah; CONTRATAÇÃO
DE: CONTRATAÇÃO; Ristic
DC: Otamendi; António; Joao Vitor; Tomás Araújo

MDC: Fred; Tino
MC: Kokcu; João Neves; Chiquinho

ED: Di Maria; Neres
EE: João Mário; Andreas

AV: Rafa; Guedes
PLC: Ramos; Casper; Henrique Araújo 

Falta depois gente para dar profundidade extra em casos de lesões, mais um extremo que saiba ser segundo avançado, por exemplo. O Gouveia serviria aqui, mas corre o risco de jogar pouco numa temporada em que me parece crucial ser opção regular na primeira liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 16 horas:

saindo o Gilberto, vamos precisar de ir buscar + 1 DD.  O Bacalhau não pode contar para ali a não ser para desenrascar....

O João Victor não era o defesa direito sensação da Ligue 1? Tenho ideia de ver isso em algum lado. 

Edit: Segundo o Whoscored os melhores jogos dele foram a defesa direito. 

https://www.whoscored.com/Players/373848/MatchStatistics/João-Victor

Editado por Floribello

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 5 minutos:

Se aconteceu (o que duvido) foi último recurso. Ele é um centralão de 1.90m que tem-se de esforçar para ser solução no meio, quanto mais a lateral.

Mas eu vinha para aqui atirar postas de pescada à toa? Ele até a lateral esquerdo já atuou!

Citação de FabioK, há 1 minuto:

Cheguei a ve lo foi várias vezes a defesa esquerdo 

Olha, nem de propósito!

Citação de F. Mota, há 6 minutos:

A renovação do Gouveia parece-me para emprestar e voltar no próximo ano, já sem Di Maria e João Mário por aqui. Eu ficaria mais ou menos assim (ignorando o poder vir uma contratação surpresa):

GR: CONTRATAÇÃO; Samu; André Gomes

DD: Bah; CONTRATAÇÃO
DE: CONTRATAÇÃO; Ristic
DC: Otamendi; António; Joao Vitor; Tomás Araújo

MDC: Fred; Tino
MC: Kokcu; João Neves; Chiquinho

ED: Di Maria; Neres
EE: João Mário; Andreas

AV: Rafa; Guedes
PLC: Ramos; Casper; Henrique Araújo 

Falta depois gente para dar profundidade extra em casos de lesões, mais um extremo que saiba ser segundo avançado, por exemplo. O Gouveia serviria aqui, mas corre o risco de jogar pouco numa temporada em que me parece crucial ser opção regular na primeira liga.

A questão do Guedes já é certa? Já é oficial?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu vinha para aqui atirar postas de pescada à toa? Ele até a lateral esquerdo já atuou!

E por ter jogado pontualmente nas laterais do Nantes, isso quer dizer que tenha qualidade para alternativa ao Bah/LE?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Floribello, há 9 minutos:

O João Victor não era o defesa direito sensação da Ligue 1? Tenho ideia de ver isso em algum lado. 

Jogou la mas acho que não foi sensação 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 7 minutos:

E por ter jogado pontualmente nas laterais do Nantes, isso quer dizer que tenha qualidade para alternativa ao Bah/LE?

Não quer dizer rigorosamente nada. Eu falei nessa hipótese, uma vez que está no plantel. Leste tudo aquilo que escrevi?

Citação de HIM, há 7 minutos:

Jogou la mas acho que não foi sensação 

De todo! 

Compartilhar este post

Link para o post

Joao Mario/Schjelderup

Di Maria/Rafa/Guedes

Neres/Gouveia

Ramos/Musa/Tengstedt/Henrique Araujo

Vender o Rafa e o Musa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 1 minuto:

Não quer dizer rigorosamente nada. Eu falei nessa hipótese, uma vez que está no plantel. Leste tudo aquilo que escrevi?

Sim li, disseste: João Vítor (ou contratação em modo low-cost, porque não faria sentido ser de outra forma);

Se estás a colocar a hipótese de não haver contratação low-cost, é porque achas que é alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...