Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

FC 25

Publicações recomendadas

Vi um vídeo do Nep em que ele mencionou que no ano passado copiou uma tática de alguém que usava um 352 com um dos alas com come back to defense, fazendo uma linha de 4 a defender. A ideia agradou-me e tendo o Darmian que pode jogar como RM, resolvi experimentar.

image.thumb.png.a91f2928c9780e13d5c7f66f9c301bb8.png

Tinha tudo para correr mal, mas a verdade é que adorei. A defender faz mesmo uma linha de 4, com o Chiellini à esquerda e o Darmian à direita. O Mané descai para extremo direito (inicialmente tinha CR7 a fazer parelha com o Benzema, mas é demasiado pesado para esta função). Há muito, muito tempo que não me divertia tanto a jogar isto. Aliás, este ano ainda não tinha sentido qualquer prazer a jogar. Com esta equipa, consegui. Vamos ver até quando dura...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 7 horas:

A ver se vou buscar o Ricardo Carvalho, tenho coins mas não queria gastar 😂 

Eu não comprava. Já tens 2 dos melhores centrais do jogo atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 19 horas:

Vi um vídeo do Nep em que ele mencionou que no ano passado copiou uma tática de alguém que usava um 352 com um dos alas com come back to defense, fazendo uma linha de 4 a defender. A ideia agradou-me e tendo o Darmian que pode jogar como RM, resolvi experimentar.

Tinha tudo para correr mal, mas a verdade é que adorei. A defender faz mesmo uma linha de 4, com o Chiellini à esquerda e o Darmian à direita. O Mané descai para extremo direito (inicialmente tinha CR7 a fazer parelha com o Benzema, mas é demasiado pesado para esta função). Há muito, muito tempo que não me divertia tanto a jogar isto. Aliás, este ano ainda não tinha sentido qualquer prazer a jogar. Com esta equipa, consegui. Vamos ver até quando dura...

Não consigo isso, o meu meco DD que devia ficar atrás, dá sempre um sprint para a frente 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 19 horas:

jogo assim no pes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

Não consigo isso, o meu meco DD que devia ficar atrás, dá sempre um sprint para a frente 😞

Quem é o DD ? Pode ter a haver com as WR. Por exemplo jogar com o Cancelo nas laterais é um Ai Jesus do crl para mim, parece sempre que tenho 3 defesas apenas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 12 minutos:

Quem é o DD ? Pode ter a haver com as WR. Por exemplo jogar com o Cancelo nas laterais é um Ai Jesus do crl para mim, parece sempre que tenho 3 defesas apenas. 

É o Molina e é high na WR de defender.

Compartilhar este post

Link para o post

O homem anda mesmo possuído com este jogo 😂

Citação de Petar Musa, há 9 minutos:

É o Molina e é high na WR de defender.

ainda por cima na la liga não há grandes opções, eu por acaso testei-o e também não gostei nada dele mas acabei por sacar o Di Lorenzo e então está melhor. 

Compartilhar este post

Link para o post

fico cansado dessa malta. Eles choram porque o jogo não está adaptado ao que eles gostam e a como jogam. O facto disso estar assim dá espaço nas costas, ele que incentive corridas da equipa para o fundo, vais ver se o espaço não se cria. Pede ao avançado para fazer drop back, vai ver se o espaço não aparece.

É como digo, encontrem soluções, não andem a chorar

NOTA: Apesar disso, acho que deviam dar um nerf à defensive AI no pressure mas epá, não é tudo

Editado por jmopborba
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 11 minutos:

fico cansado dessa malta. Eles choram porque o jogo não está adaptado ao que eles gostam e a como jogam. O facto disso estar assim dá espaço nas costas, ele que incentive corridas da equipa para o fundo, vais ver se o espaço não se cria. Pede ao avançado para fazer drop back, vai ver se o espaço não aparece.

mas depois f*de o esquema defensivo todo que já é como manteiga. 

É um problema grave porque os jogos são todos iguais e, pior, aborrecidos que dói. Antigamente o jogo podia ser fraco, cheio de erros, laggy, etc mas que me lembre nunca foi tudo isso ao mesmo tempo mais um snooze fest como este está em vias de ser.  Achei particularmente piada a este video porque não fazia ideia que esta passividade e andar a rodar flancos era uma cena este ano, eu dei por mim a fazer isso inconsciente de que era meta mas porque não tinha espaço e comecei a ir para trás em vez de continuar a forçar e perder a bola pq tbh é inutil forçar neste jogo. Só que tenho a agravante de não conseguir mesmo, de coração, jogar em cutback, não faz sentido para mim e ainda por cima estou a jogar de rui costa/rosicky/mcmanaman nas alas LOL, só o ultimo é que lá chega com regularidade.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 horas:

O homem anda mesmo possuído com este jogo 😂

ainda por cima na la liga não há grandes opções, eu por acaso testei-o e também não gostei nada dele mas acabei por sacar o Di Lorenzo e então está melhor. 

