Wincing Hálldor Publicado 15 Agosto 2023 Citação de Poeira, há 14 horas: Bozenik tazonde? Troco já pelo Paulinho malta. Trocar o Paulinho por um dos raros avançados da Liga que é ainda menos goleador que ele 😁 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 15 Agosto 2023 Citação de Genzo, há 13 horas: Poderia sim, ter esperado pelo livre e só depois fazer a substituição. Isto é basico. Foi um menino. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Agosto 2023 Eu já discuti demasiadas vezes o guarda-redes do Benfica e até já queimei a minha imagem por aqui à conta dele, porque é muito fácil ser ridicularizado por ter uma opinião diferente da maioria de vocês, e por isso não quero voltar a discussões antigas, mas aquilo que eu sinto é aquilo que já escrevi, isto é um fórum no qual as pessoas estão à vontade para ter os seus ódios de estimação e dizer tão mal deles quanto queiram, tornar jogadores médios nas piores m*rda de sempre e outros jogadores médios nos melhores da história, mas eu também faço isso, o que não deve faltar por aí é comentários meus a destilar ódio no Gabriel e a dizer que ele era o pior médio da história do Benfica, e o meu próprio nick é de adoração a outro médio que também nunca foi nada do outro mundo, e no meu íntimo sei que já tivemos gajos muito piores do que o Gabriel e gajos muito melhores do que o Samaris, mas um era e é o meu ódio de estimação e outro era e é um gajo que eu adoro e nada vai mudar isso, da mesma forma eu acredito que vocês no vosso íntimo saibam perfeitamente que o Vlachodimos não é tão horrível como vocês aqui escrevem, mas é o vosso ódio de estimação e tudo bem, eu até já estou fase em que concordo que ele é um dos elos mais fracos do onze, mas não contem comigo para perder o bom senso e entrar naquilo que para mim é um devaneio colectivo de dizer que ele é um péssimo guarda redes. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 15 Agosto 2023 Então mas tu achas que o pessoal um dia acordou e pensou "bem vou fazer do Vlaco o meu ódio de estimação"? Eu sou benfiquista e quero o melhor para o Benfica. Quem me dera que ele fosse bom GR, mas não é. Tu próprio dizes que ele é um GR médio. É esse o nível para o Benfica? 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 15 Agosto 2023 (editado) pq q no terceiro golo do boavista n há fora de jogo mesmo? sei q havia uma lei com o posicionamento do guarda redes, mas já n me lembro já vi q era pq o gajo tava antes do meio campo Editado 15 Agosto 2023 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Agosto 2023 Citação de Ruas, há 1 minuto: Então mas tu achas que o pessoal um dia acordou e pensou "bem vou fazer do Vlaco o meu ódio de estimação"? Eu sou benfiquista e quero o melhor para o Benfica. Quem me dera que ele fosse bom GR, mas não é. Tu próprio dizes que ele é um GR médio. É esse o nível para o Benfica? Acho que aconteceu aquele fenómeno nada raro de um user começou a dizer mal, depois outro, depois outro e tornou-se opinião generalizada de que ele era uma grande m*rda. Também existe em sentido oposto, em tempos idos houve um utilizador que disse que o André Martins era um médio do crl, depois outro e quando alguém meteu mão nisto já se dizia que devia ser convocado para a selecção, chegando inevitavelmente ao ponto que quando alguém que tenta meter algum bom senso na discussão e dizer o óbvio, que é "ele não é assim tão mau/bom como vocês dizem" essa pessoa é que não está a ver bem as coisas. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 15 Agosto 2023 Citação de Samaris, há 2 minutos: Acho que aconteceu aquele fenómeno nada raro de um user começou a dizer mal, depois outro, depois outro e tornou-se opinião generalizada de que ele era uma grande m*rda. Também existe em sentido oposto, em tempos idos houve um utilizador que disse que o André Martins era um médio do crl, depois outro e quando alguém meteu mão nisto já se dizia que devia ser convocado para a selecção, chegando inevitavelmente ao ponto que quando alguém que tenta meter algum bom senso na discussão e dizer o óbvio, que é "ele não é assim tão mau/bom como vocês dizem" essa pessoa é que não está a ver bem as coisas. Também nunca disse que o Vlaco era uma m*rda, não é GR para o Benfica pronto. Eu concordo ctg quando dizes que ele é um GR médio. Acho é que um Benfica precisa de mais do que um GR médio. