Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[WT] Vuelta a España 2023

Publicações recomendadas

tao 15 gajos no grupo e ninguem responde por incapacidade :mrgreen:

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lembram-se de quando era meme comparar a qualidade da organização da Vuelta com a da Grandíssima?

Bem, já não é meme. 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Estupidez de organização. Amadorismo total.

Numa semana conseguiram estragar 3 etapas mas manter 3 chegadas ao sprint perigosíssimas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos o Almeida ganhou algum tempo, do mal o menos.

Agora é que esperar que tenha sido tomado correctamente. 😅

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O comissário a gravar a passagem com um telemóvel já é uma melhoria. Dá última vez usaram o telemóvel de um adepto.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Falava-se há alguns tempos que se estava a estudar a hipótese da Vuelta passar para Maio, que para quem não sabe foi durante décadas a altura onde a prova se realizava, muito sinceramente tendo em conta esta desorganização de meter etapas a acabar à noite e com chuvadas em Setembro se calhar até faria algum sentido. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por mim juntava-se a Vuelta e o Giro. O caos de uma e o relógio da outra era capaz de dar na melhor corrida da história. 

Boa atitude do Almeida hoje, é nisto que ter vários líderes ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 minutos:

Falava-se há alguns tempos que se estava a estudar a hipótese da Vuelta passar para Maio, que para quem não sabe foi durante décadas a altura onde a prova se realizava, muito sinceramente tendo em conta esta desorganização de meter etapas a acabar à noite e com chuvadas em Setembro se calhar até faria algum sentido. 

Com as chuvas primaveris, ainda saía pior a emenda do que o soneto 😅

Citação de Mesut Ozil, há 1 minuto:

E onde se encaixava o Giro?

Antigamente a Vuelta era ligeiramente antes do Giro. Começava a final de Abril, início de Maio e tínhamos o Giro imediatamente a seguir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 56 minutos:

Com as chuvas primaveris, ainda saía pior a emenda do que o soneto 😅

Antigamente a Vuelta era ligeiramente antes do Giro. Começava a final de Abril, início de Maio e tínhamos o Giro imediatamente a seguir.

Sim, mas entretanto as equipas adaptaram-se ao calendário e ao tamanho das suas equipas. Tens muita gente que faz dois GT por época. A ser assim o calendário, isso seria impossível e precisavas de mais 6/7/8 ciclistas numa equipa.

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 34 minutos:

Sim, mas entretanto as equipas adaptaram-se ao calendário e ao tamanho das suas equipas. Tens muita gente que faz dois GT por época. A ser assim o calendário, isso seria impossível e precisavas de mais 6/7/8 ciclistas numa equipa.

Eu não estou de acordo com a alteração da Vuelta, só estava a dizer que não é por falta de espaço no calendário nessa fase.

A única vantagem que vejo é que seria um hipótese para diversificar um pouco a luta pelos GTs. Teres um corredor a lutar por dois GTs seria bem mais difícil. Mas mesmo passando a Catalunha e/ou o País Vasco para Setembro, ficava um calendário bastante desequilibrado.

Para as equipas WT, a dimensão do plantel não me parece que seja problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal o João só ganhou 8 segundos à maioria da malta (5 ao Roglic), o Piçarra tinha dito que eram uns 20 segundos. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 11 minutos:

Afinal o João só ganhou 8 segundos à maioria da malta (5 ao Roglic), o Piçarra tinha dito que eram uns 20 segundos. 😂

Também gostei da parte do:

"Sobrero já está a 12 segundos, começa a ser demasiado espaço para a frente.

CALMA, AGORA DESCE PARA 11, JÁ NÃO É UM ESPAÇO ASSIM TÃO GRANDE!"

Havia um tópico num fórum de ciclismo que fazia um apanhado de todos estes tesourinhos (ao ponto de o Paulo Martins ter lá ido queixar-se e ameaçar processos em tribunal 😂). Um dia tem de se recuperar isso que ultimamente tem sido um fartote.

Editado por Lurker

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

a organização ainda era pior nessa altura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 horas:

Boa atitude do Almeida hoje, é nisto que ter vários líderes ajuda.

se no início da vuelta o critiquei, por não dar para fazer jogos táticos por causa dele não atacar, hoje tenho que me calar.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu achei interessante é que claramente nem a Jumbo nem o Evenepoel estão particularmente preocupados com o João.

Tacticamente, a UAE correndo por fora com o João e o Ayuso, já percebeu onde pode apostar. A Jumbo não vai colocar o Kuss a trabalhar enquanto continuar com a vermelha e os favoritos a 2 min e o Evenepoel está sozinho. É aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 20 minutos:

O que eu achei interessante é que claramente nem a Jumbo nem o Evenepoel estão particularmente preocupados com o João.

Tacticamente, a UAE correndo por fora com o João e o Ayuso, já percebeu onde pode apostar. A Jumbo não vai colocar o Kuss a trabalhar enquanto continuar com a vermelha e os favoritos a 2 min e o Evenepoel está sozinho. É aproveitar.

Acho que, mais do que o João, não estão preocupados com a UAE. Tanto o Almeida como o Ayuso já quebraram nesta Vuelta, portanto acho normal que não os vejam como ameaças.

Como dizes, a UAE só tem de jogar com isso e atacar.

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso o Rui Costa até está a fazer uma boa volta. Tem estado em boas fugas e até se tem aguentado, está a faltar-lhe um bocadinho para uma etapa.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...