O Walker encaixa ali, mas f*de a química ao Tonali ou ao Kubo (o treinador tem que ser da nacionalidade deles para terem 3 bolinhas).

Até podia trocar o Tonali, mas não sei por quem.

Citação de jmopborba, há 2 horas:

NOTA: Apesar disso, acho que deviam dar um nerf à defensive AI no pressure mas epá, não é tudo

O que ele refere é que se fores ao fundo e passares para trás, dá sempre lance de muito perigo, por isso, toda a gente joga assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 2 horas:

mas depois f*de o esquema defensivo todo que já é como manteiga. 

É um problema grave porque os jogos são todos iguais e, pior, aborrecidos que dói. Antigamente o jogo podia ser fraco, cheio de erros, laggy, etc mas que me lembre nunca foi tudo isso ao mesmo tempo mais um snooze fest como este está em vias de ser.  Achei particularmente piada a este video porque não fazia ideia que esta passividade e andar a rodar flancos era uma cena este ano, eu dei por mim a fazer isso inconsciente de que era meta mas porque não tinha espaço e comecei a ir para trás em vez de continuar a forçar e perder a bola pq tbh é inutil forçar neste jogo. Só que tenho a agravante de não conseguir mesmo, de coração, jogar em cutback, não faz sentido para mim e ainda por cima estou a jogar de rui costa/rosicky/mcmanaman nas alas LOL, só o ultimo é que lá chega com regularidade.

como é óbvio. não é fixe 90% dos jogos serem iguais.

no fim de semana joguei contra um gajo que tava park the bus e depois tinha motas na frente, decidi trocar mais a bola e jogar para cometer menos erros. a meio da segunda parte faço o 2-0, ele sai e não conta como vitória. às vezes também penso que a comunidade merece esta m*rda, e que eu sou burro por jogar um jogo em que algumas vezes tou a jogar contra miudos de 13 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O segredo está em não "tiltar" mal aconteça algo negativo, ter paciência a jogar e na construção, os espaços eventualmente vão aparecer e ser criados. Gosto muito de mandar os laterais subir no L1, simular que vou jogar neles e o adversário fica completamente induzido em erro. Desmontam-se logo todos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de jmopborba, há 3 horas:

Vi os primeiros 30 segs do vídeo e vi pelo menos 2 situações em que ele tem linha para meter a bola no médio (tchouameni?) e se mete tinha espaço livre para queimar linhas com bola, as soluções estão lá, mas ele não as usa 😴

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 7 minutos:

Vi os primeiros 30 segs do vídeo e vi pelo menos 2 situações em que ele tem linha para meter a bola no médio (tchouameni?) e se mete tinha espaço livre para queimar linhas com bola, as soluções estão lá, mas ele não as usa 😴

Tipo duh. Ele tem medo de que, de perder a bola? Que a recupere

Crl, já perdi conta das vezes que quebrei esse enguiço com o lateral a ganhar costas

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo já o ano passado fez um rant vídeo sobre o FIFA 22, quando toda a gente jogava com a defesa baixa e deixava a IA defender por si mesma.

Consigo compreender algumas das frustrações dele, porque o FIFA já há vários anos que ou jogas como toda a gente joga, ou estás f*dido. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pá é um jogo.

O futebol e o futsal são assim. Qualquer desporto. Vou obrigar a minha equipa a procurar bolas nas costas porque é essência do modelo de jogo? Ou dou-lhes as soluções para se adaptarem a diferentes contextos? Este jogo é igual. Se agora anda tudo com o depth nos 71 fantástico, façam isso e eu vou ter que me adaptar. Se preciso faço igual mas vou arranjar soluções.

Mas isto depois gera a tal especulação e pressão na EA. Muitas vezes quem faz os conteúdos é que manda no que o patch a seguir traz. De certa forma, isso já me irrita. Depois no endgame tudo se queixa na mesma.

Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Estou com a equipa assim. Tive que me desfazer do Tonali 😭

Captura-de-ecr-2023-10-18-205618.png

Eu também me desfazia, ela estava a fazer apostas e depois lixava a tua equipa.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

muito subida

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 26 minutos:

muito subida

Então não entendo como uma defesa subida te faz deixar de levar com bolas nas costas. Mas pelos vistos funciona já que toda a gente usa 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...