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 15 Agosto 2023 Citação de Tibraco, há 3 horas: Portanto, o nível minimo de um GR para o Benfica e o Sporting tem de ser, pelo menos, o nível do Diogo Costa? Pelo menos, se calhar o ideal seria o Prime Neuer. Eu também me rio quando o Porto tem um dos melhores gks da europa e os outros dois andam a suspirar por alguém melhor há várias épocas. (no caso do Sporting desde o ano passado) E para uma liga que já teve gajos como o Preud'homme, o Schmeichel e o Casillas em cada um dos grandes, não vejo qual é a impossibilidade de um "pRiMe NeUeR" poder vir cá parar outra vez, mesmo que seja já no final da carreira como esses 3. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Agosto 2023 Citação de Ruas, Agora: Também nunca disse que o Vlaco era uma m*rda, não é GR para o Benfica pronto. Eu concordo ctg quando dizes que ele é um GR médio. Acho é que um Benfica precisa de mais do que um GR médio. Mas aí estamos a entrar num campo de acordo. Por exemplo, estavam aí a comparar com o Quim, e eu não concordo que o Quim seja melhor que ele, nem sequer do mesmo nível, na minha opinião o Vlachodimos é significativamente melhor GK do que o Quim, mas essa não é outra discussão que eu queira comprar. Aquilo que eu dizia para justificar a continuidade do Vlachodimos é que não acho que seja assim tão fácil contratar um guarda redes melhor do que ele por tuta e meia, por exemplo eu quase que aposto que aquele guarda redes que íamos buscar ao Atlético Paranaense, por aquilo que eu tenho lido, é pior do que o Vlachodimos. Oxalá o Trubin seja um grande upgrade para todos dormirmos mais descansados. Eu também queria sempre Ederson e Oblak na nossa baliza, mas penso que isso seja utópico, e que o mais normal para a realidade do nosso campeonato é termos GK de qualidade semelhante à do Vlachodimos. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 15 Agosto 2023 (editado) Citação de Samaris, há 33 minutos: Acho que aconteceu aquele fenómeno nada raro de um user começou a dizer mal, depois outro, depois outro e tornou-se opinião generalizada de que ele era uma grande m*rda. Também existe em sentido oposto, em tempos idos houve um utilizador que disse que o André Martins era um médio do crl, depois outro e quando alguém meteu mão nisto já se dizia que devia ser convocado para a selecção, chegando inevitavelmente ao ponto que quando alguém que tenta meter algum bom senso na discussão e dizer o óbvio, que é "ele não é assim tão mau/bom como vocês dizem" essa pessoa é que não está a ver bem as coisas. Já o meu pai que Deus o tenha levava as mãos à cabeça ao ver o vlacho. Um homem sábio a ver a bola, no meu entender. Tem passado pelos pingos da chuva porque arrisca pouco logo, comete poucos erros graves mas é uma carrada de meios patos... Ainda oiço o meu pai a gritar para a TV por balões para a área e ele na baliza. Editado 15 Agosto 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 15 Agosto 2023 Citação de Wincing Hálldor, há 1 hora: Trocar o Paulinho por um dos raros avançados da Liga que é ainda menos goleador que ele 😁 Calma, ano passado estava tapado por Lord Yusupha que marcou mais 8 golos que o Paulinho na liga. Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 15 Agosto 2023 Acho que a única vez que defendi a Andorinha foi para o defender do Helton Leite, que conseguia ser pior que ele. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 15 Agosto 2023 Citação de Axadrezado, há 26 minutos: Calma, ano passado estava tapado por Lord Yusupha que marcou mais 8 golos que o Paulinho na liga. acredito que marque uns golitos esta epoca, mas nao quero dar jinx Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 15 Agosto 2023 Citação de Wincing Hálldor, há 2 horas: Trocar o Paulinho por um dos raros avançados da Liga que é ainda menos goleador que ele 😁 Na época passada não tinha hipóteses, o Yusupha a dada altura carregou o campeonato do Boavista. Mantenho o que disse na altura: conseguindo adaptar-se bem, pode seguir um percurso tão ou ainda mais útil que o do Musa. Tem uma maior variedade de recursos. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 15 Agosto 2023 O Vlachodimos não é um guarda redes médio, é um guarda redes que é decente entre os postes...e absolutamente horrível em tudo o resto, o que faz dele mediano/mauzinho. O gajo manda casas de levar as mãos á cabeça de 2 em 2 jogos, tem é a sorte de jogar numa equipa que ganha a maioria dos jogos e vai passando muitas vezes entre os pingos da chuva no geral. Ontem foi mais um recital, nos livres/cantos não se sai a uma bola e levamos com um cabeceamento perigoso desnecessário (prato nosso de cada dia com ele), sai-se ás bolas que nem uma andorinha e anda aos papeis e teve toda a culpa no penalty, não comanda nada na defesa, não tem segurança nenhuma, não sabe sair a um lance isolado e a lista continua e continua. Um guarda redes que está há 6 anos no Benfica e nunca evoluiu nada e continua mediano/fraco em quase tudo o que é aspeto importante num guarda redes de bom nível. Ninguém está a pedir Oblaks e Júlio Césares mas uma equipa como a nossa TEM de ter um guarda redes melhor, ponto. 