Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
footboy23

[Liga Betclic] Boavista vs Benfica

Publicações recomendadas

Metam aí a média de golos sofridos pela andorinha desde que que chegou ao Benfica. Apesar de as estatísticas não serem tudo, dá logo para tirar conclusões.

Compartilhar este post

Link para o post

A um guarda-redes de uma equipa candidata a títulos pedem-se essencialmente duas coisas: segurança/confiança e que em 3 ou 4 jogos por ano "dê" pontos ao salvar a equipa em momentos chave.

O Vlacho, destas duas, não oferece nenhuma. É um GR que treme como varas verdes nas 2 ou 3 vezes por jogo em que a bola se aproxima da sua baliza, coisa que é visível na sua linguagem corporal e na pouca confiança que os colegas têm ao usá-lo para aliviar pressão (quanto mais para ajudar a construir, isso nem por sonhos). E é um GR que quando é chamado em momentos chave raramente corresponde, como se viu ontem, em que num momento de especial tensão enterrou e que ainda por cima nem técnica de defender penaltis tem.

Não é o pior GR do Mundo, é apenas muito mediano. E num Benfica, em que em teoria se exige o máximo, não é compreensível como tem a titularidade garantida há anos e anos sem mostrar evolução nos pontos fracos. Num campeonato em que tens um Matheus, um Andrew, um Luis Junior, um Arruabarrena, etc, em equipas mais fracas, o Vlachodimos não se distingue destes absolutamente em nada, qualquer um faria o seu papel com o mesmo grau de eficácia. Se esta lógica se aplicasse às outras posições do 11 estávamos bem desgraçados.

Compartilhar este post

Link para o post

Odysseas:

2018/2019: 50 jogos | 50 golos sofridos

2019/2020: 45 jogos | 47 golos sofridos

2020/2021: 26 jogos | 27 golos sofridos

2021/2022: 48 jogos | 51 golos sofridos

2022/2023: 54 jogos | 39 golos sofridos

2023/2024: 02 jogos | 03 golos sofridos

Odysaves. 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente fala no Vlachodimos não ter evoluído um pingo em 6 anos ou lá o que foi e eu aqui a tentar perceber o que é que os treinadores de GR fazem nos treinos para que o gajo seja tão fraco a tomar uma decisão…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 19 minutos:

Odysseas:

2018/2019: 50 jogos | 50 golos sofridos

2019/2020: 45 jogos | 47 golos sofridos

2020/2021: 26 jogos | 27 golos sofridos

2021/2022: 48 jogos | 51 golos sofridos

2022/2023: 54 jogos | 39 golos sofridos

2023/2024: 02 jogos | 03 golos sofridos

Odysaves. 😂

O único bom registo é o da época passada.

Se ele fosse um redes que estivesse numa equipa que anda na Europa e luta por um top3 ou top5 no campeonato, diria que estava ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses são capazes de ser os únicos dados que não interessam para nada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Epa até interessam.

O Benfica já teve equipas e defesas piores mas redes com médias mais jeitosas...

Não dá para ser chapa 5 mas dá para verificar alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 6 épocas só numa não sofreu mais golos do que jogos que fez.

Ganda m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Esses são capazes de ser os únicos dados que não interessam para nada.

Como não interessam? 

Não explicam todo mas da mesma forma que se olha para os golos de um avançado diria que é justo olhar para esses e tirar ilações.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kenny Omega, há 15 minutos:

Como não interessam? 

Não explicam todo mas da mesma forma que se olha para os golos de um avançado diria que é justo olhar para esses e tirar ilações.

Não tem comparação, desculpa lá.

Acho que não preciso de explicar o porquê.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 6 minutos:

Não tem comparação, desculpa lá.

Acho que não preciso de explicar o porquê.

Explica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 15 minutos:

Explica.

Nem todos os golos sofridos tem influência do guarda-redes, mas todos os golos marcados tem influência do marcador.

Uma equipa grande pode perfeitamente sofrer mais de um golo por jogo e mesmo assim o GR ter uma influência direta extremamente reduzida, quiçá até ter evitado que a média fosse bem maior. Isso deve acontecer todos os anos em todo o lado.