2 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 15 Agosto 2023 Citação de Banks29, há 8 horas: Olha que não sei se o CR não seria melhor (se porventura ganhar a titularidade em caso de saída) que o Andorinha e o Adan, se recuperar o nível que tinha no Tondela torna-se facilmente top-3 da liga portuguesa. E mesmo quando tem jogado não tem estado nada mal O Cláudio Ramos é melhor que o Adán, que o Vlachodimos e do que o Matheus, até. Mas lá está, estaria mais próximo dos rivais, em qualidade, do que o Diogo Costa que já o podes comparar ao prime Courtois e ao Oblak. O tempo dos Marchesins, Patrícios e Edersons já acabou 😢 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 15 Agosto 2023 Até o Bracali com 40 anos é melhor que a andorinha. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 15 Agosto 2023 Citação de Samaris, há 16 horas: A mesma coisa se passa no Sporting, o Adan já está farto de abrir a capoeira e não é por isso que é um mau guarda-redes para a realidade do campeonato português, e para o próprio Sporting. Aliás, no ano em que foram campeões, não era difícil de encontrar comentários por aqui a dizer que era o melhor GK do campeonato. O próprio Patrício, fez uma carreira no Sporting e na selecção nacional, e nunca foi um guarda redes excepcional, sempre teve problemas graves em certos momentos do jogo, e não foi por isso que deixou de ser um bom guarda-redes para a realidade do campeonato português e da própria selecção nacional. O Adán tem a "desculpa" de ser um GR em fim de carreira. Fez uma época fantástica no ano do título, depois disso começou o declínio. No ano a seguir ainda manteve um bom nível, embora já com mais erros, mas agora já está por demais evidente que não pode ser titular. E o Patrício no seu auge foi um GR incomparavelmente mais seguro ao Vlacho e a este Adán. Nunca chegou a um nível que se pudesse considerar dos melhores GRs do mundo, mas era muito bom. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 15 Agosto 2023 Citação de Axadrezado, há 6 horas: Isto foi dos golos mais absurdos que vi. Tens a certeza? 😂 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 15 Agosto 2023 Citação de Hououin Kyouma, há 30 minutos: O Adán tem a "desculpa" de ser um GR em fim de carreira. Fez uma época fantástica no ano do título, depois disso começou o declínio. No ano a seguir ainda manteve um bom nível, embora já com mais erros, mas agora já está por demais evidente que não pode ser titular. E o Patrício no seu auge foi um GR incomparavelmente mais seguro ao Vlacho e a este Adán. Nunca chegou a um nível que se pudesse considerar dos melhores GRs do mundo, mas era muito bom. Opah o Patricio literalmente ficou só atrás do Buffon em 2016, era concretamente um dos melhores do mundo. Não teve um nível alto todos os anos mas inegável que no pico da forma era um guarda redes de topo, assim como o Diogo costa o é agora. 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 15 Agosto 2023 Citação de Poeira, há 1 hora: Na época passada não tinha hipóteses, o Yusupha a dada altura carregou o campeonato do Boavista. Mantenho o que disse na altura: conseguindo adaptar-se bem, pode seguir um percurso tão ou ainda mais útil que o do Musa. Tem uma maior variedade de recursos. É mais jogador que o Musa, falta os golos. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Agosto 2023 Citação de DS7, há 38 minutos: O Vlachodimos não é um guarda redes médio, é um guarda redes que é decente entre os postes...e absolutamente horrível em tudo o resto, o que faz dele mediano/mauzinho. O gajo manda casas de levar as mãos á cabeça de 2 em 2 jogos, tem é a sorte de jogar numa equipa que ganha a maioria dos jogos e vai passando muitas vezes entre os pingos da chuva no geral. Ontem foi mais um recital, nos livres/cantos não se sai a uma bola e levamos com um cabeceamento perigoso desnecessário (prato nosso de cada dia com ele), sai-se ás bolas que nem uma andorinha e anda aos papeis e teve toda a culpa no penalty, não comanda nada na defesa, não tem segurança nenhuma, não sabe sair a um lance isolado e a lista continua e continua. Um guarda redes que está há 6 anos no Benfica e nunca evoluiu nada e continua mediano/fraco em quase tudo o que é aspeto importante num guarda redes de bom nível. Ninguém está a pedir Oblaks e Júlio Césares mas uma equipa como a nossa TEM de ter um guarda redes melhor, ponto. Eu também queria muito que o Benfica tivesse um GK melhor, espero que ninguém duvide disso, mas lá está, eu não acho que ele seja