Acho que é a última estatística que precisam para defender o vosso ponto sobre o Vlacho, até porque é extremamente falaciosa. Há TV para toda a gente ver o que ele (não) vale.

E mais: uma média de golos sofridos muito baixa é capaz de dizer muito mais sobre a qualidade da organização defensiva da equipa do que propriamente sobre a qualidade do GR. Vão ver os golos que o Fabiano sofreu no Porto em 14/15, por exemplo

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 22 minutos:

E mais: uma média de golos sofridos muito baixa é capaz de dizer muito mais sobre a qualidade da organização defensiva da equipa do que propriamente sobre a qualidade do GR. Vão ver os golos que o Fabiano sofreu no Porto em 14/15, por exemplo

Então dizes que em 6 anos ele teve azar com a qualidade de todas as organizações defensivas e outros GK (que toda a gente reconhecer como melhores) não, ou que as suas estatísticas têm apenas que ver com a sua qualidade individual superior?

Ederson 16/17 - 40J / 27GS
Ederson 15/16 - 22J / 18GS
JC 15/16- 34J / 29GS
JC 14/15 - 30J / 17GS
Oblak 13/14 - 28J/8GS

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 7 minutos:

Então dizes que em 6 anos ele teve azar com a qualidade de todas as organizações defensivas e outros GK (que toda a gente reconhecer como melhores) não, ou que as suas estatísticas têm apenas que ver com a sua qualidade individual superior?

Ederson 16/17 - 40J / 27GS
Ederson 15/16 - 22J / 18GS
JC 15/16- 34J / 29GS
JC 14/15 - 30J / 17GS
Oblak 13/14 - 28J/8GS

Não, de todo. E não tenho dúvidas que até o Artur melhorava essas estatísticas. Apenas digo que os números, por si só, não ajudam a justificar nada e podem até ser enganadores.

O Neuer em 19/20, ano monstruoso do Bayern, sofreu 49 golos em 53 jogos, por exemplo. E o Bayern passeou no campeonato.

Acho que também é unânime que o Neuer nesse ano estava no seu prime.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sofrer os mesmo golos que o nº de jogos (ou mais no caso do Vlaco) é grave.

Em qualquer equipa os GR tão mesmo lá para isso, para safar quando o resto falha. Mas mais facilmente é o Vlaco que falha e não o resto da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 15 minutos:

Não, de todo. E não tenho dúvidas que até o Artur melhorava essas estatísticas. Apenas digo que os números, por si só, não ajudam a justificar nada e podem até ser enganadores.

Então como respondes ao que perguntei?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 minutos:

Então como respondes ao que perguntei?

Como assim, citas-me com a resposta e pedes para responder outra vez? Tenho mais que fazer.

Não fui eu que conclui com aquela frase que tudo se deve à organização defensiva.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 minutos:

Como assim, citas-me com a resposta e pedes para responder outra vez? Tenho mais que fazer.

Não fui eu que conclui com aquela frase que tudo se deve à organização defensiva.

Podias ter arranjado mais que fazer antes, que uma resposta: "não, de todo... não ajudam a justificar nada e podem até ser enganadores" e estatísticas de uma época do melhor GK de sempre que tem 747/625, parece perda de tempo, de facto..

Compartilhar este post

Link para o post

Subscrevo o @kareca, os números ajudam a provar que o vlacho é fraquinho para o Benfica. Depois é ver a insegurança que dá e desses golos todos sofridos quantos não são culpa claramente dele.

Junto outra, o homem já defendeu algum penalty? Duvido.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Roberto? Dessa ave é que eu tenho saudades.

Aquele jogo mítico na Choupana onde só fez m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 47 minutos:

Podias ter arranjado mais que fazer antes, que uma resposta: "não, de todo... não ajudam a justificar nada e podem até ser enganadores" e estatísticas de uma época do melhor GK de sempre que tem 747/625, parece perda de tempo, de facto..

Eu só mostrei com isso que o argumento é falseável. Mas se queres uma carreira completa tens o Casillas com mais de um golo sofrido por jogo no Real Madrid ( https://www.marca.com/en/2015/07/13/en/football/real_madrid/1436813455.html)

Até é um melhor exemplo, porque ao contrário do Bayern na Alemanha, o Benfica não anda propriamente a passear em Portugal.

O Courtois em 5 anos a titular no Real só por uma vez sofreu mais golos que jogos realizados. Não sei se é suposto tirar alguma conclusão daqui

A vontade que me dá a ver todos os números que foram postados nestas páginas é de pegar neles e deitar ao lixo. É muito melhor ver jogos do Vlacho e perceber que é mediano pela quantidade de golos que sofre por culpa própria e não porque sofreu mais 0,1 golos por jogo que um antepassado qualquer.

Editado por Mica
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 13 horas:

Sofrer os mesmo golos que o nº de jogos (ou mais no caso do Vlaco) é grave.

Em qualquer equipa os GR tão mesmo lá para isso, para safar quando o resto falha. Mas mais facilmente é o Vlaco que falha e não o resto da equipa.

Ainda para mais numa equipa grande.

Num rio ave até entendia essa estatística.

Citação de Mica, há 12 horas:

Eu só mostrei com isso que o argumento é falseável. Mas se queres uma carreira completa tens o Casillas com mais de um golo sofrido por jogo no Real Madrid ( https://www.marca.com/en/2015/07/13/en/football/real_madrid/1436813455.html)

Até é um melhor exemplo, porque ao contrário do Bayern na Alemanha, o Benfica não anda propriamente a passear em Portugal.

O Courtois em 5 anos a titular no Real só por uma vez sofreu mais golos que jogos realizados. Não sei se é suposto tirar alguma conclusão daqui

A vontade que me dá a ver todos os números que foram postados nestas páginas é de pegar neles e deitar ao lixo. É muito melhor ver jogos do Vlacho e perceber que é mediano pela quantidade de golos que sofre por culpa própria e não porque sofreu mais 0,1 golos por jogo que um antepassado qualquer.

Acho que é mais justo comparar com outros redes do Benfica na mesma liga do que trazer outras ligas para a discussão.

Mesmo sendo o bayern, o Futebol atacante de uma liga alemã é diferente da liga tuga onde logo desde o primeiro min está estacionado o autocarro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kenny Omega, há 13 horas:

Subscrevo o @kareca, os números ajudam a provar que o vlacho é fraquinho para o Benfica. Depois é ver a insegurança que dá e desses golos todos sofridos quantos não são culpa claramente dele.

Junto outra, o homem já defendeu algum penalty? Duvido.

Defendeu. E do Mbappe!!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 11 minutos:

Ainda para mais numa equipa grande.

Num rio ave até entendia essa estatística.

Acho que é mais justo comparar com outros redes do Benfica na mesma liga do que trazer outras ligas para a discussão.

Mesmo sendo o bayern, o Futebol atacante de uma liga alemã é diferente da liga tuga onde logo desde o primeiro min está estacionado o autocarro.

Por acaso até acho o Real Madrid um exemplo feliz, porque está para a La Liga como o Benfica está para a Liga Betclic, provavelmente o número de campeonatos conquistados no Séc. XXI deve andar ela por ela.

Mas de qualquer forma, apesar dos antecessores do Vlacho apresentarem melhores números, tem menos épocas de amostra e não consegues concluir nada desses números. Consegues concluir dos jogos que viste deles, isso sim.

Por exemplo tu concordas com o Ruas mas o exemplo que dei foi de um dos melhores GR do seu tempo a jogar numa equipa grande e a sofrer mais de um golo por jogo. É grave em que sentido?

Grave é sofrer frangos constantemente e não defender bolas acessíveis. Num contexto de clube grande, também é grave passar uma época inteira sem fazer um par de defesas impossíveis que o destaquem de um GR normal. Agora se sofreu 0,8 golos por jogo ou 1 golo por jogo, que diferença isso faz exatamente? Sem conhecer esses golos sofridos, em que medida isso te diz que foi culpa do GR e não da defesa ou da forma como a equipa defende? Não precisamos de goal points para analisar o desempenho do Vlacho, caramba...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 13 horas:

Ámen 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...