um guarda-redes "decente" entre os postes e "absolutamente horrível" em tudo o resto, e essa tua opinião, que é a opinião generalizada deste fórum em relação ao Vlachodimos, é que nos faz estar tão distantes em relação a este tema. O Vlachodimos não é decente entre os postes, o Vlachodimos é um guarda redes acima da média entre os postes, comprovou isso ao longo destes anos com um número enorme de defesas de grande nível em lances difíceis, e também tem uns reflexos acima da média. Quando vocês remetem aquilo que ele faz bem ao adjectivo "decente" e aquilo que ele faz mal a "absolutamente horrivel" não estás a fazer mais do que a dar-me razão quando digo que este é um espaço onde as pessoas tendem a exagerar muito quer nos seus ódios de estimação quer nos seus guilty pleasures. Obviamente que ele tem falhas graves, mas essas falhas não são sinónimo de absolutamente horrível, são sinónimo de que não é bom e podia ser muito melhor, principalmente a sair da baliza e a jogar com os pés, que são as duas lacunas mais graves que consigo facilmente identificar. Eu vejo futebol há quase 30 anos e lembro-me de inúmeros guarda-redes no Benfica. Claro que a minha opinião só a mim me diz respeito, e vocês estão no direito de não concordar, mas desde que eu vejo futebol só houve no Benfica, melhor do que o Vlachodimos, os seguintes nomes: Preud'homme, Enke, Júlio César, Oblak e Ederson, sendo que desta lista podemos contar Preud'homme em final de carreira, Júlio César em final de carreira (e só fez uma época boa no Benfica até às costas não darem para mais) Oblak esteve meia época como titular e Ederson que esteve um ano e meio. Bossio, Moretto e Roberto, englobo estes três no mesmo grupo porque eram os três frangueiros que nem vocês terão coragem de dizer que algum deles era melhor do que o Vlachodimos; Moreira, Quim e Varela, englobo estes três no mesmo grupo, porque não eram tão maus como os três primeiros, mas o Vlachodimos é mais fiável do que qualquer um deles; Júlio César (que veio do Belenenses), Helton Leite e Artur, englobo este três neste grupo porque os acho ligeiramente melhores do que os do grupo anterior, e são os três brasileiros enquanto os outros são os três portugueses, e na minha opinião o Vlachodimos é melhor do que os três, ainda que o considere a par em termos de qualidade comparativamente com o Artur, mas se tivesse de escolher um escolhia o grego e vocês, muito provavelmente, o brasileiro. Portanto, quando eu escrevo que o Vlachodimos não é assim tão mau, para a realidade do futebol português, convém que vocês também consigam colocar as coisas em perspectiva, dado que eu enumerei 14 nomes (15 contando com o Vlachodimos) e há 5 melhores e 9 piores, e por fim cheguem à infeliz conclusão de que infelizmente é muito mais frequente o Benfica estar pior servido na baliza, quer em termos de quantidade, quer em termos de longevidade, do que melhor, dado que quando são bons normalmente estão em final de carreira e a entrar em declínio, ou então em inicio de carreira e estão aqui no máximo um ano ou dois. Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 15 Agosto 2023 O que vale é que existe sempre o reverso da moeda. Enquanto uns têm ódios de estimação outros têm amores. Não existe outro motivo para achar o Vlachodimos melhor que um GR abaixo da média. Todas as posições estamos sempre a tentar dar upgrade, GR não devia ser excepção. Parece que este ano pelo menos estamos a tentar. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 15 Agosto 2023 (editado) O melhor exemplo de comparação com o Vlacho é o Neno, e é irónico porque o resto da equipa do Benfica era muito boa, tal como esta, mas a quantidade de erros do Neno (principalmente nas bolas paradas) tiraram muitos pontos ao Benfica. Em 92/93 acho que custaram mesmo o campeonato. Editado 15 Agosto 2023 por Mica 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 15 Agosto 2023 (editado) Se queremos que o nosso treinador seja um Guardiola, que o nosso GR seja um Ederson que, basicamente, os jogadores do nosso plantel tenham a qualidade dos jogadores do City e que a nossa equipa jogue todos os jogos como o City, mais vale passarmos a apoiar o City. E é isso que muitos têm feito e que cada vez mais acontecerá. Isto é válido para o Benfica, Porto, Sporting, Boavista, Belenenses e Alpendorada. Tal como é válido para o City, o Liverpool, o Bayern, o Barcelona ou o PSG. Quando discutimos a falta de atratividade da nossa Liga, tendo presente a notória falta de identificação dos adeptos aos clubes das localidades em que residem, esta também é uma matéria digna de reflexão. Editado 15 Agosto 2023 por Descartes 2 Compartilhar este post Link para o post